sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Amistoso!! Vitória de Santo Antão Feminino goleou por 7x0 o Murici Alagoano

O técnico Caio Couto do tricolor das tabocas feminino realizou um amistoso hoje a tarde  na cidade de Murici em Alagoas visando sua estréia na taça libertadores das Américas.

O Vitória venceu por 7x0 o time Alagoano e os gols foram assinalados por: Joice(2),Thaisinha(2),Karen(2) e Bia.

Em artigo, Jérôme Valcke diz que o Brasil vive momento crucial


Prezados amigos do futebol,
A contagem regressiva para a Copa das Confederações da FIFA 2013, a primeira a ser disputada na América do Sul, já começou. Dentro de 225 dias, em 15 de junho de 2013, o Festival dos Campeões terá início em Brasília, com a promessa de um espetáculo de futebol do mais alto nível, protagonizado por oito respeitáveis campeões. Entre os competidores estarão nada menos que a atual vencedora da Copa do Mundo da FIFA, a Espanha, bem como a Itália, o Uruguai e o anfitrião Brasil (que chegará à inédita marca de sete participações consecutivas), ao lado dos campeões continentais México, Japão, o estreante Taiti e o ganhador da próxima Copa Africana de Nações.

Na semana que vem, confirmaremos com o Comitê Organizador Local e o ministro dos Esportes do Brasil, Aldo Rebelo, a relação final das cidades-sede do torneio e anunciaremos todos os detalhes sobre a venda de ingressos em coletiva de imprensa a ser realizada no Museu do Futebol, em São Paulo. O evento será transmitido ao vivo no FIFA.com. No dia 1º de dezembro, uma cerimônia no Pavilhão de Exposições do Anhembi revelará os adversários de cada seleção para as duas semanas de disputas.

Este é um momento crucial para nós, organizadores, porque, uma vez iniciada a venda de ingressos, será muito complicado se qualquer uma das sedes vier a ter problemas para receber as partidas. E aqui aproveito para bater mais uma vez na tecla da prontidão. A questão não é ter tudo concluído no dia da abertura do torneio, mas a tempo para a realização de pelo menos dois eventos-teste. É por isso também que sempre reiteramos a necessidade de os estádios das grandes competições da FIFA estarem prontos seis meses antes do primeiro jogo.

Sei que isso parece muito tempo, mas na verdade não é. Novos estádios, sobretudo, precisam de mais tempo para serem completamente testados em vários eventos de diferentes dimensões. Da parte elétrica ao controle de multidões, passando pela atuação dos stewards (agentes de segurança interna), pelo transporte público e pela operação de estacionamento, todos os processos precisam estar bem consolidados para garantir que, no momento em que começar a Copa das Confederações da FIFA em junho, quando o Brasil estará sob os holofotes do mundo, não enfrentaremos nenhum contratempo operacional significativo. Precisamos assegurar que os torcedores tenham uma experiência inesquecível, livre de qualquer inconveniente logístico.

A Copa das Confederações em si é uma prova de fogo para a FIFA e os organizadores do país anfitrião, já que praticamente todos os aspectos da preparação estarão sob análise minuciosa. Seria um erro, no entanto, considerar o torneio uma mera preliminar da Copa do Mundo da FIFA 2014. Embora as suas 16 partidas correspondam a apenas um quarto da tabela do Mundial, a lista de notáveis participantes é igualmente atraente. Não é nenhum exagero dizer que a competição jamais reuniu tantos competidores de peso, entre eles quatro campeões da Copa do Mundo da FIFA que, juntos, conquistaram 12 dos 19 títulos mundiais. Aliás, cinco das seleções classificadas também estiveram presentes no primeiro torneio da FIFA sediado pelo Brasil, a Copa do Mundo da FIFA 1950: Itália, México, Espanha, Uruguai e Brasil.

A venda de ingressos ao público terá início no dia 3 de dezembro de 2012, pelo FIFA.com, oferecendo aos torcedores brasileiros uma grande oportunidade de vivenciar encontros fascinantes dentro de campo e nas arquibancadas, em uma atmosfera de Copa do Mundo da FIFA. A nossa expectativa é de que os estádios estejam lotados em todas as cidades-sede. Tenho certeza de que tudo isso aumentará ainda mais a expectativa dos torcedores de futebol do mundo inteiro de vir ao Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014.

A Copa das Confederações da FIFA dará vida ao Slogan Oficial "Juntos num só ritmo/All in one rhythm" com um alegre e emocionante Festival dos Campeões. Após mais de quatro anos de preparação, mal posso esperar para ver a bola rolar.

Até logo,
Jérôme Valcke
Nota: Texto publicado no site oficial da Fifa

Sonho da Arena do Sport está bem mais perto da realidade


 
Nem mesmo a fraca campanha do Sport no Brasileirão deste ano gera tanta polêmica quanto o projeto Arena. O projeto já foi apresentado e aprovado pela grande maioria dos rubro-negros. No final de novembro, o presidente Gustavo Dubeux, que vem tomando à frente do projeto, promete apresentar novamente na reunião o Conselho Deliberativo. "Vamos chamar também a imprensa para esclarecer todas dúvidas e mostrar o projeto num vídeo em 3D", declarou.
A apresentação do projeto tem uma grande dose de otimismo por parte do mandatário rubro-negro. Até porque, o processo de avaliação na prefeitura do Recife já está em fase bastante adiantada. De acordo com a secretária de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Maria José De Biase, o projeto chegou ao Grupo de Análises Especiais. "Foram feitas adequações e estamos esperando as novas plantas para que seja levadas ao Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) e Conselho Controle urbano (CCU)", explicou a secretária, lembrando que  aconteceu duas pautas de avaliação por semana.
O presidente Gustavo Dubeux vive a expectaviva dessa apresentação do projeto no CCU e CDU. Até porque, o projeto foi apresentado na prefeitura em julho de 2012. E, segundo Maria José, ao que tudo indica haverá uma aprovação da construção. "Estamos em contato direto com o prefeito João da Costa para que o assunto entre na pauta. É um apelo que eu faço, através da imprensa, para que tudo caminho o mais rápido possível. Será muito bom para a cidade. E para o clube também", disse. 
Sobre a apresentação em 3D que será feita na reunião do Conselho Deliberativo, no final do mês, Dubeux diz que será mais uma oportunidade para esclarecer toda e qualquer dúvida sobre a viabilidade do projeto arena. É importante lembrar que, o Sport tem um acordo verbal para realizar seus jogos na Arena Pernambuco, a partir do momento em que a Ilha do Retiro for demolida. "Está tudo acertado. Só não assinamos o contrato porque estamos aguardando a confirmação da prefeitura em torno do nosso projeto".
Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...