segunda-feira, 16 de abril de 2012

PORTO: Técnico Adelmo Soares continuará no gavião do Agreste


O técnico Adelmo Soares continuará no Porto.
Na tarde desta segunda-feira, o treinador se reuniu com o presidente José Porfírio e foi informado que agora o mesmo comandará o time de juniores no PE sub-20.
Além de comandar o time na Copa Pernambuco sub-23, a partir de setembro.
Adelmo entrará no lugar de Romero Caruaru, que foi liberado pelo tricolor do ninho.

Informações de Berg Santos, da Liberdade AM 

Salgueiro leva vantagem em confrontos entre semifinalistas

Definidos os semifinalistas e os próximos confrontos pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola chegou a hora das comparações. como todos os confrontos ainda são possíveis - obviamente com as finais em vista - o portal NE10 e o Blog do Torcedor computou apenas os 12 jogos envolvendo Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico válidos pela primeira fase. Computados esses resultados, o Carcará leva vantagem, com rubro-negros, tricolores a alvirrubros na sequência.

Em primeiro lugar, o time sertanejo foi o único a conseguir vencer os outros três rivais. Bateu Sport e Santa Cruz por 2x0 e o Náutico por 3x2. Todos esses jogos foram disputados no Cornélio de Barros. Longe de casa, o Salgueiro conta com uma vitória sobre o Náutico, um empate diante do Sport e a derrota para o Santa Cruz, no Arruda. O aproveitamento frente ao trio de ferro chega a 72,22%. A defesa é melhor, com quatro gols sofridos.

O Sport, assim como o Salgueiro, também tem uma derrota - curiosamente para o próprio Carcará. No entanto, venceu três vezes e empatou duas, o que lhe rende um aproveitamento de 61,11%. O Leão tem como boa credenciais o melhor ataque, com nove gols marcados nos rivais.

Já o Santa Cruz sofreu metade de suas derrotas, 3, para os companheiros de semifinais. Caiu diante do Sport duas vezes e outra frente ao Salgueiro. Mas nem tudo é ruim. Os atuais campeões foram a única equipe do quartento a derrotar o Salgueiro: fez 2x0 no Arruda. A campanha rendeu um aproveitamento de 33.33%.

A situação crítica é do Náutico. Os alvirrubros não venceram nenhum dos concorrentes na fase de classificação. Contra o Carcará foram duas derrotas, a última delas quebrou uma invencibilidade de 30 jogos nos Aflitos. Foram apenas dois pontos conquistados em empates com Sport (0x0) e Santa Cruz (2x2). O aproveitamento é de 11,11%. Entre os quatro, tem a pior defesa, com 11 gols sofridos.

SEMI - Como cada um se enfrentou duas vezes com um mando para cada lado, os resultados renderiam uma final entre Sport e Santa Cruz. O tricolor se beneficiaria do regulamento, pois perdeu o primeiro jogo por 2x0 e devolveu o placar no Arruda. Como terminou em segundo lugar e o Salgueiro em terceiro, passaria à decisão.

Já o Sport ganharia a vaga por causa de um empate e uma vitória. Como "fez" quatro pontos, decidiria com os tricolores.

Apesar disso, os torcedores do Náutico não precisamo achar que está tudo perdido. Basta lembrar o que aconteceu no ano passado com o próprio time. O timbu terminou em primeiro lugar a fase regular com dez pontos sobre o Sport, o quarto colocado. Na decisão por uma vaga na decisão, os rubro-negros abriram dois gols de vantagem e os alvirrubros não coneguiram reverter em casa. Fica a lição de que se trata de outro campeonato e basta uma tarde em que o time se encaixe para mudar a história.

CAMPANHAS:
 
Salgueiro - 13 pontos/8 gols pró/4 gols contra. Aproveitamento: 72,22%. 4 vitórias, um empate e uma derrota.
Sport - 11 pontos/9 gols pró/7 gols contra. Aproveitamento: 61,11%. 3 vitórias, dois empates e uma derrota.
Santa Cruz - 6 pontos/7 gols pró/9 gols contra. Aproveitamento: 33,33%. duas vitórias, um empate, três derrotas.
Náutico - 2 pontos/7 gols pró/11 gols contra. Aproveitamento: 11,11%. Dois empates e quatro derrotas.
 
CONFRONTOS:

Salgueiro 2x0 Sport 
Sport 0x0 Salgueiro 

Santa Cruz 1x0 Náutico 
Náutico 2x2 Santa Cruz 

Sport 4x3 Náutico 
Náutico 0x0 Sport 

Santa Cruz 1x3 Sport 
Sport 2x1 Santa Cruz 

Salgueiro 2x0 Santa Cruz 
Santa Cruz 2x0 Salgueiro

Salgueiro 3x2 Náutico 
Náutico 0x1 Salgueiro

Federações pedem para CBF acabar com a Série

Da Agência Estado
Os presidentes de federações, reunidos em assembleia na sede CBF nesta segunda-feira, no Rio, pediram o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. As entidades defendem que a formula antiga de disputa da Série C, abrangendo 64 clubes, era mais interessante e rentável.

Presidente da CBF, José Maria Marín pediu um prazo de 30 dias para analisar o pedido das federações. Se a solicitação for aprovada pela dirigente, a Série D deverá ser extinta até 2014. A edição de 2012 está confirmada, com a CBF inclusive tendo divulgado a tabela. Para Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, os times não possuem condições financeiras de jogar a quarta divisão brasileira.

"Todas as 27 federações querem. Na assembleia, o Norte e o Nordeste se manifestaram. Eu falei pelas outras regiões. Os clubes não têm orçamento para disputar a Série D e o campeonato estadual. Nos últimos anos, o Brasil de Pelotas, o Inter de Santa Maria e o Esportivo de Bento Gonçalves conseguiram classificação para a Série D e no ano seguinte caíram para a segunda divisão do estadual. Isso é corrente no Brasil todo", disse Noveletto.

Alexandre Gallo diz que gostaria de voltar ao Náutico


Da sua residência, em Santos, o treinador Alexandre Gallo estuda o seu próximo projeto. Desempregado desde o Campeonato Brasileiro Série A, quando foi demitido do Avaí por não conseguir livrar o time do rebaixamento, ele tem como possibilidade voltar ao Náutico, clube que treinou na temporada 2010. Em entrevista ao Blog do Torcedor, Gallo disse que gostaria de assumir o Timbu. "A gente está aberto a dialogar. É um lugar que eu gostei muito e gostaria de deixar um ótimo trabalho aí", disse o treinador.
Em 2010, Gallo foi vice-campeão pernambucano e iniciou muito bem na Série B, brigando pelo acesso até meados da competição, mas problemas financeiros caíram como uma bomba no elenco, dificultando demais o trabalho. O Náutico ficou devendo aos jogadores e também ao treinador, que acabou demitido e hoje cobra na justiça o pagamento. Gallo e Náutico negociam a dívida. Um acerto nessa questão é uma condição para que o treinador volte.
Sabe-se que parte dos diretores do Náutico querem contratar o jogador. Outra parte deseja contratar Jorginho, que balança na Portuguesa após rebaixamento no Campeonato Paulista. Por sinal, Gallo disse que tem conversado com um clube paulista da Série A; e, julgando que o técnico não está no patamar dos quatro grandes (São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras), seria ou a Portuguesa ou a Ponte Preta. Só que o técnico da Ponte, Gilson Kleina, não corre riscos. Provavelmente Gallo esteja negociando com a Lusa para o lugar de Jorginho.
Confira entrevista com Alexandre Gallo:
Blog do Torcedor — O seu nome está na lista de possíveis técnicos do Náutico. O senhor tem interesse em voltar ao clube? 
Alexandre Gallo — Interesse existe, por ter já trabalhado aí, por gostar das pesoas que estão aí. Tudo é possível desde que se converse. A gente tá aberto a dialogar, é um lugar que eu gostei muito e gostaria de deixar um ótimo trabalho aí.
Blog — Você está ciente do interesse do Náutico? Já recebeu uma proposta?
Gallo — Tenho acompanhado as notícias e fico feliz com isso. Tive uma passagem boa, tivemos alguns problemas na passagem relativo à questão financeira.
Blog —  Essa dívida de 2010 é conhecida. Já foi feito um acordo em relação a ela?
Gallo —  Na verdade a gente não chegou a definir uma situação específica, mas temos a possibilidade.

Blog — Você tem proposta de algum outro time?
Gallo — Eu estou conversando com um time de São Paulo. Já venho conversando há um mês. Só esse de São Paulo.

Blog — Para a disputa da Série A?
Gallo — É para disputa de Série A, sim.

Blog —  Você acredita que o Náutico já teria conseguido o acesso em 2010, se não fossem os problemas financeiros?
Gallo —  Tenho quase que certeza disso. A gente tinha muita confiança naquele momento. Só que chega num ponto que.... Eu lembro da luta da diretoria para angariar recursos, foi bem difícil para eles, e acabou culminando numa situação ruim. O momento agora é outro, mais favorável e sem dúvida seria bom. A questão de conversar e de ajuste, a gente tem que estar disposto a todas as possibilidades.
Fonte:blogdotorcedor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...