domingo, 27 de novembro de 2011

‘Guerreiras das Tabocas’ ficaram com o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Em sua segunda participação as ‘Guerreiras das Tabocas’ ficaram com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Jogando no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, o time da casa venceu por 3x0, na tarde deste sábado (26).

Os gols foram marcados no segundo tempo, por Nenê, Daiane Moretti e Andressa aos 3, 34 e 47 minutos respectivamente.

O Vitória chegou a decisão do título nacional invicto, além de ter a melhor campanha entre as 32 equipes participantes. A atacante Thaisinha foi a artilheira da competição com nove gols.

A delegação tricolor desembarca no aeroporto Gilberto Freyre no início da tarde deste domingo. Parabéns as jogadoras, comissão técnica e a torcida tricolor pelo brilhante trabalho, e por ajudar a fazer da Copa do Brasil de futebol feminino um evento de repercussão nacional.

Fonte: ovitoria

Sport vence heroicamente e está na Série A em 2012

Uma chuva torrencial parecia por tudo a perder. O goleiro Luís Cetin também. Mas as dificuldades só valorizaram a conquista do Sport, que transformou o dia 26 de novembro de 2011 em data para ser lembrada por vários anos. Um gol chorado de Bruno Mineiro aos 27 minutos do segundo tempo, quando o gramado não permitia nada mais que bola parada, definiu o acesso dos rubro-negros à Série A em 2012. O time chegou aos 61 pontos, ficando com a quarta vaga.

O Sport começou o jogo tentando impor seu ritmo de jogo. Mas tropeçava nas próprias pernas, principalmente nas de Thiaguinho e Renato. A dupla não conseguia se entender na armação das jogadas e errava passes constantemente. A lucidez respondia apenas pelo nome de Marcelinho Paraíba. O veterano deslocava-se, dava opção mas ninguém acompanhava seu raciocínio.

Do lado do Vila Nova, a correria imperava. Como o Sport também não marca muito próximo, os garotos do Tigre tinham espaço para evoluir mas corriam demais e jogavam efetivamente de menos. Aos dez minutos, Wellington Saci fez boa jogada e chutou forte, rasteiro. Willians, completamente impedido, completou para o gol, acertadamente anulado.

Após essa jogada, o jogo caiu vertiginosamente em seu nível técnico. Os dois times pareciam competir quem errava mais. O Sport até mostrava mais posse de bola, mas sem fazer nada de útil. A equipe limitava-se às jogadas de bola parada com Marcelinho. Aos 21 ele bateu de longe e Luís Cetin espalmou.

A essa altura, o Leão já perdera o atacante Roberson. Numa dividida, ele levou a pior e deu lugar a Bruno Mineiro. O sistema de criação do Sport estava tão falho que o recém-ingresso só apareceu após os 30 minutos, num chute fraco, para fora; e numa cabeçada em cima do goleiro. A bola parada voltou a ser perigosa aos 35. Marcelinho bateu falta, a bola quicou e bateu no travessão. E nesse tipo de jogar é que o Sport pressionou o oponente. Marcelinho Paraíba bateu falta aos 38 e o goleiro defendeu.

Depois de uma hibernação, o Vila apareceu com muita contundência. Dois minutos depois, Diego Henrique cruzou para Leandro Cearense, pela segunda vez, aparecer com liberdade no meio da defesa pernambucana. Ele completou e a bola quase escapa das mãos de Magrão, que segurou em cima da linha.

O dilúvio que desabou em Goiânia durante quase todo primeiro tempo cobrou seu preço no segundo. O gramado do Serra Dourada estava completamente encharcado, o que dificultou bastante trocas de passes entre os dois times. O jogo ficou num perde-ganha, com mais passes errados do que na primeira etapa e a bola parando nas poças de lama.

As tentativas resumiam-se a chutões para a área. Antes dos 15 minutos, o técnico Mazola Júnior encerrara o ciclo de substituições. Mizael e Júnior Viçosa entraram nos lugares de Willians e Renato, respectivamente. Thiaguinho foi deslocado do meio para a lateral.

No meio dos estouros, faltas e escanteios, o Sport abriu o placar a muito custo. Aos 27, Marcelinho bateu escanteio e Bruno Mineiro cabeceou para baixo. A bola passou entre as pernas do até então intransponível Luís Cetine e sequer chegou a beijar as redes. O gol foi tão chorado que a bola sequer tocou as redes.

Daí em diante o jogo ficou limitado aos jogadores do Sport darem chutões para frente e os do Vila Nova tentando de qualquer forma chegar ao empate. Com exceção de Júnior Viçosa e Magrão, todos os outros jogadores do Sport viraram zagueiros.

Ficha do jogo:

Vila Nova: Luís Cetin; Victor Ferraz, Túlio, Gabriel e Paulo Régis (John Lennon); Thiago Irineu, Geovane, Romário (Antônio Carlos) e Diego Henrique; Leandro Cearense e Ricardinho (Felipe da Maia). Técnico: Roberto Cavalo.

Sport: Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Rithely, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians (Misael) e Roberson (Bruno Mineiro). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR). Assistentes: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (PR). Gols: Bruno Mineiro, aos 27 do segundo tempo. Cartões amarelos: Paulo Régis, Antônio Carlos, Leandro Cearense, Thhiago Irineu, Romário e Marcelinho Paraíba.

Fonte: blogdotorcedor

Waldemar lamenta não ter futuro definido no Náutico

Ainda sem o seu futuro definido no Náutico, o técnico Waldemar Lemos lamentou não ter a sua permanência acertada para a temporada que vem. Segundo ele, o desejo era ter todo o planejamento traçado para o Campeonato Pernambucano. "Não tenho nada certo, não conversei com ninguém. Amanhã viajo para o Realengo onde ficarei com a minha família. É uma pena não começar o trabalho que eu queria fazer no Náutico bem antes. Infelizmente o momento político não ajudou porque eu gostaria de deixar o clube preparado pelo menos em parte", disse.

Esquecendo essa frustrção, Waldemar foi só agradecimentos após a partida contra a Ponte Preta que terminou empatada em 2x2 nos Aflitos. Tentando lembrar de todos, Waldemar fez questão de agradecer família, amigos, jogadores, diretoria e em especial a torcida. "Agradeço pelo apoio da torcida e espero que ela continue cutindo esse momento de alegria. Não importa a maneira que foi. A festa foi muito bonita", disse.

O comandante alvirrubro ainda parabenizou o Sport pela conquista do acesso para a Série A de 2012. Surpreendido com a chegada do Leão, Waldemar salientou a importância da subida de divisão do Sport para o estado de Pernambuco. "O Sport que me surpreendeu nesta reta final, mas estou feliz por Pernambuco. Quero parabenizá-los pela conquista assim como o Mazola que sofreu durante a temporada. Espero que tenhamos uma Série A muito boa assim como um Pernambucano bom", afirmou.

Fonte: Blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...