domingo, 28 de outubro de 2012

Campeonato de Indústria do Sesi !! Atletismo da Mondelez é campeão no Atletismo


A atleta Taiane Maria foi campeã na modalidade individual dos 1500 mts e vice campeã nos 400 mts do Atletismo representando a empresa Mondelez de Vitória de santo Antão.



Também quem trouxe mais medalha para a empresa Mondelez  foi a atleta Evódia no Atletismo e o Francisco Assis no arremessso de peso. Os vencedores deverão disputar o Brasileirão em Salvador com data ainda a definir pela comissão do Sesi PE.

Vamos parabenizar as atletas de talento da nossa região!!

Chã Grande empata em 1x1 e fica com o título da competição!


Gol de Altemar que deu o título ao Chã Grande(Fonte: Victor Cavalcanti)
 
É campeão ! foi realizado neste domingo a final da série a2 do campeonato pernambucano 2012 e no Estádio Joaquim de Brito em Pesqueira, Pesqueira e Chã Grande empataram em 1x1 e como o Chã Grande jogou pelo empate sagrou-se campeão. 

O Gol da equipe de Pesqueira foi marcado por Diogo Capela. Já o Chã Grande empatou através de Altemar. Final de jogo: Pesqueira 1 x 1 Chã Grande. Parabéns não só aos grandes campeões, mas também ao Pesqueira que também conquistou o acesso. 

Agora é se preparar para 2013 e fazer um bom campeonato da Série A1. 

Santa Cruz perde para o Águia, é eliminado e segue na Série C em 2013


O sonho de voltar para a Série B de 2013 acabou para o torcedor do Santa Cruz. A equipe sofreu com o gramado ruim, apresentou um futebol sem objetividade e perdeu por 1x0 para o Águia, no Zinho de Oliveira, em Marabá (PA), neste domingo (28), pela última rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Wando marcou o único gol da partida no segundo tempo.
O resultado elimina o Tricolor da próxima fase da Terceirona. Os corais terminaram na sexta posição com 22 pontos. O Águia comemora os três pontos e escapa do rebaixamento, ficaram em sétimo com os mesmos 22. Os paraenses terminaram a competição invictos em casa. Por outro lado, o Santa Cruz ficou sem vencer uma única partida longe do Recife.
LEIA MAIS:
> Zé Teodoro lamenta eliminação, mas deseja ficar no Santa Cruz em 2013

PRIMEIRO TEMPO
 - Como esperado, o primeiro tempo entre Águia e Santa Cruz foi nervoso. Precisando da vitória para alcançarem os seus respectivos objetivos, a classificação para os corais e a fuga do rebaixamento para os paraenses, ambas as equipes foram para cima. Com menos de um minutos de jogo, Dênis Marques já perdia uma chance clara de gol. O atacante coral chutou fraco e permitiu a defesa do goleiro Marcelo Cruz.

Recuperado do susto no início da partida e melhor adaptado ao gramado do Zinho de Oliveira, o Águia foi logo tomando o controle do jogo. O meia Daniel era quem criava as melhores chances para os donos da casa. Aos 15, o jogador fez boa jogada e deu passe para Mocajuba, que perdeu a chance de gol.

De fato, o campo de Marabá prejudicou o desenvolvimento do futebol coral. Os jogadores tricolores tiveram que alçar as bola por várias vezes para tentar os passes. O estilo de jogo de Luciano Henrique acabou sendo prejudicado. O meia pouco conseguiu articular as jogadas para os atacantes.

O Mais Querido ainda apresentava um baixo aproveitamento das bolas paradas e dos chutes de fora da área. A deficiência era tanta, que o técnico Zé Teodoro teve que cobrar por mais chutes diretos, principalmente nas faltas.

O Águia ainda teve boa chance aos 29 com Flamel. O jogador colocou no meio das pernas de Chicão e partiu para o gol de Tiago Cardoso, que teve que agir para impedir o pior para o Santa Cruz.

Os corais só vieram reagir nos minutos finais do primeiro tempo. Dênis Marques tentou jogada na grande área, mas foi cortado por Carlão. O 0x0 foi o placar do intervalo.

SEGUNDO TEMPO - Para a etapa complementar o Santa Cruz veio com uma mudança, Weslley no lugar de Luciano Henrique. O objetivo de Zé Teodoro era dar uma melhor articulação para a equipe e aproveitar as bolas paradas. A alteração, no entanto, não surtiu efeito. O Santa seguiu sem criatividade no meio. Os atacantes continuaram sem receber bolas para tentar o gol.

A situação coral ficou ainda mais tensa com a notícia do gol do Icasa contra o Paysandu, em Juazeiro do Norte. O resultado eliminava o Tricolor, que precisa vencer a todo custo para obter a classificação. Sabendo disso, Zé Teodoro colocou mais um atacante em campo. Fabrício Ceará entrou no lugar do apagado Tiago Costa.

Do outro lado, precisando dos três pontos para escapar do rebaixamento, o Águia também colocou a equipe para cima. As alterações deram certo e trouxeram mais mobilidade para os donos da casa. O resultado apareceu aos 29 minutos. Wando aproveitou boa jogada pela esquerda e mandou para o fundo das redes do Santa Cruz.

A situação ficou complicada. Zé Teodoro e os jogadores ainda tentaram uma reação. Porém, não houve sucesso. O Tricolor parou nos próprios erros e ficou de fora do restante da Série C do Campeonato Brasileiro.

FICHA DA PARTIDA - ÁGUIA 1X0 SANTA CRUZ

Águia: Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Analdo (Marquinhos Marabá), Diogo, Daniel e Flamel(Bernardo); Wando e Danilo (Peri).Técnico: João Galvão.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa (Fabrício Ceará); Memo, Chicão, Luciano Henrique (Weslley) e Renatinho; Flávio Recife (Branquinho) e Dênis Marques. Tecnico: Zé Teodoro.

Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Zinho de Oliveira, Marabá (PA). Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Nogueira Júnior. Gol: Wando (A) aos 29 do segundo tempo. Amarelos: Vágner (SC), Mocajuba (A), Wando (A) e Marcos Pimentel (SC). Público: 1.383. Renda: R$ 14.240.
Fonte:blogdotorcedor

Salgueiro empata com Cuiabá e é rebaixado para a Série D


O Salgueiro decepcionou em casa, empatou em 2x2 com o Cuiabá, no Cornélio de Barros, e amargou o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Júnior Ferrim e Clébson marcaram para o Carcará, enquanto Ewerton Maradona e Joélson anotaram para os visitantes.
Os sertanejos ficaram na penúltima posição com 20 pontos, os mesmo do Cuiabá. No entanto, a equipe do Centro-Oeste levou vantagem nos critérios de desempate.
Fonte:blogdotorcedor

Técnico campeão da Série D deve acertar com time do Paulistão


Mogi Mirim, SP, 25 (AFI) - Curtindo merecidas férias, após conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série D, e de quebra levar o Sampaio Corrêa à Série C do ano que vem, o técnico Flávio Araújo (foto), pode estar de malas prontas para encarar outro desafio na sua carreira. Isso porque o treinador deve estar acertando com o Mogi Mirim, para comandar o Sapão de Mogiana no Campeoanto Paulista de 2013.
Flávio Araújo, deve sair do comando do time maranhense, após o término desta temporada, que aconteceu no último final de semana, quando o Sampaio empatou por 1 a 1 com o Crac-GO, e levantou a taça de campeão.
Junto com o comandante, também devem ir para a cidade do interior de São Paulo, o auxiliar Hélio Santos o preparador físico Pedro Henrique e o preparador de goleiros Wellington Recife, que trabalharam com ele no time campeão da Série D.
Vários clubes estavam de olho no treinador campeão, entre eles o ABC-RN e Santa Cruz-PE, mas Flávio preferiu dar prioridade para o Mogi Mirim, clube que poderá, caso seja campeão do Paulistão, disputar a Copa do Brasil em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.
Experiência
Flávio Araújo também já esteve no comando de vários times pelo Brasil. No Nordeste, ele já treinou o Icasa, quando conseguiu o acesso com o time nordestino para a Série B em 2009. Em 2011, já dirigindo a América-RN, o treinador conseguiu outro acesso.
Flávio também trabalhou no Fortaleza, Barras-PI e Parnahyba. E os números do treinador são de dar inveja a muitos técnicos. No comando do sampaio Corrêa, ele fez 34 jogos, conquistou 23 vitórias, nove empates, e apenas duas derrotas. Foram 76,4% de aproveitamento.
Após a saída do técnico Guto Ferreira, que agora comanda a Ponte Preta, o Mogi Mirim está sendo dirigido pelo diretor de futebol Luiz Simplício.


fonte:grande área

Série B: Avaí deve dispensar ex-atacante da Ponte e outros quatro


Florianópolis, SC, 26 (AFI) - O Avaí já começou o planejamento visando a próxima temporada e deve anunciar nas próximas semanas as dispensas de alguns jogadores que não estão agradando a comissão técnica. Os atacantes Cleverson, Ronaldo Capixaba, Ricardo Jesus, Nunes e Fábio Santos terão seus contratos rescindidos pela diretoria.
Sem maiores pretensões dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, onde irá apenas cumprir tabela nas próximas seis rodadas, o clube catarinense vem planejando uma reformulação no elenco. A intenção é dar mais oportunidades para jogadores revelados nas categorias de base, tanto que alguns deles deverão ser utilizados nos jogos restantes da competição.
Ricardo Jesus se destacou ano passado na Ponte, mas não embalou no Avaí
O setor ofensivo foi um dos principais culpados pela má campanha realizada pelo Avaí no Brasileiro. O time marcou apenas 36 gols em 32 jogos. Insatisfeito com o desempenho dos jogadores, o técnico Argel Fucks promoveu a entrada do experiente Evando entre os titulares: "É o que eu tenho de melhor neste momento", comentou ao explicar a presença do jogador, que irá se aposentar no fim do ano.
Ronaldo Capixaba foi contratado depois de se destacar com a camisa do Joinville na Série C do ano passado, mas não agradou, assim como Cleverson e Fábio Santos. Nunes não vinha sendo aproveitado por Hemerson Maria e seria dispensado durante o Brasileiro, mas Argel Fucks pediu sua permanência logo que assumiu o comando do time. Mesmo assim não foi muito aproveitado.
Já Ricardo Jesus chegou como a grande esperança de gols e também não teve um desempenho bem abaixo do esperado. No ano passado, ele foi um dos artilheiros da Série B defendendo a Ponte Preta e acertou com a Portuguesa no primeiro semestre. Não teve muitas oportunidades e estava encostado no Canindé, sendo contratado após o início do Brasileiro. Marcou apenas um gol e perdeu espaço no time titular depois da derrota para o Atlético-PR, na semana passada.

fonte:grande área

Home > Notícias > Confiança confirma lateral e volante


O zagueiro Valdson afirmou que deve disputar o Campeonato do Nordeste e Sergipano em 2013 peloConfiança. Segundo o jogador de 37 anos, faltam 10% para ele assinar com o 'Dragão'. No Estadual deste ano, ele levantou a taça com a camisa do Itabaiana, justamente contra o clube da capital.
- Já tem 90% acertado, só faltam detalhes financeiros que ainda não sentei para conversar. Mas quero vestir a camisa do Confiança e os diretores me querem no clube. Estou empolgado com esta nova oportunidade. Apesar da falta de calendário em Sergipe, estou mantendo a forma para no dia da apresentação estar 100% - revelou o zagueiro.
Valdson apresentou duas razões para voltar a vestir a camisa do Confiança: jogar pelo time que o projetou para o futebol nacional e ganhar o apelido de papa-títulos do Nordeste, para homenagear Maurício Simões, treinador que faleceu há um ano e muito o apoiou.
- Maurício Simões foi um grande amigo. Ele tem este apelido(papa-títulos) e eu também quero. De cinco estaduais que disputei depois que voltei à Sergipe ganhei quatro, acho que estou no caminho certo para isso. O Confiança é uma equipe que sempre briga por troféus, além de ser o clube que me projetou. Sempre jogo feliz com esta camisa - completou Valdson.
No Confiança, Valdson conquistou dois estaduais (2008 e 2009). Em 2010 não conseguiu o mesmo feito com a camisa do Sergipe, mas nos anos seguintes voltou a erguer o troféu com River Plate e Itabaiana.
A diretoria do Confiança anunciou no fim da manhã de ontem a contratação de mais dois reforços para a temporada 2013. O lateral direito Marcelo Lanza e o volante Richardson vão vestir a camisa proletária na disputa do Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Marcelo Lanza tem 24 anos e é natural de São Paulo. Acumula passagens por União São João-SP, Comercial de Ribeirão Preto-SP e São Bento-SP. Atualmente estava no futebol goiano, onde jogou por Aparecidense e Morrinhos. O atleta atuou também pelo Gurupi-TO.
Richardson é natural do Rio Grande do Norte e tem 25 anos. Seu passe pertence ao América-RN, mas atualmente estava emprestado ao Baraúnas. Ele já jogou também pelo Sport e São Paulo B.
Os jogadores serão apresentados no Estádio Sabino Ribeiro no dia 2 de dezembro, data da apresentação oficial do elenco. A diretoria proletária busca ainda outros reforços.

Fonte: G1

Kleiton Lima aposta em Marta na disputa pela Bola de Ouro



O técnico Kleiton Lima, ex-comandante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, acredita que a atacante Marta ainda é o principal ícone do futebol feminino mundial. Por isso, ele acredita que ela deveria ser escolhida a melhor jogadora de 2012, ganhando o prêmio Bola de Ouro pela sexta vez. 

A lista, contendo os nomes das dez jogadoras e dos dez técnicos que concorrem à premiação, foi divulgada na última quinta-feira (25/10) pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). 

``A listagem contém grandes jogadoras e excelentes profissionais. Todas estão habilitadas vencer uma eleição importante como essa. Eu acredito que a Marta ainda é o grande ícone do futebol feminino mundial, por tudo que ela faz dentro de campo, estando um patamar acima das demais atletas. Por isso, ela deveria ser a escolhida para receber a Bola de Ouro´´, relata Lima, que esteve no comando da Seleção Brasileira Feminina durante quatro temporadas.

O treinador não esconde sua grande admiração pelo futebol de Marta.

``Não existe jogadora no mundo com a genialidade da Marta, ela é completa e destrói qualquer defesa que tenha pela frente´´, acrescenta Kleiton.

Atualmente, Kleiton Lima vem trabalhando como assistente do técnico Sérgio Guedes, no Sport, que disputa o BrasileirÕo. O objetivo é livrar o time pernambucano do rebaixamento.

Antes de desembarcar em Recife, a dupla de treinadores, que está trabalhando junta há um ano e meio, comandou o São Caetano, no Campeonato Brasileiro da Série B, e o Red Bull Brasil, no Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão).



Fonte e foto: ASE

Guarani-J se reune para definir novo treinador



L.C.Mendes, L.C.Cruz, V. Saldanha e P. Manta.
O Guarani de Juazeiro já está planejando 2013. A diretoria se reunirá neste sábado(27) para definir o novo treinador leonino. Vários nomes estão na pauta. Os favoritos são Luís Carlos Mendes, Luiz Carlos Cruz, Vinicius Saldanha e Pedro Manta. Correm por fora Júnior Baiano e Márcio Bittencourt. O técnico Oliveira Canindé era um nome forte para comandar a equipe em 2013, mas acertou recentemente com o Campinense da Paraíba.

A diretoria rubro-negra confirmou que a base campeã da Taça Fares Lopes será mantida, mas está observando o mercado em busca de reforços. Os nomes estão sendo guardados sob sigilo para não atrapalhar as negociações.

Toni Sousa

Campinense confirma os quatro primeiros jogadores para 2013



O meia Fernandes é um dos jogadores que irão compor o elenco do Campinense em 2013
Depois de confirmar o gerente de futebol e a comissão técnica, o Campinense revelou os nomes dos quatros primeiros jogadores  que vão fazer parte do elenco de 2013. O goleiro Pantera, os zagueiros Breno, Celso e o meia Fernandes.
Segundo informações, o clube já contrato mais cinco jogadores do Sul do País. Mas, os nomes ainda não foram divulgados pela diretoria.
O presidente do clube, Jose Wiliam compreende a expectativa da torcida e as especulações da imprensa, mas garante que só vai anunciar os nomes dos novos contratados quando todos os detalhes estiverem definidos.
O Campinense tem três competições importantes no próximo ano: Campeonato do Nordeste, Campeonato Paraibano e Copa do Brasil  e ainda vai lutar para voltar ao Campeonato Brasileiro da Serie D.
O novo treinador do Campinense, Oliveira Canindé deve se apresentar no início de dezembro, de acordo com a programação planejada pela diretoria.
fonte: futebol paraibano

Santa Cruz encara o Águia para seguir adiante na Série C



Mais uma vez, Zé Teodoro fez mistério na escalação. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Depois de 17 rodadas e muitos altos e baixos, finalmente chegou a hora da definição para o Santa Cruz no grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), às 17h (horário do Recife), o Tricolor encara o Águia, no Zinho de Oliveira, em Marabá, no Pará, pela última rodada da primeira fase da Terceirona. Na quarta posição com 22 pontos, os corais precisam vencer para se classificarem sem depender de outros resultados. Empate ou derrota podem eliminar o Mais Querido da competição.

Apesar do adversário lutar contra o rebaixamento para a Série D de 2013, o Águia tem 19 pontos e está na vice-lanterna, a tarefa do Santa Cruz não será das mais fáceis. Os paraenses estão invictos nos seus domínios nesta Série C com quatro vitórias e quatro empates, enquanto que o Tricolor ainda não venceu fora do Recife - foram quatro derrotas e quatro empates. Por sinal, a falta de resultados positivos longe do Arruda fez com que a classificação coral fosse decidida somente nesta partida.
LEIA MAIS:
> CBF divulga datas da segunda fase da Série C
> Os possíveis adversários do Santa Cruz na próxima fase da Série C

Para o jogo, o técnico Zé Teodoro adota o mistério e não revela a escalação da equipe titular. Somente minutos antes do confronto é que o torcedor saberá quem joga. No entanto, o próprio treinador já admitiu que não deve fugir da base utilizada recentemente nos jogos e nos treinamentos. Sendo assim, supõe-se que o Santa entrará em campo com a seguinte formação: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa; Memo, Chicão, Renatinho e Luciano Henrique; Flávio Recife e Dênis Marques.

Independente do time confirmado ou não, já uma estratégia de jogo definida. O Santa Cruz entrará em campo tentando aproveitar ao máximo as bolas paradas e os cruzamentos na área. Como o gramado do Zinho de Oliveira possui dimensões reduzidas e é considerado ruim pelos tricolores, Zé quer que sua equipe aposte na bola aérea para obter o sucesso. Até o local de treinamento foi alterado durante a semana para que os jogadores se adaptassem ao novo estilo. O time deixou o Arruda e foi treinar no Olindão e no Ademir Cunha.

ADVERSÁRIO - Além de enfrentar o Santa Cruz e de pensar na luta contra o rebaixamento, o Águia ainda terá que controlar os nervos na partida. Tudo porque durante a semana, surgiu a acusação, por parte do preparador físico do clube paraense, de um suposto suborno ao jogador Analdo. O caso foi para na delegacia. Como se isso não bastasse, a direção ainda dispensou quatro jogadores: o lateral-direito Ivonaldo, os meio-campistas Juliano e Diego Biro e o atacante Branco. Juliano e Branco já desfalcariam o time na última rodada porque foram expulsos na partida contra o Treze. Sem tantas peças à disposição, o técnico João Galvão deve utilizar três volantes no meio.

FICHA DA PARTIDA - ÁGUIA X SANTA CRUZ

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa; Memo, Chicão, Renatinho e Luciano Henrique; Flávio Recife e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Águia: Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Diogo, Daniel, Analdo, Flamel; Daniolo Galvão e Wando. Técnico: João Galvão.

Campeonato Brasileiro da Série C. Data: Domingo (27), às 17h (horário do Recife). Local: Zinho de Oliveira, Marabá (PA). Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Nogueira Júnior.
Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...