quinta-feira, 21 de junho de 2012

Atleta vitoriense competirá em evento esportivo nacional voltado para deficientes


A Associação dos Deficientes da Vitória de Santo Antão – ADVISA, garantirá presença no Regional de Bocha Paralímpica da Região Nordeste, em Maceió/Alagoas, evento que acontecerá nos dias 22 à 25 de junho, com o Atleta Hesdras Fellype Barbosa da Silva, treinado pelos professores Carlos e Monique.
As competições de Bocha do calendário de eventos da Associação Nacional de Desporto para Deficientes –  ANDE, para o ano de 2012, serão constituídas de: 02 campeonatos estaduais, 05 campeonatos regionais, 01 Campeonato Nacional e a Copa Brasil de Pares e Equipes. O Campeonato Nacional será o XIV Campeonato Brasileiro de Bocha.
Os Campeonatos Regionais de Bocha – serão realizados por regiões e os Estados que a comporão estão devidamente distribuídos. Na Região Nordeste é composta pelos clubes filiados nos Estados de Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
Alexandre Rogério, presidente da ADVISA, aproveita para agradecer a Secretaria Estadual de Direitos Humanos pelo transporte, a FACOL pelos uniformes e o Colégio Vitória pelo local para Treinamentos.

Após reunião, Treze mantém ação que paralisa Série C

Do JC Online
Por João de Andrade Neto

A novela da Série C continua. Após reunião nesta quinta-feira (21/6) entre toda a diretoria do Treze, os dirigentes paraibanos resolveram manter a ação na Justiça Comum que dá direito ao clube de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo contra a vontade da CBF. A decisão dos dirigentes do Treze foi motivada pela atitude do Governo do Acre de retomar a ação que também movia na Justiça Comum exigindo a presença do Rio Branco na Terceirona. Assim, segue o impasse.

A reunião da diretoria do Treze foi marcada após o clube receber uma proposta da CBF de retirar a ação, mas ganhar uma vaga na Série D, competição para a qual o Galo da Borborema não está classificada após terminar apenas na 4ª colocação no Campeonato Paraibano.

"Fomos para a reunião com o intuito de analisar a proposta da CBF. Mas diante desse fato novo, que foi o Rio Branco manter a ação na Justiça, optamos por também manter a nossa. Fomos para reuniões com a CBF de boa-fé, no Rio de Janeiro e em São Paulo e tínhamos a informação de que todas as liminares seriam retiradas. E não foi o que aconteceu. Nos sentimos enganados", afirmou o advogado do Treze, George Ramalho.

"Enquanto o Rio Banco mantiver a ação na Justiça, nós também vamos manter a nossa. Temos a informação de que o Araguaína-TO também estaria desistindo de tirar a ação da Justiça. Se todas as liminares forem retiradas nós voltamos a sentar e discutir o que será feito. Caso contrário, nada feito. Vamos esperar uma posição da CBF", continuou Ramalho.

Por sinal, nesta quinta-feira, o Treze teve outra vitória nos tribunais. O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Buzzi, rejeitou o embargo de declaração interpostos pela CBF que tentava reformar a decisão que deu à Justiça da Paraíba a competência para julgar toda a briga jurídica. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que deu entrada no embargo à pedido da CBF, na próxima semana, o embargo será levado ao Pleno do STJ.

Enquanto isso, o Treze segue tendo garantida pela Justiça uma vaga na Série C. Que por sua vez, segue suspensa e sem previsão para iniciar.

Kleberson a caminho da Ilha do Retiro?


A diretoria do Sport passou a semana inteira falando em contratação. Até porque era questionada pela imprensa sobre o assunto. O próprio Gustavo Dubeux falou que quatro jogadores estavam apalavrados. Entre eles, Ramires e Gilsinho, ambos do Corinthians. Mas eis que apareceu a oportunidade de acertar com o experiente lateral-direito Cicinho. E ao que tudo indica, outro jogador com a "bagagem" de seleção pode estar vindo para a Ilha do Retiro. Fala-se no volante Kleberson, pentacampeão mundial pela seleção brasileira e que estava no Flamengo.
O nome de Kleberson apareceu durante o programa Esporte 10, que contou com a participação do assistente técnico do Leão, Silvinho. Durante o programa, questionamos sobre a possibilidade do volante ser um dos nomes. Silvinho não quis responder. Ficou calado. E o programa seguiu.
Checamos algumas fontes e não está descartada uma possível vinda do atleta, que chegou a ser anunciado como possível reforço do Bahia. Se Kleberson for confirmado na Ilha do Retiro, o Sport estaria dando uma boa dose de experiência ao time. E o volante já estaria pronto para jogar.
Por enquanto, a diretoria do Leão mantém a postura que fez em relação a Cicinho: silêncio total.
fonte: blogdotorcedor

Tricolor das Tabocas Contrata lateral direito "Catatau"

image

    Considerado um dos melhores laterais-direito do futebol amazonense nas últimas temporadas, o mineiro Catatau  foi contratado pelo Vitória de Santo Antão para ser titular do time na Série A2 do Pernambucano.

Catatau chega na próxima segunda-feira  e terá que disputar a posição com Hallyson, garoto da base que tem um potencial muito forte que se destacou no Pernambucano de Juniores.

Náutico tem treino secreto, mas viaja praticamente definido



Zagueiro Márcio Rosário terá mais uma chance na equipe titular. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Com informações do JC Online
Apesar do treino secreto na manhã desta quinta-feira, 21, no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba, o Náutico viaja praticamente definido para encarar o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no próximo sábado às 21h, pela sexta rodada da Série A. As únicas alterações em relação à equipe que venceu o Grêmio na rodada anterior são a volta do zagueiro Márcio Rozário no lugar de Gustavo e a escalação de Alessandro no lugar de Auremir, lesionado.

Outra certeza deverá ser a utilização do volante Derley. O jogador sentiu problemas no tornozelo direito durante a semana, mas parece recuperado e irá para o jogo.

Sendo assim o Náutico deverá ficar com a seguinte formação: Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Araújo e Rhayner.

Sobre o confronto, o técnico Alexandre Gallo ressaltou a importância do Timbu vencer a primeira partida fora de casa. Até o momento, o Alvirrubro jogou duas vezes longe dos Aflitos. Foram derrotas para o Figueirense e Vasco. "Essas duas vitórias em casa (contra Botafogo e Grêmio) deram uma confiança muito grande para o grupo. Chegou o momento de conseguirmos pontos também fora de casa", disse o comandante do Náutico.
Fonte:blogdotorcedor

Sport e o peso da contratação de Cicinho


Por conta da pressão da torcida e da imprensa, a diretoria do Sport mudou o seu critério de contratações de reforços. Os rubro-negros estavam querendo jogadores jovens, em torno dos 25 e 26 anos. O pensamento é formar uma equipe com muita força na marcação e velocidade nos contra-ataques. Mas o anúncio do lateral Cicinho mudou um pouco essa regra. Foi uma surpresa não apenas pelo fato de a negociação ter sido feita sem que ninguém soubesse de algum boato. E também por se tratar de um jogador experiente, com passagens pela seleção brasileira e que andava esquecido pela mídia por problemas particulares.
Cicinho apareceu na mídia no Atlético-MG. Lateral veloz, deu trabalho aos seus marcadores, marcou gols. Chamou a atenção do São Paulo, que o contratou de imediato. Foi para a seleção. Foi negociado para o Roma. Voltou por empréstimo para o São Paulo e não foi mais o mesmo. Foi emprestado ao Villareal, da Espanha, e quase não jogou. Recentemente, numa entrevista concedida à imprensa brasileira, revelou o motivo para a queda: o álcool. Aos 31 anos, Cicinho revelou que a bebida estragou sua vida. No São Paulo, chegava a beber 36 latinhas, sozinho.
O Sport contratou um jogador que está no ostracismo. Viveu o auge. Agora, quer reergue-se no futebol. O clube rubro-negro, desesperado por contratações, resolveu dar uma chance a Cicinho. Abriu as portas do mercado brasileiro para que ele mostre que ainda pode oferecer muito ao futebol.  É uma contratação de risco. Mas que atende aos anseios do torcedor, que queria uma contratação a todo custo. Exigia uma contratação de atleta renomado para "chacoalhar" a Ilha do Retiro.
Experiência Cicinho tem de sobra. Se estiver bem fisicamente e motivado, pode contribuir muito ao Sport no difícil Brasileirão. Mas é uma dúvida. Só o tempo vai dizer se o Sport acertou ou não na contratação do lateral.
fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...