sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Queda para a Série B não ameaça verba paga pela TV aos grandes



O contrato individual feito pelos clubes de maior torcida com a TV Globo para o direito de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro prevê valor integral de pagamento em caso de rebaixamento, ao contrário do acordo antigo, que valeu até 2011 e era negociado em bloco pelo Clube dos 13.
Segundo Marcelo Campos Pinto, executivo da TV Globo que está em Zurique participando de reunião na sede da Fifa, em caso de queda o clube recebe 100% no primeiro ano em que estiver na Série B. Se não conseguir o acesso, ganha 75% no segundo ano e 50% no terceiro.
“Antigamente já caía para 50% logo no primeiro ano. É um bom acordo”, disse o executivo da Globo.
Ameaçado de rebaixamento nesta temporada, o Palmeiras, por exemplo, fechou acordo com a Globo até 2015. Caso caia e não consiga voltar no primeiro ano (em 2013), receberá 75% do valor integral em 2014.
Como a Globo fez adiantamentos a alguns clubes, parte do valor já recebido pelo clube teria que ser devolvido. Segundo Campos Pinto, a diferença pode ser paga em quatro vezes sem juros.
“Mas torcemos para não ter rebaixamento. As rivalidades são importantes para o futebol brasileiro”, disse.
PATROCÍNIO
A Globo negocia para 2013 receber parte do naming rights que a empresa que der o nome ao Campeonato Brasileiro pagará. Este ano, a CBF fechou com a Petrobras e a Globo passou a chamar a competição com o nome do parceiro junto.
“Mas não cobramos nada porque passamos a chamar há pouco tempo. Vamos negociar para o ano que vem”, disse Campos Pinto.

fonte: arivaldo maia

CBF vai revisar contratos feitos na era Ricardo Teixeira



José Maria Marin, presidente da CBF, em coletiva de imprensa, no Rio
Depois de ter revelado que a seleção brasileira recebe um valor menor pelos amistosos do que embolsava há seis anos, a CBF informou que está revisando os contratos que foram feitos na gestão de Ricardo Texeira (1989-2012).
Questionado sobre o assunto, o presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou ao jornal Folha de São Paulo que a entidade está examinando todos os contratos desde que ele assumiu o poder, em 12 de março de deste ano. O cartola era o vice mais velho da gestão Teixeira.
Um dos contratos que passa por revisão atualmente é o de transmissão da Copa do Brasil-2013, que tem a TV Globo como detentora dos direitos.
No próximo ano, o torneio terá um número maior de participantes, com 86 equipes, e maior tempo de duração, entre abril e novembro.
Segundo Marin, os contratos estão fechados, mas a entidade está sempre aberta a analisar novas propostas do mercado.

fonte: arivaldo maia

Morre no Rio, aos 72 anos, o ex-lutador Ted Boy Marino



O ex-lutador Ted Boy Marino participou de vários programas e filmes dos Trapalhões
O ex-lutador de luta livre e ator Mario Marino, 72, conhecido como Ted Boy Marino, morreu na noite de ontem no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele havia dado entrada na unidade na manhã desta quinta, com insuficiência vascular aguda. Chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas, por volta das 19h, teve uma parada cardíaca e morreu.
Além de fazer sucesso nos ringues, Ted Boy Marino também foi ator e apresentador de programas televisivos. Dentre outros, atuou como coadjuvante em episódios de “Os Trapalhões”.
Nascido na Itália, ele cresceu na Argentina e veio ao Brasil depois se tornar famoso com lutas de Telecatch na década de 1960.

fonte: arivaldo maia

Série C: Brasiliense treina e dois jogadores deixam CT em viatura da PM Clube joga nesta sábado, contra o Macaé, no Estádio Serejão


Brasília, DF, 28 (AFI) - O técnico Márcio Fernandes comandou sua equipe na tarde desta quinta-feira, no estádio Serejão, em Taguatinga. Foram trabalhos de finalizações e fundamentos preparando o time para o confronto de sábado, 16 horas, diante do Macaé. Após o treinamento, dois jogadores foram abordados pela policia militar.
 Confira! 

O goleiro Welder continua entregue ao departamento médico. Com isto, Guto continua como titular da equipe, ele que já atuou 198 jogos com a camisa do jacaré brasiliense. Na lateral direita, Ruy Cabeção continua com a camisa 2, com Jorge Henrique sendo o responsável pela ala esquerda.
No meio de campo, Andrade e Baiano como dupla de volantes, com Ferrugem fazendo a função de terceiro volante e ao mesmo tempo ajudando na criação de jogadas. Rafael Ipuã é o dono da camisa 10 do time candango. Caso o treinador confirme o esquema com dois atacantes, a dupla será formada por Frontini e Washington. Caso a opção de Márcio Fernandes seja um time mais compacto no meio de campo, então Éverton entra como volante e Frontini ficaria como único atacante, no esquema 4-5-1.
Márcio Fernandes quer explorar bastante a bola aérea. Falando ao site do clube, o treinador destacou que: "É que a gente tem uma jogada forte. Tem que sempre estar dando uma lapidadinha, explorar um pouco, fazer uns ajustes", concluiu o comandante.
Na manhã desta terça-feira, um trabalho mais leve. A partir daí o grupo entrou em regime de concentração. O provável Brasilense para enfrentar o Macaé, neste sábado no estádio Serejão, em Taguatinga: Guto; Ruy Cabeção, Luan, Leandro Camilo e Jorge Henrique; Andrade, Baiano, Ferrugem e Rafael Ipuã; Frontini e Washigton (Éverton).
O recém-contratado, Gilvan, 19 anos que se destacou no Cruzeiro-DF equipe que disputa segunda divisão do Distrito Federal, já teve seu nome constando no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição.
O Brasiliense é o sétimo colocado do Grupo B, com 17 pontos. Está a dois pontos do G4 e a três da zona de rebaixamento.
Caso de políciaNesta quinta-feira, conforme o jornalista Jânio Gomes, do site Esporte Candango, os jogadores Jorge Henrique e Silas foram convidados à ir até uma Delegacia de Polícia de Brasília para falar sobre um possível desentendimento com um policial civil, em uma boate de Brasília.
Segundo o jornalista, uma fonte ligada ao Brasiliense declarou que: “Os moleques vacilaram. Eles andaram aprontando em uma boate e brigaram com um policial civil”. Os jogadores retornaram ao Serejão, de táxi e pegaram seus veículos particulares.

fonte: futebol do interior

Olimpíadas: Nuzman exime a cúpula do Rio 2016 de culpa por roubo Os nove funcionários demitidos copiaram sem autorização arquivos do Locog


Campinas, SP, 27 (AFI) - Pressionado por suposições, e algumas declarações, de que a cúpula do Rio 2016 estaria envolvida diretamente no escândalo dos arquivos copiados do comitê de Londres, o presidente do Comitê OlímpicoBrasileiro (COB) e do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, veio a público pela primeira vez, nesta quinta-feira, para tentar explicar o incidente que ganhou destaque na imprensa europeia e afetou a organização dos próximos Jogos. Em entrevista coletiva, reiterou que os nove funcionários demitidos do Rio 2016 agiram por iniciativa própria.
 Confira! 

Inicialmente, os punidos seriam dez. Mas um dos casos foi revisto, segundo Nuzman após uma apuração mais minuciosa do caso, o que diminuiu o número de demissões. Esses funcionários, então a serviço do Rio 2016, copiaram sem autorização arquivos do Locog (comitê de Londres) durante a última Olimpíada.
Nuzman estava ao lado do diretor geral do Rio 2016, Leonardo Gryner, na sede do COB. O constrangimento da dupla era visível. Por vários dias, o assunto foi tratado pelos organizadores dos Jogos do Rio de Janeiro apenas por meio de comunicados oficiais. Mas depois de uma reprimenda pública do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que considerou o fato "lamentável", e de afirmações de uma das demitidas, Renata Santiago, de que diretores do Rio 2016 sabiam dos procedimentos dos funcionários, Nuzman decidiu convocar a imprensa.
Além da atualização da lista numérica dos demitidos - os nomes não foram revelados -, o Rio 2016 informou que 24 funcionários estavam encarregados de trabalhar com o Locog, em Londres. Os dirigentes também "esclareceram" que esses funcionários tinham de se reportar aos chefes, temporários, do Locog, e não a seus superiores na hierarquia do Rio 2016.
No primeiro dia de setembro, segundo informou Nuzman, diretores do Locog informaram o ocorrido ao Rio 2016. "Eles, os proprietários das informações coletadas, não usaram o termo furto ou roubo", disse Nuzman. "Apenas pediram que os arquivos fossem devolvidos ou destruídos, o que foi feito, com a presença do pessoal do Locog", declarou.
As demissões ocorreram no último dia 18. De acordo com Nuzman, o ministro do Esporte e autoridades do governo do Estado e da prefeitura do Rio de Janeiroforam comunicados do incidente tão logo o caso chegou ao conhecimento da cúpula do Rio 2016. "Estava tudo claro na cláusula assinada pelos funcionários. Não poderiam ter feito o que fizeram", disse Leonardo Gryner.
INTEGRAÇÃO
Nesta quinta, o Rio 2016 divulgou mensagem do diretor-geral do Locog, Paul Deighton, na qual ele diz que a cópia não autorizada de arquivos "não resultou em nenhuma violação de segurança grave nem no comprometimento de quaisquer dados pessoais". "O caso envolveu somente um pequeno número de pessoas e foi resolvido de forma eficiente e eficaz pela diretoria do Rio 2016", registrou a nota, em que Deighton afirma que continuará compartilhando "qualquer informação solicitada pelos colegas do Rio".

fonte: futebol do interior

Série B: Suspenso por uso de cocaína, Max rescinde com o América-RN O atacante ficará usando as dependências do clube para manter a forma física


Natal, RN, 27 (AFI) - Suspenso preventivamente por dias 30 depois de ter sido pego no exame antidoping por uso de cocaína, o atacante Max não faz mais parte do elenco do América-RN para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador entrou em um acordo com o clube e teve seu contrato rescindido.
 Confira! 

Como não poderia mais ser utilizado pelo técnico Roberto Fernandes, o atacante rescindiu seu vínculo, mas mesmo assim continuará usando as dependências do clube para treinar e manter a forma física. Porém, o presidente Alex Pandang se colocou à disposição para prestar toda ajuda jurídica, administrativa e pessoal a Max (foto).
Max foi sorteado no exame antidoping na partida diante do Ipatinga, no dia 20 de julho, quando sequer entrou em campo. O atacante ficou os 90 minutos no banco de reservas, mas acabou tendo seu nome escolhido, quando foi comprovado o uso de cocaína. Na semana passada, a contraprova também deu positiva.
Aos 29 anos, Max foi contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e um dos ídolos dos torcedores, principalmente devido aos golsdecisivos que marcou em suas outras duas passagens. O atacante também acumula passagens por Palmeiras, Paraná e Náutico.

fonte: futebol do interior

No Treze: Goleiro é contratado, zagueiro vetado e Vilar tem duas dúvidas




Goleiro Beto
Campina Grande, PB - Na anti-véspera de mais uma "decisão" na Série C, Galo ganha desfalque, dúvidas e alternativas caseiras, isto se deve ao último ajuste feito na tarde desta quinta-feira (27), no "Amigão". Zagueiro Márcio Garcia, até treinou boa parte do coletivo-apronto, mas voltou a sentir o tornozelo esquerdo e foi vetado pelo DM trezeano, alternativa lógica será a entrada de Adalberto.

Ainda referindo-se ao treino, muita dedicação e atenção nos "pupilos", pois antes da bola rolar para 50 minutos de treino, o técnico Marcelo Vilar, editou palavras de incentivo e já com algumas variações táticas, que serão vistas diante do poderoso Fortaleza.

Tanto na primeira, como na segunda parte do coletivo, a pegada foi uma só, fazendo com que o técnico alvinegro, chegasse a duas dúvidas na escalação do time titular, pois o rendimento foi bem satisfatório em todos os setores do time, placar final 1 x 1, Assis marcou para os titulares e Thiago para os juniores.

Definido mesmo só o esquema tático, 1.4.4.2, ou seja: Carlos Luna, Aderlan, Tiago Gasparetto, Adalberto e Assis; Júlio César, Evérton César, Júlio Zabotto ou Celico e Cristian; Vavá ou Rodrigo Pardal e Ney Mineiro.

Nesta sexta-feira (28), recreativo ás 09h00 no PV, concentração no Titão Plaza Hotel ás 18h00 e já contando com o mais novo contratado trezeano: goleiro Beto (foto), o mesmo estava no CSA/AL disputando a Série D e chega ás 03h00, será regularizado na CBF em seu BID-E e já configurará no banco de reservas contra o Fortaleza.

fonte: futebol paraibano

Ex-ASA tem moicano 'banido', muda e é chamado de Shakira nos Emirados




Divulgação
Neymar fez do moicano uma tendência na cabeça de vários jovens brasileiros nos últimos anos.

Mal sabe o craque do Santos que, ultimamente, um outro jogador também inspirou crianças e adolescentes a adotarem o corte de cabelo... nos Emirados Árabes.

Porém, no conservadorismo local, o penteado não caiu bem, e o atacante Ciel, ex-Fluminense, ASA-AL e atualmente no Al-Shabab, recebeu a seguinte ordem da federação local: que não usasse mais o moicano.

- Quando cheguei ao futebol árabe há dois anos, vim com moicano e não falaram nada. Quando comecei a me sair bem, uns meninos da categoria de base resolveram imitar. Sabe como é criança, né!?

Quando admiram um jogador, querem ser iguais a ele. Então, cortaram o cabelo igual ao meu. Só que a norma do país é que este tipo de coisa não pode.

Aí, os pais começaram a reclamar quando viram as crianças com o penteado, e a federação veio em cima de mim - disse o jogador, com passagem por diversos clubes brasileiros.

No início, o jogador resistiu. O resultado foi uma multa que o clube teve de arcar (segundo Ciel, o valor foi de 15 mil dirham - algo em torno de R$ 7,5 mil). A medida não deu muito certo, e ele insistiu no penteado.

A federação local, então, foi no bolso da equipe outras duas vezes. No quarto aviso, os dirigentes disseram que não pagariam mais, e a entidade ameaçou suspendê-lo.

Pressionado, acatou a sugestão, deu um novo estilo às madeixas e, logo no primeiro treino que apareceu sem o moicano, nesta quinta-feira, recebeu um apelido curioso: Shakira, embora ele reclame do fato de não ter lá muitas semelhanças físicas com a cantora colombiana.

- Ela é loira e eu sou moreno. Mas eu entendo que é só uma brincadeira do pessoal.

Mesmo com toda a pressão, Ciel garante que deu o famoso jeitinho brasileiro e não cortou um único fio de cabelo. Inspirado no estilo do marfinense Gervinho, do Arsenal, ele jura que adotou as trancinhas só para não ficar sem jogar. Além disso, garante que não estava disposto a tirar nada do bolso para arcar com a multa.

Os dirigentes falaram que, se fosse multado mais uma vez, eu teria que pagar. Vim aqui para trabalhar e vou tirar dinheiro da minha família para gastar com isso? Tem que pensar nessas coisas. Além disso, estou no país deles e tenho que aceitar. No meu caso, foi a federação que ordenou, mas, se fosse algum jogador do país, a ordem teria vindo direto do sheik - reclamou o brasileiro.

Bem adaptado e com planos de até encerrar a carreira no futebol árabe, Ciel estreou na atual edição da Premier League dos Emirados Árabes Unidos com uma vitória sobre o Bani Yas, por 2 a 0, na última segunda, ainda com o penteado antigo. O próximo desafio será contra o Al Wahda, sábado, em Abu Dhabi, pela segunda rodada da competição, duelo no qual vai debutar com o “estilo Gervinho”.

- A criançada gostou das tranças. A comissão técnica e a diretoria ficaram do meu lado e gostaram do cabelo. Agora, me pediram um golzinho no sábado com o novo cabelo e eu disse inshalá - brincou Ciel, numa referência a expressão que significa “se Deus quiser” em árabe.


fonte: futebol alagoano

CENTRAL: Nomes de treinadores estão sendo especulados na imprensa de Caruaru.


Nomes de treinadores para o Central estão sendo especulados na imprensa de Caruaru.
E um nome ventilado nesta semana foi o do desconhecido Gilberto Papagaio.
Gilberto subiu o Cincão para a primeira divisão do Paranaense.
Este nome foi especulado porque o novo gerente de futebol da patativa, Adriano Coelho, trabalhou no clube de Londrina neste ano.
O problema é que Papagaio ainda não tem um grande currículo como treinador, além de não conhecer nada do futebol Pernambucano.
Na opinião do nosso site, este não será o novo técnico do alvinegro.
Pois a diretoria não quer cometer o mesmo erro deste ano, quando trouxe Alemão.
Outro nome ventilado foi o de Elenilson Santos, que já treinou o Porto em 2008.
O que resta é aguardar!

fonte: giro dos esportes

Série C: Já classificado, Luverdense contrata Lucas Gaúcho Jogador estava no Espanyol, da cidade de Barcelona. É o novo atacante do LEC


Lucas do Rio Verde, MT, 28 (AFI) – Primeiro clube classificado as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense confirmou a contratação do atacante Lucas Gaúcho (foto abaixo), revelado na base do São Paulo e que estava atuando pelo Espanyol (ESP), da cidade de Barcelona.
 Confira! 

Lucas não tem espaço no São Paulo e desde o ano passado vem sendo emprestado: Defendeu o São Bernardo no Paulistão de 2011 e a Portuguesa na Série B (estava no elenco que conquistou o acesso). Lucas Gaúcho tem 21 anos e chega após problemas em seu visto no futebol espanhol. Assim, a transferência não pode ser considerada internacional – inscrições para este caso já se encerraram.
E as contratações não param por ai. O LEC também contratou o volante Jovany, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série D pelo Cianorte, do Paraná. Jogador tem 24 anos e ficou sem contrato após a eliminação do clube para o Mogi Mirim, nas quartas-de-final do Nacional.
“Estamos sempre atentos à isso (contratações). O Lucas Gaúcho e o Jovany são jogadores de qualidade e que com certeza ajudarão”, disse Dado Cavalcanti após o anuncio oficial.
O Luverdense volta a campo pela Série C no domingo, contra o Salgueiro, às 17 horas, no Mato Grosso.



fonte; futebol do interior

Série C: CBF veta inscrição de Marcelinho Paraíba, no Paysandu O jogador deixará o time paraense sem nem ter treinado


Belém, PA, 27 (AFI) - Dois dias. Este foi a duração da passagem do meia veterano Marcelinho Paraíba pelo Paysandu. Na noite desta quinta-feira, o timeparaense recebeu um ofício da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) proibindo a inscrição do jogador na Série C do Campeonato Brasileiro. Da mesma forma, o atacante Índio também dará adeus sem entrarem em campo
 Confira! 

Os dois vestiram a camisa e foram apresentados à torcida, mas devem deixar Belém nesta quinta-feira e deixar o time paraense de mãos abanando. A inscrição dos jogadores foi vetada com base no parágrafo III do artigo 5 do Estatuto e as Transferências de Jogadores da FIFA, que proíbe um jogador de disputar partidas oficiais por dois clubes.
No caso de Marcelinho, ele foi registrado por Sport e Grêmio Barueri. Já Índio defendeu as cores do Vitória e do América-RN, mesmo não sendo muito aproveitado nos clubes, ele esteve no banco de reservas e assinou a súmula. O presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, culpou a Federação Paraense pelo desacordo, pois a entidade estadual foi consultada e deu aval positivo para a inscrição.

fonte: futebol do interior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...