quinta-feira, 17 de junho de 2010

México vence jogo histórico e deixa a França a um passo da eliminação

Em uma partida em que a tensão e a pressão pela vitória formavam a dupla com a qual ambas as equipes precisavam se preocupar - e com a qual somente uma delas soube lidar - o México venceu a França por 2 a 0 - gols de Hernández e de Blanco, este de pênalti - em um jogo ruim e de baixo nível técnico, e que aumentou a crise por que passa a equipe europeia, rachada e com o treinador sem apoio da maioria dos jogadores e da imprensa de seu país. Para os mexicanos, a vitória ainda entra para a história por ser a primeira contra os franceses em sete duelos - os franceses haviam vencido cinco e empatado um nos seis encontros anteriores. Com o resultado, o México soma quatro pontos e está em segundo lugar no Grupo B, atrás do Uruguai no saldo de gols - dois, contra três dos sul-americanos. França e África do Sul somam um ponto, e se enfrentam na última rodada, com remotas chances de classificação, já que um empate entre mexicanos e uruguaios - que fazem o outro jogo do grupo - põe as duas seleções latino-americanas nas oitavas de final. Vale lembrar que o segundo colocado neste grupo enfrenta o primeiro colocado do Grupo A - provavelmente a Argentina. Os dois jogos acontecem no dia 22 de junho, ambos 11h (16h de Joanesburgo).

Grécia quebra o jejum de gols em Copas e bate a Nigéria de virada

Fazer um gol em Copa não é exatamente uma tarefa das mais simples. A Grécia que o diga. Após passar seus quatro jogos anteriores em Mundiais num jejum de dar gosto, os helênicos ainda saíram perdendo para a Nigéria nesta quinta-feira e pareciam condenados a esticar a seca. Aos 44 minutos do primeiro tempo em Bloemfontein, o cenário mudou. Foi de Salpingidis, atacante de 28 anos, o chute forte que desviou no zagueiro, matou o goleiro e foi cair direto nos livros de história do futebol grego. Como se não bastasse, o time de branco ainda resolveu fazer outra coisa que nunca tinha feito: vencer o jogo. Em uma virada que parecia improvável, a equipe bateu os africanos por 2 a 1 e embolou a luta pela segunda vaga no Grupo B. O goleiro-herói Enyeama, que vinha tendo mais uma atuação espetacular, bateu roupa no gol da virada grega e deixou o campo do estádio Free State aos prantos. Outro vilão nigeriano foi Kaita, expulso de forma infantil ao tentar agredir um rival ainda no primeiro tempo. O gol de Uche, que abriu o placar aos 15, acabou se tornando inútil depois que Salpingidis fez o seu e Torisidis fechou a tampa aos 26 da segunda etapa. Quando o colombiano Oscar Ruiz apitou o fim do jogo, os gregos se jogaram no chão, de joelhos, cientes do caráter histórico da vitória. O herói helênico: Salpingidis festeja - e muito - o primeiro gol da Grécia em Copas do Mundo (Foto: AP)A Argentina lidera a chave com duas vitórias e seis pontos. Gregos e sul-coreanos têm três cada, e a Nigéria ainda não somou pontos. Ainda assim, a equipe africana mantém um fio de esperança na classificação, mas precisa vencer a Coreia do Sul na terceira rodada e torcer por uma derrota grega para a Argentina. Os dois jogos estão marcados para o dia 22, às 15h30m (20h30m de Joanesburgo). Fonte:Globo.com

Beijoqueiro com atletas, Maradona deixa claro: 'Eu gosto é de mulher'

Com duas vitórias na Copa do Mundo, o tempo do “sigan chupando” é passado na relação entre Diego Maradona e a imprensa. Depois da goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nesta quinta-feira, o técnico voltou a mostrar bom humor na relação com os jornalistas e até fez piadas e criou manchetes para um repórter.

Perguntado em inglês sobre sua relação de carinho com os jogadores, distribuindo beijos e abraços, Maradona fez cara de espanto enquanto escutava a tradução e brincou na resposta:

- Eu gosto é de mulher (risos). Namoro a Veronica, tem 31 anos, é loira, bonita. Depois vão dizer que quebro a munheca e não é assim – disse, para gargalhada geral

Segundo o Pibe, os beijos são uma forma de agradecimento ao trabalho realizado pelos jogadores. Uma forma de dar carinho e mostrar que está satisfeito. Na Argentina, beijos na bochecha são normais entre amigos homens quando se encontram.

Simpático, Maradona atendeu ao pedido de um repórter na coletiva. Segundo o jornalista, ele estava com dificuldade para o título da crônica do jogo. Diego deu uma de editor e o ajudou:

- Argentina jogou uma grande partida e foi implacável.

A imprensa internacional também não escapou das brincadeiras de Maradona. Um argentino quis saber quais foram os pontos fracos da seleção na vitória sobre a Coreia do Sul. Ficou sem resposta.

- Se encontramos coisas negativas não vamos trazê-las aqui, pois tem jornalista do mundo todo eles vão levar a notícia para os nossos rivais.

Fonte:Globo.com

Sandro Miguel desfalca o Chã Grande sabado diante do Barreiros

O Técnico Roberto de Jesus terá o desfalque do Capitão e artilheiro da equipe com quatro gols,o zagueiro Sandro miguel,mas também já decidiu quem será o seu substituto o zagueiro Marivaldo,também quem deve voltar é o volante Aguimeron(Foto) que retorna depois de ter cumprido suspensão no lugar de Marquinhos Vitória. Sandro Miguel fala da expulsão do ultimo jogo:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...