segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Timbaúba encerra primeira fase da Série A2 em primeiro

Do Jornal do Commercio

O Timbaúba, do técnico Charles Muniz, terminou a primeira fase do Pernambucano da Série A2 com a melhor campanha. Em oito jogos, os timbaubenses venceram seis, empataram um e perderam um. A última vitória foi fora de casa por 1x0 contra o Belo Jardim, no Estádio Mendonção.

O tricolor da Mata Norte foi beneficiado pelo empate, ontem, por 1x1 entre Chã Grande e Olinda, no estádio chã-grandense Ewerson Simões. A outra partida do dia, Vera Cruz x Ferroviário do Cabo, que seria realizado no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, foi adiada em virtude das chuvas. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) deverá remarcar o jogo ainda esta semana.

Como na segunda fase os oito times serão divididos em dois grupos, a definição das chaves só será conhecida após o resultado de Vera Cruz e Ferroviário. No entanto, os cinco primeiros colocados já estão definidos. O Timbaúba foi o primeiro, com 19 pontos. O Serra Talhada foi o segundo, com 17. Com a mesma pontuação, Olinda (3º) e Chão Grande (4º) levaram desvantagem no saldo de gols. Em quinto, ficou o Belo Jardim.

Defesa em alta no timbu

Do Jornal do Commercio

O primeiro momento foi assustador. De cara, pela Série B, o caminho do Náutico foi marcado pela goleada sofrida ante a Portuguesa, por 4x0. A zaga logo foi colocada em xeque. Hoje, passadas 13 partidas pela Segundona, os defensores do Náutico comemoram bons números na competição. De lá para cá, só foram vazados mais sete vezes. Já é a segunda melhor zaga da competição, perdendo apenas para o Criciúma, que tomou dez gols. Muito dessa consistência passa pelos homens de área. Marlon e Ronaldo Alves, os titulares, são entrosados dentro e fora de campo. E Diego Bispo, quando foi acionado, sempre mostrou qualidade.

Do início da competição até agora, Marlon só levou um cartão amarelo. E por reclamação. Sendo um defensor, não deixa de ser uma marca louvável. “Um zagueiro não pode se preocupar em tomar ou não cartão amarelo. Tem que ir lá e fazer o trabalho, mas estou conseguindo viver longe dos cartões. Tomei só um amarelo (diante do Vila Nova, há duas rodadas), que foi por reclamação”, disse.

Nas últimas duas partidas, o zagueiro não teve Ronaldo Alves ao seu lado. Ele foi expulso diante do Americana, por se envolver em uma discussão com um adversário. Hoje, Ronaldo vai ser julgado pelo STJD e pode novamente desfalcar o Náutico, já que sua pena varia de uma a seis partidas de suspensão. “Sinto a falta de jogar ao lado de Ronaldo porque estamos entrosados. Mas qualquer outro que entrar ao meu lado, com certeza, vai dar o seu melhor”, disse Marlon.

Marlon também divide a boa fase no campo e nos números com outros companheiros. "O segredo não está só na zaga. Há todo um trabalho feito durante a semana, onde todos os jogadores participam. A nossa marcação começa lá na frente", explicou.

Esta semana promete boas novas para a torcida do Náutico. Uma delas é o provável volta do goleiro Gledson, que estava machucado no cotovelo esquerdo. No ataque, com a suspensão de Rogério pelo terceiro cartão amarelo, gera a expectativa de Moisés ser o seu substituto.

Fonte:blogdotorcedor

Mazola precisa aliviar a pressão de vitória fora de casa

O técnico do Sport, Mazola Júnior, está recebendo boas noticias neste início de semana, visando o duelo contra o Boa Esporte, na próxima rodada da Série B. Exceto Moacir, os demais atletas estão à disposição do treinador. Até os goleiros Magrão, que se recuperaram de sérias contusões, estão prontos para voltar a jogar. Sem dúvida, são notícias para deixar qualquer comandante feliz. No entanto, Mazola tem muito o que trabalhar.

O problema é que o treinador vai ter que tirar a pressão de vitória fora de casa. Longe da Ilha do Retiro, a campanha do Sport é decepcionante. Até agora, só três pontos conquistados. Pouco, muito pouco em se tratando de um time experiente e que luta por uma vaga na Série A em 2012. Nos últimos dois jogos, o time até que mostrou um futebol convincente. Mas as falhas individuais e, especialmente, a falta de tranquilidade para matar o adversário, estão atrapalhando.

Por isso, a diretoria continua tentando a contratação de mais um atacante. Depois de Júnior Viçosa, que está regularizado e já pode jogar, o Sport tentou Rafael Coelho e, agora, sonda o Atlético-MG para contratar Neto Berola. Os rubro-negros sabem da dificuldade que é trazer o atleta para a Ilha do Retiro. Mas é aquela história: não custa tentar. Seria um bom reforço.

Fonte:blogdotorcedor

Santa Cruz segue reforçando sistema ofensivo

Antes mesmo da Série D começar, o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, cobrou da diretoria a contratação de atacantes. Chegaram Kiros e Flávio Recife. Depois, a diretoria anunciou a volta de Rodrigo Gral. Mas Teodoro continuou cobrando mais peças para o setor. Os jogos começaram e ficou claro que o treinador estava coberto de razão. Os tricolores aceleraram os passos e, nesta tarde, apresentam dois atletas para o setor ofensivo da equipe.

Os dirigentes acertaram as contratações do meia Leandrinho, ex-Ponte Preta e Ituano, e do atacante Ricardinho, ex-Mogi Mirim. Os dois atletas foram indicados pelo técnico Zé Teodoro, que está feliz da vida com as contratações de reforços. "Vamos dar um salto em qualidade", afirmou Teodoro. O contrato de Ricardinho e Leandrinho duram até o final da Série D, mas o Santa Cruz tem prioridade na renovação. No vídeo abaixo, você pode conferir um gol marcado por Leandrinho quando vestia a camisa da Ponte diante do Corinthians. Leandrinho abriu o placar da partida.

A diretoria do Santa Cruz ainda pretende contratar mais um atacante de área e um meia. Vamos aguardar.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...