terça-feira, 16 de outubro de 2012

Homenagem! Missa de um ano sem o campeão Maurício Simões


Aracaju, SE, 16 (AFI) - Há praticamente um ano o futebol brasileiro se despedia do técnico Maurício Simões - morto após sofrer um infarto enquanto dirigia seu carro. Nesta quinta-feira, 18 de outubro, será celebrada uma missa em homenagem a memória do Rei do Nordeste, como era conhecido Maurício Simões.
Núbia Simões, esposa do treinador, está a frente desta homenagem. A missa será às 20 horas, na Igreja do Colégio Salesiano, na cidade de Aracaju, em Sergipe.
Maurício Simões:
Aos 49 anos, Maurício Simões sofreu um infarto, em outubro de 2011, enquanto dirigia seu carro. Mesmo após passar por uma cirurgia de quase dez horas, Maurício Simões não resistiu e faleceu no dia 18 de outubro.
Natural de Recife, José Maurício Fernandes Simões teve como último clube o Salgueiro, durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Técnico de personalidade forte, ele ficou conhecido no futebol como Rei do Nordeste por ter construído sua carreira e conquistado suas mais maiores glórias naquela região do país.
Apesar da pouca idade, Simões tem uma vasta experiência na carreira de treinador. São 26 anos de carreira, com passagens por vários clubes tradicionais. Entre os principais estão, Central-PE, Santa Cruz-PE, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Club-MA, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Treze-PB, Vila Nova, Campinense-PB e CRB.
O treinador ganhou inúmeros títulos. Logo de cara, em 1991, quando defendia o Santa Cruz, ele foi eleito o técnico revelação do Campeonato Pernambucano. No Picos, de Piauí, Maurício Simões foi Tricampeão Estadual (1994/1997/1998) e eleito o técnico do ano, em 1994 e 1997. A saga continuou no Sergipe, onde o treinador foi Tricampeão Estadual (95/96/2003) e ainda foi eleito o técnico do ano, em 1996.
Ainda no Estado, o Rei do Nordeste foi Tricampeão Sergipano (2001/2002/2004), desta vez, pelo Confiança. Para finalizar, Maurício Simões ainda ganhou o Campeonato Paraibano com o Campinense, em 2004, e com o Treze, em 2005 e 2006. Experiente, ele também tem passagens por um clube de Portugal, assim como o Estado de Goiás.

fonte: grande área

Magrão vetado dos jogos contra a Ponte Preta e o Atlético-GO



Médico rubro-negro falou também sobre Moacir e Cicinho. Foto: Laura Cortizo/Blog do Torcedor
Apresentando edema na coxa direita, o goleiro Magrão foi vetado pelo departamento médico do Sport para o jogo desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, e do próximo domingo, contra o Atlético-GO. Dessa forma, quem estará no gol rubro-negro esta semana será Saulo, que já havia substituído o ídolo por quatro vezes na Série A 2012, acumulando duas viórias e dois empates.
"Magrão deve ficar fora desses dois próximos jogos. A gente vai fazer o tratamento dele esta semana já que ele apresentou esse edema na coxa", explicou o médico do Leão, Stenberg Vasconcelos.
O médico também falou da condição médica do lateral-direito Cicinho, que apresentou inchaço no tornozelo direito, e do volante Moacir, que sentiu dores musculares na última semana. "Os dois não preocupam. Treinaram com bola normalmente hoje à tarde", disse. Sem participar do coletivo, Magrão fez apenas treino específico hoje à tarde.
Fonte:blogdotorcedor

Série C: Treze demite Vilar e contrata substituto por “amigos em comum” Anuncio aconteceu no final desta tarde através do presidente Fabio Azevedo


Campina Grande, PB, 16 (AFI) – Conforme o Futebol Interior alertou na manhã desta terça-feira, Marcelo Vilar não será mais o técnico do Treze na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Anuncio aconteceu no final da tarde, quando o presidente Fábio Azevedo também já confirmou Sérgio Cosme (foto abaixo), de 62 anos, como seu substituto.
 Confira! 

O dirigente comentou ao FI que Marcelo Vilar entregou o cargo e preferiu preservar a história que o mesmo tem no clube – com diversas passagens e títulos. Sobre Sérgio Cosme, Fábio disse que chegou ao nome através de alguns amigos que o indicaram para livrar o time da atual situação dentro do Grupo A.
“Preferi preservar a história que o Marcelo tem aqui. Chegamos no Sérgio Cosme através de amigos em comum. Agora, ele se apresenta nesta quarta-feira e comandará o time no final de semana”, disse o presidente.
Ex-zagueiro do Vasco nos anos 70, Sérgio Cosme começou como treinador de futebol da Portuguesa, em 1984. Ele ainda dirigiu Fluminense, Santa Cruz, Grêmio, Atlético-PR, XV de Piracicaba, Itumbiara, Anápolis e Bragantino. Seu último trabalho havia sido no Paysandu, no ano passado.
Sequência negativa
A última vitória do Treze na Série C aconteceu no dia 16 de setembro, quando venceu o Santa Cruz, por 2 a 1. De lá pra cá foram quatro derrotas seguidas: Cuiabá (5 a 1), Fortaleza (2 a 0), Paysandu (5 a 1) e Guarany (2 a 0). O retrospecto tirou o time da briga pelo G4 e o recolocou entre os que brigarão até a última rodada contra a Série D - a Quarta Divisão.
Na próxima rodada Treze enfrenta o Águia, em Campina Grande. Time encerra a primeira fase da Série C contra o Luverdense, no Mato Grosso.

fonte: futebol do interior

CENTRAL -> Alvinegro está observando jogadores da série A2


O Central está observando jogadores na série A2 do PE.
Semana passada o gerente de futebol Adriano Coelho e o técnico Marcelo Rocha estiveram assistindo uma partida da última rodada da primeira fase.
Jogadores como o atacante Josi, do Olinda, e o zagueiro André Lima, do Chã Grande, podem interessar a patativa.
A verdade é que a série A2 tem muitos atletas interessantes, que serão bons reforços para o alvinegro.
Vale lembrar que vários jogadores que estiveram na patativa no PE deste ano voltarão ao clube para o PE 2013.
Os goleiros Rodrigão e Elias, o zagueiro Ricardo, os volantes Fernando Pires, Cleber e Diego Gois e o meia Peixoto. 

fonte: giro dos esportes

Copa Paulista: Fernando Diniz é demitido do Atlético Sorocaba após eliminação O treinador teria se desentendido com a diretoria atleticana nesta reta final do torneio


Sorocaba, SP, 16 (AFI) – Fernando Diniz não é mais técnico do Atlético Sorocaba. Na manhã desta terça-feira, o treinador foi demitido pela diretoria do Galo sorocabano, após a inesperada eliminação na 2ª fase da Copa Paulista, no último domingo, com uma vexatória derrota para o Capivariano, por 3 a 1, em Sorocaba.
 Confira! 

Fernando Diniz está fora do Galo
Além da eliminação, um suposto desgaste entre Diniz e dirigentes do Atlético teriam influenciado na saída do treinador. Isso porque algumas especulações apontam que o time estaria se poupando para uma série de amistosos na Coreia do Sul, no final do ano. Já o técnico desejava focar no título da Copinha, que garante uma vaga na Copa do Brasil 2013.
Outro fato que teria influenciado a saída do comandante é que a diretoria pretende contratar um elenco quase que completo para o Paulistão 2013. Em reunião recente, os cartolas teriam revelado que 19 nomes já estariam apalavrados. Porém, Diniz teria se mostrado contrário ao fato, porque desejaria continuar com o atual elenco.
Fernando Diniz deixa o Galo depois de 14 meses à frente do clube. Ele chegou em agosto de 2011 e, neste período, teve um saldo positivo. No Paulista da Série A2, o Atlético conquistou o acesso à elite nacional, além de ter terminado com a melhor campanha da 1ª fase. Na Copinha, o time teve a melhor campanha da 1ª fase, mas teve a "estranha" queda de rendimento na 2ª fase.
Com a eliminação na Copa Paulista, a diretoria atleticana volta suas atenções para a montagem do elenco que disputará o Paulistão. O primeiro passo deve ser a definição do novo treinador, que ainda não teve seu nome revelado. A partir de então, os dirigentes devem começar a montagem do elenco.

fonte: futebol do interior

César Sampaio se anima com recusa de Alex pelo Cruzeiro Nos próximos dias, representantes das duas partes devem se reunir


São Paulo, SP, 15 (AFI) - Nem tudo foi notícia ruim para o Palmeiras nesta segunda-feira, após a derrota para o Náutico, nos Aflitos. O gerente de futeboldo Verdão, César Sampaio, se animou com a recusa do meia Alex para defender o Cruzeiro. Com isso, Palmeiras e Coritiba seguem no páreo para contar com o jogador.
 Confira! 

"Esse não do Cruzeiro é muito bom. Tomara que esta questão familiar não atrapalhe a vinda dele para São Paulo. Sempre que conversei com ele, ele me falou que queria um projeto, não apenas um campeonato. Vamos passar essas semanas fora de São Paulo, mas já uma operação na capital para conversarcom ele", afirmou o dirigente.
O Palmerias agendou uma reunião com representantes do meia e apesar dela ainda não ter acontecido, a equipe já oficializou um projeto, mas ainda não colocou no papel tudo que tem para oferecer. A disputa da Libertadores e o bom relacionamento com César Sampaio e Gilson Kleinão são os trunfos do Verdão.
Aqui não!
A recusa da proposta do Cruzeiro foi confirmada nesta segunda-feira pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. De acordo com o dirigente, haveria uma reunião com o meia nesta segunda, mas Alex recuou e desistiu da negociação.
"Ontem [domingo] recebi uma ligação do próprio Alex, dizendo que conversou muito com a família e que, de forma irreversível, não viria para Belo Horizonte e, consequentemente, para o Cruzeiro", declarou Mattos.
O diretor de futebol ressaltou que a distância da família foi o principal argumento usado por Alex para declinar da proposta.
"A questão da família está em primeiro lugar, ele deixou claro, por alguns motivos que só ele pode explicar, que não gostaria de, neste momento, se transferir para Belo Horizonte com a sua família", revelou o diretor.

fonte: futebol do interior

Arsenal-ING entra na disputa para tirar Leandro Damião do Internacional Tottenham-ING, Juventus-ITA e Inter de Milão-ITA já demonstraram interesse no jogador


Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – O atacante do Internacional e da Seleção Brasileira, Leandro Damião, entrou na mira de mais um gigante do futebol europeu. Segundo informações do jornal inglês Daily Star, o Arsenal-ING decidiu entrar na briga com o rival Tottenham-ING para contar com o brasileiro, na janela de transferências do futebol europeu em janeiro.
 Confira! 

Damião, enfim, vai para a Europa?
A chegada de Leandro Damião ajudaria a suprir a ausência de uma referência no ataque do técnico francês Arsène Wenger, desde a ida do holandês Van Persie ao Manchester United-ING. A função vem sendo cumprida pelo marfinense Gervinho, que desfalcará o time no início de 2013, por conta da CopaAfricana de Nações.
Para levar Damião do Brasil, contudo, os “Gunners” terá de entrar em um verdadeiro leilão. Isso porque vários clubes já demonstraram interesse no camisa 9 do Colorado. Além do Tottenham, a Juventus e a Inter de Milão, ambas da Itália, também já demonstraram interesse no jogador.
Com contrato com o Inter até 2016, o atacante tem uma multa contratual avaliada em aproximadamente 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 133 milhões). Os direitos econômicos do jogador estão divididos em duas partes: 70% do Inter e 30% do Atlético Ibirama-SC.

fonte: futebol do interior

Olho no rival! Chelsea pode tirar Paulinho do Corinthians em janeiro O principal interessado na contratação é o próprio técnico do clube inglês


São Paulo, SP, 16 (AFI)- Ídolo da torcida do Corinthians e destaque nos últimos amistosos da Seleção Brasileira, o volante Paulinho está na mira do mercado europeu. A bola da vez é o Chelsea. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, os “Blues” devem investir no meio-campista na janela transferências internacionais em janeiro.
 Confira! 

Paulinho vai sair em janeiro?
O principal interessado na contratação de Paulinho é o próprio técnico do clube inglês, o italiano Roberto Di Matteo. O treinador teria voltado suas atenções ao jogador brazuca, após analisar alguns jogos do Timão, possível adversário na final do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
Se quiser levar o volante, contudo, o Chelsea terá de superar a concorrência da Inter de Milão. O clube italiano já investiu na contratação do jogador no meio do ano, mas sem sucesso. Com os 100% dos direitos vinculados ao Corinthians, Paulinho tem uma multa estipulada em 20 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões).
Apesar de ter apenas 24 anos, o meio-campista já rodou por vários clubes antes de chegar ao Parque São Jorge. Como profissional, ele atuou por Audax, Vilnius (Lituânia), Lodzki (Polônia) e Bragantino, de onde saiu para o elenco corintiano.

No Chelsea, Paulinho teria a companhia de outros quatro brasileiros, sendo três deles parceiros de Seleção Brasileira: o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o meia Oscar. O quarto brazuca é o meia-atacante Lucas Piazon, de apenas 18 anos e ex-São Paulo.

fonte: futebol do interior

Santos, Flamengo e Vasco podem contratar meia Malouda, do Chelsea Natural da Guiana Francesa, o jogador é casado com uma brasileira e quer atuar no país


Campinas, SP, 16 (AFI)- O futebol brasileiro pode ganhar mais um astro internacional na temporada 2013. Fora dos planos do Chelsea-ING para o próximo ano, o meia francês Malouda teria preferência por três clubes brazucas: Santos, Flamengo e Vasco.
 Confira! 

Mais um astro no futebol brasileiro?
Além de contar com um jogador de nível internacional, o futuro time de Malouda também terá a vantagem de não desembolsar nada. Isso porque o Chelsea pretende abrir espaço em seu elenco para novas contratações e a liberação do jogador seria uma opção.
No último mês de julho, a diretoria do Peixe chegou a negociar com o francês. As duas partes já teriam, inclusive, chegado a um acordo com relação às bases financeiras. Os salários seriam de R$ 500 mil mensais, além de luvas de R$ 1,5 milhão.
Um dos fatores que poderiam facilitar a vinda ao Brasil é fato de que o Malouda ser casado com uma brasileira e desejar atuar os últimos anos de sua carreira no país. Ele seguiria o exemplo de outros astros do futebol mundial, como o holandês Seedorf (Botafogo) e o uruguaio Forlán (Internacional).
Mais de Malouda
Assim como Seedorf, Malouda não nasceu na Europa. Enquanto o meia do Botafogo é do Suriname – país sul-americano ao norte do Brasil, que é foi colônia holandesa -, o meia do Chelsea é da vizinha Guiana Francesa, que ainda é colônia da França.

Malouda deu início à sua carreira profissional em 1996 no pequeno clube francês Chateauroux, que disputa a Segunda Divisão. Em 2000, ele se transferiu ao Guingamp, também da França, onde jogou por três anos. O jogador, porém, começou a se destacar mesmo pelo Lyon, entre 2003 e 2007. Lá, junto com Juninho Pernambucano, conquistou quatro títulos franceses.

Em 2007, o meio-campista se transferiu ao Chelsea, onde viveu a grande fase de sua carreira. Em cinco temporadas, foram 220 jogos e 45 gols, mas ainda não entrou em campo nesta temporada. Neste período, ganhou um título inglês, três da Copa da Inglaterra e uma Liga dos Campeões.
Pela seleção francesa, ele disputou 80 jogos e anotou nove gol. Disputou todas as últimas competições importantes (Euro 2008, Copa do Mundo de 2010 e Euro 2012).

fonte: futebol do interior

Série C: Reunião nesta 3.ª feira definirá futuro de técnico no Treze Apesar da especulação, o presidente do clube, Fábio Azevedo, preferiu despistar


Campina Grande, PB. 16 (AFI) – A quarta derrota consecutiva no CampeonatoBrasileiro da Série C ligou o sinal de alerta no Treze. Com riscos de rebaixamento, a diretoria se reunirá com o técnico Marcelo Vilar (foto abaixo),nesta terça-feira, e poderá em comum acordo acertar sua rescisão.
 Confira! 

Apesar da especulação, o presidente do clube, Fábio Azevedo, preferiu despistar sobre uma possível demissão do comandante, hoje desgastado e criticado por parte da torcida. O dirigente confirmou a reunião nos bastidores, mas disse que terá novidades apenas no final da tarde desta terça.
“Vamos conversar a tarde e definir algumas situações. O Marcelo (Vilar) não pediu demissão e está no time. Não posso adiantar nada agora, só depois”, disse o treinador, apressado, ao Futebol Interior.
A última vitória do Treze na Série C aconteceu no dia 16 de setembro, quando venceu o Santa Cruz, por 2 a 1. De lá pra cá foram quatro derrotas seguidas: Cuiabá (5 a 1), Fortaleza (2 a 0), Paysandu (5 a 1) e Guarany (2 a 0). O retrospecto tirou o time da briga pelo G4 e o recolocou entre os que brigarão até a última rodada contra a Série D - a Quarta Divisão.
Na próxima rodada Treze enfrenta o Águia, em Campina Grande. Time encerra a primeira fase da Série C contra o Luverdense, no Mato Grosso.

fonte: futebol do interior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...