sábado, 9 de junho de 2012

Vitória treinando forte para a Série A2 com elenco de primeira divisão do estadual


O técnico Uidemar vem se preparando forte para a estreia da Série A2 no CTT-1 do Tricolor das Tabocas, onde o Vitória vem trabalhando em dois períodos com trabalho em campo reduzido para aumentar a pegada  dos seus jogadores na Competição.

Confira o elenco abaixo:

Goleiros: Tony(ex-Vitória),Renato(ex-Cratéus/CE) e Neneca(ex-Vitória)


Zagueiros: Riso(ex-Democrata/MG) , Ivson (ex-Araripina) , Ferreira(ex-Atlético/GO), Branco(ex-Cratéus/CE) e Márcio(Ex-Vera Cruz)

Volantes: Hállison(ex-Cametá/PA),Fabinho Vitória (Ex-Araripina),Marquinhos Vitória(Ex-Chã Grande),

Laterais direito: Hallison(ex-Vitória) e Amaral( em negociação)

Laterais esquerdo: Cleiton Maranhense(Ex-Nacional) e Ailton(ex-Cabense)

Meias: Paulinho Pará(ex-Paysandu), Juninho Matos( ex-América/MG),Robertinho(ex-Porto) e Marcelinho(ex-Nautico).

Atacantes: Alan Rocha (ex-Crateús), Jô Baiano(ex-Vitória-BA), Jeférson (ex-Ipatinga),Renato Gladiador(ex-São Caetano),Landú(ex-Santa Cruz),Leonardo(ex-Nacional de Manaus) e Keine(Base Vitória).

O Vitória estreiará no dia 27 de Junho diante do Atlético/PE em Camaragibe que ainda não tem elenco formado.

Messi faz três gols e Argentina vence o Brasil por 4x3

Brasil e Argentina fizeram um grande amistoso, nesta tarde de sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Muita velocidade, viradas no placar e, no final, vitória dos argentinos, por 4x3, com direito a três gols de Messi. Foi o final da turnê do Brasil nos Estados Unidos. Foram duas vitórias e duas derrotas. 

Diante de 81 mil pessoas, Brasil e Argentina se postaram bem defensivamente e exploraram bem a velocidade dos seus atacantes. Por isso, vimos um jogo lá e cá na primeira etapa. O Brasil abriu o placar. Aos 23 min do 1º tempo. Neymar cobrou falta na área, Romulo apareceu livre, dominou a bola e finalizou.

Depois, Neymar entrou na área duas vezes com chance de fazer o seu gol. Mas caiu duas vezes e pediu pênalti. O árbitro nada marcou. Messi, no entanto, mostrou como se faz. Até então, o craque estava apagado no jogo. No entanto, bastaram dois bons lançamentos para o argentino mostrar frieza, balançar as redes e virar o placar. No primeiro, ele aproveito vacilo da defesa, para chutar no canto esquerdo do goleiro Rafael. Depois, Messi driblou o goleiro brasileiro para mandar para as rredes. 

No segundo tempo, a Argentina continuou apostando na velocidade dos seus atacantes, especialmente em Messi. A equipe fechou bem a defesa e mandava lançamentos em profundidade para tentar surpreender o sistema defensivo brasileiro, que não conseguia se entender. Higuain e Di Maria perderam duas chances para a Argentina ampliar o placar. 

Até que o Brasil consegui se posicionar bem e equilibrar o jogo. Aos dez minutos, aconteceu o empate. Oscar tabelou com Leandro Damião, invadiu a área  e tocou na saída de Romero.  O Brasil tomou gosto na partida. Passou a ser uma equipe mais eficiente. Como Neymar esteve apagado, sobrou para Oscar e Hulk a responsabilidade para resolver a situação. E o Brasil conseguiu a virada aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Romero falhou e Hulk desempatou. 

Era o que o Brasil precisava para voltar a ter tranquilidade no jogo e, assim, explorar os espaços deixados pela defesa da Argentina, que iria para cima, tentar o empate. O que a seleção de Mano Menezes não esperava era que os adversários fossem tão eficientes. Aos 30 minutos, após cruzamento na área, Hernandes igualou o placar, diante de uma defesa estática. 

Parecia que seria o placar final do jogo. Mas a Argentina tinha um Messi inspirado. O atacante recebeu uma bola na intermediária e, percebendo o goleiro Rafael um pouco adiantado, mandou no ângulo direito. Um golaço. Faltavam apenas seis minutos para terminar o jogo. Só deu tempo para o Brasil perder o lateral-esquerdo Marcelo, que foi expulso após se desentender com Lavezzi, que também recebeu o cartão vermelho.


Fonte:blogdotorcedor

Brasil x Argentina: uma decisão para Mano


Do Jornal do Commercio e agências de notícias
Pode não parecer, mas hoje é dia de decisão para a seleção brasileira, especialmente para Mano Menezes. O amistoso contra a Argentina, às 16h (de Brasília), em Nova Jérsei, terá enorme influência no futuro do treinador, que está preparando a sua equipe para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Uma vitória sobre o time de Messi encherá a seleção de moral e dará paz ao gaúcho.
Por outro lado, uma derrota, que seria a segunda consecutiva (no último domingo, o time perdeu o México, em Dallas), acabará de vez com o crédito acumulado nas vitórias sobre Dinamarca e EUA e deixará o técnico em situação delicada.
Contra um adversário poderoso, que conta com o melhor jogador do planeta, os garotos da equipe sub-23 do Brasil terão um teste de fogo. Eles precisarão mostrar que aprenderam as lições da derrota para os mexicanos, jogo em que a seleção foi detida por uma defesa muito bem montada e sofreu com contra-ataques perigosos. E um jogador em especial será observado com uma lupa pela torcida brasileira: Neymar. O craque do time, aquele de quem se espera jogadas geniais e muitos gols, foi mal e precisa se redimir.
Ainda sem uma vitória sobre uma grande seleção, desde que assumiu o cargo, em agosto de 2010 (no triunfo sobre a Argentina no ano passado, em Belém, o time adversário estava sem seus melhores jogadores), Mano Menezes sabe que o tom das críticas subirão muito em caso de derrota. Até por isso, ele se preparou para anular os principais pontos fortes do time argentino especialmente Lionel Messi, é claro.
O treinador, no entanto, descartou fazer marcação individual sobre o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa. "Vamos marcar por zona porque acreditamos que é a melhor maneira de marcá-lo. Mas me preocupa mais o conjunto argentino do que os seus jogadores  individualmente”, disse o treinador.
DÚVIDAS
É pouco provável que Mano Menezes conte com Thiago Silva, vítima de dor no joelho direito. Bruno Uvini está pronto para substituí-lo, mas a entrada do garoto do São Paulo na zaga poderá provocar outra mudança na equipe.
Por não confiar completamente em uma dupla formada por dois jogadores que até o ano passado jogavam na seleção sub-20 (o outro titular é Juan), o treinador pode tirar um dos atacantes para escalar mais alguém no meio de campo. Nesse caso, provavelmente Hulk sairia do time (a dupla seria Neymar e Leandro Damião) para a entrada de Casemiro, que jogaria ao lado de Sandro e Rômulo (ex-Porto) na proteção de zaga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...