quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FPF vai lançar Taça Pernambuco Sub 20

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

A partir de agosto de 2012, Pernambuco estará no mapa das competições de base do país. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vai lançar a Copa Pernambuco Sub 20, com 16 equipes, entre pernambucanas e convidadas de todo o Brasil. Cinco sedes já estão confirmadas.

O formato da competição será igual ao da Copa do Mundo, porém adaptado para 16 equipes. Ou seja, será quatro grupos com quatro equipes jogado entre si. As duas primeiras classificam-se para as fases de mata-mata: quartas-de-finais, semifinal e final.

O torneio deverá ter oito sedes. No entanto, à princípio, apenas cinco estão confirmadas, são elas: Carnaíba, Chã grande, Ipojuca, Garanhuns e Timbaúba. Olinda, Camaragibe e Recife ainda estão em fase de negociação. "A Federação tem uma política de interiorização, logo, queremos que os jogos das fases de grupo sejam em cidades do interior e a final na capital, Recife. Em Carnaíba, por exemplo, o futebol está esquecido e queremos trazer de volta", afirmou Leonardo Cruz, diretor de futebol profissional da FPF.

Contudo, as equipes ainda não estão confirmadas. De acordo com Cruz, haverá oito pernambucanas, uma do Rio Grande do Norte, uma do Ceará, uma da Bahia, uma de Alagoas, uma de São Paulo, uma do Rio de janeiro, uma do Rio Grande do Sul e outra do Paraná.

Por questões estratégicas, a competição será em agosto. "Em janeiro, tem a Taça São Paulo, de fevereiro a junho, o Campeonato de Juniores, em julho a Taça BH e de setembro a novembro, a Copa Pernambuco. Então, com a Taça Pernambuco em agosto, os atletas de base terão competição o ano inteiro, ou melhor, de janeiro a novembro", disse. "Queremos que o evento torne-se parte do calendário da Federação".

A Taça, segundo Cruz, é importante para a formação dos atletas da base de Pernambuco, principalmente pela troca de experiência. "O clube que não investe na base é um clube sazonal, pois dificilmente ganha títulos e faz receita", salienta. "O projeto estava formatado para ser executado em outubro deste ano, mas a morte de Carlos Alberto de Oliveira (na época presidente da Federação) impediu que ele saísse do papel. Mas quando Evandro (Carvalho) assumiu comprou de imediato".

Quanto a transmissão, o diretor afirmar que está em negociação, porém fica a cargo da MegaSports, empresa que organizará a competição.

Presidente do Santa Cruz nega acerto com Teodoro

O técnico Zé Teodoro já demonstrou interesse em continuar no Santa Cruz.

O Tricolor, após uma temporada vitoriosa, quer a permanência do treinador no Arruda para 2012.

A conversa já foi iniciada. Os entendimentos estão acontecendo. E, segundo informações da Rádio Jornal, as duas partes chegaram a um acordo.

Mas o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, nega. Diz que os entendimentos estão avançados. Porém, o martelo não foi batido.

"Estamos conversando sobre projeto. Estamos nos entendendo e tudo está andando. Mas não fechamos nada", garantiu o mandatário coral.

Bom, a informações que chegaram ao Blog do Torcedor dão conta do acerto. A negativa do presidente é apenas uma precaução para que o time não perca o foco da decisão da Série D.

Vamos aguardar.

Fonte: blogdotorcedor

Zé Teodoro tem quatro opções para o meio do Santa Cruz

Com o objetivo de definir o substituto de Jeovânio, suspenso com o terceiro amarelo, o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, comanda na tarde desta quarta-feira a primeira atividade com bola da semana com elenco coral. Bismarck, Natan, Renatinho e Washington disputam a posição.

Dentre esses quatro, o que menos tem chances de entrar como titular é Natan. O meia sentiu um desconforto muscular no adutor da coxa esquerda e deverá ficar de fora dos treinamentos da semana segundo o departamento médico do clube. " O caso do Natan preocupa um pouco mais devido as lesões que ele teve durante o ano. Ainda vamos fazer o exame de imagem, mas ele deverá ficar de fora um tempo a mais", disse José Carlos Cordeiro, médico do clube.

Já Bismarck vive a expectativa de entrar como titular na final para ajudar o Santa Cruz na busca do título. "É uma final né? Todos querem jogar e ajudar o clube. Só espero que se eu for o escolhido possa colaborar com o grupo. A decisão final é do Zé Teodoro, mas eu confio no meu potencial e na minha qualidade", afirmou.

Contudo, apesar do mistério de Zé Teodoro, o favorito para a disputa no meio é Renatinho. O atleta que já disputou seis jogos nesta Série D deverá atuar ao lado de Chicão, Memo e Weslley. Washington corre por fora como terceira opção a frente apenas de Natan.

ATAQUE COM PRUDÊNCIA


Mesmo precisando de uma diferença de dois gols para ser campeão, Zé Teodoro descartou que o seu time irá para cima do Tupi sem se preocupar com a defesa. De acordo com o comandante, o grupo precisa ter consciência de equilibrio para não ser surpreendido no Arruda. "A gente conhece a característica de jogar fora e em casa. Temos que jogar com inteligência e com a cabeça. Não precisamos ser desorganizados, mas temos que ser ousados e com iniciativa. Vamos aliar audacia e prudência".

Fonte:blogdotorcedor

Sport: Saci sai mais cedo do treino, enquanto Marcelinho é liberado

O lateral esquerdo do Sport, Wellington Saci, foi a baixa dos treinos do Leão na manhã desta quarta-feira no centro de treinamentos José Médicis, em Paulista. O jogador sentiu um descorto muscular durante a movimentação e foi substituído por Diogo para o restante dos trabalhos. Por outro, o meia Marcelinho Paraíba, que foi poupado no treino desta terça-feira, treinou nornalmente com o restante do grupo hoje.

Segundo o departamento médico do Leão, a decisão de tirar Saci serviu apenas como precaução nesta reta final. Assim, o atleta não deverá ser problema para a escalação da partida de sábado contra o Paraná na Ilha do Retiro pela 37º rodada da Série B. "Nesta altura do campeonato, se o jogador sentir o dedo e me pedir para sair eu tiro para não agravar nada. A situação do Wellington não é grave, apenas um desconforto muscular. A príncipio ele não preocupa, mas eu prefiro aguardar 24 horas para liberá-lo em definitivo", disse o médico do clube, Antônio Bezerra.

Com a volta de Marcelinho e a liberação de Wellington Saci, o técnico Mazola Júnior poderá contar praticamente com a força máxima para armar a sua equipe para sábado. Os únicos desfalques confirmados são os jogadores César, Daniel Paulista e Germano que estão com lesões mais sérias e não jogam mais este ano.

Assim, sem fazer muito mistério, Mazola deverá treinou o seguinte time titular: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamílton, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians e Roberson. O elenco do Sport tem folga na tarde de hoje e volta aos trabalhos nesta quinta-feira.

Fonte: blogdotorcedor

Santa Cruz vence o Sport por 1x0

Do site Loucos Pelo Santa

Na tarde desta quarta-feira (16/11) o Santa Cruz entrou em campo pela Copa PE e enfrentou o Sport vencendo por 1x0 gol do lateral direito Nininho, marcado ainda no primeiro tempo de jogo.

Com um jogador a menos para o time adversário, o Santa Cruz se mostrou bem dentro do gramado, impôs ritmo de jogo, colocou bem as jogadas e foi superior durante os 90 minutos.

Com a vitória, o time coral foi mais um que desbancou o time do Sport este ano, além da Copa PE hoje (16/11), o Futsal Sub-20 e os atletas Profissionais também venceram os arqui-rivais outras vezes no ano de 2011.

Os esquecidos…

Por José Joaquim…

Quando abrimos os jornais de São Paulo e não observamos nenhuma notícia sobre o futebol nordestino, constatamos como somos relegados a segundo plano no universo futebolístico.

Com relação a esse fato, voltamos aos nossos jornais que dedicam muitas vezes duas preciosas páginas para a divulgação dos clubes do sul e sudeste, quando esssas poderiam ser aproveitadas da melhor maneira para a apresentação do que vem acontecendo com o futebol regional.

Não queremos proceder da mesma maneira como eles fazem, mas que pelo menos sejam diminuidos os espaços concedidos e que possamos apresentar os esquecidos nordestinos.

Um fato interessante e que vem passando despercebido relaciona-se à Série C, no seu Grupo E, onde estão participando dois clubes da região, o CRB e o América RN, e com o primeiro já classificado para a Série B, enquanto o clube natalense só depende de suas forças para também conseguir esse objetivo.

Trata-se sem dúvida de uma boa notícia, posto que o Nordeste já perdeu uma vaga com o Salgueiro, corre o risco de perder uma outra com o ASA de Arapiraca, e com a subida desses dois clubes essas seriam reconquistadas.

Por conta disso, resolvemos postar esse artigo, porque somos esquecidos aqui embaixo do mapa, mas estamos fazendo a mesma coisa com aqueles que fazem parte do nosso.

No último domingo, o América-RN fez a sua parte na conquista da vaga na Série B do Brasileiro de 2012. A equipe potiguar foi ao Mato Grosso, em jogo único da competição, conseguindo uma importante vitória contra o Luverdense por 2 a 0, entrando na zona de acesso de seu Grupo.

Pela Chave E, o clube de Natal assumiu a segunda colocação com cinco pontos, a qual é liderada pelo CRB que antecipadamente já garantiu a classificação para a segunda divisão nacional.

As próxima rodada ocorrerá no dia de amanhã e terá os jogos entre Payssandu e Luverdense no Pará, e CRB e América-RN, em Alagoas. No domingo, a semi-final se encerra, com os jogos CRB e Luverdense em Maceió e América-RN e Payssandu, em Natal.

No Grupo F, já concluido, conseguiram o acesso Ipatinga e Joinville, sendo que esse último terminou em primeiro lugar, e ficou na espera do vencedor do outro grupo para a disputa do título.

Postagem realizada, desde que para a nossa esquecida região no mundo futebolístico, o acesso desses dois clubes é importante, inclusive de maior repercussão para o futebol alagoano que estava longe das divisões maiores por longo tempo, e que inclsuive era esquecido até entre os esquecidos.

http://blogdejj.esporteblog.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...