quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sport faz jogo treino com o Vera Cruz na Ilha e fica no empate em 0 a 0

O Sport realizou um jogo treino contra o Vera Cruz, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e terminou empatando em 0 a 0. Além de jogadores que não vêm sendo utilizados na Série B, atletas que não participaram da partida inteira frente ao ABC, como Carlinhos Bala e Bruno Mineiro, estiveram em campo.

A intenção do técnico interino Mazola foi movimentar os atletas e observá-los melhor. Uma das novidades foi a participação do meia Diego Torres, que chegou no início da semana ao clube. Ele entrou no segundo tempo do trabalho. O time que iniciou o jogo treino foi o seguinte: Paulo Rafael; Igor, Alex Bruno, César e Fernandinho; Rithelly, Danilo Alves, Jackson e Branquinho; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.

O campo pesado devido às chuvas, porém, não ajudou muito e não houve nenhum grande destaque no jogo treino, que acabou encerrado antes do tempo previsto após uma forte entrada do volante Danilo Alves em um jogador do Vera Cruz. Chegou a se suspeita de fratura na tíbia, mas ele sofreu apenas um forte trauma.

Fonte:Super esportes

A vitória do Sport sobre o ABC




Fonte:blogdotorcedor

Com dificuldades, Brasil bate Austrália na estreia do Mundial

Texto: Gazeta Esportiva // Foto: AFP

O Brasil suou, mas garantiu uma vitória na sua estreia no Mundial Feminino, nesta quarta-feira. Diante da seleção da Austrália, as brasileiras conquistaram seus três primeiros pontos na quinta edição do torneio ao bater as rivais por 1 a 0, com um gol de Rosana, dividindo agora a liderança do Grupo D com a Noruega, que bateu a Guiné Equatorial, também nesta quarta por 1 a 0.

Após o resultado positivo, o 14º do Brasil na história da competição, o próximo compromisso da seleção será contra a Noruega, às 13h15 (de Brasília), no dia 3 de julho, em Wolfsburg. Em cinco edições do Mundial, o time verde-amarelo conquistou vitórias em todas as suas estreias.

Em um primeiro tempo movimentado, o Brasil não conseguiu superar a boa marcação da Austrália. Sem contar com um bom toque de bola no meio de campo, as brasileiras encontraram poucas chances de gol. A melhor chance do time comandado pelo técnico Kleiton Lima no início do embate saiu aos oito minutos, quando Rosana acertou uma boa cabeçada, passando por cima do gol de Barbieri.

A resposta da Austrália veio somente aos 22 minutos. Pela esquerda, Simon acertou um belo chute, obrigando a goleira Andreia a realizar uma linda defesa. Três minutos depois, Cristiane deu um bom passe para Ester, que disparou um foguete por cima do gol australiano.

No retorno para a etapa final, o Brasil marcou seu primeiro gol no Mundial. Na marca dos nove minutos, Cristiane aplicou um lindo chapéu na zagueira australiana e tocou de cabeça para Rosana. A atacante dominou na pequena área e finalizou com força para estufar as redes adversárias e inaugurar o marcador do Estádio Borussia Park.

Mais incisivas após o primeiro gol, as brasileiras tomaram o controle da partida e a posse de bola no meio de campo. Impondo pressão sobre as australianas, o Brasil encontrou mais uma boa chance, desta vez com Cristiane chutando longe do gol de Barbieri.

A partir dos 30 minutos de jogo, a Austrália se reorganizou em campo e esboçou uma reação diante do time comandado por Kleiton Lima, logo encerrada pela marcação do Brasil. Roubando a bola na direita aos 34 minutos, Formiga cruzou para a pequena área e viu a zaga cortar mal e Maurine chutar com força, mais uma vez por cima da meta adversária.

Como resposta, a Austrália mais uma vez chegou com facilidade e perigo ao gol brasileiro, quase empatando o embate. Com o placar mantido até o final, o Brasil confirmou sua vitória, apesar do futebol fraco, no encerramento da primeira rodada da Copa do Mundo da Alemanha.

Gol de lateral? Não, gol contra

O estádio Ademir Cunha foi o palco de um lance que talvez esteja entre os mais inusitados da história do futebol. O lateral-esquerdo do Salgueiro, Josa, bateu um lateral em direção ao gol, a bola tocou na perna esquerda do goleiro da Ponte Preta, Júlio César, e entrou. Gol do Salgueiro.

Mas foi gol do jogador do Salgueiro ou foi gol contra do atleta da Ponte? O árbitro partida, Ítalo Medeiros de Azevedo, do Rio Grande do Norte, aumentou a dúvida ao preferir não responder, dizendo que só tem autorização para comentar as decisões na súmula.




Fonte:blogdotorcedor

Belletti anuncia aposentadoria sem jogar pelo Ceará

O lateral direito Belletti largou o futebol aos 35 anos. Ele havia acertado com o Ceará no último dia 15, mas nem chegou a entrar em campo e anunciou nesta segunda-feira (27/6) que não tem condições de continuar atuando por causa de problemas físicos.

"Por mais que eu queira seguir, o corpo não permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação não conseguem ser mais fortes do que as dores. Fui vencido pelo próprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de aquiles", escreveu o atleta, em seu blog oficial.

O ex-lateral direito, que passou grande parte da carreira atuando como volante, acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e europeu, como Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Villarreal, Barcelona, Chelsea e Fluminense, além do Ceará.

Um de seus maiores feitos foi marcar o gol do título da Copa dos Campeões da Europa, quando atuava pelo Barcelona, em 2006, em decisão contra o Arsenal. Pela seleção brasileira, ele participou da conquista da Copa do Mundo em 2002. Ao todo, são 22 títulos em 16 anos de carreira.

Belletti garante que seu desejo é continuar ligado ao futebol, como comentarista, auxiliar técnico ou consultor.

Veja o comunicado oficial escrito por Belletti:

Comunico que estou encerrando hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos.

Por mais que eu queira seguir, o corpo não permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação não conseguem ser mais fortes do que as dores.

Fui vencido pelo próprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de aquiles.

Peço desculpas ao Ceará SC e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenário esportivo nacional.

Não quero estar em campo somente competindo. Cresci ganhando, vencendo. São 22 titulos na carreira nos 16 anos de profissionalismo.

8 equipes: Cruzeiro EC, Atletico-MG, São Paulo FC, Villarreal CF, FC Barcelona, Chelsea FC, Fluminense FC e Ceará SC;

46 gols, 58 convocações para a seleção brasileira. E trabalhei com 29 treinadores pelos quais agradeço a cada um deles pelo aprendizado na vida e no esporte.

Primeiro jogo: 06 de novembro de 1994 _ Cruzeiro 1 x 1 Bragantino

Ultimo jogo: 03 de novembro de 2010 _ Fluminense 0 x 0 Internacional

Comentarista esportivo, auxiliar técnico ou prestar consultoria para jogador de futebol profissional são opções pelas quais estive me preparando para exercer neste momento.

Futebol é minha paixão. Seguirei nele.

Um beijo especial aos meus filhos Dianlucca, Patrick e Joshua: "Vocês alimentam minha vontade de seguir em frente. Amo vocês!!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...