segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Gols da Copa do Brasil feminino, 1º jogo da Semi-final : Vitoria-PE 2x0 Rio Preto-SP

As estatísticas para Santa Cruz e Tupi

Seguem abaixo a análise e as estatísticas feitas pelo Blog dos Números, parceiro do Portal NE10, sobre a decisão entre Santa Cruz e Tupi pela Série D do Campeonato Brasileiro:

Santa conhece adversário da final

O Santa Cruz já sabe quem será o seu adversário na final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. Após vencer a primeira partida contra o Oeste, aplicando 3-0 na casa do adversário, o Tupi ratificou o favoritismo da vaga e com novo triunfo (3-1, em Juiz de Fora) garantiu seu lugar na decisão contra o tricolor pernambucano.

Após 14 jogos disputados (sendo 8 na fase inicial e 6 na etapa de mata-mata), a disputa agora é para saber que vai colocar a faixa no peito, uma vez que, além de Santa Cruz e Tupi, Cuiabá e Oeste também já carimbaram os passaportes para a Série C em 2012.

Caso os dois times estivessem disputando uma competição de pontos corridos, ambos estariam igualdados em pontos (27), sendo que o Tupi conquistou 8 vitórias contra 7 do Santa Cruz. Em compensação, os comandados de Zé Teodoro sofreram apenas 1 derrota em toda competição (ainda na primeira fase, diante do Guarani de Juazeiro, em João Pessoa). O ataque mineiro marcou 26 gols e sua defesa sofreu 15 (saldo de 11), enquanto o “Mais Querido” balançou a rede 17 vezes e teve sua meta vencida em 10 gols.

SANTA CRUZ

Após terminar a primeira fase na 2ª colocação do Grupo 4 (15 pontos em 8 jogos, com 4 vitórias, 10 gols marcados e 6 gols sofridos), os Corais souberam usar o regulamento e suas respectivas vantagens para derrubar seus adversários no mata-mata.

Nas oitavas-de-final, o time batido foi o Coruripe. Vitória apertada por 1-0 no Arruda e um empate sem gols na casa do adversário foi o suficiente para que o time conseguisse avançar na competição. Em seguida, encarou um “osso duro de roer”, o Treze. Após um dramático empate em 3-3 na casa do adversário (chegou a estar perdendo por 3-1), o Santa administrou novo empate sem gols na partida da volta. Repetindo a receita de sucesso, construindo a classificação a partir do resultado do primeiro jogo, os tricolores venceram o Cuiabá no Arruda e na volta souberam aproveitar o desespero do adversário para obter novo triunfo, primeiro na casa de um adversário na etapa de mata-mata.

Vale lembrar que o Santa Cruz não perde há 7 jogos, igualando sua melhor marca em termos de invencibilidade na temporada quando no dia 03/04 venceu o Sport na 1ª fase do estadual, até que foi derrotado em seguida para o São Paulo, em Barueri.

TUPI

Apesar de terminar em 1º lugar em seu grupo (14 pontos em 8 jogos, 4 vitórias, 10 gols marcados e 8 sofridos), o Tupo não teve vida fácil na etapa classificatória e só pode confirmar sua vaga na última rodada, após vencer apertado (1-0) o Itumbiara. Com isso, o time precisou fazer o mando de campo no 1º jogo diante do Anapolina, na primeira etapa de mata-mata, vencendo por 4-1. Na volta, segurou um empate em 2-2.

Na etapa seguinte, um susto. O time perdeu para o Volta Redonda na condição de visitante por 1-0. Na volta, jogou com vontade e devolveu com juros o resultado, 4-2. Já classificado para a Série C, disputou as semifinais contra o Oeste, vencendo com facilidade os dois jogos: 3-0 na casa do adversário e 3-1 nesse domingo, jogando em Juiz de Fora.

Fonte: blogdotorcedor

Waldemar diz que acesso do Náutico não será resposta aos críticos

Perto de subir com o Náutico para a Série A de 2012, o técnico Waldemar Lemos segue com o seu jeito tranquilo característico durante toda a Série B e diz que o acesso alvirrubro não será uma resposta aos críticos que foram contra sua contratação principalmente no início da temporada. "Não tenho que responder ou falar nada a ninguém. O que faço aqui é somente o meu trabalho, sempre trato todos com igualdade", disse.

No entanto, Waldemar promete um agradecimento especial para os seus jogadores que o acompanharam durante a competição. "Eu agradeço muito o carinho que eles tem comigo. Sempre converso com eles e procuro ajudá-los dentro de cada individualidade. Eu só espero que eles entendam cada mensagem que passo e que tenham sucesso no Náutico ou em outro clube", afirmou.

Na manhã desta segunda-feira, o Náutico finalizou os trabalhos visando a partida contra o Barueri nos Aflitos nesta terça às 19h30 (horário do Recife). Sob o comando de Waldemar Lemos, os jogadores participaram de uma movimentação com bola. Após a atividade, o comandante timbu focou o trabalho de finalizações.

Para esta partida o único desfalque é o zagueiro Ronaldo Alves, que continua se recuperando de uma fratura no nariz.

Fonte: Blogdotorcedor

Bruno Mineiro se recupera e pode voltar ao time do Sport

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

O atacante do Sport, Bruno Mineiro, poderá voltar ao time rubro-negro na partida desta terça-feira contra a Portuguesa no Canindé às 19h30 pela 35º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do Leão na competição com 12 gols recuperou-se das dores no quadril e viajou com o restante da equipe para São Paulo.

Outra novidade na delegação do Sport é a presença do zagueiro Vitor Hugo que poderá finalmente vestir pela primeira vez a camisa rubro-negra desde a sua chegada em setembro. O atleta foi incluído entre os relacionados para a partida devido à suspensão de Tobi pelo terceiro amarelo.

E para quem pensa que Vitor Hugo poderá sentir o preparo físico por estar a um bom tempo sem jogar uma partida oficial, o preparador do Sport, Tacão, esclare que o jogador reúne todas as condições físicas e técnicas para o jogo. "O Vitor está trabalhando conosco e o preparo dele assim como a parte técnica estão 100%. Ele está preparado caso seja acionado", disse.

Ainda na tarde desta segunda, no Centro de Treinamento do Palmeiras, o técnico do Leão, Mazola Júnior, comandará a última movimentação antes do jogo contra a Portuguesa.

Fonte: blogdotorcedor

CBF altera horários das finais da Série D para viabilizar a transmissão televisiva

Do site da CBF

Estão definidos os mandos de campo das finais da Série D do Campeonato Brasileiro. A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta segunda-feira que o Tupi/MG jogará a primeira partida em casa, no dia 13, às 16h50.

O segundo jogo da decisão será em Recife, no Arruda, casa do Santa Cruz. A partida acontece no dia 20 de novembro às 16h50.

Vale lembrar que, independentemente do resultado da final, as duas equipes já conquistaram o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Além de Tupi e Santa Cruz, o Cuiabá e o Oeste são as outras duas equipes que conseguiram a promoção.

O horário das partidas foi alterado de 17 horas para as 16h50 para viabilizar a transmissão televisiva.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...