terça-feira, 29 de junho de 2010

Santa cruz reintegra Gilberto Matuto ao elenco

O lateral-direito Gilberto Matuto foi reintegrado ao elenco do Santa Cruz nesta terça-feira, no Arruda. O retorno do jogador, que terminou sendo dispensado após o Campeonato Pernambucano, vai suprir a carência de um segundo atleta na posição, haja vista o Tricolor contar apenas com Osmar. A volta de Gilberto Matuto aumenta ainda mais a polêmica em torno da sua dispensa. Isso porque o jogador era um dos principais destaques do elenco no Campeonato Pernambucano e, completamente sem explicação, terminou sendo demitido. Ninguém entendeu a posição da direção, mas o retorno do lateral foi uma demonstração clara de que ela errou e está corrigindo o erro. Superesportes com informações de Iranildo Silva

Nos pênaltis, Paraguai vence guerra contra Japão e alcança feito inédito

O sonho era comum: classificar o país pela primeira vez para a fase de quartas de final de uma Copa do Mundo. Com o mesmo objetivo, Paraguai e Japão se igualaram no tempo normal e na prorrogação do duelo desta terça-feira, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória. E após mais de 120 minutos em que o 0 a 0 resistiu em um jogo sem grandes emoções, que chegou a fazer o presidente da Uefa, Michel Platini, cochilar na tribuna de honra, os paraguaios foram mais eficientes na disputa de pênaltis. A equipe converteu suas cinco penalidades e contou com o erro de Komano, que mandou a bola no travessão, para vencer a batalha por 5 a 3 e entrar para a história da nação. O Paraguai vai decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo no próximo sábado, às 15h30m (de Brasília), em Joanesburgo, contra a Espanha, que bateu Portugal por 1 a 0 também nesta terça.

Espanha fura bloqueio defensivo de Portugal e vence duelo ibérico

No duelo ibérico mais importante da história, a criatividade prevaleceu sobre a eficiência defensiva nas oitavas de final. A Espanha dominou Portugal durante todo o jogo na Cidade do Cabo e, se venceu por apenas 1 a 0 nesta terça-feira, foi porque o goleiro Eduardo evitou um resultado mais amplo. David Villa marcou o gol da classificação, seu quarto na Copa do Mundo, e se juntou ao argentino Higuaín e ao eslovaco Vittek como artilheiros da Copa do Mundo. Após um início ruim na competição, com derrota para a Suíça, a Espanha teve um desempenho mais compatível com seu status de campeã europeia. Agora vai enfrentar o Paraguai nas quartas de final, em partida às 15h30m (de Brasília) de sábado, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Portugal, que sempre contou com grande torcida na Cidade do Cabo, despede-se da África do Sul após sofrer um único gol em quatro partidas. Xavi foi eleito o craque do jogo, em votação popular no site da Fifa. Do outro lado, Cristiano Ronaldo foi prejudicado pela falta de ousadia do time e teve atuação decepcionante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...