domingo, 21 de março de 2010

Por Onde Anda : Entrevista com o Zagueirão Riso,``xerife`` da zaga do Tupi/MG

O quadro Por Onde Anda desta semana,entrevista um grande Zagueiro que fez história no futebol Vitoriense e também no futebol pernambucano.Trata-se de Risonaldo farias da silva,mais conhecido como (Riso).

Zagueiro revelado pelo o Surubim em 1996,com passagens pelo Santa Cruz,Itacuruba,Serrano,América/MG,Vera Cruz,Vitória/PE,Gama,entre outros clubes do futebol nacional.

Atualmente no futebol mineiro,jogando pelo o time do Tupi Football Club,da cidade de Juiz de Fora. O experiente zagueiro é uma peça importante no time comandado pelo o técnico Leonardo Condé.

Até então,4° colocado do Campeonato Mineiro com 18 pontos e a seis pontos do líder Cruzeiro que tem 24 pontos,o ``galo-carijó`` assim chamado carinhosamente pelo os seus torcedores,segue forte em busca do Título do Campeonato Mineiro.

Confira a entrevista que o blog do Berg Araújo realizou com esse grande jogador e um ser humano fora de série .

Nome : Risonaldo farias da silva

Apelido : Riso

Data de Nascimento : 19/11/1978

Altura : 1,90

Peso : 87kg

Natural : Surubim (PE)

Blogdoberg: Como surgiu o apelido de ``Riso``?

Riso: Rapaz, o motivo são as quatro primeiras letras do meu nome,desde criança começaram a chamar no colégio e ficou até hoje.

Blogdoberg: Como foi o início da sua carreira ?

Riso: Foi muito difícil ,pois tinha que estudar e não conseguia conciliar muito ,meu pai não queria que eu jogasse e sim estudasse, e dizia que bola não iria me dar comida.

Blogdoberg: Quem te apoiou neste momento tão complicado?

Riso: Minha mãe,dona Rita Farias da Silva.Sempre me deu força para que eu fosse em frente,então objetivos foram traçados que era ser jogador profissional e ajudar meus pais.

Blogdoberg: Quem te revelou para o futebol profissional ?

Riso: Adelmo Soares,lembro muito bem,ele me deu muita força quando comecei no Surubim que estava disputando o Campeonato Pernambucano da segunda divisão.Foi quando fizemos um amistoso contra o Santa Cruz,joguei muito bem,fui um dos melhores em campo e acabei sendo contratado pelo o tricolor do arruda.

Blogdoberg: Como foi sua passagem pelos os clubes aqui de Vitória?

Riso : Passei pelo o Vera Cruz em 2007,fiz um bom campeonato e terminamos na quinta colocação e também marquei o gol nº 25 mil do Campeonato Pernambucano, marcado no jogo contra o Central no dia 24 de janeiro de 2007 e recebi a Taça Valmecir Margon.

Em 2008 joguei no Vitória,fui capitão da equipe,tinha o aponho de todos os jogadores era muito querido por todos os funcionários,diretoria e comissão técnica.Com tudo isso,fui campeão da segunda divisão.

Blogdoberg: O que está faltando para um time do interior conquistar o Campeonato pernambucano da primeira divisão?

Riso : Olha,acredito que a falta de recursos para montar um grupo forte.Pois durante o campeonato tem problemas de expulsão,contusão,é preciso não ter apenas um time e sim um elenco forte,para que possa ter peças de reposição.Esse é um fator muito importante para ser campeão pernambucano.

Blogdoberg: Qual a análise que você faz do atual elenco do Tupi ?

Riso : Temos um elenco muito forte,para se ter uma idéia, seis jogadores já se machucaram,dois fizeram cirurgia,desses seis,quatro eram titulares e mesmo assim os que entraram estão dando conta do recado.Temos um poder de marcação muito forte,com muita velocidade no contra-ataque.

Nossa equipe está trabalhando forte,dos quatro times considerados grandes aqui de Minas,vencemos Cruzeiro,América,Ipatinga e perdemos apenas para o Atlético por 3x2 de virada.

Blogdoberg: Detalhe que sua equipe em 10 jogos disputados,tem 6 vitórias e 4 derrotas,vocês sempre jogam de forma ofensiva?

Riso : Isso é uma cobrança do treinador Léo,sempre jogamos assim dentro e fora de casa,sem a bola todos marcam,com a posse de bola,exploramos o contra-ataque.O mais importante é que está dando certo.

Blogdoberg: Com esse futebol,o Tupi pode chegar ao título do Campeonato Mineiro?

Riso : Antes era um sonho,hoje é uma realidade.Depois que vencemos o Cruzeiro a equipe realmente começou a acreditar,no último domingo, jogo fora de casa ás 10:00h da manhã de baixo de um calor imenso,tivemos um jogador expulso no início do segundo tempo e todos nós colocamos o coração na ponta da chuteira e conquistamos o resultado positivo. A cidade está mobilizada,todos estão acreditando!

Blogdoberg: Qual o jogador mais complicado que você já marcou ?

Riso : Já marquei tantos,mais teve um que foi ruim de marcar, o atacante Kléber do Cruzeiro,você chega junto e mesmo assim ele vem pra cima.

Blogdoberg: Você tem acompanhado os times de Vitória ?

Riso : Sempre acompanho o Vitória através da rádio Tabocas Fm pela internet e também pelo Blog do Berg Araújo.

Blogdoberg: Faltam alguns anos,mais quando pendurar as chuteiras o Riso pretende permanecer no meio futebolístico ?

Riso : Minha intenção é fazer cursos e depois ser treinador auxiliar com alguns amigos para ganhar experiência e seguir a carreira de treinador.

Blogdoberg: Otimista para o desempenho da seleção brasileira para a copa ?

Riso : Sim,somos brasileiros e otimistas,mesmo o Dunga não querendo levar o Ronaldinho Gaúcho,estou muito confiante.

Blogdoberg: Um ídolo no futebol mundial ?

Riso : Lúcio,zagueiro da Inter de Milão e da seleção Brasileira. Muita raça aliada a técnica,entra em campo com espírito de luta!

Blogdoberg: Para finalizar,manda uma mensagem aos internautas que estão lendo está matéria neste exato momento e também para todos os torcedores da cidade da Vitória de Santo Antão.

Riso : O sonho não é algo a ser esperado mais sim a ser conquistado,lute e conquiste os seus sonhos!

Plantão da Rádio Clube Marcelo Araújo no Carneirão analisando o empate do Vitória em 1x1 contra a Cabense

Recebemos a visita de um dos melhores plantões esportivos do Brasil o grande amigo Marcelo Araújo da Rádio Clube Am 780"o Canhão do Nordeste" no Estádio do Carneirão em Vitória de Santo Antão e ele avaliou este empate do Vitória diante da Cabense abaixo:

Coletiva do Técnico Roberto de Jesus falando do Empate diante da Cabense

Resultados dos jogos da 16ª Rodada e a Classificação do Campeonato Pernambucano :

Sábado,20/03 Sport 2 X 1 Salgueiro Central 0 X 3 Vera Cruz Sete de Setembro 2 x 4 Ypiranga Araripina 4 x 2 Porto Vitória 1 x 1 Cabense Domingo 21/03 17:00hs Santa Cruz x Náutico Classificação de momento do Campeonato Pernambucano : 1- Sport - 35 16J 2- Cabense - 28 16J 9V 3- Náutico - 28 15J 8V 4- Santa Cruz - 26 15J 5- Porto - 23 16J 7V 6- Ypiranga - 23 16J 6V 7- Central - 21 16J 8- Salgueiro - 19 16J 6V 9- Vitória - 19 16J 5V 10-Araripina - 16 16J 11- Vera Cruz - 14 16J 12- Sete de Setembro - 11 16J Próximos Jogos,17ª Rodada: 24/03,Quarta Feira 19:00 Santa Cruz x Porto 20:30 Salgueiro x Sete de Setembro Cabense x Central Ypiranga x Vitória 21:00 Náutico x Araripina 21:50 Vera Cruz x Sport Artilheiro : 11 Gols -Ciro - Sport Club do Recife

Coletiva dos jogadores do Vitória logo após o empate diante da Cabense

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...