segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Salgueiro tenta recuperação diante do Azulão

O Salgueiro inicia o returno da Série B do Campeonato Brasileiro numa situação incomoda na tabela. Nos últimos seis jogos, o Carcará venceu apenas um e acumulou cinco derrotas. Está na 19º posição, com apenas 16 pontos. Na noite desta terça-feira, às 20h30, a equipe pernambucana encara o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Paulo, pensando exclusivamente numa vitória. Algo que não é fácil. Afinal, em todo o campeonato, o Salgueiro venceu apenas uma vez jogando lonte dos seus domínios (2x1 diante do Guarani).

A diretoria do clube resolveu iniciar o returno com um novo comandante. Maurício Simões foi demitido logo após a derrota para o Grêmio Barueri, por 4x1, em pleno estádio Ademir Cunha. A sequência de maus resultados e, especialmente, o fato do time ter sofrido tantos gols (foram 15 gols em 4 jogos), decretaram sua demissão. A diretoria apostou no experiente Luiz Carlos Barbieri.

Barbieri foi apresentado aos jogadores nesta segunda-feira, mas não deve comandar à equipe na orla do gramado. Ele ficará nas arquibancadas do estádio. O auxiliar Edson Barros ficará à frente da equipe. Para este duelo, o Salgueiro não contará com os zagueiros Alex Xavier e Alemão, além do lateral-direito Rogério Serra, que estão no departamento médico.

Ficha do jogo

São Caetano

Leandro Santos; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno Recife; Augusto Recife (Ricardo Conceição), Léo Mineiro (Souza) e Aílton; Luciano Mandi, Antônio Flávio e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão.

Salgueiro

Salgueiro
Romero; Marcos Tamandaré, Gustavo, Eridon e Piauí; Wilson Surubim, Renê, Élvis e Clebson; Fabrício Ceará e Edmar. Técnico: Edson Barros (interino).

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). Horário: 20h30. Árbitro: Marcos André Gomes (ES). Assistentes: Edson Glicério dos Santos e Leonardo Mendonça (ES).

Fonte:blogdotorcedor

Sport precisa de vitória para voltar ao G4

Vencer é fundamental para o Sport, nesta terça-feira (30), diante do Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. Não apenas para pleitear uma vaga no grupo dos quatro classificáveis à Série A, mas também para desgarrar da zona intermediária. Com 29 pontos e na quinta posição, o Leão tem logo à frente o Americana (30) e nada menos que sete equipes que podem, no mínimo, igualar sua pontuação.

Goiás, Paraná e Criciúma têm 28 pontos. Vitória e ASA, 27. Boa Esporte e Grêmio Barueri, 26. Todos "secando" o Leão. Por isso, o técnico PC Gusmão propôs uma flexibilidade tática aos seus comandados. Tóbi e Gabriel retornam após suspensão e formam o trio de zaga com Montoya. Isso quando o time estiver sem a bola.

De posse dela, Tóbi tem a liberdade para avançar ao meio de campo, sua posição de origem (volante). Essa formação custou a titularidade do volante Rithely. Naldinho e Hamilton serão os volantes fixos. Para PC, os rubro-negros têm que se impor, mesmo fora de casa.

"O Icasa vem de seis jogos de invencibilidade. Mesmo com tudo isso, o Sport tem que saber se impor e colocar em prática o que deixou de fazer no primeiro turno. É importante iniciar vencendo porque a segunda partida será dentro de casa. É importante entrar no G4 e não ficar oscilando", explicou.

ICASA - A equipe cearense vem subindo de produção, prova disso são as últimas seis rodadas em que não conheceu derrota. Foram três empates (Portuguesa, Guarani e ABC) e três vitórias (Goiás, Salgueiro e Bragantino). O time tem 25 pontos e ocupa a 13ª posição.



O técnico Márcio Bittencourt ainda não terá o retorno de seu principal articulador, Júnior Xuxa, machucado. Em compensação ele terá o volante Dodô, que pode fazer seu último jogo pelo time - interessa ao Atlético-GO.

Ficha do jogo:

Icasa: Marcelo Pitol; Osmar, Ramon, Luiz Henrique e Janílson; Dodó, Marino, Luiz Ricardo e Diego Palhinha; Marciano e Preto. Técnico: Márcio Bittencourt.

Sport: Magrão; Montoya, Tobi e Gabriel; Thiaguinho, Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa e Willians. Técnico: PC Gusmão.

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Horário: 20h30. Árbitro: José de Caldas Souza (DF). Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e José dos Santos Xavier (PI).


Fonte:blogdotorcedor

Náutico reencontra seu maior algoz de olho na liderança

Em seu melhor momento na Série B, o Náutico medirá forças, nesta terça-feira, com o seu oponente mais duro na competição, a partir das 20h30, nos Aflitos. A Portuguesa, líder com 38 pontos, é a única equipe que goleou o Náutico, terceiro colocado com 34 pontos. O 4x0 no Canindé, logo na estreia, abalou a base do elenco alvirrubro, que, a partir deste momento, mudou de cara. No reencontro ns Aflitos, que abre o returno do torneio, o Timbu espera poder vencer e, assim, ficar a apenas um ponto da liderança.

Da partida da estreia, o Alvirrubro mantém apenas três titulares: os volantes Éverton e Derley e o atacante Kieza. Na ocasião, o meia Eduardo Ramos não jogou por lesão, O goleiro Gideão, os laterais Peter (direita) e Jeff Silva (esquerda), o volante Elicarlos e o atacante Rogério eram reservas e se firmaram como titulares. De contratados, apenas os zagueiros Ronaldo Alves e Marlon, dupla com que o time encontrou a regularidade na defesa. E o time terá força máxima no "jogo de seis pontos".

Já a Lusa deve ter sete dos titulares do jogo inicial em campo nos Aflitos. Entre eles, o atacante Ananias e os meio-campistas Guilherme e Henrique, que marcaram na estreia. O zagueiro Jorge Fellipe, já fora dos Aflitos, marcou um gol contra. Outro titular do time, Mateus, está suspenso. Renato e Everton Luís (ex-Náutico) disputam a vaga. Como diferencial, comparando o primeiro encontro, o time de São Paulo tem o atacante Edno, seu artilheiro com oito gols.

Se, para o Náutico, o jogo da estreia foi o mais traumático, para a Portuguesa o momento atual é o que mais inspira preocupação. A Lusa, pela primeira vez, passou três jogos sem vencer. Na série tem uma derrota em casa para o Vila Nova, empate fora com o lanterna Duque de Caxias e empate em seus domínios contra o Icasa.

Mas a sequência negativa não é um ponto positivo para o Timbu, de acordo com o técnico Waldemar Lemos. Ele prega respeito ao adversário e mostrou discordar completamente quando lhe perguntaram se a Lusa pode ser um cavalo paraguaio.

"Não vejo que aconteça isso de correr até determinado ponto e dali em diante não ter sucesso. O adversário tem um time forte, que vem para Recife querendo continuar na liderança da competição. Se trata de um grande clube, fez uma grande campanha e tem uma condição muito grande de chegar aonde eles queiram chegar", disse Waldemar Lemos.


O comandante alvirrubro diz também que o jogo tem que ser encarado como qualquer outro jogo nesta Série B. Ou seja, como uma decisão. "É o que a gente conversou hoje de manhã [em reunião no vestiário]. Não vai ser um jogo diferente de nenhum outro. Nós sempre consideramos todos os jogos decisão de campeonato. Encaramos com muita responsabildidade, conforme encaramos todos os jogos. E encaramos de frente", disse.

E, para alcançar a vitória, a equipe tem como trunfo o fato de jogar no estádio dos Aflitos. O Náutico venceu os últimos seis jogos que disputou em casa e tem o segundo melhor aproveitamento da competição como mandante. No entanto, a Portuguesa é o visitante mais incômodo da Série B, com média de dois pontos conquistados a cada três disputados fora de casa. Sem dúvida, promessa de jogão.

PORTUGUESA

Apesar do mau momento, o técnico Jorginho procurou valorizar o empenho do time ao buscar o empate contra o Icasa após estar perdendo por 3 a 1. Em busca de voltar a vencer, ele pediu mais atenção.

"O grupo está ciente de que fez um esforço além do normal. Eles acreditaram e conseguiram o empate. Em Recife também não teremos uma partida fácil e temos consciência disso. Por isso, pedi aos jogadores que tenham atenção redobrada", disse Jorginho.

FICHA DO JOGO

Náutico x Portuguesa

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Treinador: Waldemar Lemos.

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato (Ewerton Luís) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antonio e Henrique; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho.

Local: Aflitos. Horário: 20h30. Árbitro: Gutemberg Fonseca (RJ). Assistentes: Jackson Santos e Francisco Sousa (RJ). Ingressos: R$ 30 arq. central; R$ 15 meia-entrada e arq. lateral.


Fonte:blogdotorcedor

O adeus de Carlos Alberto Oliveira

Por Roberto Vieira
Do Blog do Roberto

Durante 16 anos, Carlos Alberto Oliveira comandou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Para muitos, um ditador nos moldes de Rubem Moreira. Para outros, o homem certo no lugar certo, como era o caso de Rubem Moreira. Qualquer das duas hipóteses, decerto não desagradaria Carlos Alberto, pois tinha admiração confessa por Rubem Moreira, antigo vice rei do Nordeste, Rubem que comandou a FPF durante 27 anos.

Realmente, longos mandatos trazem consigo grandes oposições, opiniões divergentes, aplausos discretos, salamaleques de origem duvidosa, apertos de mão suspeitos. Porque todos falam mal do Poder longe de quem manda, mas muito poucos levam suas críticas aos ouvidos de quem de direito. Portanto, os sucessivos mandatos de Carlos Alberto, coroados com a eleição para um período posterior a Copa de 2014, não poderiam ser diferente.

Eu pessoalmente tenho outra visão. Tive a oportunidade de conviver com Carlos Alberto durante o lançamento do livro 'Clássico dos Clássicos – 100 anos de História', do qual fui autor ao lado de Carlos Celso Cordeiro e Lucídio José de Oliveira. O dirigente máximo do nosso futebol me surpreendeu; deu todo apoio ao evento, abriu as portas da FPF, discursou na oportunidade, confraternizou com os leitores, vibrou com o momento histórico do nosso futebol. Algo bem diferente da imagem que era transmitida na mídia e nas conversas dos torcedores.

Outro aspecto enriquecedor da experiência, foi testemunhar a amizade sincera entre Carlos Alberto e João Caixero, encontro de apaixonados por futebol, que muito me recordou a amizade entre Rubem Moreira e Osvaldo Salsa nos anos 60 e 70 em Pernambuco. Dirigentes que falavam a mesma língua, entendendo-se no olhar, interessados na bola na rede.

Dois anos depois tive uma grata surpresa; Carlos Alberto apareceu no lançamento do livro 'Pernambuco e a Copa do Mundo – 1930/1950' na Livraria Saraiva. O presidente novamente marcava presença no lançamento de um livro que buscava o resgate da memória do nosso futebol. Não pude deixar de lhe ser grato. Lançamentos de livro não ganham votos, não produzem manchetes, dificilmente são lembrados por dirigentes esportivos em geral, a não ser quando são homenageados.

Os dois episódios me fizeram enxergar o futebol pernambucano sob nova óptica. Será que os desmandos dos clubes, as mazelas diárias, os descaminhos na Série B e D dos grandes clubes, finalmente, será que a nossa crônica falta de melhor participação no cenário nacional eram culpas da FPF? Acho que não. Os grandes e pequenos do nosso futebol são eles próprios responsáveis pelo cabedal de derrotas que ocorrem com frequência. Carlos Alberto era apenas uma desculpa para quando não se tinha nenhuma outra desculpa – tanto que Carlos Alberto foi sempre eleito com folga em todas as eleições.

Mas pra quem ainda carrega a imagem do ditador, do homem de temperamento difícil, do presidente de voz rouca e interiorana, eis a grande chance de provar o contrário. Carlos Alberto parte na direção dos livros de história, a cadeira ficará vaga, aguardando o redentor do nosso desporto.

O que? Ninguém se habilita? Não era bem isso que diziam os críticos? O momento é de luto?

Era o que eu imaginava. Então vamos todos recordar o menino que corria na Princesa do Capibaribe, menino que batia bola na Rua da Matriz, que vestia o alvirrubro Centro Limoeirense, o menino que assistia os boleiros desfilando no Ponto Certo, os antigos contando histórias de Chico Heráclio, as lembranças do tempo de fartura e algodão, da rádio anunciando os resultados dos grandes jogos com o pensamento na distancia e no sonho. O menino que sonhava ser rei.

O menino que amava o futebol sobre todas as coisas...

Adeus, Carlos Alberto Oliveira!

Descanse em paz...

LUTO!! Acaba de falecer o presidente da federação Carlos Alberto Oliveira!

Presidente da Federação Pernambucana de futebol morreu em casa vitima de enfarto fulminante


Carlos Alberto Oliveira morreu aos 69 anos e era natural de Limoeiro. Calos Alberto entrou na Federação em 1995 substituindo o irmão Fred Oliveira.
Carlos Alberto era Advogado, ex deputado por três mandatos, ex secretário de justiça e torcedor do Sport club do Recife.

Fonte: http://www.wareporter.com.br/

No Salgueiro, sai Simões e chega Barbieri

O presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, é uma pessoa inquieta.

Insatisfeito com o desempenho do time nos últimos quatro jogos da Série B, o mandatário do Carcará optou por demitir o técnico Maurício Simões.

No comando do time, Simões conseguiu apenas uma vitória. Perdeu três. Pior: nesses jogos, viu sua equipe sofrer 15 gols. O Salgueiro fez apenas 9. Péssimo desempenho.

Clebel agiu rápido. Demitiu Simões e já anunciou a contratação de Luís Carlos Barbieri. O novo treinador vai conversar com os jogadores em São Caetano do Sul, onde a equipe vai encarar o Azulão, na próxima terça-feira.

"Vou conversar com os atletas e com Fernando (Alves, diretor de futebol), que está comandando a equipe neste momento. É preciso ajustar as coisas e saber o que está acontecendo. Não é normal tomar tantos gols", disse.

Barbieri já foi logo avisando: vai ter que ajustar o sistema defensivo da equipe. "Quando a gente vai arrumar a nossa casa, precisamos construir um alicerce, não é isso? No futebol é a mesma coisa", disse o treinador, que conhece boa parte do elenco do Carcará.

Fonte:Blgodotorcedor

Zé Teodoro diz que faltou criatividade ao Santa Cruz

O técnico Zé Teodoro não gostou da atuação do Santa Cruz diante do Santa Cruz-RN, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O comandante coral declarou, durante entrevista coletiva aos jornalistas, que o time não teve criatividade e calma para furar a retranca do adversário.

Teodoro chegou a afirmar que sua equipe foi mais prejudicada pelo gramado do estádio Almeidão, que, de fato, não é bom. "Mas não podemos colocar isso como desculpas. Afinal, na Série D, precisamos superar essas dificuldades", afirmou o treinador, que já esquenta a cabeça para armar a equipe para o duelo diante do Porto, no próximo domingo, no Arruda. Afinal, Dutra, Thiago Matias, Leandro Souza e Wesley vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O Santa Cruz, após o empate em 0x0, ficou na segunda colocação do Grupo 3. A classificação deixa o treinador tranquilo quanto à classificação à próxima fase. "Não vamos mudar nada. Jogaremos em casa na próxima rodada e contamos com o apoio do nosso torcedor. Vamos buscar a vitória e a liderança do grupo", disse.


Fonte:blogdotorcedor

Esquema 3-5-2 ganha espaço com PC Gusmão

Do Jornal do Commercio

Usado em campanhas vitoriosas do Sport - como a da Copa do Brasil de 2008 ou da Copa Libertadores de 2009 -, o esquema 3-5-2 está de volta ao time rubro-negro com o técnico PC Gusmão. O treinador ainda não confirmou, mas pelos treinos que comandou nos últimos dias, o sistema com três zagueiros deve ser o escolhido para a partida de amanhã, às 20h30, contra o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Na estreia do treinador - vitória por 2x0 sobre o Vila Nova-GO, na terça-feira passada, na Ilha -, o Sport entrou em campo com dois zagueiros de ofício (César e Montoya), mas o volante Hamilton foi recuado e jogou na sobra da defesa, formando em alguns momentos uma linha de três homens no miolo da zaga.

Contra o Icasa, PC Gusmão deve promover os retornos dos zagueiros Gabriel e Tóbi, que cumpriram suspensão na rodada anterior. Eles formariam o miolo da defesa ao lado de Montoya.

REFORÇO

A diretoria do Sport vai apresentar, hoje, na Ilha, seu novo reforço. O atacante Roberson tem 22 anos, 1,82m e 72kg. Ele foi emprestado pelo Grêmio até o fim da Série B.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...