quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vitória da Conquista anuncia mais um atacante para a Copa Governador



Após anunciar as contratações do atacante Paulo Roberto e do meia Thales, a diretoria do Vitória da Conquista acertou na tarde desta quarta (03), a contratação de mais um atacante para a seqüência da Copa governador do Estado.Trata-se do atacante Rafael Nogueira (foto), de 20 anos.
Rafael estava atuando no Fernandópolis-SP e chega com todo aval do treinador Marcelo Chamusca.
Segundo José Roberto, diretor do Bode, os contratos dos atletas já foram enviados para CBF e agora o clube espera que os nomes sejam divulgados no BID – Boletim Informativo Diário até a tarde desta sexta (05), para que os mesmos possam ficar a disposição do treinador para o confronto contra o Touro do Sertão.

fonte: cidade esportes

RESULTADOS DA 29ª RODADA DA SÉRIE A2 DO PERNAMBUCANO



Fonte: Michell Santana

Copa Paulista: Sérgio Guedes promete mudanças no XV de Piracicaba


Piracicaba, SP, 02 (AFI) – O técnico Sérgio Guedes (foto), foi apresentado oficialmente, na tarde desta terça-feira, na sala de imprensa do Estádio Barão de Serra Negra, como o novo comandante do XV de Piracicaba. Kleiton Lima, será seu assistente no Campeonato Paulista do ano que vem.
E para começar com tudo, Guedes já cobrou atletas competitivos para poder levar o Nhô Quim, entre os melhores times do interior de São Paulo. Sobre a montagem do futuro elenco quinzista para a disputa do Paulistão de 2013, Sérgio Guedes foi seguro em suas palavras.
“Gosto de montar equipes com jogadores comprometidos, que venham para vestir essa camisa centenária e não apenas para usar o XV de trampolim. Dentro das possibilidades do clube, pretendo montar um time que resgate os grandes esquadrões do XV de Piracicaba e faça com que o clube volte a ter um calendário nacional”, afirmou o treinador.
Copa Paulista
Apesar da chegada do novo treinador, o Alvinegro seguirá sendo comandado pelo técnico Wagner de Moraes na Copa Paulista 2012.
“Vou utilizar este tempo para observar os atletas da equipe e analisar os que têm a cara do XV de Piracicaba e têm condições de fazer parte do elenco para o ano que vem. Confio no trabalho do Wagner, que é um amigo que eu tenho no futebol, e vou ficar na torcida pelo sucesso da equipe”, finalizou Guedes.
A nova dupla também poderá disputar a Copa do Brasil de 2013, caso o time piracicabano levante a taça da Copa Paulista.
“Estou muito contente com este acerto, já que o XV de Piracicaba é um time tardicional do futebol paulista, com história muito positiva, e faremos o planejamento com objetivo de realizar um bom campeonato, colocando o time num posicionamento destacado”, afirmou Guedes.
Para Kleiton Lima, a expectativa é realizar um trabalho satisfatório, assim como ocorreu no São Caetano.
“Vamos trabalhar forte para levar o XV ao encontro dos seus objetivos, especialmente por ser o ano do centenário do clube piracicabano. Fico contente em seguir ao lado do Sérgio Guedes, já que conseguimos êxito no comando do São Caetano, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B”, comentou o assistente técnico.
Antes de comandar o São Caetano, a dupla Sérgio Guedes e Kleiton Lima esteve no Red Bull Brasil, na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.
“Os números atestam, já que vencemos nove partidas, empatamos sete e perdemos apenas duas, tirando o time da última colocação e levando a zona de classificação a Série A-1”, finalizou Lima.


fonte: grande área

Organizadas mais uma vez ameaçadas



Normalmente associadas aos atos de violência nos jogos de futebol do Recife, as torcidas organizadas Jovem do Sport, Inferno Coral (Santa Cruz) e Fanáutico estão mais uma vez ameaçadas de serem impedidas de frequentar os estádios. Porém, dessa vez, de forma definitiva. Na última sexta-feira, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com uma ação civil pública na Justiça do Estado, de autoria do promotor Ricardo Coelho, solicitando, pela primeira vez, a extinção das três facções, como pessoa jurídica. Além disso, também foi pedida uma liminar que proíbe a entrada das organizadas nas praças esportivas locais até que o mérito da ação seja julgado.
O responsável por analisar a ação é o juiz Edvaldo Palmeira, da 5ª Vara da Fazenda Pública. Não há prazo para a decisão. Já a liminar pode ser concedida (ou negada) em duas semanas.
Dentre os motivos alegados pelo MPPE para o banimento definitivo das organizadas está um estudo produzido pelo próprio órgão, com base na central de inquéritos do Juizado do Torcedor, delegacias e polícia militar, que levantou o número de aproximadamente 800 delitos cometidos pelos membros das três torcidas nos últimos cinco anos. Entre eles, furtos, roubos, lesões corporais e formação de quadrilha. Na ação civil pública também consta que o não cumprimento da determinação, caso acatada pela Justiça, acarretará em multa diária de R$ 500 mil a ser paga pelas organizadas em conjunto com os clubes, Polícia Militar, Federação Pernambucana e CBF.
“Foram cerca de 800 crimes praticados em cinco anos. Já está mais do que provado que essas torcidas são organizações juridicamente constituídas para a prática de atos criminosos. Por isso não cabe mais a presença delas nos estádios de futebol”, destacou Ricardo Coelho, que já havia conseguido na Justiça a proibição da entrada da Torcida Jovem do Sport e da Inferno Coral na Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos nas semifinais e finais do último Campeonato Pernambucano. Por sinal, o resultado desta decisão também ajudou a basear o pedido de extinção das organizadas, já que não houve nenhum registro de tumulto nesses jogos.
“Foram partidas disputadas sob forte clima de tensão e mesmo assim não foi registrado nenhum incidente. Com a dissolução da quadrilha, o individuo fica descaracterizado e sozinho não se sente a vontade para praticar crimes”, pontuou o promotor. “Ninguém está impedido o direito de ir e vir de nenhum torcedor. A ação impede a utilização de camisa ou qualquer outro objeto que faça alusão a uma associação que nós consideramos como criminosa”, completou.
Por sua vez, para o advogado Rogério Barbosa, membro da comissão de direito esportivo da Order dos Advogados do Brasil, é preciso um embasamento jurídico muito forte para determinar que uma organização seja, de fato, criminosa. “Não conheço a ação e sei que essas torcidas cometem irregularidades. Mas não sei se partir para uma generalização é algo positivo. É preciso um embasamento legal muito robusto para isso. A Constituição veda qualquer repressão do Estado a uma livre associação. E essas torcidas são instituições legalizadas”, disse.
fonte: blog do torcedor

Marcelo Rospide, ex-Grêmio, é escolhido para assumir categorias de base do Corinthians Ele ganhou o cargo de superintendente técnico de futebol amador


São Paulo, SP, 02 (AFI) - O Corinthians tem um novo chefe nas categorias de base. Depois de não conseguir se firmar e ter passagens apagadas por Grêmio e Grêmio Prudente, Marcelo Rospide (foto) voltará a trabalhar com jogadores jovens no Timão, onde será superintendente técnico de futebol amador.
 Confira! 

Após comandar as categorias de base do Grêmio chegou a time principal depois da saída de Celso Roth. Comandou o time durante todo primeiro semestre de 2009 até a chegada de Paulo Autuori, durante a reta final da Libertadores daquela temporada.
Ainda como auxiliar do clube, ele recebeu propostas para voltar a ser treinador. Em 2010 seguiu para o Grêmio Barueri, mas durou apenas cinco jogos. Em seguida foi contratado pelo Porto Alegre. Nesta temporada, esteve no banco de reservas do Guarani de Venâncio Aires e no Brasil de Pelotas, mas não teve sucesso em ambas.

fonte: futebol do interior

Em 14º lugar, Brasil ocupa sua pior colocação no ranking da Fifa



A seleção comandada por Mano segue caindo no ranking (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
A nova atualização do ranking da Fifa traz novamente a seleção espanhola na liderança, enquanto o Brasil segue seu calvário na lista e agora figura apenas na 14ª posição, atrás de países como Colômbia, Grécia e Croácia. Esta é a pior posição da Seleção desde que a relação foi criada, em agosto de 1993.
As vitórias nos amistosos contra África do Sul (1 a 0), China (8 a 0) e Argentina (2 a 1) no último mês não foram suficientes para impedir que o time comandado por Mano Menezes caísse duas posições na classificação, ficando atrás na modestíssima quarta colocação entre os sul-americanos, atrás de argentinos (4º), uruguaios (7º) e colombianos (9º).
No topo do ranking, a Espanha lidera com folga, seguida, na ordem, por Alemanha, Portugal, Argentina e Inglaterra. Última campeã mundial e europeia, a Fúria mantém a ponta desde setembro de 2011
A maior surpresa da nova lista foi o retorno da Colômbia às dez primeiras posições após dez anos, graças a seus triunfos perante Chile e Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

fonte; cidade esportes

Traficante preso pelo Bope define Adriano Imperador: ‘É maluco’ Nando Bacalhau foi preso e é um dos chefes do tráfico num Morro carioca


Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Que Adriano Imperador tem problemas psicológicos não restam dúvidas. E quem compartilhou da mesma opinião foi o traficante Nando Bacalhau (foto abaixo), preso pelo Bope na última segunda-feira e que comentou sobre as frequentes visitas do atacante ao Morro Chapadão, favela não pacificada do Rio de Janeiro.
 Confira! 

A situação se tornou tão delicada (para não falar estranha) que até mesmo o traficante chegou a dar conselhos ao atacante. Nando também se mostrou preocupado quanto ao futuro de Adriano ao ser abordado pelos policiais. Em conversa, ele ainda fez questão de falar que os problemas extracampo são relacionados apenas a bebidas.
“Ele é maluco. O Imperador é maluco. Não usa droga nenhuma, mas bebe demais. É impressionante. Já cansei de falar para ele, tento dar conselho, mas não adianta”, comentou Nando.
Luís Fernando Nascimento Ferreira , o Nando Bacalhau, foi preso pelo Bope em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele é suspeito de ser um dos chefes do tráfico do Morro Chapadão, uma das “casas” do atacante rubro-negro.
Mais uma “bola fora”
Na madrugada da última sexta para sábado, um dia antes de avisar que não apareceria para treinar por SMS, o Imperador teria sido flagrado numa balada da Barra da Tijuca, área nobre do Rio de Janeiro.
"Cena carioca: Adriano imperador esta agora na Nuth - Barra - em um camarote privê. Claro, tomando todas na noite de hip hop", publicou o empresário Bruno Chateaubriand, em seu Twitter. Além dele, outros torcedores alertaram a presença de Adriano na noite pelas redes sociais.
O atacante também teria faltado a um treinamento na noite da última sexta-feira em uma academia na Barra da Tijuca. Zinho teria sido avisado e liberou a ausência do jogador, que teria alegado problemas particulares.
Em meio à mais estes problemas com o jogador, o Flamengo treina para encarar nesta quinta-feira, o Bahia, pelo Brasileirão. Rubro-negro é o 11.º colocado, com 34 pontos ganhos.

fonte; futebol do interior



Confira os clubes que disputarão a Copa PE sub-23


A Copa PE (que este ano será sub-23) terá cinco clubes.
Náutico, Santa Cruz, Centro Limoeirense, Sete de Setembro e Porto.
 
A competição ainda não tem data para começar.
O Central não disputará a competição.

Informações de Edivaldo Magalhães, da Liberdade AM

Com dinheiro, São Paulo sonha com a contratação de Robinho Negociação de Lucas com o PSG deixou o Tricolor ambicioso com novos reforços


São Paulo, SP, 03 (AFI) – O São Paulo negociou Lucas com o PSG e está podendo sonhar com a contratação de jogadores caros de com qualidade acima da média para o futebol brasileiro. Um deles é Robinho (foto abaixo)atacanterevelado no Santos, mas que hoje atua pelo Milan, da Itália.
 Confira! 

O interesse veio à tona durante entrevista coletiva do presidente Juvenal Juvêncio. O dirigente fez um balanço sobre as últimas negociações do clube – totalizam R$ 45 milhões – e comentou a nova postura que vem tendo nos bastidores, que é de investir alto nas negociações e deixar de lado a política do “bom e barato”.
“No São Paulo foi feita uma correção de rumos. Ou vai subir jogador bom e produzido em casa ou vou buscar jogador de grande jaez. Vale a pena investir mais forte porque você tem a figura importante dentro de campo, isso movimenta a torcida”, disse.
Robinho é só mais um dos nomes que já estão numa lista de possíveis reforços para a próxima temporada. Sobre a chegada do atacante, Juvenal preferiu despistar, mas não descartou as conversas: “É complicado falar. Vamos aguardar”, finalizou o presidente.
Aos 28 anos, o “Rei das Pedaladas” brilhou pelo Santos de 2002 a 2005 e foi contratado pelo Real Madrid. No clube espanhol não foi muito bem, se envolveu em polêmicas e como consequência foi negociado com o Manchester City. Na Inglaterra, Robinho até fez boas partidas, mas não correspondeu á expectativa dos investidores, que o emprestaram ao Santos em 2010. No mesmo ano, após a conquista da Copa do Brasil, o atacante voltou para a Europa, só que para atuar pelo Milan, onde está até hoje.

fonte: futebol do interior

Com contrato no final, Carlinhos Paraíba é vendido ao futebol japonês Sem chances com Ney Franco, o meio-campista seguirá para o Omiya Ardija


São Paulo, SP, 02 (AFI) - O São Paulo anunciou, na noite desta terça-feira, a venda do volante Carlinhos Paraíba para o Omiya Ardija, do Japão. O meio-campista estava emprestado desde o início da temporada ao clube japonês, que exerceu o direito de compra e adquiriu o atleta em definitico.
 Confira! 

O São Paulo colocou nos cofres pouco mais de três milhões de reais. Ele tinha contrato até o final deste ano e poderia sair de graça caso retornasse ao São Paulo. Contratado junto ao Coritiba, no começo de 2010, ele não se firmou entre os titulares e acabou negociado no começo do ano.
Ele esteve perto de deixar o clube no final de 2010, na negociação que tirou o atacante Fernandão do Goiás. Carlinhos não foi aprovado nos exames médicos e acabou voltando ao São Paulo, onde seguiu brigando por uma vaga no meio-campo;

fonte: futebol do interior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...