sexta-feira, 25 de maio de 2012

AMISTOSO: Brasil X Dinamarca “Que saudade de uma seleção de verdade”


Com objetivos diferentes, Brasil e Dinamarca fazem o primeiro de uma série de quatro amistosos da equipe comandada por Mano Menezes.
Na Copa de 1998 na França um jogaço.
O jogo em Hamburgo, na Alemanha, marca o início do projeto olímpico, aonde jogadores com menos de 23 anos serão testados. Apenas três jogadores acima da idade limite para os Jogos estarão no time titular, exatamente a quantidade permitida para levar à Londres (Hulk, Thiago Silva e Jefferson).
Um dia antes do jogo, Mano divulgou logo a escalação que iria mandar para campo, e revelou quatro jogadores campeões sul-americanos pela Seleção sub-20, e resolveu dar uma chance para Hulk no ataque, já que Neymar está ausente da partida (apresenta-se apenas nos Estados Unidos, aonde o Brasil enfrenta a seleção local, o México e a Argentina, assim como o goleiro Rafael).
Mano revelou ainda que vai manter a forma de atuar da equipe principal. Além de Hulk, o quarteto ofensivo será formado por Lucas, Oscar e Leandro Damião.
Dois jogadores do setor defensivo terão uma grande chance neste jogo para ficar mais próximos da Olimpíada: Rômulo, volante do Vasco, e Juan, zagueiro da Internazionale.
Já a Dinamarca prepara-se para a Eurocopa. Como está no “grupo da morte”, ao lado de Holanda, Alemanha e Portugal, a equipe resolveu ter ao menos um adversário de peso antes da competição.
O técnico Morten Olsen garantiu que a “Dinamáquina” vai tentar a vitória, e que confia no atacante Bendtner, atacante do Sunderland. E ainda vai contar com a torcida, já que os 35 mil lugares devem estar tomados pelos escandinavos.
Brasil e Dinamarca se enfrentaram outras duas vezes. A primeira foi em um amistoso em Copenhagen. A seleção perdeu por 4 a 0. Mas na Copa do Mundo de 1998, na França, vitória brazuca por 3 a 2, em grande atuação de Rivaldo.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X DINAMARCA
Data e hora: 26/05/2011, às 10h30 (de Brasília)
Local: Imtech Arena, Hamburgo (ALE)
Juiz: Felix Brych (ALE)
BRASIL: Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro Rômulo, Oscar e Lucas; Hulk e Leandro Damião. “Técnico”: Mano Menezes
DINAMARCA: Sorensen; Wass, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Zimling, Eriksen, Schöne e Kahlenberg; Bendtner. Técnico: Morten Olsen

Fonte: wareporter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...