domingo, 18 de março de 2012

{ Jogo Fraco }Náutico poupa titulares e não sai do 0x0 com o Ypiranga

Às vezes parece faltar ambição ao time do Náutico comandado pelo técnico Waldemar Lemos. Em confronto contra o Ypiranga, nesta tarde, em Santa Cruz do Capibaribe, a equipe alvirrubra poderia chegar à vice-liderança do Pernambucano Coca-Cola e encostar no líder Sport, mas poupou o zagueiro Marlon, o meia Eduardo Ramos e o atacante Siloé, alegando desgaste físico. Esses são justamente os três jogadores pendurados do time e, se tomassem o terceiro cartão amarelo, seriam desfalques para o Clássico dos Clássicos, no próximo domingo, nos Aflitos. O fato de não jogarem soou mais como estratégia da comissão técnica, que se provaria equivocada. O volante Derley também não participou, por estar suspenso.

Sem seu principal meia, Eduardo Ramos, e seu principal atacante, Siloé, e armado com oito jogadores de origem defensiva, cabendo ao volante Souza a criação de jogadas, o Náutico teve um desempenho ofensivo sofrível, resumido a jogadas de bolas paradas e chutes de longe, e não conseguiu sair do 0 x 0 contra a Máquina de Costura, que também mostrou deficiências no ataque. Com o resultado, os alvirrubros ficam com 34 pontos, atrás do Salgueiro (35) e do Sport (37). Apesar disso, o Náutico pode ultrapassar o Sport se vencer o Clássico dos Clássicos. Três pontos separam o Timbu do Leão, e o saldo de gols alvirrubro é melhor. Já o Ypiranga, quinto lugar com 25 pontos, viu o Santa Cruz, quarto, chegar aos 29 com a vitória sobre o Central. Seu próximo desafio é contra o Porto, em Caruaru, no próximo domingo (25).

Além da escolha de poupar seus destaques, o técnico Waldemar Lemos parecia não se importar com o empate por não ter soltado mais a equipe para o ataque no segundo tempo. Em suas substituições, trocou seis por meia-dúzia. Manteve um batalhão de zagueiros e volantes até o fim da partida.

O JOGO

Philip e Dorielton, substitutos de Ramos e Siloé, não atuaram no mesmo nível. O time alvirrubro teve severas dificuldades para criar chances de gol durante toda a partida. As jogadas de bola parada e os chutes de longe eram as principais esperanças em uma equipe engessada e sem articulação.

De longe, Souza e Elicarlos mandaram bons chutes ao gol, aos 4 e aos 7 minutos. O goleiro André Pereira defendeu ambas, colocando para escanteio.

Já o Ypiranga tinha como aposta a velocidade dos alas Tigrão (direita) e Teles (esquerda), além do meia Otacílio, destaque da equipe. Foi de Otacílio o primeiro grande lance do jogo, aos 9 minutos. Da entrada da área, ele chutou forte e com efeito em direção ao ângulo esquerdo da meta do Náutico. O goleiro Gideão fez um defesaço. Ainda no primeiro tempo, Otacílio teria mais uma finalização para fora e se machucaria. Thiago Laranjeira foi o substituto.

Por volta dos 18 minutos, houve reclamação de pênaltis dos dois lados. O Náutico queria pênalti em Auremir, que teria sido tocado por um defensor ao entrar na área. No minuto seguinte, o atacante Danilo Lins, do Ypiranga, não conseguiu chutar uma bola porque um defensor alvirrubro botou a perna na frente. O árbitro Carlos Costa mandou seguir. Ambos os times reclamaram.

O ritmo da partida diminuiu bastante depois dos 20 minutos. O único grande momento foi do Náutico, já perto do fim. Jefferson mandou um cruzamento da esquerda que, por pouco, Dorielton não completou para as redes. A bola seguiu em jogo, Auremir cruzou para a área e Ronaldo Alves cabeceou bem, na altura do chão, à direita do goleiro André Pereira, que fez ótima defesa.

SEGUNDO TEMPO

A pouca criatividade e a má qualidade das finalizações deram a tônica da segunda etapa, dos dois lados.

Philip não teve o discernimento do que fazer quando recebeu a bola na intermediária e tentou o chute colocado, errando o alvo, quando poderia ter tocado para a penetração de Lenon na área.

O lateral-esquerdo Teles, do Ypiranga, poderia ter batido para o gol aos 18 minutos, livre, na grande área, após passe de Thiago Laranjeira, mas demorou para bater, tentou um drible e foi desarmado.

O tempo passava, e as equipes não mudavam a sua dinâmica, apesar de substitutições terem sido feitas. No Náutico, Rodrigo Tiuí substituiu Philip, e Piauí, Dorielton. No Ypiranga, Thomas Anderson entrou na vaga de Cristiano. Perto do fim, Jaime foi acionado no lugar de Teles.

Só aos 30 minutos, um lance real de perigo de gol. O goleiro André Pereira apareceu bem tirando de soco uma bola cabeceada por Rodrigo Tiuí. Bela defesa.

Já o Ypiranga, que tomava cuidados para não ser contra-atacado, não chegava com perigo. Em um bom contragolpe, Danilo Lins conduziu demais a bola, demorou para bater ou para tocar e foi travado.

Aos 45 minutos, Auremir tentou quebrar a igualdade com uma bomba da intermediária. Mandou por cima. E o jogo acabou mesmo sem gol.

FICHA DO JOGO

Ypiranga 0 x 0 Náutico

YPIRANGA: André Pereira, Neto, Lúcio, André Lima; Tigrão, Jair, Marcos Mendes, Otacílio (Thiago Laranjeira) e Teles (Jaime); Danilo Lins e Cristiano Neves (Thomas Anderson).

NÁUTICO: Gideão, Auremir, Diego Bispo, Ronaldo Alves e Jefferson; Cesar Marques, Lenon (Marquinho), Elicarlos, Souza e Philip (Rodrigo Tiuí); Dorielton (Piauí).

Local: Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Cartão amarelo: nenhum. Cartão vermelho: nenhum. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Jossemmar Diniz e Roberto José. Público: 40.510 renda:4.951

Fonte:blogdotorcedor

Santa Cruz se impõe e vence Central de virada por 2x1

O Santa Cruz teve que suar muito para virar e vencer o Central por 2x1 no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pela 17º rodada do Pernambucano Coca-Cola. Viola abriu o placar para a Patativa, enquanto Luciano Henrique e Dênis Marques anotaram para o Tricolor, que permanece no G4 do estadual com 29 pontos e um jogo a menos. O Central permanece com 19, mas cai para a nona posição. Na próxima rodada, o Santa recebe o Araripina no Arruda, no sábado. O alvinegro de Caruaru visita o Petrolina no Paulo Coelho, em Petrolina, no domingo.

Apesar da vitória, a partida mostrou que o Santa Cruz ainda sofre com a criação de jogadas no meio de campo. A escalação de Zé Teodoro com três volantes com Weslley isolado na armação também não ajudou. Como pontos positivos podemos destacar a boa partida de Dênis Marques e a ofensividade do lateral-direito Diogo.

O JOGO - Escalado com três volantes sendo um deles para o papel de terceiro zagueiro, o Santa Cruz adotou uma postura mais cautelosa no início de jogo diante do Central. O Tricolor procurou aguardar o adversário e apostou nos contra-ataques que eram puxados principalmente pelas alas e pelo atacante Geílson.

Pelo lado da Patativa a disposição era grande. Os donos da casa articulavam bem as jogadas no meio de campo e asseguravam a posse de bola. Aos 8 minutos, Júnior Maranhão quase abre o placar após cruzamento de Davidson.

No entanto, com o passar do tempo, o Santa Cruz foi tomando as rédeas da partida e se impondo. Bem lá atrás, os corais anulavam as principais jogadas do Central e com a bola partiam para o ataque com relativo perigo. Aos 36, Dênis Marques chutou forte e obrigou o goleiro Rodrigão a fazer boa defesa. Outro que começava a se destacar a partir dos 20 minutos era o lateral-direito Diogo que dava muito trabalho para a marcação.

O domínio tricolor manteve-se até o final do primeiro tempo. As chances surgiram, mas por falta de capricho no último passe e devido a boa atuação do goleiro da Patativa, Rodrigão, o Santa não desceu para o intervalo na vantagem. O Tricolor foi a equipe mais lúcida a partir da metade da primeira etapa merecendo inclusive uma sorte maior.

SEGUNDO TEMPO - O desperdício do Santa na primeira etapa foi castigado logo no início da etapa complementar. Após escanteio cobrado, aos 8, Viola tocou de cabeça e provocou uma confusão na área coral. Quando Tiago Cardoso tentou salvar o lance já era tarde. Festa da Patativa.

Após o gol, o jogo ficou mais aberto com as duas equipes se lançando para o ataque. A situação ficou de tal modo que o gol poderia sair de qualquer lado. Contudo, o Santa era o time mais perto de chegar ao gol. Aos 17, Dênis Marques chutou forte para rebote do goleiro, que Renatinho desderdiçou.

O empate coral veio aos 25. Carlinho Bala tocou de cabeça para o gol para defesa de Rodrigão. No rebote, Luciano Henrique soltou a bomba e igualou a partida para festa da torcida coral presente no Luiz Lacerda.

A obtenção da igualdade animou de vez o Santa Cruz. O Tricolor foi para cima da Patativa e passou a pressionar pela virada. Aos 29, Dênis Marques fez boa jogada pelo meio e tocou para Luciano Henrique quase virar o placar.

A dobradinha Dênis Marques e Luciano Henrique daria certo cinco minutos depois, aos 34. Após passe de Luciano na esqueda, Dênis Marques trouxe a bola para o meio, limpou os adversários e chutou forte para a virada coral.

Na reta final coube ao Santa segurar o ímpeto do Central e garantir o placar. Ainda houve tempo para o terceiro gol coral, mas o goleiro Rodrigão impediu a vitória mais larga do Tricolor.

FICHA DA PARTIDA - CENTRAL 1X2 SANTA CRUZ

Central: Rodrigão; Davidson (Thiago Silva), Ricardo, Viola e Arthur (Harley); Diego Goes, Fernando Pires, Júnior Maranhão e Lenílson; Acosta (Beto) e Waldison. Técnico: Celso Teixeira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Éverton Sena, William e Renatinho; Anderson Pedra, Memo, Weslley (Carlinhos Bala) e Chicão (Luciano Henrique); Dênis Marques e Geílson (Flávio Recife). Técnico: Zé Teodoro.

Competição: Pernambucano Coca-Cola. Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral. Gols: Viola para o Central; Luciano Henrique e Dênis Marques para o Santa Cruz. Amarelos: Davidson, Diego Goes e Acosta pelo Central; Geílson e Memo pelo Santa Cruz. Público: 9.418. Renda: R$ 71.855.

Fonte:blogdotorcedor

Resultados e Classificação do Pernambucano Coca-Cola

SPORT 0 x 0 SALGUEIRO
CENTRAL 1 x 2 SANTA CRUZ
YPIRANGA 0 x 0 NÁUTICO
AMÉRICA 1 x 4 PORTO
SERRA TALHADA 1 x 1 BELO JARDIM
ARARIPINA 1 x 2 PETROLINA

Classificação atualizada:


1- SPORT 37
2- SALGUEIRO 35
3- NÁUTICO 34
4- SANTA CRUZ 29
5- PETROLINA 25
6- YPIRANGA 25
7- PORTO 21
8- SERRA TALHADA 20
9- CENTRAL 19
10- BELO JARDIM 17
11- ARARIPINA 16
12- AMÉRICA 6
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...