sábado, 23 de julho de 2011

Santa Cruz recebe o Guarani-CE com expectativa de casa cheia

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

Santa Cruz e Guarani-CE fazem o duelo de líderes da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo às 16h no Arruda, com expectativa de casa cheia. Isso porque, além do fato do Tricolor ter vencido o Alecrim-RN na Paraíba com a torcida em peso, será a primeira apresentação do time pernambucano em seus domínios na competição este ano.

Os dois times têm três pontos, mas o Guarani lidera por ter feito três gols e não ter sofrido nenhum. Ao contrário do Santa que anotou três, mas sofreu um tento. A diretoria tricolor disponibilizou carga máxima para o Arruda, cerca de 50 mil ingressos.

“Acima de tudo, temos de segurar a apreensão e a ansiedade. Temos de ser um time equilibrado, organizado, com paciência e jogar com a cabeça. O adversário pode atuar sempre no nosso erro. Esperamos ter uma boa apresentação, com um futebol consciente e equilibrado para que o Santa Cruz possa ser um time regular”, apontou o técnico Zé Teodoro.

A equipe tricolor não poderá contar com o meia-atacante Natan, lesionado na coxa direita, e com o atacante Flávio Recife, com dores no joelho esquerdo. Os dois jogadores atuaram contra o Alecrim, mas não como titulares. Por opção de Zé Teodoro, dois atletas deverão perder suas posições contra o Guarani.

Na proteção da defesa, o volante Memo deverá assumir a lateral direita na vaga de Jonathan. Na armação de jogadas, Renatinho, que não atuou na estreia por estar suspenso, devido a expulsão sofrida contra o São Paulo pela Copa do Brasil deste ano, deverá entrar no lugar de Têti. De resto, o time deverá ser o mesmo que enfrentou o Alecrim.

Na rodada passada, o Guarani venceu o Santa Cruz por 3 a 0, mas o Santa do Rio Grande do Norte, e o Leão do Mercado tem uma curiosidade, seu escudo e suas cores são inspirados no arquirival Sport. Isso se deu na década de 1940, quando um grupo de pernambucanos, fãs do Leão da Ilha, resolveram fundar um clube de futebol, daí a ideia.

Para este jogo no Arruda, o treinador Washington Luiz deverá repetir o time que estreou na Série D. Em seu elenco, o Guarani conta com o atacante Cristóvão, que atuou no Araripina no Campeonato Pernambucano deste ano. Contra o Santa Cruz-RN, Cristóvão marcou um dos três gols do seu time.

Ficha técnica:

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Memo, Thiago Matias, André Oliveira e Dutra; Jeovânio, Chicão, Weslley e Renatinho; Thiago Cunha e Rodrigo Gral.
Técnico: Zé Teodoro.

Guarani-CE: Valdo, Roberto Baiano, Airton Junior, Diego Gomes e Rian; Jeferson, Jô, Márcio Tarrafas e Zé Augusto; Tardelli e Cristóvão.
Técnico: Washington Luiz.

Local: Estádio Arruda em Recife-PE. Horário: 16h. Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo (BA). Auxiliares: Wilton José da Silva e Elan Vieira (PE)

Diretoria da base do Náutico confirma trote a goleiro e vai punir agressores

Na noite da sexta-feira, fomos surpreendidos com um e-mail do senhor Marcelo, que mora em Porto Alegre, e vive distante do filho, também chamado Marcelo, de 18 anos, goleiro que fazia testes nas divisões de base do Náutico. O conteúdo da mensagem revelava que o seu filho foi vítima de um "trote" protagonizado por atletas do clube alvirrubro. O goleiro Marcelo, para fugir da possível agressão, pulou uma arquibancada, machucou os pés e foi socorrido por um taxista na avenida Conselheiro Portela, no bairro dos Aflitos. Confira AQUI o depoimento do jovem atleta.

Pois bem, a diretoria de base do Náutico não perdeu tempo. Diante de uma denúncia grave, os alvirrubros reuniram os jogadores na manhã deste sábado para saber direitinho o que aconteceu. O diretor do departamento de juniores do Náutico, Chico Accioly, conversou com os atletas que confirmaram o "trote". "Todos atletas sabiam do que iria acontecer, menos Marcelo. Mas importante deixar claro que não houve agressão física e que ninguém de fora participou do ato, o que tira qualquer possibilidade de integrantes da Fanáutico ter participado, como foi dito pelo jogador", disse.

Accioly sabe da gravidade do fato. Na conversa por telefone com o Blog do Torcedor, revelou sua preocupação que algo mais grave tivesse acontecido. "Precisamos fazer algo urgente para que isso não se repita mais. Já imaginou se o atleta tivesse se ferido gravemente? Isso não pode acontecer. Teremos uma reunião com os dirigentes na próxima segunda-feira. Os atletas vão ser punidos de alguma maneira", disse o dirigente, que contou com o apoio de Kuki durante a conversa com os jogadores. "Kuki faz parte do futebol profissional, mas esteve conosco durante a conversa com os atletas. Isso foi muito importante", afirmou Accioly.

O assistente técnico do Náutico, Kuki, também conversou com o Blog do Torcedor e revelou sua tristeza com o fato. "Não tem mais cabimento notícias como essas no futebol. É um absurdo completo. Já pensou se o garoto fica com sequelas. O sonho de ser jogador teria sido interrompido. Lamentável. Mas a diretoria já está sabendo de tudo e vai tomar providências", afirmou.

Fonte:Blogdotorcedor

PORTO ---> Gavião definido para a estreia na série D, neste Domingo, contra o Santa Cruz-RN

O Clube Atlético do Porto faz sua estreia na série D, neste Domingo (24), contra o Santa Cruz-RN, no estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN.

Está será a primeira vez que o gavião disputará a quarta divisão do futebol Brasileiro, criada em 2009.

Na tarde desta sexta-feira (22), o técnico Laélson Lima comandou um treinamento coletivo no ninho do gavião e definiu o time da estreia.

O esquema tático está mantido, o 4-5-1.

Eis o time:

Geday; Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Altemar; Popó, Vágner Rosa, Evandro, Erasmo e Jéferson Renan; Lalá

Fonte:Giro dos esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...