terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ansiedade e superação de Lelo, camisa 10 do Vitória das Tabocas

Meia-esquerda, 18 anos, camisa 10 e promessa em Pernambuco. Rafael Ribeiro, o Lelo, é um dos destaques do jovem time do Vitória das Tabocas, que esse ano fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Marcado por uma história de superação, o jovem jogador chega a São Paulo pela primeira vez cheio de esperanças. “Quero fazer um bom campeonato para mostrar meu valor”, falou Lelo, que também disse sobre a expectativa da primeira partida. “O jogo contra a Portuguesa será o mais difícil, além de ser a estreia, é o grande time dessa chave, com todo o respeito aos outros”. Após passar dificuldades, Lelo comemora estadia em clube com boa estrutura e em crescimento Lelo batalhou muito até conseguir jogar pelo Vitória, e contou um pouco da sua história. “Sofri muito para chegar até aqui. Minha mãe mandava eu trabalhar, mas eu faltava muitas vezes no trabalho para poder jogar. Fui conciliando tudo até terminar os estudos, e agora estou focado somente no futebol”, contou o jogador. O atleta contou também sobre a dura caminhada até os dias de hoje. “Muitas vezes eu não tinha o que comer e acabava me alimentando na concentração. Também fiquei várias vezes sem dinheiro para passagem, mas graças a Deus tudo melhorou. Minha irmã e meu pai conseguiram um bom emprego, além do mais, estou num clube que tem uma boa estrutura”. Com um Centro de Treinamentos em construção em Pernambuco, o Vitória chega a São Paulo tentando se superar. “Nosso time vai mostrar um bom futebol aqui em São Paulo. A comissão técnica tem nos dado muita assistência”, alertou o meia. Cheio de alegria, o jogador contou sobre seus sonhos e vontades. “Quero vestir a camisa de um grande clube aqui de São Paulo, que é onde estão os principais times do país” revelou Lelo. “Jogaria em todos, mas minha maior vontade seria jogar no Corinthians”. Questionado se ficaria dividido caso jogasse contra o alvinegro paulista, o camisa 10 deu um enorme sorriso e mostrou personalidade. “Esse é meu trabalho, tenho que ir pra cima. O futebol é onde vou conquistar o pão de cada dia”. Fonte:fpf

(PORTO) - Gavião faz amistoso contra o Murici-AL, nesta quinta-feira (06).

Por Warley Santos, com informações do bom repórter Berg Santos, da Liberdade AM. O Clube Atlético do Porto fará seu último teste antes da estreia no Pernambucano, contra o Araripina, na quinta-feira (13). Nesta quinta-feira (06), às 15h, no ninho do gavião, o tricolor de Caruaru receberá o atual campeão Alagoano, o Murici. Este será o principal desafio do gavião antes da estreia no estadual, já que até o momento, o tricolor da rua Preta só tinha jogado jogos-treino. O time base para este amistoso e para a estreia contra o Araripina, deverá ser o mesmo que vem treinando nos últimos coletivos. No esquema 4-4-2. Mondragon; Baiano, Marcus Vinícius, Alexandre Blequer e Altemar; Cosme, Vágner Rosa, Douglas e Tiago Laranjeira; Lalá e Paulista.

(YPIRANGA) - Azulino fará mais um jogo-treino, nesta quarta-feira (05), contra a seleção de Recife.

Por Warley Santos O Ypiranga, do técnico gente boa, Adelmo Soares, fará mais um jogo-treino de preparação para o Pernambucano. Nesta quarta-feira (05), às 20h, no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe, a máquina enfrentará a seleção de Recife, seleção está formada por jogadores profissionais que no momento não estão em atividade. Este deverá ser o último teste da máquina, antes da estreia no Pernambucano, contra o Central, na quinta-feira (13). É o Ypiranga que conta com vários jogadores que vestiram a camisa do Central, em 2010. Sidney e Anderson Lima (zagueiros), Márcio e Dinho Sousa (volantes) e Paulão, Felipe Espada e Gil (atacantes). .

Zagueiro Joel Kiki é contratado pelo Tricolor das Tabocas

O Tricolor das Tabocas, de Vitória de Santo Antão, contratou o zagueiro Joel Kiki N'gako Nyobu, camaronês, naturalizado francês, para a disputa do Campeonato 2011. Chegou ontem e já vem mantendo a forma física na academia do Golden Goal. N'gako tem 25 anos e já passou pelo Toulouse, da França, pelo Porto (o maior, de Portugal) e pelo Belatsica, da Bulgária. Atualmente estava mantendo a forma física no Toulouse. O jogador tem 1,88 m e 85 kg. A curiosidade é que N'gako é casado com uma olindense e tem um filho nascido no Brasil.

Federação Paulista interdita nove estádios, entre eles o Nicolau Alayon

A Federação Paulista de Futebol (F.P.F), divulgou na noite desta segunda-feira (3), a interdição de nove estádios que terão jogos da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Nicolau Alayon (foto), onde o Vitória fará sua estreia contra a Portuguesa na próxima quarta-feira (5) aparece na lista dos estádios irregulares. Segundo a Federação Paulista a interdição é devido a “não apresentação ou reprovação de laudos técnicos de segurança e de condições sanitárias”. A medida não impede, portanto, a realização das partidas, mas determina o impedimento de presença de público em tais locais. Somente as equipes, comissões técnicas e profissionais de imprensa poderão permanecer nos estádios interditados, até que os laudos Técnicos obrigatórios sejam regularizados e apresentados. O estádio do Nacional, segundo adversário do Vitória na competição, tem dimensões de 117,5 x 71,6m, com capacidade para 11, 500 pessoas e, foi inaugurado em 1938. O Nicolau Alayon foi reprovado na avaliação de segurança, realizada pela Policia Militar de São Paulo. Fonte: ovitoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...