sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Salgueiro e Vila Nova empatam em 1x1: ruim para os dois

Numa partida de baixo nível técnico, Salgueiro e Vila Nova ficaram no empate, em 1x1, no estádio Romeirão, no Juazeiro, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Túlio Souza abriu o placar para o time goiano, enquanto Clébson, num belo chute, empatou. O resultado foi ruim para os dois times. O Vila Nova está na 18ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Salgueiro tem 29 e está na penúltima posição. Na próxima rodada, o Salgueiro enfrenta o Vitória, no Barradão, enquanto o Vila pega o Goiás, no Serra Dourada.


O Salgueiro até que começou a partida buscando o ataque. O meio de campo se movimentou bem e mostrou objetividade. Tanto que logo aos 4 minutos, a bola sobrou para o atacante Fabrício Ceará, livre de marcação, na área. O atleta do Carcará se atrapalhou e a zaga afastou. A bola ainda sobrou para Piauí, que chutou cruzado. Michel Alves tocou na bola e a zaga tirou o perigo.

Aos poucos o Vila Nova foi se ajustando em campo e fechando os espaços do Salgueiro. Mesmo assim, o Carcará ainda perdeu uma boa chance, novamente com Fabrício Ceará. Após cruzamento, o atacante, na pequena área, chutou e Michel Alves fez boa defesa.

Quando o Salgueiro tinha mais volume de jogo - mas sem penetração na área do adversário -, o Vila Nova abriu o placar. Aos 26 minutos, a bola é cruzada da direita e Túlio Souza, de cabeça, manda para as redes do goleiro Luciano.

No segundo tempo, o Vila Nova começou melhor. Estava mais solto em campo, tocou a bola bem no meio de campo e conseguiu envolver o Carcará com certa facilidade. Aos 17 minutos, Túlio Souza teve uma grande chance de ampliar o placar ao receber uma bola na pequena área e chutar forte. O goleiro Luciano fez uma arrojada defesa.

O Vila Nova continuava melhor. Mais organizado em campo e sabendo o que fazer em campo. No entanto, o Vila afrouxou a marcação. A impressão que se tinha era que a equipe do técnico Roberto Cavalo não acreditava na reação do Salgueiro.

O time pernambucano, por sua vez, não desistiu. Aliás, o Salgueiro, mesmo já sendo considerado um dos times rebaixados à Série C, parece não desistir fácil do seu objetivo que é fugir da degola. E assim, o time buscou o jogo e encontrou o seu gol. Aos 30 minutos, Piauí avançou, entrou na área e chutou na trave. A zaga afastou mal e a bola foi para Clébson que, de fora da área, acertou um belo chute, sem chances para Michel Alves.

O gol deu muita confiança ao Carcará que buscou o segundo gol. Aos 35, o time criou a grande chante. Ricardinho recebeu a bola, invadiu a área e chutou forte em cima de Michel Alves. A bola sobrou para Fabrício Ceará, que chutou no alto e o camisa 1 do Vila fez nova boa defesa.

O time goiano também teve boas chances de ampliar o placar. Mas o goleiro do Carcará esteve atento, fazendo boas defesas, evitando o pior para o Carcará.

Ficha técnica

Salgueiro: Luciano; Renê, Gustavo, Alexandre e Piauí; Josa (Alex Gaibú), Amaral, Diego Paulista e Clébson; Edmar (Ricardinho) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco

Vila Nova: Michel Alves; Victor Ferraz, Ben-Hur (Henrique), Gabriel e John Lennon; Ricardinho, Túlio Souza (Victor Rossini), Davi Cearense(Giovani) e David; Betinho e Leandro Cearense.Técnico: Roberto Cavalo

Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Adailton José de Jesus Silva (ambos da BA).
Gol: Túlio Souza, aos 26 minutos do primeiro tempo, Clébson, aos 30 minutos do segundo tempo.
Público: 2.569.

Fonte: blogdotorcedor

Clássico dos Clássicos pode definir futuro de Náutico e Sport

Só o fato de as camisas vermelha e branca e vermelha e preta estarem de lados opostos num campo de futebol já seria motivo para parar a cidade. Some-se a isso o fato de o encontro em questão, o derradeiro de 2011, dizer muito sobre as pretensões das equipes na reta final da Série B. O jogo vale pela 33ª rodada da competição. Depois dele apenas cinco jogos para cada um. Um dos dois times, o Sport, sexto colocado com 48 pontos, vem extremamente pressionado, ao ponto de a torcida ter provocado lamentáveis cenas de violência no último sábado. O outro, o Náutico, terceiro com 53, está em contagem regressiva para chegar ao tão sonhado acesso. Situações que podem viver nova realidade a partir das 15h20, quando começar o confronto, no estádio dos Aflitos.

Os donos da casa têm apenas um desfalque. O zagueiro Ronaldo Alves levou uma pancada no nariz na última partida, quando o Náutico perdeu para o Vitória por 3x1, no Barradão. Durante toda semana ele fez tratamento intensivo e chegou-se a cogitar a utilização de uma proteção no local, mas o esforço não foi suficiente. O local continua inchado e, por isso, ele fica de fora. O prata da casa Diego Bispo entra em seu lugar.

Isso já seria suficiente para o técnico Waldemar Lemos confirmar o time, pois os suspensos Gideão (goleiro), Aírton (lateral-esquerdo), Elicarlos e Derley (volantes) estão liberados. No entanto, ele ainda não definiu se a dupla de ataque Rogério e Kieza será repetida ou apenas o artilheiro K9 irá para o jogo. Waldemar Lembrou que o time jogou bem sem Kieza contra o Vila Nova (venceu por 4x2) e também gostou da produção ofensiva na derrota para o Vitória.

Ataque à parte, o zagueiro remanescente, Marlon, acredita que não terá problemas para atuar com outro companheiro num jogo de tanta importância. Ele reconhece o maior entrosamento com Ronaldo Alves - até pelo tempo, mas como já treinou e jogou com Bispo não há estranheza


Por sua vez, o técnico do Sport, PC Gusmão, apesar de não divulgar a escalação da equipe, o que é normal em véspera de clássico, já deu pistas suficiente do que ele pretende. Com Hamilton, liberado pelo DM, e Marcelinho Paraíba, retornando de suspensão, além de Thiaguinho, ou Moacir, retornando à lateral direita, a equipe titular já está desenhada. Branquinho ganhou a vaga de Willians, que não vem tendo boas atuações, no ataque.

Entretanto, a dúvida ficou por conta da presença de Bruno Mineiro no clássico. O atacante havia sentidores dores na bacia no jogo contra o Goiás e foi poupado durante a semana, participando de apenas dez minutos de um coletivo na quarta-feira, porém voltou a sentir e, novamente, foi poupado. No treino de hoje, ele participou, mas será avaliado momentos antes do clássico. Caso ele não tenha condições, Junior Viçosa será o provável substituto. 

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Sport: Magrão; Thiaguinho (Moacir), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Branquinho e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Local: Aflitos. Horário: 15h20. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa/RJ). Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz. Ingressos: Só tem de arquibancada central por R$ 40.
Fonte: blogdotorcedor

Camisa amarela continua proibida para os grandes grupos no clássico

Em debate feito no Sistema Jornal do Commercio e transmitido pelo Portal NE10, o comandante do Batalhão de Choque de Pernambuco, o coronel Paulo Cabral, declarou que o amarelo continua proibido para os grandes grupos de torcida, mas que está liberado para o torcedor individual. "A camisa amarela também não será permitida para os grandes grupos, nós vamos barrar quem for. Iremos escoltar a organizada até o estádio por motivo de segurança, mas eles não poderão ir de amarelo", ressaltou.

Ainda participaram do debate os integrantes do SJCC: Carlyle Paes Barreto (Jornal do Commercio), Maciel Júnior (Rádio Jornal) e Diego Perez (TV Jornal) assim como o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho e o promotor do Juizado do Torcedor de Pernambuco (Jetepe), José Bispo.

Logo após o início do debate, o presidente da FPF explicou a proibição para a Jovem. Segundo ele, a proibição permanece para os torcedores que não poderão entrar com qualquer tipo de identificação da organizada assim como os instrumentos. "O torcedor que for com a camisa da Jovem ou qualquer objeto dela não poderá entrar amanhã nos Aflitos", disse Evandro.

Evandro Carvalho ainda declarou que a punição para a Jovem poderá ser ampliada para as outras torcidas caso elas se comportem de maneira parecida. "As organizadas do Náutico e do Santa Cruz também podem ser punidas se cometerem os mesmos atos. O presidente ainda reconheceu o atraso da entidade neste assunto das torcidas organizadas, mas prometeu melhorias de agora em diante. "Nós estamos de fato atrasados, mas isso não significa que vamos continuar cometendo os mesmos erros. O intuito é trabalhar a partir de agorar para corrigir tudo".

Já na opinião do promotor do Juizado do Torcedor de Pernambuco (Jetepe), José Bispo, a FPF tem o poder de vetar as torcidas por ser a entidade que que administra a partida. "O ato da federação tem respaldo no Estatuto do Torcedor. Eles podem barrar a Jovem por serem o órgão que administra o evento", afirmou.

José Bispo ainda destacou durante o encontro que existem torcedores detidos pelo juizado e que já há outros projetos sendo encaminhados. "Nós temos sim um grupo de torcedores que deve comparecer ao nosso juizado nos dias de jogo. Eles fazem um trabalho social de acordo com a profissão que exercem e são reeducados. Nossa intenção é ampliar tudo no futuro", salientou.

FUTEBOL

Deixando a segurança de lado, os convidados também comentaram sobre o futebol dentro das quatro linhas. Perguntados sobres quem seria o favorito para vencer o clássico, todos afirmaram que apesar de jogar em casa e de viver um bom momento, O Náutico não é o favorito absoluto para a partida. "A experiência ensina que em um clássico não existe favorito. O Náutico está melhor, mas não significa que irá ganhar. O futebol é um esporte em que nem sempre o melhor vence".

Escala da 3ª rodada da motivada Copa Pernambuco 2011

COPA PERNAMBUCO 2011

JOGO: CARNAÍBA SPORT CLUB X SPORT
DIA: 30.10.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Beira Rio Cidade: Carnaíba
ÁRBITRO: Deborah Cecília
ASSISTENTE N.º 1: Liga Local
ASSISTENTE N.º 2: Liga Local
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: VITÓRIA X CENTRO LIMOEIRENSE
DIA: 29.10.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Gleydson Leite
ASSISTENTE N.º 1: Liga Local
ASSISTENTE N.º 2: Liga Local
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: SANTA CRUZ X VERA CRUZ
DIA: 30.10.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Arruda Cidade: Recife
ÁRBITRO: Wagner Cabral
ASSISTENTE N.º 1: José Daniel
ASSISTENTE N.º 2: Fabíola Maria
4º ÁRBITRO: Luis Filipe

JOGO: NÁUTICO X UNIÃO PAULISTA FUT. CLUBE
DIA: 30.10.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Aflitos Cidade: Recife
ÁRBITRO: Rafael Rodolfo
ASSISTENTE N.º 1: Francisco Chaves
ASSISTENTE N.º 2: Fernando Antônio
4º ÁRBITRO: Pablo César

JOGO: CABENSE X ATLÉTICO PE
DIA: 30.10.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: Cabo
ÁRBITRO: José Woshington
ASSISTENTE N.º 1: Liga Local
ASSISTENTE N.º 2: Liga Local
4º ÁRBITRO: Liga Local
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...