terça-feira, 25 de outubro de 2011

II Encontro de Blogueiros de PE

Maurine supera dor, faz gol e garante Brasil na briga por ouro do Pan

Desde a noite do último domingo, quando a Seleção Brasileira feminina recebeu a notícia da morte do pai de Maurine, criou-se a expectativa de como o grupo reagiria. Mas as jogadoras transformaram o luto em motivação. E foi exatamente a lateral-direita a autora do gol que deu a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o México, nesta terça-feira, no Estádio Omnilife, garantindo a classificação para a final do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

A equipe comandada por Kleiton Lima vai brigar pelo ouro na quinta, enfrentando o adversário da outra semifinal, entre Canadá e Colômbia. Nesta terça, a Seleção entrou em campo usando uma fita preta como símbolo do luto por Brasil, nome do pai de Maurine.

O Brasil começou a partida tomando a iniciativa do ataque, sem se importar com a torcida mexicana que ainda chegava ao estádio. A equipe trocava bons passes, mas sem ameaças consistentes ao gol adversário. Mas com o passar do tempo, o México recuperou o terreno e, aproveitando os muitos erros de passe da Seleção, passou a dominar o jogo.

O México levou sufoco em duas bolas cruzadas, sendo que uma delas obrigou Francielle a subir e salvar de cabeça, com a goleira Bárbara fora do lance. Com uma transição rápida da defesa para o ataque, o time da casa chegava com perigo. Apenas na etapa final do primeiro tempo as brasileiras apresentaram melhor volume de jogo.

Em meio a muitos chutes errados de fora da área, o Brasil teve duas oportunidades, ambas em cruzamentos pela direita. No primeiro, a zaga tirou antes que Débora colocasse a cabeça na bola. Na segunda, Maurine tocou com perfeição para Rosana, que, livre, cabeceou para a defesa da goleira Aurora Santiago.

Em poucos minutos, o segundo tempo teve mais emoção do que toda a primeira etapa. E, melhor em campo, o Brasil protagonizou a maioria. Depois de Formiga acertar o travessão num chute de fora da área, foi a vez de a Seleção ter um gol legítimo anulado pela árbitra cubana Irasema Aguilera. Aos 19 minutos, Formiga cobrou escanteio e a bola tocou no travessão. Bagé empurrou para o gol, mas a arbitragem assinalou que a bola havia saído.

Logo que a bola foi reposta, o México armou um contra-ataque que deixou Bárbara frente a frente com Samarzich. Mas a goleira brasileira saiu com precisão nos pés da atacante e defendeu. Embalado pelo domínio ofensivo, o Brasil teve uma boa chance com Tânia Maranhã de cabeça, obrigando Santiago a fazer boa defesa.

Na base da empolgação da torcida, que gritava “Si, se puede”, o México foi para cima do Brasil, mas deixou espaços. Numa saída rápida para o ataque, após cruzamento de Maicon pela esquerda, a bola passou por toda a área e chegou até Maurine, que se esticou para completar para o gol, abrindo o placar para a Seleção aos 33 minutos.

Com a vantagem, o Brasil passou a administrar a partida, aproveitando o desespero do México. Sem se afobar, o time de Kleiton Lima controlou a bola até o apito que garantiu a vaga na final do Pan.

Fonte: globo.com

Teodoro aguarda projeto do Santa Cruz para definir seu futuro

Do Jornal do Commercio

Com a temporada 2012 batendo na porta do Santa Cruz, o clube tenta manter suas principais peças. A maior delas é o treinador Zé Teodoro, que recebeu onze propostas para sair do Mais Querido em 2011, mas descartou todas. Para permanecer no Arruda, no entanto, o técnico espera um projeto que o agrade, já que disse ter outros à disposição.
Recentemente, surgiu a informação de bastidores de que o Atlético-MG sondou o treinador para assumir o time na reta final do Brasileirão. Zé Teodoro negou contato com o clube mineiro, mas deu a entender que houve procura por seu nome.

“Não posso falar sobre esse assunto. Não tive contato nenhum com o clube, nem sondagem. Projetos existem e há perspectivas. Mas primeiro quero ouvir o projeto do Santa Cruz para saber de outros projetos”, disse o comandante coral, que só conversará sobre uma possível renovação ao final de seu contrato, no fim de novembro.
A diretoria coral revela que já pensa em um plano B caso não tenha sucesso na missão. “O assédio a Zé Teodoro existe. Ele está na mídia e bem conceituado, mas vamos lutar até o último minuto, porém não temos condições de disputar com equipes de Série A e seus salários e prêmios. Caso não consigamos segurá-lo, vamos pensar em um plano B”, afirmou o diretor de futebol Constatino Júnior.

O elenco do Santa Cruz passou o dia de ontem descansando, com a folga recebida após a vitória por 1x0 sobre o Cuiabá-MT, no Arruda, pela partida de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Hoje pela manhã, os jogadores vão para uma academia e à tarde trabalham no Arruda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...