sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sport enfrenta o São Paulo com chances reais de deixar a degola



O volante Moacir disputa vaga no meio com Rivaldo. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Desde a 17ª rodada afundado na zona rebaixamento, o Sport terá uma das chances mais claras de deixar a degola às 17h30 deste sábado. O Leão encara o São Paulo na Ilha do Retiro, buscando a vitória sem tirar o olho do desempenho do Bahia, que enfrenta o Grêmio no mesmo horário. Isso porque, caso o tricolor baiano perca, os rubro-negros passam à 36ª colocação.
Diferente do time pernambucano, que vem de duas vitórias consecutivas, o São Paulo tropeçou diante do Flamengo na última rodada e, ocupando a 4ª colocação, preciisa vencer para recuperar a estabilidade na competição e encostar no tricolor gaúcho.
Apesar de reconhecer o poder ofensivo dos paulistas, o treinador Sérgio Guedes descarta a possibilidade de jogar no contra-ataque. "O Sport não vai abrir mão de jogar. O público que vier aqui vai querer um Sport agressivo, buscando resultado" defendeu o treinador. Mesmo ofensivo, os rubro-negros garantem que não pretendem abrir mão da marcação.
A preocupação maior será com o contra-ataque do adversário. "Quando o São Paulo estiver acuado ele vai esperar uma situação para eles fazerem o que eles sabem fazer melhor, um contra-ataque de bola longa, jogada diagonal", explicou.

Com três desfalques e tendo realizado apenas um coletivo durante a semana, o técnico Sérgio Guedes preferiu fazer mistério quanto aos jogadores que entrarão em campo amanhã. “Fizemos algumas mudanças baseadas no que observamos do nosso adversário. Posso adiantar apenas que trabalhamos para ter um time muito organizado taticamente. Não dá para descartar nada. Vamos ver primeiro como é que o São Paulo vem”, declarou o técnico. 

Apesar do segredo, algumas posições parecem já ter seus "donos" definidos. Bruno Aguiar deve ficar mesmo com a vaga de Diego Ivo na zaga, poupado devido a uma lesão na coxa. Já o atacante Gilberto inicia a partida no lugar de Gilsinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Há uma forte possibilidade de o técnico investir no meia-atacante Sandrinho durante o jogo para sustentar o poder ofensivo da equipe.

Para a vaga de Renan Teixeira, vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no joelho, o treinador tem duas possibilidades. Ou mantém a opção por Moacir ou aposta no retorno de Rivaldo, volante que teve um bom início no Sport e foi liberado pelo DM no início desta semana. Ele apareceu entre os titulares no treino da quinta-feira, no lugar de Rithely, poupado do coletivo devido a um problema gástrico. 

No lado paulista do confronto, as coisas também estão indefinidas. A grande novidade, independente da formação, será o retorno de Luis Fabiano. Vice-artilheiro da competição, com 15 gols, o centroavante machucou a coxa esquerda na derrota para o Flamengo. Osvaldo, vice-artilheiro da equipe com 8 gol, corre risco de não jogar por incômodo muscular, mas viajou com a delegação. Caso o atacante fique realmente de fora, o técnico Ney Franco poderá abrir mão do esquema 4-2-3-1 e voltar ao 4-4-2, dando chance a Maicon e Douglas.

Ficha do jogo

Sport: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Maicon (Cícero); Lucas, Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Horário: 17h30 (Recife). Ingressos: Arquibancada – R$ 30 e Arquibancada do Placar e Meia entrada – R$ 15. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Fonte:blogdotorcedor

Os estrambelhados da arbitragem nacional


POR JOSÉ JOAQUIM…
Os problemas com as arbitragens nos jogos dos eventos promovidos pela CBF terão que ser creditados em boa parte a sua Comissão Nacional, que procede de maneira destrambelhada, e com um agravante, não tem uma medida para verificar as consequências de seus atos.
O jornalista Claudemir Gomes, colunista do jornal Folha de Pernambuco, nos telefonou externando a sua preocupação no tocante à escala do árbitro para o jogo envolvendo Sport x São Paulo.
Visitamos o site da CBF e lá estava a escala para essa partida, com o nome de Jailson Freitas como árbitro central do evento. Procuramos saber se tinha acontecido alguma mudança e nada constatamos.
A própria diretoria do Sport pouco reclamou contra o fato, muito embora pudesse ingressar no STJD com um pedido de liminar contra o sorteio de um árbitro da Bahia para atuar em um jogo do clube que está lutando contra o rebaixamento justamente contra um time baiano. O Ceará assim o fez no seu jogo contra o São Caetano e foi atendido.
Na realidade, trata-se de um fato inusitado e que representa muito bem o que acontece nos bastidores do futebol brasileiro. A arbitragem vem sendo muito contestada, mas os ¨gênios¨ que as dirigem ainda jogam gasolina no fogo quando fazem escalas equivocadas ou com má intenções.
Jailson Freitas é um bom árbitro, mas pertence a Federação Bahiana de Futebol que tem um filiado na luta contra o rebaixamento, no caso do Bahia. Como o Sport encontra-se na mesma situação, jamais seria viável que esse fosse colocado no sorteio para tal jogo.
O mediador se tornará em um malabarista do arame que é visto em nossos circos, desde que, se errar contra o São Paulo, será incluído no apito amigo e com a participação do sujeito oculto, e se for contra o rubro-negro de Pernambuco, também será execrado por ter ajudado o Bahia.
Tudo poderia ser evitado se houvesse o bom senso no comando da arbitragem nacional, mas como isso não existe, vamos ter mais um grande problema antecipado em um jogo de futebol.
Esses gênios esqueceram o que aconteceu com o pernambucano Nielson Nogueira Dias, escalado para Fluminense x Ponte Preta, e deu no que deu, sendo execrado no final pela diretoria da equipe campineira, acusando-o de ter ajudado o Sport.
Outro fato que mostra a falta de orientação desses dirigentes foi o da escala do árbitro goiano André de Freitas Castro para dois jogos em menos de 24 horas. Apitou na última quarta-feira Figueirense x Botafogo, em Florianópolis, e no dia de ontem, no Rio de Janeiro, Fluminense x Coritiba.
As alegações de Aristeu Tavares realmente são dignas de uma coluna de humor, pois afirmou que tal repetição se devia ao fato de não poderem escalar árbitros de São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul, porque envolve times desses estados na luta pelo título e contra o rebaixamento.
Tavares esqueceu de Sport e Bahia, que também travam uma luta contra a degola. Por conta de tais fatos, como poderemos acreditar na arbitragem brasileira, com um comando tão destrambelhado?
O silêncio dos inocentes para tais fatos é muito perigoso.
BLOG DE JJ

Foto de escoriações postada por Neymar suscita amor e ódio



A foto postada por Neymar mostra marcas na perna esquerda. Reprodução do instagram
Repetindo a mesma atitude do jogo contra o Atlético Mineiro, o atacante Neymar, postou fotos das marcas que os adversários deixaram em seu corpo. Desta feita, o camisa 11 do Santos postou na rede social instagram imagens da parte de trás de sua perna esquerda, onde aparecem três escoriações - duas na panturrilha e uma perto do tornozelo. As reações dos seguidores se dividem entre ironia e xingamentos (dos torcedores rivais), apoio (provavelmente santistas) e carinho (as Neymarzetes).

Ao postar a foto, o jogador escreveu apenas: "Marcas de Santos vs Náutico". As internautas @deboraceleste e @andalvees ficaram com pena. A última, inclusive, quer cuidar do jogador: "Que dó... Que (sic) que eu cuido (sic) de vcc?".

@jlmstudio Deu força ao jogador santista: "Ainda são capaz de dizer que tu é cai cai. É pq não é neles..." Já @casantanna também não gostou de ver seu craque sendo caçado e comparou o jogo a ao MMA: "Caracasss ufc ou futebol ???? Fiquei na duvida agora".

Mas é claro que os torcedores do Náutico não deixariam barato. @leolemos13 insinua que os jogadores alvirrubros também sofreram com as botinadas dos santistas: "Corre lá no vestiário e pede pra ver as de Rhayner." Por sua vez @nando_neves preferiu exaltar o volante Elicarlos, responsável pela marcação individual do atacante: "dale (sic) elicarlos!! vamo nautico!!"

Após 9 jogos e nenhum gol, Adriano Gabiru deixa o Guarany de Bagé




Adriano foi dispensado pelo Guarany de Bagé-RS

A festa pelas ruas da cidade na chegada a Bagé foi a única de Gabiru durante a sua rápida passagem pelo Guarany. Depois de nove jogos e nenhum gol com a camisa alvi-rubra, o autor do chute mais importante da história do Inter foi dispensado pela diretoria depois da eliminação do clube nas quartas de final da Segundo Divisão (Série C) do Gauchão.
Gabiru chegou a Bagé em abril e assinou um contrato de seis meses. Mas com a eliminação da equipe, todos os jogadores acabaram dispensados. O meia lamentou a campanha da equipe, mas lembrou que grandes clubes passam por situações semelhantes.
- Meu objetivo este ano foi tentar subir com o Guarany, não só eu, mas todo o elenco do Guarany, não conseguimos. Mas é assim mesmo. Tem time grande passando dificuldade também, até na Série A, Série B.
Com 35 anos, o jogador que venceu Victor Valdés e marcou o gol que deu o título Mundial ao Inter não pensa em parar de jogar.
- Vamos ver o que acontece no ano que vem, para que a gente possa arrumar um clube, vai ser importante. Ainda não penso em parar. Tem jogador com 40, 38, vários, e eu estou com 35. Então o meu objetivo é jogar até quando a perna aguentar – explicou.
Gabiru fica até sábado na cidade, quando retorna para Curitiba para descansar e rever a família, que mora na capital paranaense.
Além do Inter, o jogador que foi revelado pelo CSA, também atuou pelo Olympique-FRA, Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense, Sport, Goiás, Guarani-SP, Mixto-MT e Corinthians-PR.
Participou ainda de nove partidas pela Seleção Brasileira sub-23, onde fez três gols, foi Campeão Pré-Olímpico em 2000, e teve duas convocações para a Seleção principal do Brasil em 2003.
fonte: arivaldo maia

Botafogo treina com os novos contratados



O meia Robertinho (foto esq.), o ala direita Ricardo (foto meio) e o volante Sinho (foto dir.), todos oriundos do futebol pernambucano, são os novos reforços para o time Sub 21 do Botafogo, que está disputando a Copa Paraíba.
Na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Almeidão, o técnico Pedro Manta comandou um treino tático, depois, um coletivo, onde as equipes tiveram as seguintes formações: Sem coletes: Jailson, Deleon, Mailson, Valdo, Sadan, Jackson, Deda, Janielson, Claudio e Joalisson (Evandro). Com coletes: Neto, Whitiney (Ricardo), Mateus, Genilton, Breno, Djavan, Michael (Sinho), Da Silva, Marquinhos, Juan, Evandro (Robertinho).
De acordo com a programação do Botafogo, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Almeidão, treinotático, e na sexta-feira, à tarde, também no Almeidão, jogo treino diante o selecionado de São Lourenço da Mata-PE.
Ficha técnica dos atletas:
Nome: Roberto Victor Silva de Lima;
Apelido: Robertinho;
Posição: Meia-Atacante;
Altura: 1,72 m;
Peso: 64 kg;
Naturalidade: Jaboatão dos Guararapes-PE;
Data de nascimento: 15 de julho de 1991;
Clube de origem: Vitória de Santo Antão-PE.
Nome: Wanderson Junio da Silva;
Apelido: Sinho;
Posição: Volante;
Altura: 1,72 m;
Peso: 69 kg;
Naturalidade: Timbaúba-PE;
Data de nascimento: 06 de dezembro de 1991;
Clube de origem: Vitória de Santo Antão-PE.
Nome: Ricardo Luis Miranda de Andrade Lima Viana;
Apelido: Ricardinho;
Posição: Lateral Direito;
Altura: 1,71 m;
Peso: 67 kg;
Naturalidade: Carpina-PE;
Data de nascimento: 24 de outubro de 1991;
Clube de origem: Vitória de Santo Antão-PE.
Soesporte/Botashow

Oliveira Canindé: Campeão brasileiro é o novo técnico do Campinense



  Oliveira Canindé           Foto: Divulgação

Campina Grande, PB -
 A diretoria do Campinense anunciou o nome do novo treinador na tarde desta quarta-feira, como havia prometido ontem.
O escolhido foi Oliveira dos Santos Lopes, conhecido no futebol como Oliveira Canindé.
O profissional estava comandando o Flamengo do Piauí, que por coincidência tem uma raposa como mascote.
No rubro-negro paraibano, Canindé vai ter as companhias do auxiliar técnico Paulo Cesar Shardong, além do preparador físico Roberto Farias. O treinador de goleiros é Lagusa, que volta ao clube.
O principal destaque do currículo do novo técnico da Raposa é o primeiro título nacional de um time cearense. Em 2010, Oliveira Lopes foi campeão da Série D com o Guarany de Sobral.

fonte: futebol paraibano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...