quarta-feira, 14 de março de 2012

Sport reforça marcação para vencer o 4 de Julho

Depois de muitas críticas no início da temporada, o Sport encontrou o trilho certo no Pernambucano Coca-Cola e já mostra um padrão de jogo e lidera a competição, embora ainda não consiga uma regularidade. Mas o time rubro-negro espera aproveitar esse bom momento no Estadual para começar bem a Copa do Brasil, diante do 4 de julho, no estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. O Leão respeita o adversário, mas planeja vencer a partida por mais de dois gols de diferença para evitar o segundo confronto. Avançando, o time rubro-negro pega o Paysandu, que eliminou Espigão.

Campeão da Copa do Brasil em 2008, o Sport não conseguiu fazer bonito nas edições de 2010, quando foi eliminado pelo Atlético-MG, na terceira fase, e 2011, eliminado na primeira fase pelo Sampaio Correia. O técnico Mazola Júnior, no entanto, se preocupa com o presente. Para ele, o fato de o 4 de Julho não ter atuado em uma partida oficial nesta temporada pode ser algo arriscado. "A Copa do Brasil é uma competição eliminatória e não pensaremos em facilidade antes de jogar”,disse.

Mazola não fez mistérios sobre a escalação da equipe. A delegação do Sport já viajou definido. E terá duas mudanças. Como Thiaguinho está com uma lesão nas costelas, Moacir foi confirmado na lateral-direita. No ataque, Jael, fora de forma e multado porque chegou atrasado no treino de domingo, ficou no Recife. Roberson foi o escolhido. Nas demais posições, o time é o mesmo que venceu o América por 4x2 pelo Pernambucano.

Uma decisão do técnico pode ser considerada uma surpresa: Rivaldo, jogador considerado titular absoluto e que cumpriu suspensão na partida contra o América, fica de fora. Diogo Oliveira foi mantido. Isso significa que o Sport terá mais pegada neste duelo em Teresina. “Rivaldo é um jogador ofensivo, que sai mais para o jogo. Como vou com três meias ofensivos preciso de dois volantes de mais marcação. Casos de Hamilton e Diogo Oliveira”, explicou o técnico. O zagueiro Bruno Aguiar, que havia sofrido uma queda e bateu com a cabeça no gramado do Ademir Cunho no jogo com o América, está confirmado ao lado de Tobi.

No 4 de Julho, o técnico é Jorge Pinheiro, ex-goleiro campeão pernambucano pelo Náutico, em 1989. O time disputou, até agora, quatro amistosos. No último, venceu o rival Flamengo por 3x0, com dois gols de Joniel e um de Pretinho.

Ficha técnica

4 de Julho
Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Laércio e Pardal; Juninho, Binha, Ivanzinho e Antônio Carlos; Joniel e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro.

Sport
Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba, Willians e Roberson. Técnico: Mazola Jr.

Local: Estádio Alberto Silva, em Teresina. Horário: 22h. Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA). Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros e Sérgio Campelo Gomes (MA).


Fonte:blogdotorcedor

No Arruda, Santa Cruz quer confirmar classificação contra o Penarol

O Santa Cruz entrará no estádio do Arruda, na noite desta quarta-feira, em busca de confirmar a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, em partida contra o Penarol, do Amazonas. Como venceu o primeiro jogo, em Manaus, por 2 a 1, basta ao time qualquer empate, e até uma derrota por 1 a 0 resolve. Um 2 a 1 sofrido levaria a decisão aos tiros livres da marca penal.

Apesar da vantagem, o ambiente tricolor não revela qualquer sentimento de que a classificação está garantida. Elenco e comissão técnica têm apregoado a necessidade de respeitar o time, e não começar a pensar na segunda fase. Quem passar enfrentará ou o Atlético-MG ou o Cene-MS, que fazem o seu primeiro confronto nesta quarta.

"Temos um adversário que precisamos respeitar, que marca forte e tem uma boa bola aérea. Já vimos grandes tropeços acontecerem na Copa do Brasil. Temos de entrar atentos e precavidos. Eles terão uma performance melhor, por isso precisamos ficar atentos e trabalhando com humildade. Não podemos pensar no Atlético-MG se não passarmos pelo Penarol”, declarou o treinador Zé Teodoro, que não confirmou a forma como o Santa Cruz será montado.

Há duas dúvidas no meio de campo. O volante Memo e o meia Weslley estão confirmados. Mas os seus dois companheiros de setor, não. Haverá mais um volante. Anderson Pedra, mais pegador, e Léo, mais técnico, brigam pela vaga. Já no apoio ao ataque, dois baixinhos disputam: o meia Renatinho e o atacante Carlinhos Bala, que atuaria mais atrás. No ataque, Bala está sem vez. Dênis Marques e Geílson têm a preferência de Zé Teodoro. A defesa tricolor não tem mistérios: Tiago Cardoso no gol, linha de quatro com Eduardo Arroz, William, Leandro Souza e Dutra.

Autor dos dois gols tricolores no primeiro embate, Geílson se mostra confiante para o novo confronto. E até comentou como o time pode buscar mais gols contra o Penarol. "Eles jogam com três zagueiros e deixam muito espaço entre um e outro, o que facilita a movimentação, tanto minha como de Dênis Marques, na diagonal. Os dois gols que eu fiz foi nas costas da zaga. Se eles derem esse mole de novo, estarei lá", analisou.

TABELA - Os possíveis adversários do Santa Cruz em cada fase da Copa do Brasil: 2ª fase: Atlético-MG ou Cene. Oitavas de final: América-MG, Boavista-RJ, Goiás ou Paulista-SP. Quartas de final: São Paulo, Atlético-GO, Ponte Preta, Independente-PA, Bahia de Feira, Aquidauanense, Gurupá-TO ou Sapucaiense. Semifinal: Coritiba, Botafogo, Sport, Vitória, ABC, Guarani, Nacional, ASA, Santa Quitéria, 4 de Julho, Paysandu, Espigão, Treze, Brasiliense, São Domingos ou Trem-AP. Final: qualquer um dos outros 32 times do torneio, com destaque para Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro; o Náutico também está nessa chave.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz-PE x Penarol-AM.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, William e Dutra; Memo, Leo (Anderson Pedra), Weslley e Renatinho (Carlinhos Bala); Geílson e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro. Esquema: 4-4-2.

Penarol-AM: Rascifran; Anderson Cristo, He-Man, Isac e Edson; Rondinelli, Paulo Roberto, Fininho e Igor Cearense; Fernando e Marinelson. Técnico: Roberto Oliveira. Esquema: 4-4-2.

Local: Arruda. Horário: 20h30. Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Izac Márcio da Silva e Vinícius Melo de Lima (RN). Ingressos: R$ 20 (arquibancada inferior) e R$ 10 (arquibancada superior, estudante e sócio).

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...