segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sport x Petrolina será nos Aflitos nesta segunda às 20h30

Agora é oficial, a partida Sport x Petrolina, agendada anteriormente para o último domingo na Ilha do Retiro e adiada devido às chuvas, está marcada para acontecer nesta segunda-feira às 20h30 no estádio dos Aflitos, que pertence ao Náutico.

Segundo informações do presidente do Sport, Gustavo Dubeux, os proprietários de camarotes, cadeiras assim como os sócios em dia terão acessos normais às respectivas dependências dos Aflitos. Já os torcedores que adquiriram ingressos do Todos com o Nota irão para o mesmo local em que os torcedores alvirrubros vão em dias normais de jogos do Náutico, na arquibancada do placar. O torcedor que não for ao jogo e já tiver comprado o seu ingresso pode ir na Ilha do Retiro pedir a devolução do dinheiro.

A partida na Ilha do Retiro foi adiada após as fortes chuvas que acometeram a cidade do Recife neste domingo. Existia a possibilidade dela ser realizada hoje na própria Ilha, mas como as chuvas permaneceram, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) juntamente com os diretores do Sport resolveram chamar a partida para outro local. É importante lembrar que o gramado da Ilha foi trocado recentemente e que, segundo informações do clube rubro-negro, não teria condições de receber um jogo em condições tão adversas.


Vale ressaltar o regulamento de competições do Pernambucano Coca-Cola, em seu artigo 37, proíbe a troca do local das partidas de um dia para o outro. No entanto, de acordo com o presidente da FPF, Evando Carvalho, como a questão é de "força maior", o próprio regulamento permite que haja a troca do estádio. "No conselho arbitral nós definimos que em casos de força maior, como esta situação, é permitida a troca do local da partida de um dia para o outro, não há problema", explicou Evandro. O Blog do Torcedor procurou o regulamento de competições e não encontrou os dizeres "força maior" conforme o arquivo deste LINK.

A última vez em que o Sport jogou nos Aflitos sem ser contra o Náutico foi no dia 27 de abril de 1997 contra o Recife. O dado é do pesquisador Celso Cordeiro.


Fonte:blogdotorcedor

FPF altera jogos da quarta rodada do Pernambucano Coca-Cola

A Federação Pernambucana de Futebol anunciou alterações nos jogos da quarta rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. Os jogos Santa Cruz x Ypiranga, Náutico x América, Petrolina x Serra Talhada e Belo Jardim x Sport têm dias e/ou horários alterados.

Na quarta-feira, 25, o jogo Santa Cruz x Ypiranga, no Arruda, será às 19h30 (não mais às 21h15). No mesmo dia, Náutico x América, nos Aflitos, será às 21h10 (e não às 19h30).

Petrolina x Serra Talhada, no estádio Paulo Coelho, e Belo Jardim x Sport, no SESC/Mendonção, acontecerão na quinta-feira 26 (não mais na quarta-feira 25), ambos às 20h.

O motivo de tantas mudanças na tabela deve-se principalmente ao adiamento da partida Sport x Petrolina que acontecerá nesta segunda-feira às 20h30 nos Aflitos.

Fonte:blogdotorcedor

Depoimento de Marcelinho Paraíba é adiado para amanhã

Com informações de Vanessa Silva do Portal NE10

O depoimento do meia Marcelinho Paraíba, do Sport, agendado para esta segunda-feira, não irá mais acontecer hoje. O advogado de Marcelinho conseguiu o adiamento do depoimento do jogador devido ao jogo Sport x Petrolina que acontece nesta segunda nos Aflitos às 20h30.

A nova data para Marcelinho depor ficou agendada para esta terça-feira, 24, às 15h em Campina Grande. O atleta se encontra neste momento concentrado junto com o elenco do Sport e irá atuar normalmente contra o Petrolina.

ENTENDA O CASO - Marcelinho Paraíba foi acusado de estupro depois ter sido acusado de tentar beijar à força a advogada Rosália Zabatos de Abreu, 31 anos durante uma festa na casa do jogador em Campina Grande no dia 30 de novembro. O atleta chegou a ficar detido por algumas horas na cidade paraíbana, mas foi liberado no mesmo dia. Ontem, na Delegacia da Mulher de Campina Grande, a delegada Herta de Freitas resolveu indiciar o jogador.

FPF esclarece mudança de local na partida Sport x Petrolina

A assessoria de comunicação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ligou para o Blog do Torcedor para tentar esclarecer o artigo do regulamento de competições do Pernambucano Coca-Coca 2012 que permitiria a mudança do local da partida Sport x Petrolina, que estava agendada para o último domingo na Ilha do Retiro e que foi adiada para esta segunda-feira, 23, nos Aflitos às 20h30.

O Blog do Torcedor publicou mais cedo que o artigo 37 do regulamento não permitiria a mudança do local da partida. Contudo, a assessoria informou que existe outro artigo, o 35, que permitiria a mudança. Pois bem, a reportagem do Blog do Torcedor analisou o artigo 35, e de fato ele comenta que em necessidade de "força maior" cabe a FPF adiar a partida do campeonato. Contudo, o mesmo artigo não comenta sobre a possibilidade de troca do local do jogo de um dia para o outro. Confira:

Art. 35 Força Maior - Qualquer partida poderá ser adiada, ou não iniciada, em virtude do mau tempo ou outro motivo de força maior, nos limites da legislação vigente, e em especial obediência à Lei nº 10.671, de 15.05.03 (Estatuto do Torcedor).
§ 1º. A competência para adiamento de partida, até duas (02) horas antes do seu início, é do Presidente da FPF, ouvida a Diretoria de Futebol Profissional, dando ciência da decisão aos representantes das associações interessadas e ao árbitro escalado.
§ 2º. A partir de duas (02) horas, contadas retroativamente desde a hora fixada na Tabela de Jogos para inicio da partida, a única autoridade competente para adiá-la é o árbitro escalado para dirigi-la.

Em todo caso, o repórter de esportes Carlyle Paes Barreto, do Jornal do Commercio, explicou que o caso é omisso e que casos omissos se encaixam no artigo 70 do regulamento que diz o seguinte:

Art. 70. Omissões - Os casos omissões nestas Normas Especiais, ou que venham a gerar dúvidas, serão resolvidos pela Diretoria da FPF, mediante Resolução publicada
no Boletim Oficial.
§ 1º. Não se configura omissão quando, na interpretação dessas Normas Especiais se puder recorrer às Normas Gerais da Competição e ao Estatuto Social, ambos da FPF, aqui aplicáveis subsidiariamente.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...