segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prep. físico Artur Leonard ex-Vitória revela segredos do condicionamento dos guerreiros do Cratéus

O Crateús está "voando" em busca do G4. No jogo diante do Ceará, o time mostrou que está com todo o gás nos pulmões e lutou até o fim para empatar aos 47min do segundo tempo.

Mas essa correria não é por acaso. "É um trabalho que vem desde a pré-temporada. Começamos a trabalhar cedo e agora vemos os resultados das atividades físicas intensas em campo", explicou Artur Leonard, preparador físico do Guerreiro do Poty.

10 dias sem jogar
Após o jogo desta quinta-feira, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, o Crateús passa 10 dias sem jogar e segundo Artur será feito uma trabalho especial, aproveitando a folga na tabela. "Vamos aprimorar nosso condicionamento para continuar nesse ritmo até o fim (do torneio) e ainda aproveitar para regenerar a musculatura de alguns jogadores mais desgastados".

Dica
Para Artur, o "segredo" está na alimentação, que inclui muito carboidrato, e dar o descanso apenas dois dias depois dos jogos. "O cansaço vem mesmo após48h das partidas, então se o jogo é domingo, terça é o dia de aliviar, e não segunda", revelou o preparador.

Islandesas desfalcam o Vitória na segunda rodada do Pernambucano FACOL

Foto: bergaraujo

Convocadas pela seleção islandesa para disputar a Algarve Cup, torneio que reúne algumas das melhores seleções do mundo de futebol feminino, em Portugal, a volante Thorunn e a meia Dora Maria irão desfalcar o Tricolor das tabocas na segunda rodada do Pernambucano FACOL Feminino.

Um das principais contratações do futebol brasileiro no ano, Dora Maria marcou na estreia seu primeiro gol com a camisa do Vitória, no domingo, contra o Igarassu Real pelo Pernambucano FACOL. As jogadoras embarcaram logo em seguida a partida para a reapresentação à seleção islandesa em Reykjavik.

Além de Bia, Letícia, Maria e Thaisinha que estão com a Seleção Principal se preparando para as Olimpíadas de Londres, o técnico Edson Valente também não poderá contar com a meia americana Caitlin e com a atacante Jenyffer, convocada para a Seleção Sub-17.

A Islândia está no grupo A ao lado de Alemanha, Suécia e China; no grupo B estão Japão, Estados Unidos, Noruega e Dinamarca. Já no grupo C ficaram os donos da casa, Portugal, Irlanda, País de Gales e Hungria.

Fonte:ovitoria

Grupo da seleção está quase completo para amistoso

O técnico Mano Menezes já tem quase todos os jogadores à disposição para o amistoso diante da Bósnia, que acontecerá nesta terça-feira em St. Gallen. Depois de Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ganso, Rafael, Leandro Damião e Fernandinho chegarem no último domingo à cidade suíça, nesta segunda foi a vez dos atletas que atuam na Itália, na Inglaterra, na Espanha e em Portugal se juntarem à delegação.

Os goleiros Julio Cesar e Diego Alves, o zagueiro Thiago Silva, e os laterais Daniel Alves, Marcelo e Adriano, foram os primeiros do dia a desembarcar na Suíça. Na parte da tarde foi a vez do zagueiro David Luiz, do lateral Alex Sandro, do volante Sandro e do atacante Hulk chegarem.

"O ambiente da seleção brasileira sempre foi legal, me lembro desde a primeira convocação, já faz algum tempo. Aqui só tem amigos, é muito bom conviver com gente de quem se gosta", declarou Ronaldinho Gaúcho.

Ainda nesta segunda, a seleção fará seu único treino no local, às 16 horas (de Brasília), mesmo horário da partida desta terça. Este será o primeiro amistoso do Brasil na temporada e o técnico Mano Menezes espera fazer testes visando a Olimpíada de Londres. Tanto que convocou nomes como Neymar, Ganso, Lucas, Rafael, Danilo e Alex Sandro, que têm idade olímpica.

Paz para a arbitragem

Paz para a arbitragem.

Nada melhor que uma sequência de jogos sem erros para acalmar os mais duros críticos e permitir que os árbitros pernambucanos respirem aliviados e possam fazer o bom trabalho de que sei que são capazes.

Há três rodadas não mais se escuta as recorrentes reclamações do início do campeonato. Nesta, mais uma vez, a arbitragem fez a sua parte.

No Sábado, Gleydson Leite atuou muito bem no confronto entre Santa Cruz e Petrolina. Teve desempenho técnico e disciplinar muito bom. Pecou um pouco no posicionamento, pois em alguns lances esteve na frente da jogada, tendo, inclusive, em uma delas a bola batido nele e causado prejuízo ao ataque do time do Petrolina.

Na outra partida, Giorgio Wilton, filho de João José Venceslau, o Cuíca, apitou o jogo do líder Salgueiro e mostrou estar seguindo bem os passos do pai, que foi um grande árbitro. Trata-se de um jovem valor para a arbitragem de PE.

O jogo de maior grau de dificuldade foi Central e Sport, não pela posição dos times na tabela, mas pelo fato de que o Central jogando em seus domínios costuma ser muito forte. Neilson Santos apitou bem, marcou um tiro penal em favor do Central acertadamente, mas deve ficar mais atento quanto a aplicação de advertências com cartão amarelo.

Aliás, em minha opinião, esta tem sido uma dificuldade que alguns árbitros vem tendo na interpretação de jogadas com choques casuais, contatos normais e faltosos, ou seja, no tocante ao discernimento de jogada imprudente (não merecedora de cartão amarelo) ou temerária (merecedora de cartão amarelo).

Nielson Nogueira, após duas rodadas de fora da escala, seu último jogo havia sido entre Sport x Porto, apitou Náutico x Belo Jardim e se houve muito bem. Todos os gols foram assinalados corretamente e a penalidade em favor do Belo Jardim foi bem marcada. Nielson é um árbitro de excelente preparo físico e atualmente é o principal de PE no ranking da Confederação Brasileira de Futebol. É esperar, também, que ele mantenha o elevado padrão de arbitragens que costuma ter no Campeonato Brasileiro e teve ontem na condução da partida.

A principal novidade foi o retorno de Cláudio Mercante que apitou bem o jogo entre Araripina e Serra Talhada. A Comissão de Arbitragem fez o que realmente deve ser feito. Deu apoio ao árbitro, manteve-o apitando, mesmo que em jogos amadores, e, sobretudo, acompanhou o seu desempenho e a sua recuperação. Acertada a decisão da FPF, na pessoa do Dr. Evandro Carvalho, em resgatar este bom árbitro do estado.

Completou a rodada Gilberto Castro, na partida Ypiranga x América, sem qualquer senão em sua arbitragem.

Estou contigo, amigo torcedor, de olho no apito.

Adriano Siebra

Fonte:blogdotorcedor

Santa Cruz apresenta o zagueiro Vágner

O Santa Cruz apresentou na tarde desta segunda-feira seu mais novo reforço. O zagueiro Vágner, de 28 anos, chegou do Guaratinguetá, onde supostamente teria alguns problemas de relacionamento com a diretoria local, segundo o jogador. Vágner alega que sua saída do clube teria sido por opção própria, o que desmentiria os rumores de que teria sido dispensado da equipe paulista.

De acordo com Vágner, ele já recebeu diversos outros convites para vestir a camisa tricolor, mas na época, "os momentos eram mais propícios para assinar com outros clubes", afirmou.

O zagueiro atuou em 2010 pelo Bahia, quando ajudou a equipe baiana a conseguir o acesso à Série A do Brasileirão. Além destas duas equipes, Vágner também defendeu clubes como Botafogo, Atlético-MG, Ipatinga, Paysandu e Coritiba, além de também ter uma passagem pelo futebol pernambucano, jogando pelo Náutico, entre 2007 e 2009.

Na passagem pelo Timbu, foi responsável por um capítulo polêmico, quando o zagueiro acertou o joelho direito do então atacante do Sport ainda no início do Campeonato Pernambucano de 2007, causando uma lesão que o afastaria por cerca de seis meses do futebol.

O contrato com o atleta tem a duração de três meses, mas pode ser renovado até o final da Série C de 2012. Vágner chega para tentar suprir a deficiência na defesa tricolor, a qual tem sido alvo de críticas por parte da torcida.

Vágner disse em entrevista coletiva que prferiu vir para o Tricolor agora, uma vez que o clube estaria "melhor estruturado", mas que sempre teve vontade de defender as cores do Santa.

Nas poses para as fotos da apresentação, fez cara de mau, e quando indagado se seria raiva ou algo do tipo, o zagueiro fez questão de dizer que as expressões eram para simbolizar a seriedade com a qual ele disputará a vaga e entrar em campo.

O jogador tem 1.82m, é canhoto e pesa 73 Kg. Segundo ele, não precisará passar por recondicionamentos físicos, uma vez que vinha atuando regularmente pelo Guaratinguetá.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...