terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Insatisfeito" com arbitragem, Marin promete mudanças O auxiliar Emerson Augusto de Carvalho deve receber mais punições


Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - O presidente da CBF, José Maria Marin, voltou a tecer críticas, nesta terça-feira, aos erros da arbitragem do Campeonato Brasileiro e disse que pretende tomar medidas adicionais ao afastamento de Emerson Augusto de Carvalho, auxiliar que deixou de marcar três impedimentos no lance que originou o segundo gol do Santos contra o Corinthians, no último domingo, na Vila Belmiro.

 Confira! 


O dirigente falou sobre o assunto durante evento realizado nesta tarde, no Rio, no qual a MasterCard foi apresentada oficialmente como nova patrocinadora da seleção brasileira. "Não estou satisfeito só com essa medida (o afastamento do auxiliar). Temos de dar exemplo. Não toleramos que a arbitragem não corresponde aos anseios dos dirigentes e dos torcedores", afirmou.
Marin (foto), porém, disse que ainda não decidiu quais medidas pretende tomar para tentar melhorar o nível da arbitragem no futebol nacional. O mandatário da CBF destacou que ainda precisa "analisar com frieza" a atual conjuntura do apito no País para promover novas mudanças.
Emerson Augusto de Carvalho, que pertence ao quadro de árbitros da Fifa, terá de passar por uma reciclagem antes de voltar a trabalhar no Campeonato Brasileiro. Ele foi afastado pela Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) e, segundo a entidade, deverá passar por uma reciclagem.
Em uma de suas primeiras medidas como presidente da CBF, Marin anunciou, em abril, o ex-árbitro Edson Resende de Oliveira e o ex-auxiliar Aristeu Leonardo Tavares como respectivos novos corregedor e ouvidor de arbitragem da entidade. O dirigente, porém, manteve Sérgio Correa como presidente da Conaf, apesar de ter defendido, naquela ocasião, a reformulação da estrutura da arbitragem brasileira.
 
 

fonte: futebol do interior

Série B: Ceará próximo de anunciar Morais O meia se afastou do futebol alegando problemas particulares no início do ano


Fortaleza, CE, 20 (AFI) - O Ceará conquistou três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B e voltou a se aproximar dos primeiros colocados. Mesmo assim, a torcida ainda sentia falta de um meia para qualificar o time e essa carência está próxima de chegar ao fim. Isso porque a diretoria deve anunciar a qualquer momento a contratação de Morais.

 Confira! 


O meia estava defendendo o Bahia no início da temporada, mas pediu para ser dispensado alegando problemas particulares, dizendo que não estava com cabeça para jogar futebol. Desde então, Morais (foto) viajou para Maceió, onde está com seus familiares. Na semana passada, recebeu uma ligação da diretoria do Vozão e gostou da proposta.
Quem revelou o possível acertou foi o técnico Paulo César Gusmão. De acordo com ele, resta apenas o empresário do jogador chegar da Europa para conversar com o presidente Evandro Leitão, acertar os últimos detalhes e fechar o negócio. Morais já havia sido procurado pela diretoria alvinegra, mas disse que ainda não estava pronto para retornar aos gramados.
Se realmente for anunciado como novo reforço do clube, o meia deve demorar um tempo para ficar à disposição do treinador. Isso porque ele está alguns meses sem realizar uma partida profissional e precisaria realizar trabalhos para se recondicionar fisicamente. Desde que Rogerinho pediu dispensa, depois de ter sido criticado pelos torcedores, o Ceará vem em busca de um camisa 10 para a sequência da temporada.
Manoel de Morais Amorin, mais conhecido como Morais, tem 28 anos e foi revelado nas categoriqas de base do CRB. Depois disso, passou por Vasco, Atlético-PR, Corinthians e Bahia. Seu melhor momento foi no Timão, quando conquistou em 2009 o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Em 2008 havia sido campeão da Série B e em 2011 fez parte do elenco campeão do Brasileirão.
 
 

fonte: futebol do interior

Copa do Nordeste será lançada no dia 13 de setembro


Confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa do Nordeste 2013 será lançada oficialmente no dia 13 de setembro, em Fortaleza, Ceará. O evento será marcado não só pela apresentação da competição, que contará com 16 clubes nordestinos, como também pelo sorteio das chaves dos quatro grupos. "Será no estilo Copa do Mundo com o sorteio de cada equipe e seu respectivo grupo", disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

Em princípio, a Copa do Nordeste será disputada em 12 datas a partir de janeiro. Os 16 clubes estarão divididos em quatro grupos de quatro com jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados se classificam para a próxima fase, que será no estilo mata-mata também em jogos de ida e volta com critérios parecidos com a Copa do Brasil, ou seja, o gol fora de casa conta como critério de desempate.
O presidente da CBF, José Maria Marín, confirmou a presença no lançamento da Copa do Nordeste.
fonte: blog do torcedor

Náutico reforça a meta com Darley Torres



Novo goleiro alvirrubro. Foto: Alexandre Wolkoff/Náutico
O Náutico confirmou no final da tarde desta terça-feira a contratação do goleiro Darley Torres, de 22 anos. O jogador já vestiu a camisa alvirrubra e será apresentado na tarde desta quarta-feira, no CT Wilson Campos, na Guabiraba.

Oriundo das categorias de base do Atlético/MG, o goleiro tem um boa experiência fora do país.

Ao site do Náutico, contou que está contente pela oportunidade que recebeu. “Estou feliz em estar no Náutico. O clube está em um bom momento no Campeonato Brasileiro e espero que possa crescer ainda mais nessa competição”, disse.

Darley Torres assinou contrato com o Timbu até o final do Campeonato Brasileiro de 2012.

SPORT: Waldemar Lemos muda clima do elenco e até baixou ingressos do clássico!


Uma terça-feira que com certeza os jogadores do Sport vão sentir a pegada do trabalho na hora de dormir. Foram dois expedientes de muito trabalho de fundamentos e brincadeiras com os jogadores. Waldemar Lemos ganhou até aplausos de alguns torcedores que acompanharam o treino da tarde na ilha do retiro.
O novo treinador do Sport também fez um pedido ao presidente Gustavo Dubeux para baixar o valor do preço do ingresso para o clássico. O Sport já tinha divulgado os preços de R$ 50 e 25, e depois do pedido do treinador, Dubeux baixou o valor para R$ 40 e 20.
CONFIRA WALDEMAR LEMOS PEDINDO O APOIO DO TORCEDOR!!

fonte:blogdotorcedor

Gramado ruim faz CBF interditar estádio do Guaratinguetá Com isso, o time paulista terá que mandar jogos em São José dos Campos


Guaratinguetá, SP, 20 (AFI) - O Guaratinguetá não poderá contar com uma das principais armas para sair do buraco na Série B do Campeonato Brasileiro. A CBF interditou, nesta segunda-feira, o Estádio Dario Rodrigues Leite, por conta do péssimo estado do gramado.

 Confira! 

A entidade que comanda o futebol brasileiro recebeu diversas reclamações de equipes que visitavam o estádio e decidiu probir o uso do estádio. Com isso, o time do Vale do Paraíba foi obrigado a mudar de casa, pelo menos, nas próximas duas partida.
A Garça mandará os jogos contra Criciúma (28/08) e CRB (04/09) no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, cerca de 87 quilômetros, de Guaratinguetá. Em 2008, o time teve que optar pela mesma escolha durante a Série C, depois de perder mandos de campo.
Agora, a diretoria do Guará aguarda um posicionamento da prefeitura da cidade, administradora do Dario Rodrigues Leite, para definir quando será feita a reforma. A expectativa dos dirigentes é que o estádio possa ser utilizado no próximo dia 11 na partida contra o Paraná.
 
 


fonte:futebol do interior

CBF recorre mais uma vez ao STF para excluir o Treze da Série C



Ministro Luiz Fux (Foto: Divulgação / STF)
Ministro Luiz Fux negou, de forma monocrátiva, o
pedido da CBF (Foto: Divulgação / STF)
A CBF recorreu da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que negou o pedido para que fossem derrubadas as liminares que garantem o Treze na Série C do Campeonato Brasileiro. Como o despacho foi dado de forma monocrática, agora a entidade máxima do futebol pede que o mesmo recurso seja julgado por um grupo de juízes do STF.
O ministro Luiz Fux, além de negar seguimento da ação, ainda manteve a juíza Ritaura Rodrigues Santana, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, como responsável por resolver, em caráter provisório, todas as medidas urgentes relacionadas sobre o caso. A decisão foi publicada no Diário de Justiça do dia 15 de agosto.
Enquanto a briga jurídica não chega ao fim, o time paraibano segue firme na competição nacional. Com sete pontos conquistados em oito jogos, o Galo ocupa atualmente a oitava colocação do Grupo A e briga para escapar da zona de rebaixamento.
O próximo confronto do Alvinegro de Campina Grande é contra o Luverdense, atual líder da chave. Partida acontece às 16h do domingo no Estádio Amigão.


fonte: o globo

Bahia de olho na contratação de Triguinho


Salvador, BA, 20 (AFI) - O Bahia segue buscando um lateral-esquerdo, posição carente no elenco do técnico Caio Júnior, e pode anunciar nos próximos dias a contratação do experiente Triguinho, que não vem sendo aproveitado no Atlético-MG. A primeira opção era Bruno Collaço, encostado no Goiás.
 Confira! 

Triguinho (foto) não vem sendo utilizado por Cuca e sequer está ficando no banco de reservas, já que Júnior César é titular absoluto e Richarlyson é o suplemente imediato. Sem chances, o lateral deve se reunir nos próximos dias com a diretoria atleticana para rescindir seu contrato de forma amigável, ficando livre para acertar com o Tricolor baiano.
Aos 33 anos, Triguinho acumula passagens por muitos clubes brasileiros, como São Caetano, Botafogo, Santos, Coritiba e Figueirense, além do Anderlecht-BEL. Seu melhor momento foi com a camisa do Azulão, clube que defendeu entre os anos de 2004 e 2007, sendo campeão paulista.
O diretor de futebol do Bahia, Paulo Angione, confirmou que o clube está em busca de um lateral-esquerdo, mas deixou claro que não entrou em contato com o Atlético-MG. A necessidade de um jogador para a posição ficou ainda mais clara depois da lesão de Ávine, que ainda deverá ficar um tempo afastado dos gramados.

fonte: futebol do interior

Ex-volante do Corinthians treina e pode reforçar o Comercial


Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – O volante Daniel Paulista (foto), está treinando com o time profissional do Comercial, e pode ser o mais novo reforço do Bafo para a Copa Paulista, e também do Campeonato Paulista da Série A2 de 2013.

O atleta, que jogou pelo rival Botafogo, no último Campeonato Paulista, ainda não tem nada acertado com o time de Ribeirão Preto. Mas segundo o diretor de futebol do Leão do Norte, Rogério Vieira, a negociação pode estar quase certa.
Daniel Paulista é um médio-volante habilidoso e de toque refinado. O jogador tem um pé calibrado e costuma arriscar chutes de longa distância. O volante passou por grandes clubes como Santos, Corinthians, Náutico, Sport, entre outros.
Rogério Vieira, disse que está conversando com o atleta sobre a proposta salarial do jogador. E que se for compatível, Daniel deve vestir a camisa do Bafo. A contartação é provável, já que o meia Léo Dias, passou por uma situação parecida. Hoje, Léo é jogador do Comercial.
O plano do jogador não é disputar a copinha. Para o volante, o ideal é estar preparado para a Série A2. De acordo com a diretoria do Bafo, o acerto pode ocorrer em até 15 dias.


fonte:futebol do interior

Corinthians deve anunciar contratação de Chiquinho Segundo dirigentes, falta apenas a assinatura de contrato para o anuncio


São Paulo, SP, 21 (AFI) - O Corinthians deve anunciar nesta terça-feira seu último reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Chiquinho (foto abaixo), do Ipatinga (MG), será contratado por empréstimo até o final de 2013. Trata-se de uma contratação emergencial porque a equipe ficou sem lateral-esquerdo reserva para Fábio Santos desde que Ramon foi negociado com o Flamengo.

 Confira! 


Chiquinho, que disputa a Série B, joga como meia esquerda no Ipatinga, mas também atua na lateral. Dener, garoto formado nas categorias de base do Corinthians, ainda é considerado inexperiente pela comissão técnica.Chiquinho tem 23 anos e terá chance da sua vida para mostrar serviço e agradar aotécnico Tite. Se for bem, a ideia do Corinthians é adquirir os 100% dos direitos econômicos do jogador.
Segundo dirigentes, falta apenas a assinatura de contrato para o clube anunciar a contratação. Assim que isso acontecer ele vai se integrar ao elenco e treinar no CT. Provavelmente será última contratação para o restante da temporada. Na semana passada, o clube apresentou o volante Guilherme, ex-Portuguesa.
MarquinhosO Corinthians também espera oficializar nesta terça o empréstimo do zagueiro Marquinhos para a Roma. O jogador de 18 anos já viajou para Itália. Ele será emprestado por um ano e o Corinthians receberá 1,5 milhão de euros (cerca de R$3,7 milhões) em troca da liberação do jogador.
 
 

fonte: futebol do interior

Série D: Assalto no Mixto-MT prejudicou acerto dos salários, diz Hélio Machado Mandatário prometeu acertar os vencimentos até o dia 24


Cuiabá, MT, 21 (AFI) - Segundo o presidente do Mixto-MT, Hélio Machado, alguns transtornos nos últimos dias adiaram o pagamento de parte dos salários de alguns jogadores. Entre eles, o assalto ocorrido no dia 7 de julho no Centro de Treinamento do clube. Outro motivo foi o atraso no repasse da verba do Governo do Estado por um patrocínio nas costas da camisa.

 Confira! 

"O Mixto deve parte do salário de junho, porque infelizmente sofremos aquele acidente de trabalho (o assalto) e o mês de julho, que está vencendo agora no dia 22. O compromisso que nós temos com o nosso plantel é que o pagamento saia entre dia 22 e dia 24. Então o mês de julho vai ser quitado nessa semana juntamente, e tudo correr dentro daquilo que nós esperamos também quitar o saldo que eles tem conosco do mês de junho", explicou Machado ao site oficial do clube.

Pres. do Mixto Hélio Machado. F: Site oficial
Apesar do atraso dos pagamentos, o elenco comandado pelo técnico Everton Goiano garantiu a classificação para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência, na segunda colocação do Grupo A2. Além disso, durante a entrevista, o mandatário negou o boato de uma possível greve dos jogadores pelos atrasos.
"Não existe nenhuma crise nem clima de greve. O que existe no Mixto é uma concentração para buscar a classificação para a Série C. Jogador em nenhum momento sinalizou que não quer trabalhar, não quer treinar", completou Machado. No próximo domingo, o Mixto encara o líder Sampaio Corrêa pela última rodada da primeira fase.
Com a classificação nas oitavas de final garantida, o Mixto enfrentará o primeiro colocado do Grupo A1, ainda indefinido.
 
 

CENTRAL -> Reunião no próximo dia 04 aprovará o novo estatuto do clube


Uma reunião final dos conselheiros acontecerá no próximo dia 04 de setembro para aprovar o novo estatuto do Central Sport Club.
Com isto, o clube alvinegro está convocando os conselheiros para estarem presentes no dia 04 para aprovarem o novo estatuto do alvinegro patativa.

fonte: giro dos esportes

Futebol Catarinense

Na noite desta segunda-feira, em jogo treino a Chapecoense empatou em 2 a 2 com o sub-23 do Atlético Paranaense, na Arena Condá, em Chapecó.

Aos 8 minutos da primeira etapa, Dudu cruzou para Thuram que chutou forte para abrir o placar. Aos 20 minutos da primeira, Rafael Mineiro cruzou e Rodrigo Gral de cabeça marcou o segundo gol da Chapecoense e levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, Pablo e Dennis anotaram os gols do Atlético Paranaense e a partida encerrou com o empate, em 2 a 2. 

A Chapecoense retorna aos gramados pela Série C neste sábado para enfrentar o Tupi, às 16h, em Minas Gerais.

fonte: futebol catarinense

Atacantes brasileiros comandam pré-temporada do Al-Shabab, dos Emirados Árabes, na Alemanha

O Al-Shabab Al Arabi Club, tradicional equipe dos Emirados Árabes, desembarcou nesta terça-feira (21/8), na Alemanha, para dar sequência ao trabalho de pré-temporada. A equipe, que conta com os atacantes brasileiros Luiz Henrique e Ciel (foto), realizará um período de trabalhos físicos e depois disputará alguns amistosos, antes de retornar a Dubai, já visando a estreia na Premier League Árabe.

``Será mais uma etapa importante de treinamentos, que serão finalizados com alguns amistosos, visando que o grupo atinja o preparo físico ideal e tenha um bom ritmo de jogo para iniciar o campeonato dos Emirados Árabes com força total. O elenco vem se dedicando bastante nesta pré-temporada e isso é importante´´, observa Luiz Henrique, que estava atuando no Jeonbuk Hyundai Motors F.C., da Coreia do Sul, onde foi bicampeão, antes de ser contratado pelo Al-Shabab Al Arabi Club.

A Premier League dos Emirados Árabes será aberta na segunda quinzena do mês de setembro. 

``O campeonato será difícil, por isso a nossa preparação tem que ser feita da melhor forma possível´´, finaliza Luiz Henrique.

fonte: blog do adhemar

Marquinhos Paraná é o novo reforço do América-MG

A Diretoria do América apresentou no final da manhã desta segunda-feira (20/08) o volante Marquinhos Paraná como novo reforço para o returno do Campeonato Brasileiro. O atleta passou por exames médicos e foi apresentado à imprensa pelo Gerente de Futebol Jair Albano Félix, que explicou que o contrato com o volante vai até o fim do campeonato, com opção de renovação por mais uma temporada. "O Marquinho Paraná dispensa apresentações. Ele jogou quatro anos no futebol mineiro e vem para nos ajudar no restante do campeonato", comentou o dirigente.

Marquinhos Paraná disse que ficou apenas 25 dias sem treinar. Por isso, acredita que já estará à disposição do técnico Milagres para o primeiro jogo do returno da Série B. "Sou um jogador que me cuido muito e fiquei só uns 25 dias sem treinar. Hoje, já treinei de manhã e vou treinar à tarde também. Como teremos uns nove dias até o primeiro jogo do returno, quero ficar à disposição do treinador até lá", planeja.

Além de Marquinhos Paraná, o América já havia apresentado o atacante Ewerthon, na semana passada, como reforço. O atacante, que passou as últimas temporadas no exterior, também está se preparando fisicamente para ficar à disposição do técnico Milagres.

fonte: futebol alagoano

GUARANY DE SOBRAL BUSCA NOVO TREINADOR

GUARANY DE SOBRAL BUSCA NOVO TREINADOR

Na zona de rebaixamento da 3ª Divisão Brasileira, o Guarany de Sobral está a procura de um novo treinador. Agnaldo Liz, não resistiu aos péssimos resultados colhidos(4 jogos e 4 derrotas) e foi demitido após a derrota de sábado para o Cuiabá/MT em pleno mundão do Junco em Sobral por 4 a 3. Até o presente momento, a diretoria do cacique do vale não confirmou nenhum nome. Porém, fala-se que Fábio Giundini, que fez um bom trbalho no Potiguar de Mossoró, seria "a bola da vez

fonte: artilheiro.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...