quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Crateús derrota Guarany de Sobral e entra no G-4 do Cearense, com mas um gol do artilheiro Jadílson

O Crateús venceu o Guarany de Sobral, por 1 a 0, o Guarany de Sobral, no Estádio Juvenal Melo. Com o resultado, o Guerreiro do Poty entra novamente no G-4 do Campeonato Cearense. Enquanto isso, o Cacique do Vale começa a se complicar na competição e está na 9ª posição, quase na zona de rebaixamento.
O gol da vitória do Crateús veio ainda no primeiro tempo, quando o atacante Jadilson, artilheiro do time, marcou aos 35 minutos. Depois daí, a equipe da casa ainda teve boas oportunidades de ampliar. Mas parou nos erros de finalização.
Na próxima rodada, o Crateús encara o Fortaleza, após o Carnaval. Já o Guarany de Sobral joga em casa com o Horizonte.

Thaisinha, Bia, Maria e Letícia se reapresentam ao Vitória.

As meia-atacantes Bia e Thaisinha e a volante Maria desembarcaram na noite desta quarta-feira no aeroporto Gilberto Freyre e se apresentarão na manhã seguinte a comissão técnica tricolor.

Já a goleira Letícia que também estava com a Seleção Brasileira disputando o Sul-Americano chegou ao aeroporto do Recife horas depois.

Elas passarão um período de dez dias de treinamento com o grupo e depois se reapresentarão a Seleção Brasileira para a fase final de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012.

O vice-presidente Modesto Roma, responsável diretamente pela permanência de Thaisinha no futebol brasileiro, irá acompanhar o treino coletivo desta quarta-feira no estádio Carneirão. Também estão com chegada prevista para esta quarta-feira as américanas Caitlin e Adrienne, jogadoras e co-produtoras de um projeto-documentário da FIFA sobre o futebol feminino.

Quinta Feira Histórica! Ricardo Teixeira está deixando a CBF

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - Esta quinta-feira, véspera de carnaval, poderá ser histórica para o futebol brasileiro. No Rio de Janeiro é dado como certo que Ricardo Teixeira renunciará à presidência da CBF. O boato aumentou nas últimas horas em razão de matérias publicadas pelo jornal de Folha de São Paulo e que dão conta de novas mutretas envolvendo Ricardo Teixeira.


A principal tese é que foram descobertos vários novo atos de corrupção envolvendo Ricardo Teixeira e o acordo feito com autoridades do Governo, foi a renúncia. Acuado e com medo de ser preso, Ricardo Teixeira aceitou deixar a CBF e já definiu que sequer irá morar no Brasil, passando a residir em Miami - Estados Unidos, onde alguns de seus familiares já estão morando desde o ano passado.

Com a Copa do Mundo sendo realizada no Brasil em 2014, a Presidente Dilma Rouseff, o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo e várias outras autoridades não estão se sentindo confortáveis em ter que reunir-se com Ricardo Teixeira. A FIFA também não está vendo com bons olhos a presença de Ricardo Teixeira como presidente da CBF às vesperas de uma Copa do Mundo justamente no pais onde Teixeira comanda o futebol.


"Zé das Medalhas" assume
Com a renúncia, o vice que assumirá o lugar de Ricardo Teixeira será o ex-presidente da Federação Paulista nos anos 1980 e ex-Governador de São Paulo, José Maria Marin (foto). Ele já vinha respondendo pela presidência em razão de vários afastamento de Teixeira, inclusive no dia 25 de janeiro, quando protagonizou um dos mais constrangedores episódios envolvendo um dirigente de futebol.

Na final da Copa São Paulo de 2012 furtou uma medalha da premiação que esta sendo oferecida aos jogadores campeões, o que está lhe valendo a José Maria Marin o apelido de "Zé das Medalhas".

Mas Marin não é o preferido de Ricardo Teixeira, que sonha em Fernando Sarney, filho do Senador José Sarney e amigo íntimo de Teixeira.

A renúncia de Ricardo Teixeira abrirá a possibilidade de uma eleição da CBF nos próximos 90 dias. A princípio dois presidentes de Federação querem brigar pelo cargo: Marco Pollo Del Nero, da Federação Paulista e Rubens Lopes da Costa Filho, da Federação Carioca. Mas outros nomes poderão surgir, principalmente no Nordeste onde o poder dos presidentes da Federações vem aumentando a cada dia com muitos tendo relação direta com o Governo Federal.



Agência Futebol Interior

Náutico, com mais mudanças, enfrenta o Central nos Aflitos

Após duas partidas em uma semana desgastantes no Sertão, o Náutico, vice-líder do Campeonato Pernambucano Coca-Cola com 19 pontos, volta a jogar nos Aflitos nesta quinta-feira, contra o Central, sexto colocado, com 12 pontos. Os desfalques continuam como maior dor de cabeça do técnico Waldemar Lemos, que tem buscado manter a coesão da equipe em busca do maior número de pontos.

Leia também:
Rodrigo Tiuí é apresentado e fala mal do ex-clube Terek Grozny-RUS

O Náutico não poderá contar com titulares em quatro funções. Um zagueiro — Ronaldo Alves está machucado, e seu substituto imediato, Diego Bispo, suspenso —, o lateral-direito João Ananias, o lateral-esquerdo Jefferson e o volante Elicarlos. Sem falar nas lesões de joelho do atacante Rogério e do meia Cascata.

Mas existe o lado bom. Voltam ao time o goleiro Gideão e o meia Eduardo Ramos. Além disso, o lateral-direito Marquinho fará a sua estreia.

Após um na coletivo na manhã desta terça para definir os últimos detalhes, a escalação alvirrubra não foi divulgada. No entanto, deve ser com Gideão no gol, Marquinho, Marlon, Gustavo e Douglas na linha defensiva, os três volantes Lenon (substituto de Elicarlos), Derley e Souza, o meia Eduardo Ramos, além do atacante Siloé e um outro jogador nessa função, que pode ser Jefersom Berger, Dorielton, Henrique, Philip ou até o meia Marcos Vinicius. Mais provável para Berger.

Sobre as mudanças que têm que ser feitas rodada após rodada, o treinador alvirrubro citou como problema o aperto no calendário, com jogos quarta e domingo, ininterruptamente. “Isso acontece devido à situação de termos vários jogos em pouco tempo. Não temos o tempo suficiente para condicionar os nossos atletas”, destacou Waldemar Lemos.

O Náutico pode retomar a liderança na rodada. Hoje está atrás do Salgueiro no saldo de gols. Se vencer por uma boa margem de gols, pode ultrapassar mesmo que o Carcará também vença seu jogo, contra o Ypiranga, em Salgueiro.

LESÃO

Os exames de imagem realizados no volante Elicarlos, lesionado na partida contra o Serra Talhada, indicaram um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. A previsão de recuperação é 15 dias. Boa notícia, considerando que dois alvirrubros tiveram de fazer cirurgias no joelho e vão parar por seis meses.

FICHA DO JOGO

Náutico x Central

Náutico: Gideão; Marquinho, Gustavo, Marlon e Douglas; Lenon, Souza, Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Berger (Henrique).Técnico: Waldemar Lemos. Esquema: 4-4-2

Central: Hélder; Paulo César, Ricardo Pursino e Célio Lima; Zé Carlos, Fernando Pires, Cleber Henrique, Thiago Silva, Lenilson e Wagner Manso; Hudson Pimenta. Técnico: Júnior Caruaru. Esquema: 3-6-1.

Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 21h10. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Pedro Wanderley e Albert Júnior. Ingressos: arquibancada frontal, R$ 30; arquibancada lateral e meia-entrada, R$ 15.

Vitórias: Náutico: 118. Central: 34. Empates: 51. Gols: Náutico: 348. Central: 148. Fonte: Carlos Celso Cordeiro.

Patativa vai no 3-6-1 para o duelo desta quarta contra o Náutico nos Aflitos

Centtral Sport Club está definido para o confronto contra o Náutico, nesta quarta-feira, nos Aflitos, em Recife.

A partida será às 21h10 com transmissão da Rede Globo Nordeste.

Voltando ao time, o técnico Júnior Caruaru comandou um treinamento coletivo na tarde desta terça-feira no CT do ninho do gavião.

E definiu o time no esquema tático 3-6-1.
Bem fechadinho, do mesmo jeito que jogou contra o Santa Cruz no Arruda.

Estarão de volta ao time: Fernando Pires e Thiago Silva.

Com isto, o Giro dos Esportes tinha razão na matéria que fez na última segunda-feira, quando falou que a patativa iria no 3-6-1 ou 3-5-2.

A verdade é que este esquema é o correto para enfrentar o timbu em seu estádio, já que o time alvirrubro é muito forte jogando em seus domínios.

Eis o time patativa pata esta quarta-feira:

Hélder; Paulo César, Ricardo Pursino e Célio Lima; Zé Carlos, Fernando Pires, Cleber Henrique, Thiago Silva, Lenilson e Wagner Manso; Hudson Pimenta.

Fonte:girodosesportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...