sábado, 5 de novembro de 2011

Com eficiência e um pouco de sorte, Náutico vence por 2x1 e fica perto do acesso

Foto: Aldo Carneiro / Futura Press

Contando com a sorte e sendo eficiente nos contra-ataques, o Náutico conseguiu mais um vitória nesta Série B. Desta vez, a vítima foi o ASA que perdeu por 2x1 no estádio Coaracy Fonseca em Arapiraca, Alagoas. Kieza e Derley marcaram para o Timbu enquanto Reinaldo Alagoano descontou para o time da casa. O resultado deixa a equipe alvirrubra na vice-liderança da competição com 59 pontos, enquanto os alagoanos continuam em 16º com 42 ainda correndo o risco de rebaixamento.

Na próxima rodada o Náutico poderá chega ao acesso caso vença a partida contra o Barueri, terça-feira nos Aflitos. Para isso acontecer, Bragantino e Americana - quinto e sexto respectivamente com 52 pontos - devem perder os seus jogos, enquanto Sport e Criciúma com 51 e 50 pontos tem que no máximo empatar. O ASA, por sua vez, tentará se recuperar da derrota de hoje contra o Boa Esporte em Varginha, Minas Gerais, também na terça.


O JOGO - A partida começou com as duas equipes procurando logo de cara o ataque. Precisando da vitória para escapar do risco de rebaixamento, o ASA criou a primeira chance do jogo já aos 2 minutos em cruzamento na área que passou por toda defesa alvirrubra. O Náutico respondeu rápido com Eduardo Ramos aos 10. O meia desceu pela esquerda e chegou com perigo em bola cruzada na área.

Aos poucos o Náutico foi tomando uma melhor consciência dentro do primeiro tempo. Ciente de que não precisava se expor tanto, o Timbu contentava-se em marcar forte o ASA para utilizar o contra-ataque rápido principalmente com Eduardo Ramos. Desta maneira a primeira etapa ganhou um ritmo bastante veloz com o ASA atacantando e o Náutico respondendo logo em seguida no contra-ataque.

Em um desses contra golpes, aos 24, Eduardo Ramos fez jogada individual, entrou na área mas errou o chute final, em um lance bastante parecido com o de Elicarlos no clássico do sábado passado contra o Sport nos Aflitos.

O ASA, que arriscava muitos chutes de fora da área, respondeu logo em seguida aos 25 . Marielson recebeu na entrada da área, dribrou a zaga alvirrubra e chutou forte. A bola bateu forte na trave de Gideão que apenas ficou parado olhando, a sorte salvava o Náutico na melhor chance da equipe da casa.

O desperdício do ASA não foi perdoado pelo Timbu, em novo contra-ataque, Aírton deixou Kieza livre na área aos 31. O atacante dominou e chutou forte para as redes de Gilson abrindo o placar. Foi o 19º gol de Kieza na Série B, o avançado agora é artilheiro da competição ao lado de Lincom do Bragantino.

O gol foi sentido pelo ASA que pouco agrediu depois. Coube apenas ao Náutico tocar a bola e administrar o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO - No Segundo tempo o ASA veio com tudo para cima do Náutico, com menos de dez minutos a equipe alagoana acertou a trave alvirrubra por duas vezes com Gilberto Matuto. No primeiro lance, aos 6 o lateral limpou a marcação na entrada da área e chutou forte, a bola foi no canto acertando o poste esquerdo de Gideão. No segundo lance, ele entrou com tudo na área Timbu e chutou outra vez na trave. A sorte estava de fato do lado do Náutico em campo.

A pressão dos alagoanos era forte. Aos 11, a bola sobrou em contra-ataque no meio e Gideão foi obrigado a sair da área para evitar o gol de empate. O Náutico se segurava como podia dentro de campo e aguarda as brechas para o contra-ataque. Em um deles, o Timbu quase mata a partida com Eduardo Ramos. O meia desceu pelo e chegou cara a cara com Gilson que foi obrigado a fazer grande defesa para evitar o segundo gol.

Percebendo que o Náutico só queria os contra-ataques, o técnico do ASA, Vica, procurou fazer as alterações e colocar mais atacantes na equipe. O sufoco do ASA aumentava. Em bola alçada na área, Francismar recebeu livre na área e chutou cruzado para fora na melhor chance dos alagoanos.

Mas não era só o ASA que desperdiçaria as suas chances. Em mais um contra-ataque, Eduardo Ramos chutou forte para boa defesa de Gilson. No rebote, o goleiro ainda salvaria os alvinegros por duas vezes.

Contudo, aos 34, nem Gilson salvaria o time ASA do segundo gol do Náutico. Em novo contragolpe alvirrubro, Derley recebeu livre na entrada da área e chutou forte acertando em cheio o gol alagoano para fazer o segundo gol da partida e ampliar o placar.

O ASA ainda descontaria aos 41 com Reinaldo Alagoano, mas nada que atrapalhasse a festa Timbu ao final da partida.

Ficha Técnica: ASA 1x2 Náutico

ASA: Gilson; Gilberto Matuto, Toninho, Di Fábio e Maurim (Vitinha); Leandro Cardoso (Gustavo), Jorginho, Marielson, e Raul (Francismar); Alexsandro e Reinaldo Alagoano. Técnico: Vica.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Lennon); Rogério (Élton) e Kieza Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS); Assistentes: Clériston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (ambos do SE). Gols: Kieza aos 31 do primeiro tempo e Derley aos 34 do segundo pelo Náutico; Reinaldo Alagoano aos 41 do segundo para o ASA. Amarelos: Raúl, Leandro Cardoso, Alexsandro e Maurim para o ASA; Derley para o Náutico.

Fonte: blogdotorcedor

futebol feminino do Vitória inicia na reta final

Do Jornal do Commercio

O Acadêmica Vitória terá seu primeiro grande desafio na Copa do Brasil de futebol feminino. Depois de chegar sem muitas dificuldades à semifinal, o Tricolor das Tabocas enfrentará, hoje, às 21h (do Recife), o Rio Preto-SP, no Estádio Carneirão, no primeiro jogo que vai decidir quem passará para a final da competição. Com 100% de aproveitamento na competição e com o melhor ataque ao lado do Foz Cataratas-PR, com 18 gols, o time de Vitória de Santo Antão busca o seu voo mais na modalidade.

Atual bicampeão pernambucano, o Vitória montou um time para disputar o título da Copa do Brasil e chegar à Libertadores da América. Para alcançar esse sonho, as Guerreiras Tabocas, como estão sendo conhecidas, terão um desfalque de peso para a semifinal. A meia Bia, que tinha esperança de entrar em campo amanhã, foi vetada. Vice-artilheira do time com seis gols, a atleta pode, inclusive, ficar fora da partida da volta, marcada para a próxima terça-feira, em São José do Rio Preto. Ela ainda não está totalmente recuperada de uma canelite.

Com esse desfalque, o técnico Kleiton Lima deverá recuar a atacante Thaisinha para o meio e escalar Carol Baiana no ataque. “A gente joga em casa e é importantíssimo fazer o resultado no primeiro jogo. Claro, sem se descuidar e sabendo que 180 minutos para decidir a vaga”, comentou o treinador, que só vai anunciar o time momentos antes da partida. Até chegar à semifinal, o Vitória passou pelo Tiradentes-PI, Caucaia-CE e São Francisco-BA.

Para chegar à final, o Tricolor das Tabocas contará com o apoio da torcida, que deverá comparecer em bom número ao Carneirão. São esperados aproximadamente 5 mil torcedores. Os ingressos para a semifinal custam R$ 5.

RIO PRETO

O time do técnico Francisco Inojo tem dois importantes desfalques para a partida contra o Vitória. A atacante Darlene e a meia Thaynara estão suspensas. “A gente vai jogar de igual para igual. Esperamos segurar o resultado para decidir em casa”, comentou a diretora de futebol feminino do Rio Preto, Doroteia Oliveira. O caminhos das paulistas até a semifinal foi mais complicado do que o do Vitória já que elas tiveram de passar por equipes mais fortes e tradicionais do futebol feminino, como o Duque de Caxias-RJ (atual campeão da Copa do Brasil), Vasco-RJ e São José-SP.

Caça-rato deve substituir Thiago Cunha no ataque do Santa

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Quem vai assumir o lugar do atacante Thiago Cunha?

Essa é a pergunta que os tricolores estão se fazendo sobre a escalação do Santa Cruz para o primeiro duelo da decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Tupi-MG ou Oeste-SP (tudo indica que seja o time mineiro, que venceu o primeiro jogo, por 3x0, fora de casa).

Cunha não vai jogar porque recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. No primeiro treino com bola, o técnico Zé Teodoro escalou Flávio Caça-Rato ao lado de Fernando Gaúcho. Sem dúvida, é um sinal para a nova formação do ataque.

Embora reconheça que Rato é o reserva imediato de Thiago Cunha, o treinador coral vai esperar mais um pouco para confirmar a escalação.“A formação que vamos mandar a campo nessa primeira partida da decisão depende do que o Willians (Rodrigues, assistente-técnico) vai trazer de informação desse jogo. Vamos assistir o teipe e analisar em cima disso as situações que eu posso utilizar", disse.

Acredito que o treinador não tem muitas opções. Caça-Rato não mostrou um futebol empolgante nesta Série D, mas não comprometeu. É um atleta que se empenha e merece a oportunidade de disputar sua primeira final em competições nacionais em sua carreira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...