domingo, 19 de junho de 2011

O fim da Era Hélio dos Anjos no Sport

A diretoria de futebol do Sport não confirma, mas as informações que saem dos bastidores da Ilha do Retiro já dão como certa da demissão do técnico Hélio dos Anjos. O baixo rendimento técnico da equipe no início da Série B e a derrota do time para o Vitória seriam os motivos para a queda do treinador do comando rubro-negro.

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, que está em viagem na Croácia, decidiu pela demissão do treinador ainda na noite do sábado. E Dubeux já revelou o nome do técnico que ele pretende contar para o restante do campeonato: Adilson Batista, que está balançando no Atlético-PR.

Por outro lado, a diretoria de futebol do Sport não confirma a demissão do técnico. Garantem que o treinador se apresenta normamente na Ilha do Rerito nesta segunda-feira. Porém, já se sabe que o técnico dos juniores, Mazolla, deve comandar a equipe na partida contra o Criciúma, nesta terça-feira.

Fonte: blogdotorcedor

Resultados da 3ª rodada do Campeonato Pernambucano Série A2

JOGO: OLINDA 3 X 0 FERROVIÁRIO DO CABO
DIA: 19.06.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Olindão Cidade: Olinda
ÁRBITRO: Gleydson Leite
ASSISTENTE N.º 1: Wlademir Lins
ASSISTENTE N.º 2: Bruno César Alcântara
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: SERRA TELHADA 2 X 0 CHÃ GRANDE / DECISÃO
DIA: 19.06.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Nildo Pereira Cidade: Serra Talhada
ÁRBITRO: Ricardo Tavares
ASSISTENTE N.º 1: Élan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Clovis Amaral
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: TIMBAÚBA 2 X 1 ATLÉTICO PERNAMBUCANO
DIA: 19.06.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ferreira Lima Cidade: Timbaúba
ÁRBITRO: Gilberto Freire
ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves
4º ÁRBITRO: Liga Local

Na Briga dos Líderes, Vitória superar cansaço e vence mais uma agora por 3x2 diante do Sport

O Tricolor das Tabocas continua a dar mostras de que é a melhor equipe do Futebol Pernambucano Feminino do ano. Após realizar um belo espectáculo diante da seleção Brasileira, mesmo com a derrota na ultima quinta-feira onde perdeu por 4x1. A equipe venceu o Sport em casa por 3 a 2 e ganhou embalo para pegar o PMPE/REAL nas Semi-finais no próximo domingo no Estádio Carneirão.

O Vitória foi melhor durante toda a partida. Teve mais chances de gol, mais posse de bola e, mesmo com o cansaço devido aos últimos jogos e aos desfalques, a equipe não sentiu e mostrou que possui um elenco para brigar pelo título do Pernambucano Feminino e fazer uma bela campanha na Copa do Brasil.

O primeiro gol tricolor saiu as 13 minutos depois de uma cobrança de falta da meia Gabi do lado direito de ataque, onde acertou o ângulo direito da goleira Neri.

O segundo veio logo aos 20 minutos, Gabi cruzou a bola na área a Goleira deu rebote e ketlen com a marca de artilheira fez vitória 2x0.

No finalzinho do primeiro tempo a lambança da goleira Carol. Fabi Recife chuta a bola a goleira espalma a bola pra cima, mas não foi o suficiente para bola ir para escanteio e atacante Jaci artilheira do Sport diminui a contagem do 1º tempo para 2x1 Vitória.

2º tempo:

Logo aos 5 minutos a lateral Amanda do Vitória recebeu a bola de Ketlen e acertou um pombo sem asa da ala direita e fez um golaço nesta tarde no Carneirão,Vitória 3x1.

Aos 15 minutos a goleira Bruna entra no lugar da goleira Carol com uma indisposição estomacal. E posteriormente na primeira levantada na area tricolor a goleira Bruna solta uma bola fácil na pequena área, a artilheira Jaci sem ter nada ver com a história, guarda seu segundo gol na partida.No entanto, apesar do domínio da equipe, o Vitória comenteu duas falhas cruciais no dois gols do adversário.

Com o resultado a equipe chegou aos 15 pontos e chegou três pontos para o segundo colocado o Sport. O Vitória ficou na primeira colocação. Agora, o Taboquito vai enfrentar o Pmpe/Real na Semi-Final.

Ficha da partida

Vitória:3

Carol(Bruna);Amanda,Camila,Aline Xavi,Joice;Cida,Thorun,Gabi,Fabi;Lili Bala e Ketlen. Técnico: Bruno Angeiras

Sport: 2

Neri;Debinha,Vivi,Débora(Pintinho),Keila;Fabi(Sofia),Jana,Luana,Dillane;Jaci e Alice(Lili) Técnica: Gleice

Gols:Gabi aos 13/1t;Ketlen aos 20/1t e Amanda aos 5/2t(Vitória);Jaci aos 38/1t e aos 25/2t(Sport).

Cartão Amarelo: Keila(Sport)
Cartão Vermelho: Camila(Vitória)

Arbitragem: Robson Chastel;Fabrício Leite e Jean Marcel.

Outros resultados da rodada:

Atlético/Barreirense 2x1 Pmpe/Real
Locomoção 0x3 Central

Semi-Finais:

Vitória x PMPE/Real
Sport x Atlético/Barreirense

Em mais uma má atuação, Sport perde a primeira na Série B

Mostrando o futebol confuso das últimas partidas da Série B, o Sport amargou a sua primeira derrota na competição. O Vitória também não mostrou um bom futebol, mas aproveitou as chances que apareceram e venceu a partida, por 2x0, no estádio Barradão, em Salvador, pela sexta rodada da Segundona. Com o resultado, o Sport caiu para a sétima posição, com nove pontos, enquanto o Vitória está em quinto, com dez. A má atuação, a derrota e a queda na tabela de classificação aumentam as críticas ao trabalho do técnico Hélio dos Anjos, que vê seu cargo ameaçado. A próxima partida do Sport será contra o Criciúma, no próximo sábado. O Vitória vai encarar a Ponte Preta, fora de casa.

Os primeiros 45 minutos do duelo entre Vitória e Sport, no estádio Barradão, em Salvador, foram marcados por muitos erros e, consequetemente, sem emoção. As duas equipes abusaram de errar passes no setor ofensivo e, por isso, praticamente não construíram, sequer situações de gol, imaginem lances perigosos.

Mesmo pouco inspirado, o Sport foi à frente em duas oportunidades. Aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba foi lançado em posição legal. Mas a arbitragem assinalou impedimento de forma equivocada. Aos 34 minutos, a melhor chance. Marcelinho Paraíba lançou Paulsita, que foi derrubado na área. Pênalti. Marcelinho Paraíba cobrou mal, mandando a bola para fora.

O Vitória, jogando em casa, bem que tentou ir à frente. Mas, mostrando um futebol confuso e cometendo erros infantis nas trocas de passes, o time do técnico Geninho pouco produziu. Um chute de Rodrigo Mancha e Giovanni, de fora da área, foram os únicos lances que merecem registro. Mas ambos foram para fora, longe do gol de Magrão.

No segundo tempo, o técnico Hélio dos Anjos foi obrigado a fazer duas mudanças. Willians deixou o gramado machucado e Maylson foi acionado, fazendo sua estreia. Daniel Paulista recebeu uma pancada na nuca e se sentiu mal no vestiário. Germano foi escalado O Sport mudou as peças, mas não mudou a postura. O time pernambucano continuou apagado, sem força e nem organização para atacar. O Vitória também não estava inspirado, muitos erros na troca de passe. E o que se via naquele momento era um jogo enfadonho.

Mas o time baiano foi mais feliz nas finalizações. Aos 18 minutos, Fernandinho cobrou falta e Alisson desvou a bola para as redes de o goleiro Magrão. O gol deu ao Vitória a tranquilidade para jogar. Enquanto isso, o Sport permanecia na inércia. Os comandandos do técnico Hélio dos Anjos sofreu o gol, mas não esboçou reação, embora Maylson tenha perdido uma boa chance, aos 29 minutos, quando passou pelos marcadores, entrou na área e chutou em cima do goleiro.

O Sport conseguiu balançar as redes aos 32 minutos. Após cruzamento na área, Gabriel desviou de cabeça. No entato, a arbitragem assinalou, corretamente, impedimento no lance, já que o zagueiro rubro-negro estava além da linha de zaga na hora do lançamento. O Vitória foi quem conseguiu ampliar o placar aos 34 minutos, num lance que mostrou claramente a morosidade dos jogadores do Sport em campo. Bola lançada na área, Rildo estica o pé e obriga o goleiro Magrão a fazer boa defesa. Rildo aproveitou rebote praticamente embaixo da trave, mas Magrão, mesmo no chão, tirou com o pé. Persistente, o atacante Vitória pegou a bola novamente e, desta vez, mandou para as redes.

Depois do gol, o Sport foi à frente com tudo. Danielzinho ainda recebeu uma bola na entrada da área, arriscou um chute forte e a bola foi à direita do goleiro. E ficou nisso. Um jogo pobre tecnicamente, mas que o Vitória venceu porque aproveitou as chances criadas.

Ficha do jogo

Vitória: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Jérson (Neto) e Geovanni (Esdras); Rildo e Edson (Felipe). Técnico: Geninho.

Sport: Magrão; Tobi, Hamilton e Gabriel; Moacir, Daniel Paulista (Germano), Rithelly (Danielzinho), Willians (Maylson), Marcelinho Paraíba e Fernandinho; Paulista. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio Barradão, em Salvador. Horário: 16h20. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Asp./Fifa-SE) e Ivaney Alves de Lima (SE).
Gols: Alisson, aos 18, e Rildo, aos 34 minutos do segundo tempo. Público: 10.534. Renda: R$ 108.780,00.


Fonte: blogdotorcedor

Salgueiro se impõe e derrota o Goiás por 2x0

O Salgueiro recuperou-se da derrota para o Náutico e conseguiu uma boa vitória por 2x0 sobre o Goiás, neste sábado (18), no Ademir Cunha, em Paulista, pela sexta rodada da Série B. O resultado fez o time subir da 15ª para a 11ª colocação, agora com oito pontos. O Carcará não venceu por mais gols porque o goleiro Harlei teve um grande desempenho.

Bem que o Salgueiro tentou começar o jogo mais ousado como o técnico Neco pedira antes de a bola começar a rolar. Mas foi o Goiás quem adiantou a marcação e criou dificuldade para o time da casa. Porém, faltou técnica para transformar esse posicionamento em perigo para o time da casa.

Assim, o jogo ficou disputado, até com lances mais ríspidos, principalmente pelo lado pernambucano, mas sem que as jogadas fossem concluídas. As finalizações limitavam-se aos chutes de longa distância.

A mudança viria aos 19 minutos. Numa cobrança de escanteio da esquerda por parte do Goiás, Ernando completou para o gol. Porém, o árbitro Antônio Hora Filho marcou pênalti de Henrique em Rafael Tolói, já que a regra não prevê vantagem em caso de penalidade máxima. E essa regra foi madrasta do time goiano. Rafael Tolói foi para a cobrança e escorregou na hora do chute. A bola foi no canto direito, porém fraca. Marcelo defendeu.

Depois da defes no pênalti, o Salgueiro foi mais agressivo e criou pelo menos duas boas oportunidades. A primeira foi com Marcos Tamandaré numa cobrança de falta, aos 23. A segunda, com Josa, pela esquerda, aos 27. Em ambas, o goleiro Harlei trabalhou bem e fez as defesas.

A essa altura, o time sertanejo já recuperara o meio de campo perdido desde o apito inicial. O jogo já se desenrolava mais no campo defensivo do Goiás e a recompensa veio aos 38 minutos. Edmar entrou na área e foi derrubado por Zé Antônio na hora de marcar o gol. Antônio Hora Filho acertou em marcar o pênalti mas errou em não expulsar o jogador goiano, pois ele era o último homem da defesa e merecia o vermelho. Na hora da cobrança, Tamandaré não desperdiçou e mandou no canto.

No restante da etapa, o Salgueiro manteve o mesmo padrão e evitou que o adversário o encurralasse. Mesmo assim, numa saída errada de Marcelo, a bola sobrou limpa para Oziel mandar por cima, aos 44. Já o Carcará pecou na coordenação dos contra-ataques.

O Salgueiro voltou para o segundo tempo com a mesma proposta que terminou a etapa inicial, mas o Goiás já sabia o que fazer. O resultado é que a partida ficou mais bonita de se ver, com os dois times sempre em busca do ataque e com possibilidade de gol.

O que faltou foi pontaria para os atacantes dos dois times finalizarem com mais competência. O Salgueiro foi quem chegou mais perto. Porém, nas boas oportunidades, Mateus acertou o travessão logo aos nove minutos, quando tentou cruzar e o erro quase deu o segundo gol. O mesmo Mateus chutou em cima da zaga aos 21. Josa também não conseguiu cabecear direito no cruzamento de Tamandaré.

Nesse ínterim, o Goiás só chegou em condições de marcar uma vez. Aos 12, Oziel cruzou e Hugo, sozinho cabeceou para o chão. Marcelo fez grande defesa. Nos dez minutos finais, o Goiás ensaiou uma pressão. Realmente encurralou o Salgueiro mas sem conseguir entrar na área e criar grande dificuldade para Marcelo.

O time pernambucano teve chance de ampliar no contra-ataque mas se não fosse o individualismo de Fágner poderia ter melhor sorte. Aos 38, por exemplo, ele pegou rebote depois de uma bomba de alemão. Balançou o corpo para um lado e para o outro sem conseguir finalizar até ser desarmado por Harlei. Cinco mintuos depois, ele chutou em cima do goleiro esmeraldino. Aos 44, o bombardeio aumentou com chute de Mateus para defesa do camisa 1.

De tanto tentar, o Salgueiro chegou ao segundo gol já nos acréscimos. Aos 46, Robertinho foi derrubado dentro da área. Fabrício Ceará foi para a cobrança e, de cavadinha, ampliou.

Ficha do jogo:

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Josa; Diego Paulista (Edu Chiquita), Pio, Mateus e Edmar (Robertinho); Fagner e Fernando. Técnico: Neco

Goiás: Harlei; Rafael Tolói (Walmir Lucas), Ernando e Marcão; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio (Marcelo Costa), Diniz (Valdir Filho) e Valdir Lima; Felipe Amorim e Hugo. Técnico: Artur Neto.

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Árbitro: Antônio Hora Filho (SE). Assistentes: João Carlos de Jesus Santos e Izac Marcio da Silva Oliveira. Gols: Marcos Tamandaré, aos 38 do primeiro tempo. Fabrício Ceará, aos 47 do segundo. Cartões amarelos: Marcelo Costa, Zé Antônio, Walmir Lucas e Valdir Lima. Público: 4.845.

Santa Cruz reencontra sua torcida em amistoso com o América-RN

O Santa Cruz mata a saudade de sua torcida - e a recíproca é verdadeira - a partir das 16h deste domingo (19), no Arruda, quando enfrenta o América-RN, em amistoso que marca a entrega das faixas de campeão pernambucano 2011. Além disso, o jogo marca a largada para a disputa da Série D, que começa no próximo mês.

A base utilizada pelo técnico Zé Teodoro será a mesma que conquistou o Estadual. A mudança mais radical será no setor ofensivo, já que o artilheiro Gilberto foi para o Internacional e Landú não teve seu contrato renovado. A dupla será substituída por Thiago Cunha e Kiros, este contratado junto ao Porto e fazendo sua estreia.

"Há uma diferença de características. Kiros é um jogador de área, que faz bem o pivô, é novo e precisa ser bastante orientado. Vai crescer muito. Gilberto vinha de uma sequência de jogos. Com esse esquema, tendo Renatinho na meia, vamos chegar com mais jogadores na frente", disse o comandante.

O segundo estreante é o lateral-esquerdo Dutra, recém-saído do Sport. Com ele em campo, o até então dono do lado esquerdo, Renatinho, volta à sua posição de origem, o meio de campo. Quem não joga é o meia Natan, contundido. "Ainda estou conhecendo o grupo e o ambiente do clube, mas já me sinto integrado, pois fui recebido muito bem pelos jogadores. Aos poucos vou me sentir mais à vontade", comentou Dutra.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cléber Goiano, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra; Memo, Jeovânio, Renatinho e Weslley; Thiago Cunha e Kiros. Técnico: Zé Teodoro.

América-RN: Silvio; Mauro, Fábio Sanches e Luizão; Rafinha, Dudu Araxá, Val, Iván González e Paulinho; André Neles e Mazinho. Técnico: Francisco Diá.

Local: Arruda. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Ricardo Chianca. Ingressos: R$ 10 (arquibancada superior e meia-entrada) e R$ 20 (arquibancada inferior).

Fonte:blogdotorcedor

Coletiva da Seleção Brasileira Feminina no amistoso diante de Pernambuco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...