quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sport cede no segundo tempo e termina em 1 x 1 contra o Duque

Depois de um bom primeiro tempo e de um segundo tempo dramático, o Sport cedeu e terminou no 1 x 1 com o Duque de Caxias dentro de casa, na noite desta terça-feira. Até o gol de Willians, aos 26 do primeiro tempo, só deu o Leão, que acertou os passes e teve inúmeras chances de abrir vantagem. Já na etapa complementar, a cobrança da torcida pelo segundo gol e a ansiedade entre os próprios jogadores terminou desestabilizando o time.

A pressão foi tanta no segundo tempo que a equipe rubro-negra começou a partida com um atacante e acabou com três - Carlinhos Bala, Paulista e Danielzinho. Empate com sabor de derrota. O resultado deixa o Sport na quarta posição da competição, com 9 pontos. Ponte Preta, Paraná e ABC-RN são primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

No primeiro tempo, só deu Leão na Ilha do Retiro. Em cerca de 10 minutos foram mais de quatro chances claras de gol, faltava apenas a finalização perfeita. Foi o caso do lance em que, depois de jogada pela esquerda, a bola passou por três jogadores e sobrou para Moacir, que ficou de frente para o goleiro, mas tocou para fora. Já aos 11, Rithely recebeu bola cruzada pela direita e mandou a bola bem perto do poste esquerdo.

Apesar dos passes acertados e das criações de jogadas nos primeiros momentos da partida, o tento só saiu aos 26 minutos. Willians partiu da intermediária, individualizou, carregou entrando na área em diagonal pela direita. Com uma finalização perfeita de pé esquerdo, o jogador abriu o placar na Ilha de Retiro.

Depois do tento rubro-negro, o time da casa continuou fazendo boas jogadas. Como aos 37 minutos, quando Marcelinho Paraíba recebeu de Carlinhos Bala e alçou a bola na pequena área. Rithely cabeceou bem, mas o goleiro Thiago defendeu. O Duque de Caxias, porém, já começava a pressionar. Nos instantes finais da primeira etapa, dois lances mais perigosos aconteceram na área do Sport. O primeiro foi quando Somália avançou pela direita, tentou cruzar, mas a bola terminou explodindo na defesa rubro-negra e Magrão defendeu. No lance seguinte, Léo cruzou para Somália, que tentou cabecear, mas não alcançou.

No início da etapa complementar, já era claro o equilíbrio entre as equipes e o Sport começou a perder o domínio do jogo. Aos 11 minutos, uma sequência de falhas da defesa rubro-negra: César errou e a bola caiu nos pés de Valdiram, que chutou no gol, mas Magrão conseguiu defender. No rebote, a bola ainda sobrou para o Duque de Caxias, que errou o chute, perdendo uma boa chance de empatar.

O gol de empate, saiu aos 24 minutos, quando Somália, que já tinha tido algumas boas chances, finalmente aproveitou a oportunidade. Depois de jogada de Rafael Augusto, Magrão defendeu, mas, no rebote, a bola sobrou para Somália, que finalizou bem, mandando a bola para o fundo do gol.

Já no final do jogo, o desespero do Sport era visível. Aos 36 minutos, Carlinhos Bala errou passe na intermediária e a bola sobrou para Erick Flores, que avançou, mas foi desarmado pela zaga rubro-negra tira a bola do perigo. Para finalizar, aos 42 minutos, o rebote do goleiro Thiago sobrou nos pés de Marcelinho Paraíba dentro da área, mas o jogador errou feio no chute e mandou para fora. Por sinal, foi por essas e outras que o meia deixou o campo vaiado e até assumiu que não fez uma boa partida. O jogador, contudo, lembrou que ninguém esteve bem em campo e cobrou apoio dos torcedores. "A torcida também não fez sua parte hoje", criticou o jogador.

FICHA DO JOGO

Sport: Magrão, César, Tóbi e Gabriel; Moacir, Hamilton, Rithelly , Willians (Paulista), Marcelinho Paraíba e Fernandinho (Wellington Saci); Carlinhos Bala. Técnico: Hélio dos Anjos.

Duque de Caxias: Thiago, Léo, Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues (Edu Pina); Júlio César (Rafael Augusto), Erick Flores, Tony e Douglas; Valdiram (Gilcimar) e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.

Gols: Willians (S), Somália (D).

Cartões amarelos: Paulo Rodrigues, Rithely.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 21h50. Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Francisco Rocha Aquino e Armando Lopes de Souza (CE). Público: 15.131 Renda: R$ 89.865

Fonte:blogdotorcedor

Três jogadores campeões pelo Sport na Alemanha ficam na Ucrânia

Três destaques do Sport na Alemanha, Anderson Paraíba(foto-meia), Renê (Lateral esquerdo) e Toti( lateral direito) não retornam com a delegação rubro negra para Recife. Os três jogadores ficaram treinando no Shakhtar Donetsk. Segundo informações de bastidores, a diretoria do Sport já negocia com o clube Ucraniano a situação financeira.


Fonte: www.wareporter.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...