sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Geílson e mais quatro foram dispensados pelo Náutico

A diretoria do Náutico deve anunciar neste final de semana a dispensa de cinco atletas: os volantes Eduardo Eré e Dinda, os atacantes Geílson e Emanuel e o meia Thiago Lima. As saídas de Geílson e Emanuel aconteceram por problemas disciplinares. Os dois atletas protagonizaram uma briga feia nos vestiários do estádio Cornélio de Barros, após a derrota para o Salgueiro, na última quarta-feria. Os dois atletas haviam se desentendido já dentro de campo. Mas o restante da equipe conseguiu apaziguar os ânimos. No vestiário, sozinhos, Emanuel e Geílson foram às vias de fato. O caso estava sendo avaliado durante toda a sexta-feira. E só agora a diretoria definiu pela saída dos dois atletas. Eduardo Eré, Dinda e Thiago Lima estão deixando o clube por deficiência técnica.

Lateral esquerdo Ernane Ferreira é contratado pelo VItória-PE

Buscando reabilita-se dentro da competição, o tricolor das tabocas está contratando e desta vez contratou o lateral esquerdo Ernane Rezende Borges Ferreira,de 25 anos,1,77 e 76kg. Historico de clubes: Democrata/MG Tupi/MG Mamoré/MG Cascavel/PR Tigres/RJ Veja abaixo lances do atleta:

Coletiva do técnico Peu Santos após a derrota diante do Petrolina

Tricolor das tabocas contrata atacante Gustavo Avelino

O atacante Gustavo Avelino de 22 anos,1,80,77kg chegou nesta manhã para suprir as carências de gol do tricolor das tabocas no Campeonato Pernambucano 2011. Gustavo tem passagens pelo Mirassol-SP,Iraty,Rio Branco e Nacional/PR. O mesmo se juntará aos atacantes Alan Rocha,Felipe Feitosa,Weliton,Nininho e Ronaldo. Confira abaixo lances do atleta:

Resultados e Classificação dos Juniores do PE 2011

4ª rodada do PE 2011 Sport 2 x 0 Ypiranga Araripina 0 x 5 Santa Cruz Petrolina 0 x 1 Vitória América 1 x 0 Central Classificação: 1 - Sport - 12 - 4 jogos 2 - Porto - 9 - 3 jogos 3 - Santa Cruz - 8 - 4 jogos 4 - Vitória - 7 - 4 jogos 5 - Náutico - 6 - 3 jogos 6 - Salgueiro - 4 - saldo de 1 - 3 jogos 7 - Ypiranga - 4 - saldo negativo de 3 8 - Central - 4 - saldo negativo de 1 9 - América - 4 - saldo negativo de 8 10 - Araripina - 1 11 - Petrolina - 0 - saldo negativo de 7 - 2 gols marcados 12 - Cabense - 0 - saldo negativo de 7 - 0 gol marcado Nesta sexta-feira, se enfrentam Náutico x Cabense e Porto x Salgueiro. Fonte: Nordestebol

O futebol pernambucano e seu declínio

Por Luiz Fernando Filho Desde 1995 a federação pernambucana de futebol é presidida pelo Sr. Carlos Alberto Gomes de Oliveira. São 15 anos seguidos de mandato, onde, de acordo com as suas palavras, quem manda é ele. Longos mandatos são coisas que habitualmente vemos no futebol, entretanto, a situação em Pernambuco está de mal a pior. Há anos o Santa Cruz encontra-se em uma situação vexatória, e nada é feito pela federação quanto a isso. Sport e Náutico estão alternando períodos longos na Série B e curtos na primeira divisão nacional, e mais uma vez nada é feito. O futebol pernambucano está em queda livre. O nível do seu campeonato é fraco, muito devido ao alto número de times sem capacidade de disputar uma primeira divisão. Hoje são 12 times em um calendário mínimo e inusitado. Uma afronta não só aos atletas mas aos torcedores. Para se ter uma idéia da situação do Campeonato Pernambucano 2011, o Sport, atual penta campeão, jogou sua primeira partida na Ilha do Retiro contra o recém promovido América no dia 13 de janeiro, em seguida viajou 734 quilômetros para jogar, no dia 16 do mesmo mês, contra o Petrolina. Dois dias depois, teve de jogar fora de casa contra o Cabense, em Cabo de Santo Agostinho e agora, 48 horas depois desta maratona terá de jogar contra o Ypiranga em casa. Em 7 dias de competição, serão 4 jogos disputados. Isso sem falar dos demais times, que estão passando pela mesma situação. E a situação não irá melhorar com o decorrer do campeonato. Há anos que o Campeonato Pernambucano vem tendo fórmulas estapafúrdias, e os grandes prejudicados de tudo isso são os times, que deixam de se preparar adequadamente para a longa temporada nacional. Pernambuco poderia dar um exemplo de organização, tendo um campeonato curto, com poucos times, alto nível e um período adequado para preparação dos atletas, mas segue o rumo totalmente oposto. Mais uma vez créditos da Federação. Os times de Pernambuco tiveram tempo para reclamar e não fizeram, agora pagam o preço. Será mais um ano de um campeonato de baixíssimo nível. Uma pena, pois Sport, Náutico e Santa Cruz tem tradição no cenário nacional.

A vitória do Sport sobre o Ypiranga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...