segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PORTO: Para se classificar à próxima fase da série D, gavião precisa vencer as três partidas que lhe restam e ainda torce por uma combinação de resultados

Por Warley Santos

O Clube Atlético do Porto ainda tem pequenas chances de conseguir uma classificação à próxima fase da série D, mas não está nada fácil.

Pelo andar da competição, o gavião terá que vencer as três partidas que ainda disputará e torce por uma combinação de resultados, tal situação muito difícil de acontecer.

O gavião não sabe o que é vencer no grupo 3 da competição. Até o momento foram cinco jogos (dois empates e três derrotas).

O tricolor terá duas partidas em ´´casa`` (Alecrim e Santa Cruz-RN) e uma fora contra o Santa Cruz, no Arruda.

Acredito que o time de José Porfírio consiga pelo menos uma vitória em casa, mas vencer as três e ainda torce por uma combinação de resultados, aí acho muito difícil.

O time é fraco, tem muitos garotos e desta vez não foi para frente.

A filosofia do dono do clube desta vez não deu certo, apostar apenas na base. Campeonato Brasileiro não é Campeonato Pernambucano.



7ª RODADA
28/08 - 16h00 Porto-PE x Alecrim-RN
28/08 - 17h00 Santa Cruz-RN x Santa Cruz-PE
8ª RODADA
4/09 - 16h00 Santa Cruz-PE x Porto-PE
4/09 - 16h00 Alecrim-RN x Guarani-CE
9ª RODADA
11/09 - 16h00 Guarani-CE x Santa Cruz-PE
11/09 - 16h00 Porto-PE x Santa Cruz-RN
10ª RODADA
18/09 - 16h00 Santa Cruz-RN x Guarani-CE
18/09 - 16h00 Santa Cruz-PE x Alecrim-RN





Grupo 3
Clube PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1 Santa Cruz-RN 9 5 3 0 2 6 5 1 60.0
2 Guarani-CE 8 5 2 2 1 5 1 4 53.3
3 Santa Cruz-PE 8 4 2 2 0 6 3 3 66.7
4 Alecrim-RN 6 5 2 0 3 4 7 -3 40.0
5 Porto-PE 2 5 0 2 3 2 7 -5 13.3

Everton com o dedo quebrado após partida contra o Boa

Foto: Guga Matos/JC Imagem

A vitória diante do Boa Esporte na última sexta-feira rendeu uma surpresa para o volante Everton. O jogador acabou quebrando um dos dedos da mão durante a partida.

De acordo com o departamento médico do clube, a recuperação total dura cerca de seis semanas, mas em quinze dias as dores já devem desaparecer. O atleta poderá treinar e jogar com a ajuda de uma proteção específica para o local.

DM - Ainda segundo a quipe médica do Timbu, o goleiro Gideão, que desfalcou o time devido a uma virose na última semana, já está recuperado e à diposição do técnico Waldemar Lemos.

Fonte:blogdootorcedor

Pc Gusmão apresentado na ilha já comandou treino tático…

Na primeira entrevista coletiva concedida como comandante rubro-negro, o novo treinador fala em campeonato de recuperação e lembra que a partir de agora o time terá 20 decisões pela frente.

Antes da conversa com os repórteres, o novo treinador se reuniu com o elenco do Leão e chamou atenção para a necessidade de cada um pensasse sobre os motivos do mau momento da equipe. Ele pediu que os jogadores refletissem se o problema vinha sendo realmente o comando técnico, que já havia mudado quatro vezes em menos de um ano. “Será que os técnicos não conseguiram extrair o melhor dos jogadores ou foi o caminho inverso?”, questionou o treinador, conhecido por seu perfil motivacional.

Após conceder entrevista coletiva à imprensa, o técnico PC Gusmão deu início ao primeiro treino na Ilha do Retiro.

Preparando o time para o jogo contra o Vila Nova, marcado para às 20h desta terça-feira, o comandante rubro-negro realizou um trabalho tático, com ênfase no posicionamento de marcação na saída de bola do adversário e para isso escalou um time com três zagueiros. A maior novidade é a presença de Hamilton no setor defensivo. Ao chegar no Sport em 2006, o volante chegou a se posicionar como terceiro zagueiro, mesmo sendo escalado no meio-campo.



Com desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, Wellington Saci não treina com o grupo e é duvida para a partida. Já Willians e Renato dão voltas ao redor do gramado.



Dessa forma, o time ficou com Magrão, Montoya, César e Hamilton; Thiaguinho, Rithelly, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Fernandinho, Bruno Mineiro e Júnior Viçosa.



Blog do torcedor



FOTO: Genival Paparazzi



..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...