terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reta final para os estádios

Do Jornal do Commercio

Apontado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) como sendo a principal preocupação para o Campeonato Pernambucano, o Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, ficará pronto a tempo para o Estadual. Isso é o que garante o prefeito da cidade, Marcones Libório de Sá. A partir de hoje, a FPF inicia a última vistoria nas praças esportivas visando o Pernambucano, que começa no próximo dia 15.

Em obras desde o final de abril do ano passado, o Cornélio de Barros ainda não está pronto, pelo menos, foi o que constatou a segunda vistoria feita pela FPF no começo do último mês de dezembro. No entanto, o prefeito de Salgueiro está tranquilo quanto a conclusão do estádio. “Estamos na fase de acabamento. Amanhã (hoje), vamos começar a montagem dos refletores. Tudo estará em ordem”, afirmou Marcones. O valor final da reforma deve chegar aos R$ 9 milhões.

A reinauguração do Cornélio de Barros está marcada para o próximo dia 18, quando o Salgueiro receberá o Santa Cruz. “Acompanhei algumas fotos recentes e as obras estão adiantadas. Creio que tudo estará pronto”, comentou o novo diretor de futebol da FPF, Murilo Falcão, responsável pelas vistorias. Ele será acompanhado por representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Outro estádio que também está preocupando os dirigentes da Federação é o Nildo Pereira, em Serra Talhada. De acordo com a vistoria realizada há um mês, era preciso melhorar o acesso e a segurança dos torcedores, a localização dos cadeirantes que forem assistir às partidas e o gramado.

No geral, as principais recomendações da FPF após a última visita foi no tocante a melhoria dos gramados, da acessibilidade e segurança dos torcedores, dos vestiários e banheiros. A vistoria começará pelos estádios do Sertão, iniciando no Paulo Coelho, em Petrolina, e terminará no Ademir Cunha, em Paulista, no próximo sábado.

Apesar do pouco tempo para o início do Estadual, 12 dias, a FPF está confiante de que todos os estádios estarão prontos.

Copa São Paulo começa com três pernambucanos na disputa

Do Jornal do Commercio

Começa hoje a 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de futebol para atletas com até 18 anos. Este ano, três pernambucanos estarão brigando pelo título, ao lado de 93 clubes de todo o Brasil: Sport, Porto (Caruaru) e Acadêmica Vitória (Vitória de Santo Antão).

O primeiro a estrear será o Porto. A equipe entra em campo amanhã, às 15h (horário do Recife), contra o Gama-DF. O duelo valerá pelo Grupo F, que também conta com os times paulistas Monte Azul e Botafogo.

O Leão está no Grupo D, ao lado de Batatais-SP, Rio Preto-SP e Uberlândia, com quem estreia na próxima quinta, às 20h (do Recife). Quem também estreia na quinta é o Vitória, que está no Grupo Q e encara o Santos já na primeira rodada. Na chave, o Tricolor das Tabocas ainda joga com o Inter de Limeira-SP e o Assu-RN.

Na primeira fase do torneio, os times serão dispostos em 24 grupos de quatro equipes, que se enfrentam em turno único. O campeão de cada chave avança para a segunda fase, junto com os oito melhores segundos colocados, totalizando 32 times, que passam a se enfrentar em jogos eliminatórios, até a grande final, marcada para o dia 25 de janeiro.

Hoje, oito jogos abrem a Copinha. Atual campeão, o Flamengo duela contra o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul. Cruzeiro, Internacional e Palmeiras também entram em campo.

OUTROS JOGOS

América-SP x Mirassol, Lemense-SP x Santo André, Ferroviária-SP x Rondonópolis-MT, São Carlos-SP x União São João-SP.

Tobi será zagueiro ou volante?

Quando foi contratado ainda em 2009, Tobi era dado como volante. Contudo, devido a algumas circunstâncias do futebol, acabou recuando para a zaga do time até então comandado por Givanildo Oliveira. Como zagueiro, Tobi não só ganhou uma boa sequência no Sport, como também se tornou ídolo da torcida.

Eis que para a temporada 2012, a diretoria rubro-negra anuncia nada mais do que três contratações para a posição (Aílson, Wagner Silva e William Rocha) assim como mantém acesa o desejo de trazer mais um jogador para o setor. Dessa forma, uma das primeiras indagações foi como o treinador Mazola Júnior utilizaria tantos zagueiro. A explicação que surgiu foi baseada no posicionamento. William Rocha passaria para a lateral-esquerda enquanto Tobi voltaria a ser volante.

No entanto, acho que esqueceram de consultar Tobi sobre o assunto. O atleta, em entrevista à Rádio JC/CBN, já manifestou o desejo de continuar na zaga. "Quero continuar como zagueiro. Claro que se o Mazola me pedir para ser volante eu serei. Irei acatar a decisão dele", disse o atleta.

Deixando o lado diplomático de lado, acredito que Tobi pensa em continuar como zagueiro não só pelo seu bom rendimento, mas pela concorrência, já que na proteção de zaga, o Sport conta com sete jogadores (sem contar o Germando, que ainda se recupera de lesão).

Particulamente, prefiro o Tobi como zagueiro. Ele consegue compensar a sua baixa estatura com boas antecipações e uma boa impulsão. Como volante, lembro de poucos jogos bons do Tobi. Trocar de posição hoje seria arriscado.

A decisão, é claro, pertence ao técnico Mazola. Porém, deixo o questionamento: Seria válido acomodar um jogador em uma posição diferente da qual ele realmente deseja jogar? Se Tobi quer ser zagueiro, deve ser porque se sente mais confiante nesta posição.

Fonte: blogdotorcedor

Quem estiver bem fisicamente jogará segundo treinador do Santa

Quem estiver melhor fisicamente é que irá jogar. Este é o lema do técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, para este início de temporada. Segundo o comandante, início de campeonato sempre exige mais dos jogadores e que por isso só deverá utilizar que de fato estiver bem. "Começo de temporada é sempre mais transpiração. Vamos ver os treinos e analisar, mas vamos colocar quem estiver melhor no aspectio físico", disse.

Zé Teodoro talvez esteja pensando no início do campeonato da temporada passada quando o Santa Cruz se aproveitou dos jogadores com melhor condição física para sair na frente dos adversário.

E as ambições do treinador coral para 2012 são grandes. Zé pensa em disputar o título pernambucano e em fazer uma boa campanha na Copa do Brasil. Além disso, existe a disputa da Série C, principal competição do Santa Cruz no ano segundo Zé Teodoro.

Sobre a montagem do elenco, o treinador tricolor fixou o número de 28 jogadores para trabalhar em 2012. Para fechar o grupo, ele ainda deseja a contratação de mais quatro jogadores. "Vamos atrás de um zagueiro, um volante e dois atacantes. O ideal é que trabalhemos com aproximadamente 28 jogadores neste ano", declarou.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...