domingo, 8 de abril de 2012

Coletiva do técnico Caio Couto do Vitória

Treinador fala da goleada por 24x0 do Vitória sobre o Codif!

"Chocolate" Vitória goleia e vence o Codif por 24 x 0 no Pernambucano Feminino Facol 2012

O torcedor tricolor das tabocas saiu feliz da vida do estádio Luiz Alexandrino em Camaragibe com direito a distribuição de chocolates na Comunidade.


Já era esperado a vitória das taboquitas no confronto diante da Codif, mas não com tanta facilidade o adversário não viu a cor da bola e presenciou um show do Bi-campeão Pernambucano, que construiu um placar de 12x0 no 1º tempo e mais 12x0 no 2º tempo e presenteou em pleno Domingo de Páscoa o adversário com um verdadeiro chocolate de 24x0 confirmando o favoritismo na Semi-final do Pernambucano Facol 2012.

Considerado o segunda força do futebol feminino do Brasil, o Vitória de Santo Antão resolveu a fatura, com gols de Ketlen (5), Amanda (1), Camila (1), Joyce (2), Carol Baiana (3), Lili Bala (3), Dora Maria (3), Taliani (1), Jenyffer (2), Cida (2) e Ana Arruda (1).


Vitória : Thaís Picarte (Bruna Prates) , Amanda (Lili Bala) , Camila (Thorum), Zizi, Ana Arruda, Joyce, Ketlen, Cida ( Duda), Carol Baiana (Taliana), Sandrinha (Pinda) , Jenifer (Dora Maria).

Técnico: Caio Couto

Codif : Roberta, Kelly , Rafaella, Marina, Patrícia, Minda, Barbe, Renata, Sorriso, Aninha, Rita.

Técnico: Eraldo Sousa

Cartões Vermelhos: ZiZi(V) e Marina,Kelly e Barbe(C)

Arbitragem: Matheus Costa; Gustavo Correia e Fernando Antônio

Jogo de volta entre Vitória x Codif será realizado no dia 18/04.

OBS.: (*) JOGO ADIADO DE 15/4 PARA 18/4 EM VIRTUDE DO VITÓRIA NO DIA 14/4 JOGAR NA COPA DO BRASIL DIANTE DO AMÉRICA DE NATAL.

Resultados da 21º rodada do Pernambucano Coca-Cola

JOGO: CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE 1X2 SERRA TALHADA FUT. CLUBE
DIA: 07.04.2012 (SÁBADO) HORÁRIO: 19h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Aflitos Cidade: Recife
ÁRBITRO: Sandro Ricci
ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior
ASSISTENTE N.º 2: Pedro Wanderley
4º ÁRBITRO: Enéias Leite
OBSERVADOR: Francisco Domingos

JOGO: SANTA CRUZ FUT. CLUBE 5X0 AMÉRICA FUT. CLUBE
DIA: 08.04.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Arruda Cidade: Recife
ÁRBITRO: Ricardo Tavares
ASSISTENTE N.º 1: Marcelino Castro
ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas
4º ÁRBITRO: Ricardo Jorge
OBSERVADOR: Erich Bandeira

JOGO: C. A. DO PORTO 1X3 SPORT CLUB DO RECIFE
DIA: 08.04.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru
ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Clóvis Amaral
4º ÁRBITRO: Gilberto Freire
OBSERVADOR: Elias Coelho

JOGO: BELO JARDIM FUT. CLUBE 3X1 CENTRAL SPORT CLUB
DIA: 08.04.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: José Bezerra de Mendonça Cidade: Belo Jardim
ÁRBITRO: Cláudio Mercante
ASSISTENTE N.º 1: Elan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Wlademir Lins
4º ÁRBITRO: Anderson Freitas
OBSERVADOR: Severino Barbosa

JOGO: SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE 2X1 ARARIPINA FUT. CLUBE
DIA: 08.04.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Cornélio de Barros Cidade: Salgueiro
ÁRBITRO: Gleydson Leite
ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Roberto José
4º ÁRBITRO: Erique Rocha
OBSERVADOR: Salmo Valentim

JOGO: PETROLINA SOCIAL FUT. CLUBE 2X0 SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE
DIA: 08.04.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Paulo Coelho Cidade: Petrolina
ÁRBITRO: Neilson Santos
ASSISTENTE N.º 1: Ricardo Chianca
ASSISTENTE N.º 2: João Marcelo Albert
4º ÁRBITRO: Giorgio Wilton
OBSERVADOR: João José Venceslau

Sport se destaca no ataque e vence Porto por 3x1

Bem na parte ofensiva, o Sport não teve dificuldades para vencer o Porto por 3x1 no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Jheimy, Ruan e Milton Júnior marcaram para o Leão enquanto Baiano descontou para os donos da casa. O resultado positivo mantém o Rubro-negro na liderança com 47 pontos. Já o Gavião cai para enquanto a oitava posição com 24.

Um dado bom para o Sport é que esta foi a primeira boa exibição do Leão sem Marcelinho Paraíba. O trio ofensivo montado por Mazola com Marquinhos Gabriel, Ruan e Jheimy soube se movimentar bem, principalmente no primeiro tempo, e criou as melhores chances do Rubro-negro. O dado negativo foi a pouca produtividade dos laterais que pouco chegaram na linha de fundo. Os espaços da defesa do Sport deixados no início da partida, também merecem críticas.

Na próxima rodada, o Sport encara o Santa Cruz no Clássico das Multidões na Ilha do Retiro, enquanto o Porto encara o Serra Talhada fora de casa.

Leia mais:
> Mazola elogia personalidade do Sport e minimiza falta de Marcelinho

O JOGO - O árbitro mal havia dado início para a partida e o Sport já estava na frente. Após tabelinha com Marquinhos Gabriel, o atacante Jheimy ficou cara a cara com o goleiro Romero. Coube apenas ao avançado dar um leve toque para abrir o placar para o Leão com menos de cinco minutos.

O gol deu mais tranquilidade ao Rubro-negro que passou a tocar a bola com mais consciência. O trio ofensivo formado por Marquinhos Gabriel, Jheimy e Ruan se movimentava bem e criava boas chances de gol para o Sport. Em uma delas, Ruan quase amplia o placar após chute forte na entrada da área aos 19. A bola foi para fora.

Apesar do bom momento ofensivo do adversário, o Porto não se acuava em campo. O Gavião também partia para cima e conseguia levar perigo ao gol de Magrão. As principais chances do time da casa vinham pelas laterais, principalmente com o lateral-esquerdo Aírton. A defesa do Sport também contribuía com os espaços dados na entrada da área. O trio de zagueiros formado por Bruno Aguiar, Edcarlos e Tobi não conseguiam encaixar a marcação.

O jogo estava aberto com chances para os dois lados. Tanto Porto como Sport se lançavam ao ataque com perigo. Um amostra disso ficou exemplificada aos 21. Ruan recebeu bola na direita e chutou para boa defesa do goleiro Romero, na sequência Marquinhos Carioca chegou de frente para Magrão, que teve que se antecipar para evitar o empate dos donos da casa. Bom jogo

Esse ímpeto caiu com o passar dos 30 minutos. As duas equipes diminuíram o ritmo e esbarravam nos próprios erros. O Sport passou a ficar previsível pelo meio, enquanto o Porto passou a errar os passes na criação. As defesas também melhoraram e diminuíram os espaços.

Quando todos pensavam que o Sport desceria para os vestiários com a contagem mínima no placar, surge o zagueiro Bruno Aguiar como elemento surpresa na grande área do Porto. O defensor carrega a bola pela esquerda e é derrubado. O árbitro Emérson Sobral não pensa duas vezes e assinala pênalti. Na cobrança, Ruan amplia o placar para o Rubro-negro que vai para o intervalo com uma vantagem mais segura.

SEGUNDO TEMPO - Ao contrário do que se esperava, o Sport voltou partindo para cima no segundo tempo. O Rubro-negro queria logo definir o placar no início da etapa complementar. Aos 8, Jheimy recebeu cruzamento de Renê e quase ampliou o placar. A bola desviou na zaga antes de ir para a linha de fundo. O detalhe é que jogada foi uma das primeiras de Renê na linha de fundo. O lateral-esquerdo foi um dos pontos baixos na parte ofensiva com poucas investidas.

O Porto tentava partir para o ataque, mas sem o mesmo sucesso do primeiro tempo. A marcação do Sport estava melhor encaixada principalmente nas laterais. Aírton, por exemplo, já não chegava com tanto perigo como antes.

Apesar de não ter o ritmo de antes, o Gavião teria a sua melhor chance aos 13 com um pênalti. Contudo, Magrão impediria o gol de Joélson. O goleiro pulou no lado certo e defendeu bem a cobrança.

Com o domínio do placar e do jogo, o Sport tirou o pé do acelerador. O Leão passou a tocar mais a bola no meio e a cadenciar o jogo. O Porto voltou a crescer com o recúo do Sport e chegou ao seu primeiro gol aos 29 com Baiano. O lateral-direito aproveitou o rebote e chutou forte de fora da área para diminuir o placar.

O gol sofrido não abalou o Sport que continuou com o mesmo ritmo. O Gavião, que deveria ganhar mais moral, não chegou mais com tanto perigo ao gol de Magrão. Pelo contrário, o Sport que passou a criar as melhores chances. aos 37, o lateral Renê chegou livre na entrada da área, mas chutou para fora.

No entanto, um minuto depois, o Porto não seria perdoado. Milton Júnior carregou a bola livre pelo meio e chegou livre na entrada da área. O volante aproveitou o espaço dado e chutou forte para marcar um belo gol e dar números finais para a partida. Restou apenas aguardar o apito de Emérson Sobral.

FICHA DA PARTIDA - PORTO 1X3 SPORT

Porto: Romero; Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Aírton; Renan (Onildo), Vágner Rosa, Marquinhos Carioca (Emanuel Recife) e Jefferson Renan; Joelson e Cássio (Robertinho). Técnico: Adelmo Soares.

Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Renato, Rivaldo (Milton Júnior), Naldinho, Marquinhos Gabriel (Marquinhos Paraná) e Renê; Jheimy (Bambam) e Ruan. Técnico: Mazola.

Campeonato: Pernambucano Coca-Cola. Local: Luiz Lacerda, Caruaru. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral. Gols: Jheimy aos 3 e Ruan aos 43 do primeiro tempo para o Sport; Baiano aos 29 do segundo para o Porto e Milton Júnior aos 38 do segundo para o Sport. Amarelos: Joelson, Cássio e Aírton para o Porto; Renato para o Sport. Público: 6.262. Renda: RS 56.300,00.

Fonte:blogdotorcedor

Santa Cruz vence o América com facilidade

Com grande facilidade, o Santa Cruz goleou o América por 5x0 neste domingo (8), no Arruda, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O resultado manteve o tricolor na vice-liderança da competição agora com 44 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Sport, na Ilha do Retiro.

Os dois times adotaram posturas diferentes de marcação no início do jogo. O América arriscou dificultar a saída de bola dos donos da casa. Por outro lado, como os tricolores optaram por mais gente no setor de criação - até Dênis Marques recuava constantemente - levaram vantagem. O jogador do Santa Cruz com a bola nos pés sempre tinha uma ou mais opções. Chicão e Memo faziam a passagem e Anderson Maisena, lateral-direito deslocado para a esquerda, também afunilava.

Apesar disso, o tricolor precisava de acerto no passe final, pois não criara situação de gol. A defesa verde e branca conseguia cortar. Mas na bola aérea, os americanos falharam. Aos 15 minutos, Luciano Henrique bateu escanteio pelo lado esquerdo e Dênis Marques, sozinho no segundo pau, sequer precisou saltar para mandar de cabeça sem chance de defesa para Dida.

O gol aflorou ainda mais o domínio total do Santa Cruz. Mas apareceram dois problemas. O primeiro foi passe final, principalmente pelo lado direito. Diogo era acionado com frequência, iniciava bem as jogadas, mas na hora de servir os atacantes, errava. O outro obstáculo foi a maior consequência da facilidade do jogo: parecia que todo mundo queria deixar sua marca. E tome chute de fora da área ao invés de trabalhar a bola ou servir o companheiro melhor colocado.

Foi preciso o jogador mais lúcido entrar em ação novamente para sair o segundo gol, que, diga-se de passagem, estava mais que maduro. Luciano Henrique deslocou-se para o lado direito e cruzou rasteiro. Geílson completou dentro da pequena área, aos 32 minutos. Carlinhos Bala e Dênis Marques também tiveram boas oportunidades mas pararam nas mãos do goleiro Dida.

O técnico do América, Charles Muniz, tentou fazer algo diferente no segundo tempo com Edmílson e Coringa nos lugares de Jaílton e Flávio Barros. Mas quem se mexeu foi o Santa. Depois de quase dois minutos com a bola sob posse do América, o tricolor foi para cima, novamente com o onipresente Luciano Henrique. O camisa 8 desta vez apareceu pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e rolou para Dênis Marques. DM9 livrou-se de um adversário no giro de corpo e chutou rasteiro, para fazer seu 11º gol aos três minutos.

A partida entrou em ritmo de treino. Tanto que em alguns momentos os corais exageraram na troca de passes antes de finalizar. Mesmo assim, o time chegou bem perto. Aos 11, Luciano Henrique teve uma grande chance de coroar sua atuação com um gol. Mas na hora de fazer, tentou encobrir o goleiro mas chutando fraco. Dida defendeu. Aos 21 foi a vez de Jefferson Maranhão dominar no peito e mandar em cima do goleiro americano, que, diga-se de passagem, saiu bem da meta.

Coube a Natan, que entrara tocando fogo nos três jogos anteriores, originar o quarto gol. Ele sofreu pênalti de Algodão, aos 29 minutos. Dênis Marques foi para a cobrança e bateu como manda o figurino: forte e a meia altura. Na comemoração tirou a camisa e foi para a galera. Praticamente pediu o cartão amarelo e foi atendido. Como foi o terceiro, ele não joga o Clássico das Multidões no próximo domingo.

Aos 41, Luciano Henrique teve a segunda chance de fechar com chave de ouro seu baile pessoal. Ele iniciou a jogada e recebeu de calcanhar de Carlinhos Bala. Esperou a definição do goleiro e tocou no canto direito para fechar a goleada: 5x0.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, William Alves e Maisena (Jefferson Maranhão); Chicão (Leo), Memo, Carlinhos Bala e Luciano Henrique; Dênis Marques e Geílson (Natan). Técnico: Zé Teodoro.

América: Dida; Roma, Leo Gama, Marcos e Adriano; Algodão, Cléber, Jaílton (Edmílson e Juliano (Carlinhos Gravatá; Flávio Barros (Coringa) e França. Técnico: Charles Muniz.

Local: Arruda. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Marcelino Castro e Charles Rosas. Gols: Dênis Marques, aos 15; Geílson, aos 32 do primeiro tempo. Dênis Marques, aos 3 e 29 do segundo. Luciano Henrique, aos 41 do segundo. Cartões amarelos: Carlinhos Bala, Dênis Marques, Chicão, Algodão, Flávio Barros e Marcos. Renda: R$ 138.166. Público: 18.690.

Fonte:blogdotorcedor

Araripina perde para o Salgueiro por 2x1 e é rebaixado

A Série A2 do Campeonato Pernambucano 2013 já conhece os seus dois novos participantes. O Araripina perdeu por 2x1 para o Salgueiro neste domingo no Cornélio de Barros, em Salgueiro, e foi rebaixado de maneira oficial. Os sertanejos estão em penúltimo com 17 pontos e não podem mais alcançar a primeira equipe fora da zona de rebaixamento que é o Central com 24. A outra equipe é o América que já havia tido a sua queda confirmada em rodadas anteriores.

Peri e Vitor Caicó marcaram para o Carcará enquanto Vanderlei anotou para o Bode. O resultado além de rebaixar o Araripina também mantém o Salgueiro na cola do Santa Cruz, segundo colocado com 44. Os comandados de Neco seguem em terceiro com 43 pontos e pode terminar a primeira fase na segunda colocação caso vençam o Ypiranga última rodada e o Tricolor perca o clássico para o Sport na Ilha.

Ainda no Sertão, o Petrolina venceu o Ypiranga por 2x0 no Paulo Coelho, em Petrolina. Toninho e Wellington marcaram para a Fera Sertaneja. As duas equipes estão classificadas para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Petrolina em quinto com 32 pontos e a Máquina de Costura em sexto com 28.

No Agreste, o Belo Jardim bateu o Central por 3x1 e confirmou a fuga do rebaixamento. Candinho e Philco duas vezes anotaram para o Calango, equanto Beto Paraíba descontou para a Patativa. O Belo Jardim está em nono com 24, mesma pontuação do Central, décimo.

Confira abaixo os jogos da próxima rodada:

Sport x Santa Cruz
Central x Náutico
Serra Talhada x Porto
Araripina x Belo Jardim
Ypiranga x Salgueiro
América x Petrolina

Todos os jogos acontecem no próximo domingo (15) às 16h.


Fonte:blogdotorcedor

Resultados do Pernambucano Feminino Facol - Quartas de finais -IDA

JOGO: CENTRAL 3 X 0 BARREIRENSE
DIA: 07.04.2012 (SÁBADO) HORÁRIO: 19h30 CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru
ÁRBITRO: Anderson Freitas
ASSISTENTE N.º 1: Bruno Alcântara
ASSISTENTE N.º 2: Kilma Ribeiro

JOGO: CODIF 0 X 24 VITÓRIA
DIA: 08.04.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 14h30 CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Alexandrino Cidade: Camaragibe
ÁRBITRO: Matheus Costa
ASSISTENTE N.º 1: Gustavo Correia
ASSISTENTE N.º 2: Fernando Antônio

JOGO: CEARE 0 X 8 SPORT
DIA: 08.04.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h30 CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Alexandrino Cidade: Camaragibe
ÁRBITRO: Luiz Cláudio Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Daniele Andrade
ASSISTENTE N.º 2: Karla Santana

JOGO: INTERNACIONAL 3X2 IGARASSU / REAL
DIA: 08.04.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: KM 10 – Rachão – Aldeia Cidade: Camaragibe
ÁRBITRO: Pablo César
ASSISTENTE N.º 1: Cleberson Nascimento
ASSISTENTE N.º 2: Jean Diniz

Vixe!! Marcelinho Paraíba falta a mais um treino do Sport

Não é a primeira vez que o principal jogador do Sport na atual temporada não aparece na Ilha do Retiro em dia de treinamento. Isso vem ocorrendo desde a Era Geninho.

Como não vai enfrentar o Porto, nesta tarde, em Caruaru, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, Marcelinho Paraíba deveria comparecer ao clube para treinamentos normais.

Mas não apareceu e nem deu uma justificativa. Algo que está deixando muita gente no clube incomodada.

Afinal, como estrela do time, ídolo da torcida e referência para os atletas mais jovens, Marcelinho Paraíba começa a se sentir o dono do clube.

No gramado, gesticula em demasia com os demais companheiros. Isso tem causando uma certa incomodação no elenco, algo que, por enquanto, não foi exposto.

Marcelinho Paraíba tem um histórico quando o assunto é desgaste no clube.

Sua última passagem pelo Coritiba foi assim: desgastante. Marcelinho usufruiu de muias regalias, como horários alternativos de treinos, companhia de assessores durante as viagens e concentrações, liberação para noitadas. No final do ano, o Coxa amargou rebaixamento para a Série B.

Por conta desta sua ausência no treino desta manhã, Marcelinho será multado. Mas vai para o jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Não há dúvidas que Marcelinho Paraíba vem resolvendo os jogos para o Sport nesta temporada. Faz boas jogadas, deixa os companheiros na cara do gol e ainda balança as redes. É o artilheiro do time. Mas será que, por conta disso, ele tem direito a fazer o que quer na Ilha do Retiro?

Fonte:blogdotorcedor

Tudo definido pra a primeira partida das quartas de final do Pernambucano FACOL


O time feminino do Vitória volta a campo às 14h30 deste domingo contra o Codif, em Camaragibe.

Pelo lado do Tricolor tudo definido para a primeira partida das quartas de final do Pernambucano FACOL.

O técnico Caio Couto relacionou 18 jogadoras para esta partida, entre elas, as islandesas Thorunn e Dora que atuaram na quarta-feira pela seleção islandesa pelas eliminatórias da Eurocopa.

A atacante Carol Baiana, artilheira da competição, está entre as relacionadas e é presença garantida na partida deste domingo.

O técnico Caio Couto não confirmou o time, mas deve entrar com uma formação ofensiva.

Acompanhe na www.tabocasfm.com.br

Fonte: ovitória

Waldemar Lemos não é mais o técnico do Náutico

Apesar do discurso que permaneceria à frente do trabalho, a terceira derrota seguida foi fatal para o técnico Waldemar Lemos. Em reunião com o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, o comandante foi comunicado que não ficaria. O assistente Levi Gomes assume o grupo interinamente a partir de segunda-feira (9), já que é folga geral para o elenco neste domingo.

Waldemar se despediu de alguns jogadores que permaneciam nos vestiários e saiu em seu carro sem falar com os jornalistas.

Levi Gomes explicou que seu prazo não foi definido na conversa com o presidente Paulo Wanderley. "Paulo me chamou para comunicar que eu iria assumir. Disse que vai dar todo apoio como deu a a Waldemar. Disse que não tinha período. A gente sabe que futebol é resultado", explicou.

O novo comandante acredita que o elenco timbu tem condições de apresentar um futebol mais qualificado do que o dos últimos jogos. "Temos jogadores que podem render muito mais do que estão apresentando. Só temos a agradecer ao Waldemar por tudo que fez por nós. Ele implantou uma filosofia no Náutico e não podemos fugir dela".

NÚMEROS - Waldemar Lemos comandou o Náutico em todos os jogos da Série B do ano passado. Com 64 pontos e um aproveitamento de 56,14% ficou com o vice-campeonato e confirmou o acesso à Série A com uma rodada de antecedência. Este ano largou na frente no Campeonato Pernambucano e deixou a liderança na oitava rodada quando perdeu para o Salgueiro.

No total, ele esteve à frente da equipe em 60 jogos - incluindo, Série B, Pernambucano 2012 e Copa do Brasil 2012. Foram 28 vitórias, 18 empates e 14 derrotas. Marcou 86 gols e sofreu 62. O aproveitamento foi de 56,66%.

Os números de Waldemar Lemos no Náutico:

Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols pró Gols contra Aproveitamento
   60       28         18          14           86           62              56,66%

Náutico marca mas perde a terceira partida seguida

O Náutico voltou a marcar um gol depois de quatro jogos mas não adiantou nada. O Serra Talhada marcou dois, venceu o jogo (2x1) e garantiu sua permanência na Série A1 do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Ao timbu coube a terceira derrota consecutiva e o sexto jogo sem vencer. Mesmo assim, a vaga nas semifinais pode ser confirmada neste domingo se o Petrolina não vencer o Ypiranga.

Completamente desmantelado ofensivamente e pior ainda defensivamente, o Náutico desceu para o intervalo com o prejuízo de 2x0. O Serra Talhada soube aproveitar bem os erros alvirrubros e poderia até ter encerrado os primeiros 45 minutos com uma vantagem maior.

O Náutico até que esboçou uma boa impressão nos cinco primeiros minutos. Pôs mais gente no campo de ataque, dificultou o toque de bola do Serra Talhada e finalizou com perigo. A última tentativa foi de Léo Santos, aos quatro minutos. Ele dominou no peito ao mesmo tempo em que livrou-se do marcador. Ajeitou a bola e chutou mal, à direita de Carlos.

O esquema adotado por Waldemar Lemos, aos poucos, mostrou-se inoperante tanto ofensiva quanto defensivamente. Marquinho e Lenon ficavam muito distantes de Eduardo Ramos e Elicarlos. Este último, jogando mais pelo lado esquerdo, não tinha o apoio de Léo Araújo.

Essa distância entre os jogadores de meio de campo facilitou a vida do Serra Talhada, já que o adversário passou a errar muitos passes. Numa investida ao ataque, o time visitante ganhou escanteio aos nove minutos. No rebote da cobrança, Kássio mandou no segundo pau. Jessuí ajeitou para o meio, onde estava Stanley completamente sozinho e sem cerimônia para cabecear para gol vazio.

O gol tomado só fez aflorar ainda mais os defeitos do Náutico. E o Serra Talhada teve outras três boas chances de ampliar. Aos 18, Enercino bateu falta na área e Gideão salvou a pátria. Na sequência, a defesa sofreu para impedir o gol após um bate-rebate quase sem fim. Com a bola rolando, os sertanejos também levaram perigo num giro de Júnior Mineiro aos 23. O sinal de vida do timbu só veio três minutos numa jogada de ultrapassagem feita por Auremir. Ele rolou para trás mas Léo Santos chutou torto, por cima.

O que mais faltou foi opção de jogo para o homem da bola. Fosse Eduardo Ramos, Elicarlos ou Auremir, não havia coordenação nos deslocamentos para armar as jogadas. Como resultado, os homens da armação limitavam-se a rivar a bola. Os atacantes que se virassem. O Serra tinha espaço e atacava com consciência. Dessa forma conseguiu uma sequência de três escanteios. No último deles, Kássio mandou para a área e Gideão cortou mal. A bola bateu na trave e Jessuí apareceu para entrar com bola e tudo.

No final da etapa, Auremir trombou de cabeça com Ranieri e teve que deixar o campo com um corte na testa. Esperava-se que, com isso, Waldemar fizesse o simples: entrar com um volante e deslocar Marquinho do meio para seu lugar de origem: a lateral. Mas o escolhido para ser lateral-direito foi o volante Lenon. Tozo foi o substituto.

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa voltaram com o meia-atacante Philip no lugar de Léo Araújo. Saía um zagueiro, que mal ultrapassou a linha divisória do gramado para entrar um jogador de velocidade. O lado direito também mudou. Marquinho passou a revezar com Lenon entre o meio e a lateral.

A nova postura adiantou a marcação do Náutico. Ao menos um problema foi solucionado: fechado em seu campo defensivo, o Serra Talhada não levou perigo. Mas a organização das jogadas ofensivas ainda era problema como atestaram diversos erros de passe. O jogo ficou muito preso ao meio e repleto de erros, pois o Serra Talhada encaixava um contra-ataque. O primeiro lance de perigo dos sertanejos no segundo tempo só aconteceu aos 22 minutos. Kássio bateu falta na área e a bola explodiu no travessão.

A essa altura, meio da segunda etapa, o domínio territorial do Náutico mostrava-se completamente impotente. Não houve uma só oportunidade de alguém finalizar. Somente no primeiro vacilo da defesa sertaneja houve possibilidade de gol. Marquinhos entrou na área e foi derrubado por Stanley. Pênalti claro, tanto que ninguém reclamou. Marlon foi para a cobrança e mandou no canto direito de Carlos: 1x2.

O Náutico diminuiu o prejuízo mas não aumentou o ritmo de seu jogo. Elicarlos parou de ir ao ataque e Philip não armou pelo lado esquerdo. Para completar, Adelmo Soares trocou um atacante (Júnior Mineiro) por um zagueiro (Josias). Ficou do jeito que o time visitante queria, ou seja, praticamente não houve mais futebol: muita bola de lado até o apito final.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Auremir (Tozo), Ronaldo Alves, Marlon e Léo Araújo; Lenon, Elicarlos, Eduardo Ramos e Marquinho; Siloé e Léo Santos (Doriélton). Técnico: Waldemar Lemos.

Serra Talhada: Carlos; Stanley, Ranieri e Josias; Joãozinho (Rogério), Enercino, Júnior Negão, Kássio e Janeílton; Jessuí e Júnior Mineiro (Josias Recife). Técnico: Bagé.

Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Sandro Ricci. Assisitentes: Albert Júnior e Pedro Wanderley. Gols: Stanley, aos nove; Jessuí, aos 36 do primeiro tempo. Marlon, aos 28 do segundo. Cartões amarelos: Tozo, Eduardo Ramos, Enercino e Ranieri. Público: 6.005. Renda: R$ 37.936.


Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...