sábado, 13 de agosto de 2011

Sport perde a invencibilidade na Ilha diante da líder Portuguesa

O Sport bem que tentou, mas não conseguiu superar a bem armada equipe da Portuguesa, e acabou perdendo sua invencibilidade na Ilha do Retiro. Jogando de forma ofensiva, mas cometendo erros infantis no último passe, o time rubro-negro perdeu por 3x2. Os gols da Lusa foram marcados por Marco Antônio, Henrique e Edno, cobrando pênalti. Willian e Maylson fizeram os gols do Leão. Com o resultado, o Sport permanece com 23 pontos, caindo para a sétima colocação. Já a Portuguesa segue mais líder do que nunca, com 36 pontos. Na próxima rodada, o Sport pega o Americana, em São Paulo, e a Portuguesa encara o Vila Nova, em casa.

Sport e Portuguesa, como era esperado, fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. A Lusa não se intimidou com a força do Leão na Ilha do Retiro e armou um esquema de muita força na marcação e velocidade no toque de bola ao ir ao ataque. Nada de surpreendente, pois o time paulista vez fazendo uma boa campanha justamente por atuar dessa forma. O time rubro-negro encontrou certa dificuldade nos minutos iniciais de partida, mas, aos poucos, foi se encontrando em campo. Em determinado momento, chegou a envolver o adversário, mas cometeu erros no último passe e, por isso, não abriu o placar.

O técnico Mazola Júnior armou o Leão com o esquema ofensivo. O comandante repetiu a mesma escalação que venceu o Náutico, na última rodada. Com os meias Diego Torres e Marcelinho Paraíba, o Sport mostrou mobilidade e bom toque de bola. O time teve volume de jogo e criou algumas boas chances. Numa delas, aos 13 minutos, após boa triangulação no meio -de-campo, Saci fez o corta luz para Paulista entrar livre na área. O atacante optou por limpar o goleiro e acabou se atrapalhando. Mesmo assim, chutou e o goleiro defendeu.

Antes de ir ao ataque, o goleiro Magrão teve que trabalhar. Aos nove minutos, Ananias bateu de fora da área e o camisa 1 rubro-negro precisou se esticar para evitar o gol da Lusa. A Portuguesa também conseguiu trabalhar bem a bola no meio e chegar ao ataque, mas encontrou uma bem postada defesa rubro-negra. No final, o 0x0 no placar deste primeiro tempo acabou sendo justo.

Para o segundo tempo, o técnico Mazola Júnior fez uma alteração. O treinador tirou o apagado Paulista e escalou Willian. A intenção era dar poder de criação ao time rubro-negro. Mas o que o treinador não contava era com o melhor ajuste defensivo da Lusa. A equipe paulista acertou a marcação no meio de campo e praticamente não deu mais espaços ao Sport. O Leão só conseguiu chegar ao ataque através de jogadas individuais de Willian e Thiaguinho. Mas ambas as jogadas foram desperdiçadas.

A Lusa, com calma, foi encontrando espaços até abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Marco Antônio cobrou bem uma falta e mandou a bola no ângulo de Magrão, que falhou no lance. Após o gol, o técnico Mazola Júnior fez uma mudança imediata: tirou Diego Torres, que também não fez uma boa partida e colocou Bruno Mineiro. O problema é que o time foi para cima de todo jeito, sem uma organização tática.

Melhor postada em campo, a Portuguesa conseguiu neutralizar as investidas do ataque leonino e ainda chegar com perigo no gol de Magrão. Aos 23 minutos, a Lusa conseguiu seu objetivo. Edno entrou pela esquerda e bateu forte. O Magrão deu rebote e Henrique, livre, só fez escorar para as redes.

Em desvantagem ainda maior no placar, restou ao Sport partir para cima, na base do abafa. A Portuguesa se fechou e acabou tomando um gol. Aos 26 minutos, Saci cobrou escanteio, Maylson tocou de cabeça para área e Willian empurrou para as redes. A torcida que já estava deixando o estádio voltou a apoiar o time. O Leão cresceu no jogo. Passou a tocar a bola e a pressionar de forma objetiva. Mas deu brechas na defesa. Mas deu brechas na defesa. Aos 38 minutos, Ananias foi derrubado por Hamilton na área. Pênalti. Edno cobrou e ampliou o placar. Ainda houve tempo para Maylson fazer o segundo gol e diminuir o prejuízo do Leão.

Ficha técnica

Sport - Magrão, Thiaguinho, Tóbi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Diego Torres (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba (Maylson); Júnior Viçosa e Paulista (Willian). Técnico: Mazola Júnior.

Portuguesa - Weverton, Luís Ricardo, Rogério (Leandro Silva), Mateus e Marcelo Cordeiro; Fernandinho, Boquita, Henrique e Marco Antônio (Ivo); Ananias e Edno. Técnico: Jorginho.

Público: 22.043.

Renda: R$ 248,965.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...