sábado, 7 de janeiro de 2012

Porto busca a 2ª vitória na Copa SP

Do Jornal do Commercio

Depois da vitória na estreia, o Porto volta a campo, hoje, às 15h (do Recife) para enfrentar o Botafogo-SP, pela Copa São Paulo de futebol júnior. O Gavião do Agreste divide a liderança do Grupo F com o Monte Azul-SP, mas leva desvantagem no saldo de gols (1x5). Na primeira rodada, os caruaruenses venceram o Gama por 2x1, enquanto no duelo paulista, o Azulão goleou os botafoguenses por 5x0.

A derrota do adversário por um placar elástico não ilude o técnico do Porto, Romero Souza. “Assisti ao jogo e placar na reflete o que foi a partida. Foi uma situação atípica porque o Botafogo teve um jogador expulso quando estava 1x0. Eles têm jogadores de qualidade”, comentou o treinador, que deve manter a mesma equipe da estreia, apesar de alguns atletas estarem se queixando de dores musculares.

Mirando a classificação, o Gavião do Agreste espera crescer durante a Copinha. “Os jogadores estavam um pouco nervosos na estreia e tivemos dificuldades. Mas, depois que levamos o gol, conseguimos colocar a bola no chão e virar a partida”, afirmou Souza. Na estreia, o Porto venceu o Gama por 2x1, com gols de Lucas e Sandrinho.

“Vamos enfrentar o Botafogo para conseguir a vitória. O resultado vai ser uma consequência, mas sabemos que não será fácil. Eles têm um bom toque de bola e jogadores altos”, disse Souza, que conta no elenco com atletas que disputaram o Brasileiro da Série D e o último Campeonato Pernambucano. Os destaques são o volante Evandro, o meia Jefferson Renan e o atacante Alex Caruaru.

No outro jogo do Grupo, às 13h, o Monte Azul pegará o Gama. A partida entre o Azulão e o Porto, pela rodada final da primeira fase, será na próxima terça-feira. O primeiro lugar da chave avança na competição. Também se classificam os oito melhores segundos colocados, independente do grupo.

Sport contrata atacante Marquinhos Gabriel

Por meio da sua conta oficial do Twitter, o Sport anunciou a contratação do atacante Marquinhos Gabriel. O atleta de 21 anos que foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre é a nona contratação do clube para 2012 e a segunda para o ataque rubro-negro. Antes o Leão havia anunciado o goleiro Matheus; os zagueiros Aílson, Wagner Silva e William Rocha; os volantes Diogo, Milton Júnior e Rivaldo; e o atacante Jheimy.

Marquinhos também atuou pelo Avaí em 2011 quando a equipe catarinense fez uma boa campanha na Copa do Brasil chegando até a semifinal da competição.

No Inter, o atleta natural de Selbach, no Rio Grande do Sul, participou das partidas da Recopa Sul-Americana de 2011, quando o Inter foi campeão diante do Independiente.

O atleta tem 1,74m e 69kg. No ano passado, entrou em campo 15 vezes, seja como titular ou reserva., defendendo Internacional e Avaí. Foram seis jogos pelo Campeonato Gaúcho, cinco pelo Campeonato Brasileiro e quatro pela Copa do Brasil. No total foram 795 minutos jogados e um gol marcado, diante do São Paulo, pela Copa do Brasil - o terceiro gol da vitória por 3x1 do Avaí.

Fonte:blogdotorcedor

Volante Anderson Pedra é o novo reforço do Santa Cruz

Nem bem confirmou que Mael não ficará no clube nesta temporada, a diretoria do Santa Cruz confirmou a vinda de um jogador da mesma posição. Trata-se de Anderson Pedra, que já conta com uma passagem pelo tricolor em 2009. Ele tem 28 anos, 1,78m e 79kg. Será apresentado oficialmente na tarde deste sábado (7).

Anderson Carvalho Trindade é natural de Votuporanga, São Paulo. Ele iniciou carreira no Mogi Mirim. Também passou por Paulista de Jundiaí e Grêmio Barueri, seu último clube. No ano passado disputou 37 jogos e tomou 11 cartões amarelos. Não marcou gols.

Quanto ao restante do time, os atletas voltaram a trabalhar em dois expedientes nesta sexta-feira (6). O meia Natan foi poupado do treino da tarde e ficou fazendo trabalhos específicos na piscina.

» Carlinhos Bala é rejeitado

Já o zagueiro Diego Gaúcho teve diagnosticado sua lesão: contratura na panturrilha direita e um prazo de recuperação de 21 dias, o que o deixa sem condições de disputar as quatro primeiras partidas do tricolor no Estadual.

JOGO-TREINO - Os ingressos para o jogo com a seleção de Chã Grande serão vendidos no Arruda, Barbosão e Consulado Coral de Chã Grande. O torcedor desembolsa R$ 5 mais um quilo de alimento não-perecível. A partida será às 19h30 da próxima quarta-feira (11)


Fonte:blogdotorcedor

Carlinhos Bala também é rejeitado no Santa Cruz

Desde que o diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, escreveu em seu Facebook "Uma notícia boa para o Santa Cruz", que os bastidores do Arruda ficaram agitados. Foi gerada uma expectativa em torno da contratação de mais um reforço, já que o clube continua buscando peças para reforçar o elenco.

Durante toda a tarde, a especulação girou em torno do nome do atacante Carlinhos Bala, que está sem clube desde que deixou o Fortaleza, no ano passado. Só se falava dessa contratação nas redes sociais.

Mal sabiam as pessoas que Carlinhos Bala está em baixa no Arruda. Primeiro, foi o presidente Antônio Luiz Neto que negou o contato com o jogador. "Não existe qualquer possibilidade de contratar Bala. Estamos procurando qualificar o grupo, mas ele não nos interessa", disse.

Logo mais, o diretor Albertino dos Anjos, em entrevista ao repórter Renato Barros, da Rádio JC CBN, reforçou. "A possibiliade de Bala voltar ao Arruda é zero. Estamos buscando um jogador com outro perfil", destacou. Segundo Albertino, Bala se ofereceu à pessoas ligadas ao Santa Cruz. Mas a diretoria rejeitou.

Carlinhos Bala, pelo visto, não é mais o rei do futebol pernambucano como antes se rotulara.

Nem Náutico, nem Sport e nem Santa Cruz querem o jogador.

Qual será o destino de Carlinhos Bala em 2012?

Bom, enquanto dispensa Bala, a diretoria está procurando um atacante.

Um dos nomes é o de Lima, ex-Atlético-PR.

Fonte:blogdotorcedor

Presidente da FPF garante Todos com a Nota na rodada de abertura do Estadual

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou que está praticamente fechado o contrato do programa Todos com a Nota (TCN) para os jogos do Campeonato Pernambucano de Futebol 2012. "Tivemos uma reunião com o Governo do Estado nesta manhã e, à tarde, por telefone, conversamos com os clubes. Apenas cinco não deram resposta. Os demais aprovaram", disse o dirigente.

A questão é que entre os cinco que não deram resposta está o trio de ferro: Sport, Náutico e Santa Cruz. E sem os grandes clubes do Estado, o TCN não existe. Mas o presidente está tranquilo. "Tenho certeza que bateremos o martelo na segunda ou terça-feira. E na quarta, começaremos as trocas dos ingressos para os jogos de abertura do Estadual", disse.

Evandro Carvalho não quis revelar os valores negociados. Mas revelou que haverá uma ajuda para as divisões de base dos clubes. "Um dos argumentos utilizados na negociação foi o repasse de uma parte das verbas do TCN para os clubes disputarem as inúmeras competições que vão vamos realizar com as diversas categorias de base. A ideia é que os clubes não tenham gasto com isso. Afinal, esse é o papel da Federação", enfatizou.

Fonte:blogdotorcedor

Mazola: Jogadores rivais se oferecem

Do Jornal do Commercio

O técnico Mazola Júnior deixou a humildade de lado e durante a entrevista coletiva, após o treino de conjunto, ontem à tarde, no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, reafirmou que o Sport será campeão pernambucano. O treinador rubro-negro não ficou apenas nessa promessa, mas ressaltou ainda que trabalha no melhor clube do Estado, como também, sem citar nomes, disse que jogadores dos rivais Santa Cruz e Náutico gostariam de atuar no Leão e alguns chegaram até a se oferecer.

"Vamos ser campeões e temos de ser campeões. Sou técnico do Sport, o clube que no momento é o melhor de Pernambuco, tem o maior orçamento e a melhor estrutura. Podem perguntar (se referindo aos repórteres) a qualquer jogador do Náutico ou do Santa Cruz se gostariam de jogar no Sport. Teve até quem se ofereceu"”, declarou, sem medir consequências.

Mazola Júnior acrescentou que não é de ficar fazendo média ou com falsa humildade. “Não vou ficar falando arroz com couve, ficar com tititi. Sei que a responsabilidade é toda minha, como foi na Série B”, completou, referindo-se ao fato de o time ter conseguido o acesso à Série A sob o seu comando.

Sobre as contratações feitas até o momento e o fato de ainda a diretoria não ter conseguido reforçar as meias e trazer mais dois atacantes, Mazola Júnior não parecia tão ansioso. Ao contrário, disse que as dificuldades são grandes, mas que o Sport vai estrear no Campeonato Pernambucano, dia 15, contra o Araripina, com o que tiver de melhor.

“"Não vamos ficar lamentando a ausência de alguns jogadores. O Sport irá para o jogo pensando em fazer uma grande estreia. No momento, porém, não posso antecipar nada sobre a formação da equipe, pois dependemos de regularizações"”, explicou o treinador.

O fato é que técnico não terá o meia Marcelinho Paraíba, suspenso por quatro jogos devido à expulsão na final do ano passado, diante do Santa Cruz. O zagueiro Aílson, um dos contratados, sofreu distensão na coxa esquerda e está fora da estreia. O mesmo pode ocorrer com o atacante Jheimy e o zagueiro Willian Rocha, pois a Federação Mineira só vai reabrir no dia 16. Os dois vieram do Boa Esporte e do América Mineiro.

Hoje o time faz um jogo-treino contra o Centro Limoeirense, às 15h30, no CT. A escalação é a seguinte: Magrão, Moacir, Montoya, Tobi e Diogo, Hamilton, Rithely, Milton Júnior e Thiaguinho, Anderson Paraíba e Willians.

MARQUINHOS

A diretoria confirmou a contratação do atacante Marquinhos Gabriel, 21 anos, do Internacional, e que estava emprestado ao Avaí. O jogador ficará na Ilha até o final da temporada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...