sábado, 12 de novembro de 2011

Náutico empata e não confirma o acesso

Sem conseguir aproveitar o fato de seu adversário ter um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, o Náutico empatou com o São Caetano por 0x0, neste sábado (12), no Ancleto Campanella. O resultado ainda não confirmou o acesso à Série A, já que Vitória e Bragantino venceram seus jogos. O timbu precisa de um ponto nos dois confrontos restantes para voltar à elite do futebol nacional. No próximo sábado enfrenta o Boa, em Varginha. No dia 26 o adversário será a Ponte Preta, nos Aflitos.

À beira da zona de rebaixamento era mais do que óbvio que o São Caetano tentaria de todas as formas impor seu ritmo de jogo desde os primeiros minutos. E o time da casa fez utilizando um bom expediente: troca de passes em velocidade. O erro foi escolher apenas um setor do campo para fazê-lo: a frente da zaga.

É justamente a muralha erguida por Éverton, Elicarlos e Derley o ponto mais forte do time. Os laterais do Azulão, Artur e Bruno Recife, até participavam do jogo, mas afunilavam demais, congestionando ainda mais o caminho escolhido para o gol. O Náutico tentou algumas saídas pelos lados mas só levou perigo num chuta de longe de Elicarlos, para fora.

Aos poucos o Náutico recuou demais e cedeu campo para o adversário. Embora não tenha conseguido finalizações contundentes, o São Caetano rondava perigosamente a área de Gideão. As coisas só começaram a mudar quando os mandantes começaram a dar demonstrações de descontrole emocional.

Aos 27 minutos, Artur fez falta em Elicarlos e tomou amarelo. Reclamou da decisão do juiz e foi expulso sem apelação. Em meio à confusção, o zagueiro Preto Costa também foi advertido. A mudança de postura do Náutico foi imediata. Aos 32, Eduardo Ramos bateu falta na área e Diego Bispo desviou de cabeça para a bola bater no travessão. No rebote, Marlon chutou torto, para fora.

A desvantagem de um jogador a menos para o adversário fez o meio de campo do Náutico adiantar-se mais e evitar a pressão dos azuis. Faltou apenas maior participação de seus atacantes. Rogério não se movimentou como de costume e Kieza foi peça praticamente nula na primeira etapa.

No finalzinho, o São Caetano não fez o gol por absoluta falta de pontaria de seus dois zagueiros. Geovane cruzou na área e Domingos, cara a cara com Gideão, cabeceou para o goleiro fazer milagre. A bola ainda bateu na trave, sobrou para Preto Costa carimbar o travessão.

O Náutico voltou para o segundo tempo mais recuado do que deveria e tomou um susto logo no início. Geovane bateu falta na área e Diego Bispo, sozinho, cabeceou contra o próprio gol. Gideão estava atento e salvou os alvirrubros. O recuo estava de tal forma que o artilheiro Kieza sofreu falta no campo de defesa por estar armando contra-ataque, papel que caberia a Elicarlos ou Derley.

Somente após os dez minutos o time pernambucano reencontrou o posicionamento correto e o jogo ficou equilibrado novamente. Em dois chutes o Náutico assustou. O primeiro foi de Kieza, aos 13. Depois foi Elicarlos, de longe, aos 21. Nas duas oportunidades o goleiro Luiz defendeu.

O técnico Márcio Araújo tentou mudar a dinâmica de seu setor ofensivo trocando a dupla de ataque. Mas a defesa do Náutico estava bem postada e com um a menos ficava ainda mais complicado. Para piorar, o comandate azulino tirou seu jogador de meio de campo mais lúcido, Aílton, para colocar um centroavante fixo na área.

O que compensou foi a mudança efetuada por Waldemar Lemos. Seu único meia, Eduardo Ramos, saiu cansado para entrada de Élton. Embora sempre tenha atuado no lugar do camisa 10, a disparidade técnica entre os dois é flagrante. O São Caetano não conseguia levantar as bolas para Ricardo Xavier, já que tinha dificuldade em chegar perto da área; o Náutico tocava mais para os lados, resultado da pouca inspiração de seu meio de campo. O jogo seguiu assim até o seu final, aos 48 minutos.

Ficha do jogo:

São Caetano: Luiz; Artur, Preto Costa, Domingos e Bruno Recife; Augusto Recife, Reivison, Ricardo Conceição e Ailton (Ricardo Xavier); Antônio Flávio (Wendell) e Geovane (Kléber). Técnico: Márcio Araújo.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos (Lenon), Derley e Eduardo Ramos (Élton); Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Anacleto Campanella (São Caetano do Sul-SP). Árbitro: Evandro Rogério Roman. Assistentes: Ivan Carlos Bohn e José Carlos Dias Passos. Cartões amarelos: Domingos, Preto Costa, Elicarlos e Éverton. Expulsão: Artur. Público: 1.065 e Renda: R$ 7.525.

Fonte: blogdotorcedor

PERNAMBUCANO 2012: Confira os técnicos dos times do interior para o estadual

Pernambucano 2012 está se aproximando, com isto, os times do interior já estão se preparando para a disputa ´´pegada`` do melhor campeonato do Nordeste.

Todos os times do interior já estão com seus treinadores certos para 2012.

Confira:

América: Paulo Júnior

Chã Grande: Roberto de Jesus

Central: Alemão

Porto: Laélson Lima

Ypiranga: Dado Cavalcanti

Serra Talhada: Reginaldo Sousa

Araripina: Mirandinha

Salgueiro: Neco

Petrolina: Pedro Manta

Gols da Semi final da Copa do Brasil feminino 2011



CBF altera jogo da Equipe feminina do Vitória de Santo Antão

A CBF confirmou a alteração na data e horário das partidas da final da Copa do Brasil Feminino entre Vitória/PE x Foz Cataratas/PR, acatando pedido formalizado pelo presidente do Tricolor das Tabocas, Paulo Roberto Arruda, que esteve na sede da entidade, no Rio de Janeiro, na última sexta (11/11).

A primeira partida, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão (PE), será no sábado (19/11), às 21h. A volta, a ser realizada no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu (PR), será no dia 26 de novembro, às 16h.

“Chegamos ao momento mais importante da competição e entendemos que podemos facilitar ainda mais a presença do torcedor no estádio”, explicou Paulo Roberto. O primeiro jogo estava marcado para a próxima quinta-feira.

Entre as 32 equipes que participaram da Copa do Brasil, o Vitória/PE é o time que mais levou torcedores ao estádio e detém o recorde de público da competição com 4.456 pagantes, na partida Vitória/PE 2x0 Rio Preto/SP, pela semifinal.


Fonte:www.Leiajá.com

Sem SporTV, final da Série D será transmitida pela TV Nova

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

Diferente do que foi especulado durante a semana, as finais da Série D do Campeonato Brasileiro, entre Santa Cruz x Tupi, não serão transmitidas pelo canal SporTV, confimou o presidente coral.

De acordo com o site do Tupi, a partida deste domingo, em Juiz de Fora, não terá transmissão nem do SporTV nem de qualquer outro canal de televisão.

Entretanto, Antonio Luiz Neto, disse que a transmissão pelo canal fechado foi apenas especulação. "Houve uma sondagem da SporTV, porém não houve qualquer negociação", afirmou, confirmando em seguida que a TV Nova transmitirá a primeira partida da final para Pernambuco, mas não transmitirá o jogo do Arruda para o Estado.

As especulações começaram quando a CBF, nesta semana, manteve as datas da partidas e alterou os horários justificando que seria para viabilizar as transmissões televisivas.

Náutico enfrenta o São Caetano para consolidar o acesso

A festa foi feita merecidamente na vitória sobre o Barueri, na última terça-feira (8), mas para os jogadores do Náutico será preciso um pouco mais para consolidar o acesso à Série A. O timbu pode confirmar sua subida diante do São Caetano, neste sábado (9), a partir das 15h20 (do Recife), pela 36ª rodada da Série B. O timbu tem 62 pontos e seu adversário ainda luta contra o rebaixamento. Tem 44, na 15ª posição, dois degraus acima do Icasa, que abre a zona de rebaixamento.

Na ponta do lápis, os alvirrubros precisam de dois pontos, mas como isso não é possível uma vitória seria necessária. Porém, o objetivo também pode ser atingido até com uma derrota, dependendo de uma combinação de resultados.

O timbu entrará em campo com a mesma formação dos últimos três jogos - Sport, ASA e Barueri. Ronaldo Alves, ainda recuperando-se de uma fratura no nariz, cede lugar a Diego Bispo. Novidade só se algum jogador apresentar queixa de lesão. "Ideia é utilizar o mesmo pessoal, mas de repente pode acontecer alguma mudança", comentou o técnico Waldemar Lemos.

Os jogadores parecem bem conscientes do que será necessário para conseguir o acesso mesmo tendo comemorado muito no jogo passado. "Vamos para vencer, sem pensar em outros jogos. Respeitamos o São Caetano, mas queremos a vitória e o acesso", disse o goleiro Gideão.

O volante e capitão Éverton lembrou que, mesmo sem a possibilidade de título, já confirmado pela Portuguesa, o Náutico vai lutar para terminar na melhor posição possível, que representa o segundo lugar. "A gente vai em busca dos três pontos, porque queremos terminar o campeonato na melhor posição possível", pontuou.

SÃO CAETANO - A arrancada do São Caetano quando ficou oito jogos sem perder foi fundamental para o time sair da zona de rebaixamento. Mesmo assim, ainda corre risco de degeola, já que saiu derrotado nas duas últimas rodadas.

Ficha do jogo:

São Caetano: Luiz; Artur, Preto Costa, Eli Sabiá e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza e Ailton; Antônio Flávio e Kléber. Técnico: Márcio Araújo.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Anacleto Campanella (São Caetano do Sul-SP). Horário: 15h20 (do Recife). Árbitro: Evandro Rogério Roman. Assistentes: Ivan Carlos Bohn e José Carlos Dias Passos.

Fonte:blogdotorcedor

Sport goleia Americana por 4x0 e dorme no G4 da Série B

Com direito a show de Marcelinho Paraíba e amplo domínio no primeiro tempo, o Sport bateu o Americana por 4x0 na Ilha do Retiro na noite desta sexta-feira pela 36º rodada da Série B. Marcelinho duas vezes, Wellington Saci e Gabriel marcaram na goleada do Leão para festa dos mais de quinze mil presentes no estádio.

O resultado faz o Sport subir para a quarta colocação provisória da competição com 55 pontos empatado com o Bragantino que ainda joga neste sábado contra o Goiás em São Paulo. Já o Americana fica distante do sonho do acesso na oitava posição com 53. Na próxima rodada o Leão encara o Paraná na Ilha enquanto a equipe de São Paulo recebe o Vila Nova no Décio Vitta.

PRIMEIRO TEMPO: Escalada de maneira defensiva com três volantes, o Americana iniciou a partida com o objetivo de parar o ataque do Sport principalmente no meio de campo. No entanto, o efeito desejado por Roberto Fernandes não foi alcançado. Apesar do excesso de jogadores de marcação, nenhum deles tinha a função de marcar individualmente Marcelinho Paraíba. O treinador da equipe paulista cometia o mesmo erro da época em treinava o Náutico quando deixou o meia rubro-negro livre de marcação nas semifinais do Pernambucano.

Dessa maneira, com Marcelinho Paraíba livre, o Sport não só tomou a iniciativa no jogo como criou as melhores chances. Aos 16 minutos, o meia recebeu na entrada da área e arriscou o chute assustando o goleiro Saulo. O chute era o aviso do que estava por vir para a equipe de São Paulo. Tudo porque aos 25 Marcelinho outra receberia livre de marcação na entrada área para marcar um golaço por cobertura e abrir o placar.

O gol animou ainda mais o Sport. Com mais tranquilidade, o Leão tocava melhor a bola enquanto o Americana continuava pouco agredia sem as referências no ataque. Dentro deste cenário, o Rubro-negro foi ainda mais para cima e aos 36 chegou ao segundo gol com Gabriel de cabeça. Após escanteio cobrado por Marcelinho Paraíba, o zagueiro ficou livre de marcação para tocar para o fundo das redes e ampliar o placar.

Com o segundo gol sofrido, o Americana se perdeu de vez na partida. Melhor para o Sport, que soube aproveitar as deficiências da equipe do Americana para marcar o terceiro e quarto gol com Wellington Saci de falta aos 40 e Marcelinho Paraíba aos 44 em chute de forte dentro da grande área. Uma goleada justa para a equipe que mais buscou o jogo no primeiro tempo.

No intervalo, ainda houve um príncipio de confusão entre o técnico Roberto Fernandes e o meia Marcelinho Paraíba. O comandante da equipe paulista acusou o meia de fazer provocações contra o adversário após os gols do Sport, fato negado pelo jogador.

SEGUNDO TEMPO: No segundo tempo, o Sport voltou com uma postura mais conservadora dentro das quatro linhas. A estratégia do Leão era esperar o Americana e tentar ampliar o marcador nos contra-ataques principalmente nas bolas lançadas para Marcelinho Paraíba, o melhor jogador em campo.

No entanto, a tática elaborada pelo técnico Mazola Júnior não deu o resultado esperado uma vez que o Americana não se abria tanto em campo e pouco criava apesar de manter mais a posse de bola no segundo tempo.

Na verdade era o Sport, que mesmo com o freio de mão claramente puxado, buscava mais o jogo. Tanto que aos 26, Júnior Viçosa recebeu livre dentro da área para o chute, mas desperdiçou a melhor oportunidade criada na segunda etapa.

Para não dizer que o Americana não produziu nada na partida, tivemos um lance aos 32 com o meia Léo Silva. O atleta recebeu a bola na pequena área sem goleiro e pisou na bola em um lance que mais parecia cena de humor do que de uma partida de futebol.

O Sport ainda assustaria nos contra-ataques antes do término do jogo, mas Wellington Saci e Júnior Viçosa despediçaram os lances. Nada que fizesse falta na festa rubro-negra ao apito final do árbitro.

Ficha técnica

Sport: Magrão; Renato(Naldinho), Tobi, Gabriel(Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Willians(Maylson) e Marcelinho Paraíba; Júnior Viçosa e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.

Americana: Saulo; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Gercimar(César Santiago), Válber(André Luiz) e Fumagalli(Paulinho); Marcinho. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Sandro Ricci (Fifa/DF). Assistentes: Carlos Manzolillo e Luciano Souza (DF). Gols: Marcelinho Paraíba aos 25 e aos 44, Gabriel aos 36 e Wellington Saci aos 41 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Marcelinho Paraíba e Tobi para o Sport; Alê e César Santiago para o Americana. Público: 15.563. Renda: R$ 82.535,00.

Fonte:blgodotorcedor

Rebaixado, Salgueiro perde mais uma nesta Série B

Da Agência Estado

Na sua luta desesperada contra o rebaixamento, o Icasa conseguiu uma vitória importante sobre o Salgueiro por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), na abertura da 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time cearense ganhou uma posição, atingindo os 46 pontos, em 15.º lugar. O Salgueiro, já rebaixado, continua com 26 pontos, em penúltimo lugar.

O jogo começou movimentado com os dois times buscando o jogo. O Icasa se deu melhor no ataque ao abrir o placar, aos 20 minutos. Diego Palhinha cobrou escanteio e André Turatto apareceu na pequena área para desviar de cabeça - o zagueiro se antecipou ao goleiro Romero. O Salgueiro não desistiu e quase empatou com Elvis na sequência.

No segundo tempo, o Icasa voltou precavido para não sofrer gol. Por alguns momentos sofreu uma pressão adversária. Mas a partir dos 20 minutos, o clube da casa soube explorar bem os contragolpes e criou várias chances de perigo. Tanto que o goleiro Romero praticou três grandes defesas.

Para escapar do rebaixamento, o time do Ceará ainda vai ter dois jogos. Vai sair contra o Goiás e receber a campeã Portuguesa na última rodada. O Salgueiro vai cumprir tabela em casa contra o Guarani e depois fora diante do Barueri.

Ficha técnica

Icasa 1 x 0 Salgueiro

Icasa - Carlos Luna; Osmar, André Turatto, Luiz Henrique e Edson; Júlio César (Júnior Xuxa), Luiz Ricardo, Eliélton e Diego Palhinha; Preto (Diogo França) e Laécio (Diogo). Técnico: Arnaldo Lira.

Salgueiro - Romero; Thony (Ricardinho), Sérgio Rafael, Gustavo e Piauí; Diego Paulista, Renê (Tamandaré), Matheus Silva e Clébson; Fabrício Ceará e Edmar (Élvis). Técnico: Neco.

Local - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Árbitro - Antônio Hora Filho (SE). Gol - André Turatto, aos 20 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos - Júlio César, Luiz Ricardo e Diogo (Icasa); Sérgio Rafael (Salgueiro). Cartão vermelho - Elvis (Salgueiro).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...