sábado, 13 de agosto de 2011

Diretoria anuncia mais duas contratações para a Copa do Brasil

A diretoria do Vitória anunciou neste sábado (13) a chegada de mais duas contratações para reforçar a equipe na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2011. Trata-se da volante Maria Aparecida, de 18 anos, natural de Cristalândia (PI) e da zagueira Andriara Correia, de 27 anos, natural de Brasília. Ambas estavam atuando pelo ASCOPE (DF).

Os reforços do Tricolor das Tabocas chegaram na manhã deste sábado e à tarde assistiram a vitória do time feminino de futsal do Vitória/FACOL sobre a UPE por 3x1, na abertura do segundo turno do JUP’s, no ginásio de esportes Geraldo Lima, em Vitória de Santo Antão.

Fonte:Ovitória

Resultados da 2ª rodada da Fase final do Pernambucano da Série A2- 2011

JOGO: TIMBAÚBA 0 X 1 BELO JARDIM
DIA: 13.08.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ferreira Lima Cidade: Timbaúba
ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Wilton Lins
ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: CHÃ GRANDE / DECISÃO 3 X 1 VERA CRUZ
DIA: 13.08.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ewerson Simões Cidade: Chã Grande
ÁRBITRO: Gleydson Leite
ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Marcelo Neves
4º ÁRBITRO: Luciano Castro

Classificação do Grupo 2

1- Belo Jardim 6
2- Chã Grande 3
3- Timbaúba 1
4- Vera Cruz 1
--------------------------------------------------------------------------------------------------------


JOGO: OLINDA 2 X 2 ATLÉTICO PE
DIA: 13.08.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Olindão Cidade: Olinda
ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Clóvis Amaral
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: SERRA TALHADA 3 X 0 FERROVIÁRIO DO CABO
DIA: 13.08.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Nildo Pereira Cidade: Serra Talhada
ÁRBITRO: Cláudio Mercante
ASSISTENTE N.º 1: Élan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves

Classificação do Grupo 3

Serra Talhada- 6 pontos
Olinda- 2 pontos
Atlético PE- 1 ponto
Ferroviário do Cabo- 1 ponto

Salgueiro cai diante do Bragantino em jogo de muitos gols

Num jogo em que choveram gols, o Salgueiro seguiu sua sina de derrotas fora de casa ao cair frente ao Bragantino por 5x3, na tarde deste sábado (13), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O resultado manteve o time pernambucano no penúltimo lugar da Série B, enquanto que os donos da casa saíram da zona de rebaixamento com os três somados.

O Salgueiro até tentou esboçar que seria um time corajoso e ambicioso nos início com duas jogadas seguidas aos dois minutos. Na segunda, Fabrício Ceará recebeu cruzamento e dominou a bola no peito. Na hora de finalizar, ficou no goleiro Gilvan, que saiu corajosamente nos pés do atacante pernambucano para salvar os donos da casa.

Já o time preto e branco tentara pela primeira vez numa cobrança de escanteio logo no primeiro minuto. Na segunda vez que isso aconteceu foi fatal. Aos cinco, Marcinho bateu e Marcelo saiu mal do gol. A bola bateu nas pernas de Otacílio Neto e entrou. Mesmo na frente, o Bragantino mostrava que não tinha técnica para impor um ritmo forte. O Carcará conseguiu tocar melhor a bola, inclusive no campo de ataque.

Os mandantes tiveram que utilizar do contra-ataque para criar uma nova situação de gol, aos 14. Andrezinho cruzou e Otacílio Neto, impedido, desviou para Lincom completar para o gol. A jogada foi anulada. No minuto seguinte, a equipe vermelha deixou tudo igual. Fabrício Ceará cruzou e Élvis tentou primeiro de cabeça e depois com os pés para marcar seu primeiro gol na Série B.

Com tudo igual, o jogo ficou feio e sem inspiração. O Salgueiro abusava das faltas e quando tinha a posse da bola, não conseguia mantê-la no campo de ataque. Restava apenas as bolas alçadas na área, reconhecidamente o ponto forte da equipe do interior de São Paulo. E assim, saiu o gol de desempate do Bragantino. Marcinho bateu falta na área e Lincom desviou de cabeça. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Aos trancos e barrancos era a única maneira de o Salgueiro chegar ao ataque. E foi assim que acontceu aos 36 minutos quando Clébson sofreu falta perto da meia-lua. Piauí bateu com perfeição, no ângulo esquerdo de Gilvan e a partida ficou igual outra vez.

Mas se jogo com toques envolventes e equipes procurando encurtar o espaço da outra não acontecia, os gols não foram problema. Foram precisos mais cinco minutos para o placar se mexer novamente. Num contra-ataque, Andrezinho cruzou da direita para Lincom completar para as redes. Como a defesa sertaneja saía, a marcação estava frouxa, o que facilitou a finalização. Ainda houve tempo para o Salgueiro empatar. Aos 44, Piauí bateu escanteio e Alex Xavier cabeceou no travessão. No rebote, Fabrício Ceará mergulhou para marcar seu terceiro gol.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações mas com um conceito diferente de jogo. Ao invés de bolas longas e apenas cobranças de falta e escanteio Bragantino e Salgueiro tentaram chegaro ao gol tocando a bola. Até porque os dois sistemas defensivos foram alertados por seus treinadores para não deixar tanta brecha.

E começaram as alterações. Marcelo Veiga desvez seu 3-5-2 com a entrada de Romário no lugar de Cadu. Já Maurício Simões resolveu mudar duas vezes. Primeiro, pôs Robertinho no lugar de Élvis (um meia por outro). No minuto seguinte, Renê entrou no posto de Piauí, que sentia cãimbras. A segunda alteração - um volante por um lateral - tentou justamente anular a entrada de mais um jogador ofensivo no adversário.

Mas a tática do estreante não deu certo. O Bragantino teve mais presença ofensiva e rondava a área de Marcelo perigosamente. Até que numa sequência de cruzamentos, fez 4x3. Alex Xavier cortou mais para cima do que para fora da área, onde Otacílio Neto estava livre, na marca do pênalti. Ele cabeceou para o gol e Romário, frente a frente com Marcelo, completou para as redes.

Sem força ofensiva, pois também perdeu Edmar, restou ao Carcará se defender e torcer para não tomar mais gols. Mas ainda tomaria mais um no final. Tamandaré atropelou Romário dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Marcinho bateu forte no canto esquerdo e sacramentou a vitória do Bragantino.

Ficha do jogo:

Bragantino: Gilvan; André Astorga, Júnior Lopes e Cadu (Romário); Andrezinho, Mineiro, Reinaldo, Luiz Mário (Diego) e Marcinho; Lincom e Otacílio Neto (Murilo). Técnico: Marcelo Veiga.

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alex Xavier, Eridon e Piauí (Renê); Pio, Josa, Clebson e Élvis (Robertinho); Edmar (Edu Chiquita) e Fabrício Ceará. Técnico: Maurício Simões.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Horário: 16h20. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Assistentes: Adair Carlos Mondini (PR) e Arestides Pereira da Silva (AL). Gols: Otacílio Neto, aos cinco; Élvis, aos 15; Lincom, aos 29; Piauí, aos 36; Lincom, aos 41; Fabrício Ceará, aos 44 do primeiro. Romário, aos 31 e Marcinho, aos 44 do segundo tempo. Cartões amarelos: Marcinho, Júnior Lopes, Otacílio Neto, Alex Xavier, Marcelo, Josa e Élvis.

Fonte:blogdotorcedor

Náutico segura o quarto 0x0 fora de casa e segue no G-4 da Série B

O Náutico voltou a mostrar consistência em seu sistema defensivo e empatou em 0 a 0 com o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, pela 16ª rodada da Série B, em um jogo que pode gerar diferentes sensações na torcida alvirrubra. O resultado — que o time já tinha alcançado contra Criciúma, Duque de Caxias e Vila Nova longe de seus domínios — garante a permanência do Timbu no G-4, mas com a possibilidade de ser ultrapassado pelo Paraná, caso este vença o ABC na partida que fecha a rodada, nesta noite, em Curitiba.

Motivos para comemorar o ponto conquistado não faltam. É sempre importante pontuar fora de casa, principalmente quando o time não conta com seu artilheiro, Eduardo Ramos, e com o seu camisa dez, Eduardo Ramos, e ainda mais vindo de uma derrota em um clássico estadual. Porém, pelo maior controle de jogo da equipe e pelos espaços deixados pelo adversário sobretudo no segundo tempo, fica a impressão de que, se houvesse um mínimo de ousadia do técnico Waldemar Lemos, o time poderia ter vencido. O Timbu esteve com quatro volantes até os 38 minutos do segundo tempo.

O jogo começou de uma forma com que a torcida alvirrubra já está acostumada quando o time joga fora de casa. O Timbu, com seu esforço para manter se manter compacto na defesa, marcando forte, anulou a criação de jogadas do adversário. Mas, quando com a bola, o time não mostrava a mesma competência e tinha muita dificuldade para levar perigo.

Truncado, o jogo teve as primeiras finalizações apenas a partir dos 25 minutos. Foi quando Alê, do Barueri, resolveu chutar de fora da área, forte, mas no centro do gol. Gideão defendeu. Três minutos depois, Elicarlos fez o primeiro remate alvirrubro, também de longe, por cima.

Náutico tinha bom controle de jogo no meio de campo, mas não conseguia passar da intermediária. Faltava velocidade para articular jogadas ofensivas, e a ausência de um meia-atacante no time dificultava isso.

Com os times travados, o grande lance do primeiro tempo ocorreu justamente após um chute de fora da área de Alê. Gideão defendeu dando rebote, e Pedrão e Val Baiano chegaram para o rebote antes da defesa. Caído, o goleiro bloqueou um chute de Val Baiano, em seguida viu o atacante adversário chutar para fora, de dentro da pequena área.

Esta boa chance animou a equipe paulista, que passou a apertar mais o Náutico. O time passou a tocar a bola próximo à área adversária. Aos 35 minutos, Marcos Pimentel chutou forte para fora. A resposta alvirrubra veio da mesma forma e, de novo, com Elicarlos, mas com defesa do goleiro Juninho.

No fim do primeiro tempo, o Alvirrubro de Rosa e Silva apareceu pela primeira vez com um chute de fora da área, que quase pegou desprevenido o goleiro do Barueri, que colocou para escanteio. Após a cobrança, Marlon recebeu de Rogério, perto da marca do pênalti, e chutou forte, por cima do gol. Melhor chance da equipe na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Desde a volta para o segundo tempo o jogo deu indícios de que se tornaria mais movimentado. E realmente foi. O Barueri não voltou com substituições, mas adotou um posicionamento mais ofensivo. O terceiro zagueiro, Diego, foi para a lateral esquerda, permitindo que Zé Carlos ficasse na meia. Trocou o 3-5-2 pelo 4-4-2.

O Barueri passou a se expor mais em busca do primeiro gol, dando espaços para o Náutico contra-atacar. Aos dez minutos, Jeff Silva recebeu na ponta esquerda e cruzou.

Derley pegou uma bola afastada pela zaga do Barueri e chutou forte, mas muito ao lado do gol do Barueri. O lance começou com um cruzamento de Jeff Silva da esquerda. Boa chegada. A resposta do time paulista veio num cabeceio defendido bem por Gideão.

Aos 15, o técnico Estevam Soares fez uma substituição com a finalidade de imprimir mais movimentação ofensiva na sua equipe. Sacou Pedrão, que tem característica de atacante de área tal como seu companheiro de ataque, Val Baiano. O substituto foi Alex Maranhão, um meia-atacante que entrou para dar mais velocidade.

Mas a mexida não deu muito certo. O time cada vez mais via o Náutico pressionar na marcação, roubar bolas e contra-atacar. Num desses lances, Jeff Silva encostou em Daniel Marques, que entregou a bola nos pés de Joélson, próximo à meia-lua da grande área. O atacante poderia ter tocado para a penetração de Rogério pela direita, mas preferiu chutar, e não o fez bem. Juninho defendeu fácil.

Joélson voltou a desperdiçar boa chance aos 21, quando recebeu na área, tentou driblar Daniel Marques, mas a bola bateu no pé de apoio do zagueiro e escapuliu de seu alcance.

O melhor momento do Barueri veio em seguida. Zé Carlos cruzou da esquerda, a bola veio forte e passou por todos, inclusive por Pedrão, que tinha se esticado todo para tentar completar. Aos 26, Val Baiano subiu livre por trás de Ronaldo Alves e cabeceou para fora. Passou perto.

Mas o Náutico voltou a fechar espaços e buscar o gol, mesmo que com pouca velocidade. Aos 32, Éverton deu uma de atacante e cabeceou bem, pertinho do pé do poste direito do gol defendido por Juninho.

Waldemar Lemos só voltou a mexer no Náutico aos 33 minutos, Philip entrou no lugar de Joélson, que havia substituído Alexandro no início. Aos 38, foi a vez do meia Douglas ter a sua primeira oportunidade na equipe timbu, entrando no lugar de Elton, que pediu para sair.

Os dois que entraram conseguiram aumentar a movimentação alvirrubra. Numa jogada que contou com a participação de Douglas, Peter tocou para Derley, na área, mas a defesa travou o seu chute de primeira. Aos 46, Philip chutou forte próximo à área e Juninho defendeu.

No último lance da partida, o atacante William Henrique bateu de canhota tentando colocar a bola no ângulo de Gideão, mas mandou por cima. E o 0x0 foi consagrado.

Fonte:blogdotorcedor

Sport perde a invencibilidade na Ilha diante da líder Portuguesa

O Sport bem que tentou, mas não conseguiu superar a bem armada equipe da Portuguesa, e acabou perdendo sua invencibilidade na Ilha do Retiro. Jogando de forma ofensiva, mas cometendo erros infantis no último passe, o time rubro-negro perdeu por 3x2. Os gols da Lusa foram marcados por Marco Antônio, Henrique e Edno, cobrando pênalti. Willian e Maylson fizeram os gols do Leão. Com o resultado, o Sport permanece com 23 pontos, caindo para a sétima colocação. Já a Portuguesa segue mais líder do que nunca, com 36 pontos. Na próxima rodada, o Sport pega o Americana, em São Paulo, e a Portuguesa encara o Vila Nova, em casa.

Sport e Portuguesa, como era esperado, fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. A Lusa não se intimidou com a força do Leão na Ilha do Retiro e armou um esquema de muita força na marcação e velocidade no toque de bola ao ir ao ataque. Nada de surpreendente, pois o time paulista vez fazendo uma boa campanha justamente por atuar dessa forma. O time rubro-negro encontrou certa dificuldade nos minutos iniciais de partida, mas, aos poucos, foi se encontrando em campo. Em determinado momento, chegou a envolver o adversário, mas cometeu erros no último passe e, por isso, não abriu o placar.

O técnico Mazola Júnior armou o Leão com o esquema ofensivo. O comandante repetiu a mesma escalação que venceu o Náutico, na última rodada. Com os meias Diego Torres e Marcelinho Paraíba, o Sport mostrou mobilidade e bom toque de bola. O time teve volume de jogo e criou algumas boas chances. Numa delas, aos 13 minutos, após boa triangulação no meio -de-campo, Saci fez o corta luz para Paulista entrar livre na área. O atacante optou por limpar o goleiro e acabou se atrapalhando. Mesmo assim, chutou e o goleiro defendeu.

Antes de ir ao ataque, o goleiro Magrão teve que trabalhar. Aos nove minutos, Ananias bateu de fora da área e o camisa 1 rubro-negro precisou se esticar para evitar o gol da Lusa. A Portuguesa também conseguiu trabalhar bem a bola no meio e chegar ao ataque, mas encontrou uma bem postada defesa rubro-negra. No final, o 0x0 no placar deste primeiro tempo acabou sendo justo.

Para o segundo tempo, o técnico Mazola Júnior fez uma alteração. O treinador tirou o apagado Paulista e escalou Willian. A intenção era dar poder de criação ao time rubro-negro. Mas o que o treinador não contava era com o melhor ajuste defensivo da Lusa. A equipe paulista acertou a marcação no meio de campo e praticamente não deu mais espaços ao Sport. O Leão só conseguiu chegar ao ataque através de jogadas individuais de Willian e Thiaguinho. Mas ambas as jogadas foram desperdiçadas.

A Lusa, com calma, foi encontrando espaços até abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Marco Antônio cobrou bem uma falta e mandou a bola no ângulo de Magrão, que falhou no lance. Após o gol, o técnico Mazola Júnior fez uma mudança imediata: tirou Diego Torres, que também não fez uma boa partida e colocou Bruno Mineiro. O problema é que o time foi para cima de todo jeito, sem uma organização tática.

Melhor postada em campo, a Portuguesa conseguiu neutralizar as investidas do ataque leonino e ainda chegar com perigo no gol de Magrão. Aos 23 minutos, a Lusa conseguiu seu objetivo. Edno entrou pela esquerda e bateu forte. O Magrão deu rebote e Henrique, livre, só fez escorar para as redes.

Em desvantagem ainda maior no placar, restou ao Sport partir para cima, na base do abafa. A Portuguesa se fechou e acabou tomando um gol. Aos 26 minutos, Saci cobrou escanteio, Maylson tocou de cabeça para área e Willian empurrou para as redes. A torcida que já estava deixando o estádio voltou a apoiar o time. O Leão cresceu no jogo. Passou a tocar a bola e a pressionar de forma objetiva. Mas deu brechas na defesa. Mas deu brechas na defesa. Aos 38 minutos, Ananias foi derrubado por Hamilton na área. Pênalti. Edno cobrou e ampliou o placar. Ainda houve tempo para Maylson fazer o segundo gol e diminuir o prejuízo do Leão.

Ficha técnica

Sport - Magrão, Thiaguinho, Tóbi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Diego Torres (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba (Maylson); Júnior Viçosa e Paulista (Willian). Técnico: Mazola Júnior.

Portuguesa - Weverton, Luís Ricardo, Rogério (Leandro Silva), Mateus e Marcelo Cordeiro; Fernandinho, Boquita, Henrique e Marco Antônio (Ivo); Ananias e Edno. Técnico: Jorginho.

Público: 22.043.

Renda: R$ 248,965.

Fonte:blogdotorcedor

Escala de arbitragem do Campeonato Pernambucano aberto 2011

GRUPO 05

JOGO: VERA CRUZ X BONITO
DIA: 13.08.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 8h30 CATEGORIA: Infantil
ESTÁDIO: C. T. do Vera Cruz Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Sandro José
ASSISTENTE N.º 1: Diego Fernando
ASSISTENTE N.º 2: Marlon Rafael

JOGO: VERA CRUZ X BONITO
DIA: 13.08.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 10h CATEGORIA: Juvenil
ESTÁDIO: C. T. do Vera Cruz Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Diego Fernando
ASSISTENTE N.º 1: Sandro José
ASSISTENTE N.º 2: Marlon Rafael

JOGO: A. A. DESP. VITÓRIA TABOCAS X PREF. MUNICIPAL MORENO
DIA: 13.08.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 8h30 CATEGORIA: Infantil
ESTÁDIO: Severino Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Robson Ferreira
ASSISTENTE N.º 1: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTE N.º 2: Fabíola Maria

JOGO: A. A. DESP. VITÓRIA TABOCAS X PREF. MUNICIPAL MORENO
DIA: 13.08.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 10h CATEGORIA: Juvenil
ESTÁDIO: Severino Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTE N.º 1: Robson Ferreira
ASSISTENTE N.º 2: Fabíola Maria

Após frase polêmica, Náutico diz que acerta com Gideão até 2015



No futebol, hoje em dia, é assim. O jogador que se destaca, rapidamente, se valoriza e passa a pedir uma valorização correspondente do contrato com o seu clube — sobretudo quando seu salário não é lá grande coisa. É o caso do goleiro Gideão, do Náutico.

Contratado junto ao Vera Cruz-PE no fim do Campeonato Pernambucano de 2010, Gideão aguentou um ano inteiro como reserva. Teve a sua primeira oportunidade no dia 2 de julho, na partida contra o Guarani, nos Aflitos, substituindo Glédson, contundido ainda no primeiro tempo. Precisou apenas desta e de mais outras seis partidas para se firmar como titular e até começar a ser chamado de ídolo por alguns alvirrubros. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota contra o Sport, na qual foi o melhor do time. Ao todo, cinco gols sofridos.

Nesse contexto, Gideão se sentiu no direito de cobrar a renovação com o Náutico e, naturalmente, um aumento salarial [veja mais abaixo]. Em sua conta pessoal no Twitter (@gideaocastro), o goleiro fez uma declaração impactante nesta quinta-feira, com estas palavras:

"Os caras tao de brincadeira comigo e se eles demorarem mais vou pra outro time pq tem alguns pra mim ir."

Pouco depois o jogador apagou a mensagem do seu Twitter, e o blog só fez o registro da frase retuitada por outro internauta (ver imagem 1).


A comprovação de que Gideão escreveu isso veio numa resposta do goleiro ao internauta, em seguida, pedindo desculpas pelo que disse (imagem 2).

Do lado do Náutico, a declaração certamente não foi bem recebida, mas o clube colocou panos quentes e contornou a possível a polêmica anunciando nesta noite que chegou a um acordo verbal para a renovação com o jogador até o fim de 2015.

"Ele botou aquilo lá [no Twitter], mas já foi conversado e está tudo certo. Ele tem contrato até dezembro, ele tem interesse de ficar, está tudo acertado. Não tenho preocupação com aquela declaração porque ele acertou e está tudo correto", disse o vice-presidente de futebol alvirrubro Toninho Monteiro.

O dirigente informou que a assinatura será feita no início da próxima semana, após reapresentação do elenco, que enfrenta o Barueri neste sábado no estado de São Paulo. "Segunda ou terça-feira ele assina e fica tudo certo", encerrou.

Em tempo, o blog teve acesso a informação não oficial segundo a qual o atleta recebe atualmente R$ 2,5 mil mensais e pediu aumento para R$ 8 mil, mais luvas de R$ 40 mil na renovação. Fato é que seu contrato atual vai até dezembro.

Fonte:blogdotorcedor

Na Ilha do Retiro, Leão vai para cima da Lusa para manter embalo

O duelo entre Sport e Portuguesa, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada da Série B, promete ser dos mais bem disputados da competição. De um lado, a Lusa, líder do campeonato e que tem o melhor desempenho como visitante (4 vitórias e dois empates). Do outro, o Leão, quinto colocado e que não sabe o que é perder em "sua jaula", como falou o técnico Mazola Júnior. Se vencer, o time rubro-negro conseguirá, pela primeira vez, a sequência de duas vitórias, e aumentar a confiança da equipe na luta por uma das quatro vagas para a Série A em 2012.

Depois da pressão que sofreu nos dias que antecederam à partida contra o Náutico, Mazola está mais tranquilo. O triunfo diante do rival, por 2x0, encerrou (pelo menos por enquanto) os boatos da sua demissão. Além disso, o treinador pode repetir a escalação da última partida. Dessa forma, o time vai jogar da forma que a torcida gosta: no esquema 4-4-2, com dois meias ofensivos (Diego Torres e Marcelinho Paraíba) e dois atacantes (Paulista e Júnior Viçosa. Bruno Mineiro e Daniel Paulista permanecem como opção no banco de reserva.

A Portuguesa encerrou a preparação para o duelo na manhã da quinta-feira no Canindé e depois seguiram viagem para o Recife, onde ficam concentrados até o horário da partida. O treinador conta os retornos do zagueiro Leandro Silva e do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que ficaram suspensos da última rodada. O técnico ainda estuda quem escalar no meio-de-campo, tendo dúvida entre Ivo e Ananias, que se tornou reserva após lesão, mas está de volta, marcou contra o Criciúma e deseja conquistar a vaga.

No link acima, você confere acima a entrevista do zagueiro Gabriel, que foi poupado do último treino, por conta de um entorse no tornozelo esquerdo, sofrido no clássico contra o Náutico, mas que encara a Lusa.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Diego Torres e Marcelinho Paraíba; Paulista e Júnior Viçosa. Técnico: Mazola Júnior.

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Ivo (Ananias) e Edno. Técnico: Jorginho.

Local: Ilha do Retiro.
Horário:16h20.
Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes:Thiago Gomes Brígido (Fifa/CE) e Michael Correia (RJ).
Ingressos: R$ 40 (arquibancada), R$ 20 (Estudantes) R$ 50 (cadeira/sócio), R$ 60 (cadeira/não sócio), R$ 40 (assento especial/sócio) e R$ 50 (assento especial/não sócio).



Fonte:blogdotorcedor

Diante do Barueri, o Náutico espera vencer desfalques e retomar boa fase

A derrota para o Sport na última terça-feira não derrubrou o Náutico do G4 e, apesar do freio na sequência positiva, os alvirrubros prometem retomar o embalo na competição. A oportunidade será na partida contra o Grêmio Barueri, que acontece às 16h deste sábado, na casa do adversário. O desafio vai ser manter a qualidade do ataque sem dois dos principais jogadores ofensivos: Eduardo Ramos, suspenso por terceiro cartão amarelo, e Kieza, que se recupera de estiramento na coxa.

O técnico Waldemar Lemos deve apostar na formação com quatro volantes, começando a partida com Elton, que, ao invés de priorizar a marcação, será o armador do time.
“Sou um homem que de marcação forte, mas que tenho facilidade de chegar na frente também. Já atuei este ano pelo Pernambucano como meia e em outros clubes como atacante”, explica o atleta.

Um dos pontos fracos do Timbu, incluisve, são as opções para o meio-campo. Além de Eduardo Ramos e Philip, o treiandor não tem testado outros atletas, como o próprio Douglas. Ainda assim, o diretor de futebol Toninho Monteiro diz que os dirigentes alvirrubros vão avaliar o desempenho do time com quatro volantes para só então começar a buscar reforços ou não.

Um dos volantes escalados, Derley diz lembra que a concentração e a movimentação serão o ponto forte do Timbu dentro de campo. "É fundamental a gente se movimentar muito para dificultar a marcação deles. Essas mexidas dão uma bagunçada no meio de campo deles", explicou o jogador.

Para ele, grupo alvirrubro já superou a derrota para o Sport sofrida na última terça-feira e está focado em retomar os bons resultados. "A gente está nesa posição por ter apresentado uma sequência boa. Além disso, os dois jogos em casa depois de sábado vão ser fundamentais para que a gente conquiste os nossos objetivos na competição", concluiu.

Com 26 pontos conquistados nesta Série B, o Timbu ocupa a 3ª posição no torneio. Já o adversário paulista está na 13ª colocação, somando 20 pontos.

BARUERI - Depois da boa vitória fora de casa diante do Paraná na última rodada, o técnico da equipe paulista não deve mexer nos titulares. Sem desfalques por suspensão ou cartão, o técnico irá repetir a escalação. Preterido por Sérgio Soares, ex-técnico do Barueri, o atacante Val Baiano ganhou a confiança de Estevam Soares e é a aposta do novo comandante para o jogo deste sábado. O jogador tornou o maior artilheiro da competição, com a marca de 50 gols em Série B. Depois da boa vitória fora de casa diante do Paraná na última rodada, o técnico da equipe paulista não deve mexer nos titulares. Sem desfalques por suspensão ou cartão, o técnico irá repetir a escalação.

Ficha do jogo

Barueri: Juninho; Daniel Marques, Diego e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anselmo, Alê, Marcelinho e Zé Carlos; Pedrão e Val Baiano. Técnico: Estevam Soares.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Elton; Rogério e Alexandro. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Arena Barueri. Horário: 16h20. Árbitro: Devarly do Rosário (ES). Assistentes: Vanderson Zanotti e Fabiano Ramires (ambos de ES).

Fonte:blogdotorcedor

Confira os resultados da rodada desta sexta-feira

Acompanhe como ficaram os placares da 16ª rodada do brasileirão Série B até os jogos desta sexta-feira (12):

16ª 09/08/2011 21:00 Vila Nova 1 x 1 Duque de Caxias Serra Dourada
16ª 09/08/2011 21:00 São Caetano 2 x 1 Goiás Anacleto Campanella
16ª 12/08/2011 21:00 ASA 2 x 1 Boa Esporte Coaracy Fonseca
16ª 12/08/2011 21:00 Icasa 1 x 1 Guarani Mauro Sampaio
16ª 12/08/2011 21:00 Vitória-BA 5 x 2 Americana Barradão



Próximos jogos da rodada:

16ª 13/08/2011 16:20 Grêmio Barueri x Náutico Arena Barueri
16ª 13/08/2011 16:20 Sport x Portuguesa Ilha do Retiro
16ª 13/08/2011 16:20 Bragantino x Salgueiro Nabi Abi Chedid
16ª 13/08/2011 16:20 Ponte Preta x Criciúma Moisés Lucarelli
16ª 13/08/2011 21:00 Paraná x ABC Durival de Britto

Fonte:blogdotorcedor

Futebol feminino do Vitória e Indústria Pitú batem um bolão na ABAD Recife 2011

Com um cenário projetado para receber o futebol feminino do Vitória, o stand da Indústria Pitú foi um dos destaques em visitação e atratividade da ABAD Recife 2011 na noite desta quinta-feira (12), no Centro de Convenções de Pernambuco.

A presença das meninas do Tricolor das Tabocas foi um dos pontos alto no maior evento atacadista distribuidor da America Latina.

Entre embaixadinhas e poses para fotos com o troféu do bicampeonato pernambucano houve entre quem arriscasse trocar passes com as belas do Tricolor das Tabocas. A exemplo do diretor de marketing da Pitú, Alexandre Ferrer, que também arriscou algumas embaixadas. Em entrevista a rádio CBN, ele parabenizou o futebol feminino do Vitória e afirmou que iniciativas como esta serão reproduzidas. A goleira Thaís Picarte também concedeu entrevista a radio CBN.

A noite era mesmo delas. Reconhecidas pelo público em diversos setores da feira, as meninas do Vitória deixavam-se fotografar ao lado dos torcedores e visitantes. “Segundo Marcos Mendes, secretário adjunto da Secretária da Indústria da Vitória de Santo Antão, o Marketing da Indústria Pitú e do Vitória conseguiram agregar ao evento uma criativa e atraente”. Afirmou. “O termômetro foi o interesse do público no stand, um dos mais visitados da feira”, acrescentou.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...