sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jaboatão terá representante na série A2 do Pernambucano!

Após tantos anos de espera, de várias tentativas frustradas, finalmente o jaboatanense poderá torcer por um time genuinamente seu.




O sinal verde saiu para que o município tenha a sua própria equipe de futebol, a Associação Desportiva Jaboatão dos Guararapes, o Jaguar. A composição da nova equipe esportiva está sendo coordenada por Joaquim Barretto, que sempre acalentou o sonho de Jaboatão ter um time de futebol participando do campeonato estadual.



O Jaguar terá como presidente o empresário Zeca Barretto, o vice será Reginaldo Almeida e a diretoria será complementada com diversos outros desportistas locais, entre eles Almir de Barros que será o secretário geral. Zeca Barretto informou que Nivaldo, empresário de jogadores, está incumbido de garimpar atletas para a nova equipe e, inclusive, já está trazendo dois jogadores da Suiça, para compor o grupo.



A diretoria, em reunião ocorrida ontem na FPF, com o presidente Evandro Barros Carvalho, confirmou a participação do Jaguar no campeonato da 2ª divisão, a Série A2 de Pernambuco. “Estamos dando o pontapé inicial, ao participar da Série A2, com o objetivo de ascendermos à Série A1 do campeonato pernambucano já no ano seguinte”, pontuou Reginaldo Almeida.



“Há muito acalentávamos esse sonho e já havíamos feito várias tentativas no sentido de Jaboatão ter seu próprio time de futebol mas, só agora, com o apoio do prefeito Elias Gomes, é que pudemos realmente alavancar esse projeto”, destacou Joaquim Barretto. Segundo Joaquim, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes será o patrocinador principal mas vamos em busca de outros apoios de empresas privadas, inclusive de algumas instaladas no próprio município, como a Vitarella, por exemplo.





A equipe já deverá iniciar os treinamentos na próxima semana. Por enquanto eles serão realizados, provavelmente, no campo do 14º RI, em Socorro, enquanto a direção providencia a recuperação do Estádio Jéfferson de Freitas(foto: Blogde primeira Maio/2012), cujas obras já se iniciaram e deverão estar finalizadas na segunda quinzena de junho. O estádio tem capacidade para 3.500 torcedores.



Para o comandar o time, o nome escolhido foi o do técnico Lourival, ex-volante do Clube Náutico Capibaribe, que tem no currículo diversos acessos de clubes conquistados. Já comandou equipes como Salgueiro e Serrano, de Pernambuco e , como jogador, defendeu Náutico, Guarani de Campinas, Rio Ave, de Portugal, Salgueiros, de Portugal, ABC de Natal, Treze, Jaboticabal, Santa Cruz (PE), Blumenau e Taquariense.



“O convite da direção do Jaguar me deixou bastante feliz. Pretendo dedicar-me a levar essa nova equipe à 1ª divisão do futebol pernambucano e, se depender do entusiasmo do grupo direcional, vamos conseguir”, declarou Lourival.



..

Diretor do Santa Cruz admite dispensas, mas pede tranquilidade

Paciência. Esta é a palavra de ordem do diretor de futebol Constantino Júnior, do Santa Cruz, quando o assunto são dispensas. O diretor admitiu que alguns jogadores poderão deixar o clube, mas adiantou que não existe nada de concreto. "Essas listas que estão circulando por aí não tem nada de verdadeiras. Não temos nada definido. Vamos com calma porque nós prezamos pela ética. Vamos primeiro avisar ao jogador antes de publicar algo na imprensa", disse.




Segundo o dirigente coral, um dos fatores que será levado em consideração para dispensar algum atleta será o custo benefício dentro do clube. " O custo benefício vai pesar. Futebol é muito dinâmico", afirmou.



Se vai sair gente é porque vão chegar novo atletas. De acordo com Contantino, o Santa já em mente as posições que almeja para reforçar a equipe para a Série C, mas irá com muita cautela para não onerar a folha salarial. A paciência também é a palavra de ordem para contratar. "Vamos com calma. Temos a intenção de trazer mais quatro ou cinco jogadores. Estamos procurando, mas sem pressa. Não podemos ir com destempero".



Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...