sexta-feira, 25 de maio de 2012

AMISTOSO: Brasil X Dinamarca “Que saudade de uma seleção de verdade”


Com objetivos diferentes, Brasil e Dinamarca fazem o primeiro de uma série de quatro amistosos da equipe comandada por Mano Menezes.
Na Copa de 1998 na França um jogaço.
O jogo em Hamburgo, na Alemanha, marca o início do projeto olímpico, aonde jogadores com menos de 23 anos serão testados. Apenas três jogadores acima da idade limite para os Jogos estarão no time titular, exatamente a quantidade permitida para levar à Londres (Hulk, Thiago Silva e Jefferson).
Um dia antes do jogo, Mano divulgou logo a escalação que iria mandar para campo, e revelou quatro jogadores campeões sul-americanos pela Seleção sub-20, e resolveu dar uma chance para Hulk no ataque, já que Neymar está ausente da partida (apresenta-se apenas nos Estados Unidos, aonde o Brasil enfrenta a seleção local, o México e a Argentina, assim como o goleiro Rafael).
Mano revelou ainda que vai manter a forma de atuar da equipe principal. Além de Hulk, o quarteto ofensivo será formado por Lucas, Oscar e Leandro Damião.
Dois jogadores do setor defensivo terão uma grande chance neste jogo para ficar mais próximos da Olimpíada: Rômulo, volante do Vasco, e Juan, zagueiro da Internazionale.
Já a Dinamarca prepara-se para a Eurocopa. Como está no “grupo da morte”, ao lado de Holanda, Alemanha e Portugal, a equipe resolveu ter ao menos um adversário de peso antes da competição.
O técnico Morten Olsen garantiu que a “Dinamáquina” vai tentar a vitória, e que confia no atacante Bendtner, atacante do Sunderland. E ainda vai contar com a torcida, já que os 35 mil lugares devem estar tomados pelos escandinavos.
Brasil e Dinamarca se enfrentaram outras duas vezes. A primeira foi em um amistoso em Copenhagen. A seleção perdeu por 4 a 0. Mas na Copa do Mundo de 1998, na França, vitória brazuca por 3 a 2, em grande atuação de Rivaldo.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X DINAMARCA
Data e hora: 26/05/2011, às 10h30 (de Brasília)
Local: Imtech Arena, Hamburgo (ALE)
Juiz: Felix Brych (ALE)
BRASIL: Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro Rômulo, Oscar e Lucas; Hulk e Leandro Damião. “Técnico”: Mano Menezes
DINAMARCA: Sorensen; Wass, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Zimling, Eriksen, Schöne e Kahlenberg; Bendtner. Técnico: Morten Olsen

Fonte: wareporter

Veterano goleiro Dida promete superar desconfiança na Portuguesa


O principal reforço da Portuguesa para o Campeonato Brasileiro foi apresentado nesta sexta-feira, no Canindé. Curiosamente, o “novo reforço” acaba de interromper a aposentadoria para voltar a jogar e já avisou que vai precisar de “um tempo de adaptação”.
Trata-se do goleiro Dida, que participou da campanha do pentacampeonato mundial na Coreia do Sul/Japão, em 2002.
Apesar da situação inusitada, o próprio goleiro tratou de enfrentar as desconfianças da torcida. “Eu estou muito feliz com este acerto. Não jogo há algum tempo, mas quem me conhece sabe que eu vou retomar os treinamentos e logo estarei à disposição. Não tenho receio de enfrentar nenhum clube, pois sou profissional e estou defendendo agora a Portuguesa“, comentou Dida, nesta sexta.
Dida está com 38 anos e, apesar de toda a sua experiência, por passagens vitoriosas por Corinthians e Cruzeiro, ele não disputa uma partida oficial há quase dois anos. Defendeu o Milan, da Itália, em junho de 2010. No início deste mês, já no Brasil, defendeu o time italiano no Mundialito Interclubes de futebol de areia.
Ao lado de Dida, todo sorridente, estava o presidente Manuel da Luppa. O dirigente demonstrava orgulho pelo que chamou de “reforço de qualidade internacional”. O gerente de futebol Candinho, procurou enaltecer também os outros reforços apresentados oficialmente: o goleiro Glédson, que veio do Boa Esporte e já escalado para enfrentar o Vasco; o zagueiro André Luís, ex-São Paulo e Botafogo; o meia Diguinho, destaque do XV de Piracicaba e o meia Michael, que atuou no futebol russo e já vinha treinando no clube até ser aprovado pela comissão técnica.
Mas não teve como Candinho evitar um comentário especial ao goleiro Dida. “Nós queremos reforçar o time com atletas que já têm uma história no futebol, por isso pensamos no Dida. Agora temos um dos melhores goleiros que já atuou no futebol brasileiro, sem falar nos outros jogadores que já passaram por clubes de destaque“, salientou Candinho.
DiáriodoABC

Gramado da Ilha não aguenta chuva e prejudica treino do Sport



Foto: Renato Barros/Rádio Jornal
Mais uma vez a drenagem do gramado da Ilha não suportou as fortes chuvas que acometeram a cidade do Recife. Eram várias as poças de água que impediram que os jogadores do Sport realizassem um melhor trabalho no treino desta manhã. O técnico Vágner Mancini foi obrigado a promover um trabalho de bolas paradas em apenas um dos lados do campo.
A situação foi semelhante a que aconteceu no início do Pernambucano. Na ocasião, o Leão teve que transferir o jogo contra o Petrolina para os Aflitos com o objetivo de poupar o campo.
Vale lembrar que a Ilha do Retiro passou por uma reforma no gramado no final de 2011. Toda a grama foi trocada. No entanto, os problemas de drenagem parecem ter aumentado após a obra.
O Blog do Torcedor procurou o presidente do clube, Gustavo Dubeux, para tentar obter alguns esclarecimentos. Contudo, o mandatário rubro-negro revelou não saber do estado do gramado por não se encontrar nas dependências da Ilha na manhã de hoje. "Não estou na Ilha agora. Confesso que não sei de nada ainda. Mas vou procurar saber no período da tarde", disse Dubeux.
Fonte:blogdotorcedor

Santa Cruz contrata goleiro Frederico e lateral Jefferson, ex-Náutico



Jefferson continuará em Pernambuco em 2012. A diferença é que ele vestirá outra camisa. Foto: Breno Pires
O Santa Cruz confirmou a contratatação de mais dois jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Tratam-se do goleiro Frederico e do lateral Jefferson, ex-Náutico. Os dois jogadores têm chegada prevista para a tarde desta sexta-feira no Arruda.
Segundo o diretor de futebol Constantino Júnior, os dois atletas foram indiciação de Zé Teodoro e obtiveram aval da diretoria.
Com essas contratatações, sobe para cinco o número de reforços do Santa. Antes, o tricolor havia anunciado os atacantes Paulista e Fabrício Ceará e o meia Vitor Hugo.
Confira abaixo a ficha dos jogadores:
Nome: Frederico Luis Ladeira Campos
Idade: 29 anos
Posição: Goleiro
Naturalidade: Cajuri-MG
Clubes que já atuou: Democrata-MG, Ipatinga-MG, Americano-RJ, Guarani-MG e Vila Nova-GO

Nome: Jefferson Nascimento
Idade: 23 anos
Posição: Lateral-esquerdo
Naturalidade: Campo Formoso-BA
Clubes que já atuou: Náutico, São Caetano-SP, Palmeiras-SP, Fluminense-RJ, Americana-SP, Grêmio Prudente-SP e Estoril-Portugal
Fonte:blogdotorcedor

Santa Cruz apresenta goleiro Fred, o Homem do Gelo


 Fred foi apresentado no Arruda. Foto: Anderson Malagutti
O Santa Cruz apresentou na tarde desta sexta-feira, o goleiro Fred, 27 anos. Mas a apresentação pegou os jornalistas de surpresa. Todos esperavam a apresentação do lateral Jefferson. Porém, o jogador acabou tendo que resolver problemas no seu contrato e será apresentado somente na segunda-feira.
Sem Jefferson, Fred roubou a cena. Nitidamente tranquilo e frio, o goleiro foi apresentado, primeiro pelo diretor Constantino Júnior, que falou da sua contratação. Já Fred, quando começou a responder as perguntas, deixou clara sua maior característica: a frieza. "Sou um cara tranquilo. Às vezes me falam: você é um homem do gelo. Mas é o jeito do Fred, é meu jeito de trabalhar. Sou um cara mais tranquilo, focado no trabalho", afirmou o novo reforço.
Sobre a disputa com o atual titular Tiago Cardoso, Fred disse que vai trabalhar muito pra ter sua chance. "Futebol é trabalho. Sei do trabalho do Tiago aqui dentro. Venho acompanhando a distância. Tenho respeito muito grande pelos meus companheiros de trabalho. Mas vou trabalhar, procurar meu espaço cada dia, buscando a confiança do treinador e dos companheiros. Mas isso é com o tempo. É gradativamente".
Fred já disputou a Série C com o Ipatinga e pra ele, os jogos dentro de casa vão fazer a diferença. "Eu já disputei a série C com o Ipatinga. Sei da importância, sei que é uma competição difícil,  sei que os jogos dentro de casa vão fazer a diferença, mas eu vinha acompanhando o Santa Cruz e sei que ficou a maioria dos jogadores e sei que posso chegar e somar, porque aonde passei fiz grandes amizades e posso ajudar o grupo", finalizou.
O goleiro veio do Araxá Esporte Clube, atual campeão do Módulo II, do Campeonato Mineiro este ano. O jogador vem por empréstimo até o final da série C. 
Fonte:blogdotorcedor

Jogadoras do Vitória chamam o torcedor para a partida diante do Centro Olímpico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...