
Num jogo com dois tempos bastante diferentes, o Santa Cruz empatou com o  Vitória por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Arruda, e perdeu uma  chance de garantir antecipadamente a classificação para as semifinais  do Campeonato Pernambucano e para o Campeonato Pernambucano da Série D.
Na etapa inicial só deu Santa. O meio de campo do Santa Cruz esteve  muito bem e ditou o ritmo de jogo. O 1 a 0 alcançado, gol de Élvis, foi  pouco perto do que o Tricolor produziu. Gilberto Matuto, somente ele,  perdeu ao menos três grandes chances de marcar. O goleiro Rodrigo esteve  muito bem e foi fundamental para a manutenção do placar. 
Ao descer para o vestiário, o zagueiro Alysson criticou o fato de o  ataque ter desperdiçado boas oportunidades. Não esperava ele que o  segundo tempo trouxesse uma surpresa para o Tricolor.
 O Vitória voltou com outra cara, muito melhor, a fim de jogo. Com a  iniciativa que lhe faltou nos 45 minutos iniciais, o time teve algumas  boas chegadas ao ataque, e fez o torcedor coral presente no Arruda  gelar.
 O Santa imaginava tranquilidade na segunda etapa. Mas passou por 20  minutos de "pane" antes de acordar e buscar equilibrou o jogo.  Conseguiu, e voltou a ter boas oportunidades para ampliar o placar, mas  continuou esbarrando na atuação do goleiro Rodrigo, quando não nas  próprias más finalizações.
 Quando o Vitória teve o zagueiro Diguinho expulso aos 36 do segundo  tempo, a sensação de que os três pontos já estavam conquistados tomou  conta da equipe coral. Joélson e Brasão forçaram o terceiro cartão  amarelo, para se "limpar" para as semifinais. Tutti já havia forçado o  seu antes mesmo da expulsão do oponente. Esqueceram que o time ainda nem  estava classificado àquela altura.
E o castigo veio aos 46 minutos, numa cabeçada certeira de Bruno  Garcia. Mal deu tempo de o Santa Cruz buscar uma reação. Aos 49 em ponto  veio o apito final. 
Empate com gosto de alerta no Arruda. O Santa Cruz vinha fazendo dos  pés no chão sua bandeira. Hoje viu: não pode mudar de postura.
Santa Cruz 1
Tutti; Gilberto Matuto, Luiz  Eduardo, Alysson e Edson Miolo; Wellington (Thiago Laranjeira), Goiano,  Dedé e Elvis (Serginho); Joelson (Souza) e Brasão.
Técnico: Dado  Cavalcanti
Vitória 1
Rodrigo, Suélinton,  Diguinho, Sandro Miguel e Alexandre; Aguimeron, Fabinho Vitória (Bruno  Garcia), Edson Araújo (Leo) e Paulinho (Neilson); Eduardinho e Jadílson.
Técnico: Roberto de Jesus
Local: Estádio do Arruda. Árbitro:  Antônio André. Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz.
Cartão  amarelo: Goiano, Luiz Eduardo, Tutti, Edson Miolo, Joelson e Brasão (SC)  e Aguimeron,Diguinho e Edson Araújo (V).
Cartão vermelho: Diguinho (V).
Gols:  Elvis (SC) e Bruno Garcia (V).
Renda: R$ 17.030,00. Público: 6.901.
Fonte: Blogdotorcedor