sábado, 21 de janeiro de 2012

André Oliveira está confirmado no time do Santa

Do Jornal do Commercio

O zagueiro André Oliveira confirmou presença na partida de amanhã, contra o Serra Talhada. O jogador havia sentido dores no joelho direito após uma pancada forte no confronto de quarta-feira, contra o Salgueiro, em que o tricolor saiu derrotado por 2x0.

“André levou uma pancada no joelho durante o jogo e foi poupado do treinamento, mas não preocupa”, garantiu o médico José Carlos, em entrevista dada ontem. O jogador ficou realizando trabalho de fisioterapia no hotel.

Um jogador que está no departamento médico, só que no Recife, é o atacante Geílson, com uma lesão na panturrilha esquerda. De acordo com o médico coral, ele deve ficar à disposição para treinos do departamento físico na próxima semana.

“Geílson não sente mais dor e fará um exame de controle. Se tudo estiver como esperamos, na segunda-feira ele deve ser liberado do departamento médico”, declarou José Carlos.

A situação de André Oliveira era preocupante pelo fato de o Santa Cruz ter poucos zagueiros à disposição no elenco. Além dele, existem o jovem Éverton Sena e Leandro Souza. Este não enfrenta o Serra Talhada porque foi expulso contra o Salgueiro. Completam o grupo os zagueiros Renato Camilo e Pablo, recém-promovidos das categorias de base para compor o elenco.

Sport já está na pressão no Estadual

Do Jornal do Commercio

Pelos dois empates iniciais, time rubro-negro sente um desconforto e quer decolar no Estadual

O Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012 está indo para a sua terceira rodada e o Sport encontra-se sob pressão. Foram dois jogos e dois empates: um diante do Araripina (1x1), no Sertão, e contra o América (0x0), anteontem, na Ilha do Retiro.
O início ruim lembra um pouco a temporada passada, embora em 2011 o Sport tenha começado vencendo o próprio Mequinha por 1x0, mas em seguida empatou fora por 1x1 com o Petrolina (adversário de amanhã) e no terceiro jogo foi derrotado pela Cabense por 1x0.

Ontem à tarde, na Ilha, o goleiro Magrão revelou que o elenco conversou sobre o assunto. “Não queremos que ocorra o mesmo do ano passado, quando atuamos sob pressão toda a temporada. Por isso, conversamos muito, não podemos deixar para a última hora uma reação. Tem que começar a partir do jogo com o Petrolina.”

O goleiro rubro-negro ainda reconheceu que o time foi muito irregular diante de Araripina e América, especialmente no primeiro tempo. “Temos de ter regularidade nos dois tempos. Não fomos bem no primeiro tempo, melhoramos no segundo, mas não conseguimos a vitória.”

O zagueiro Tobi, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo (veja matéria ao lado), concordou com o seu companheiro. Segundo ele, o Sport não pode esperar para reagir. Afinal, em 2011, o time se classificou para o quadrangular final a duras penas, mas perdeu o título na decisão diante do Santa Cruz.

“Não foi um bom começo. Estamos alertas e não podemos repetir o mesmo do ano passado. Temos a obrigação de reagir, pois é muito melhor trabalhar com vitórias, as derrotas só aumentam a pressão”, comentou o zagueiro.

Em 2010, quando o Sport conquistou o seu segundo pentacampeonato, começou a competição com três vitórias seguidas. “Um bom início sempre fortalece um grupo”, completou Tobi.

RENDA E PÚBLICO

Só ontem à tarde é que foram divulgados a renda e o público da partida com o América, na Ilha. A arrecadação foi de R$ 219.975, com 25.229 espectadores.

Bode promete ofensividade diante do Timbu

Por Marcos Leandro
Do Jornal do Commercio


Dos quatro primeiros colocados, três são do Sertão – incluindo o líder Serra Talhada, além de Salgueiro e Petrolina, que dividem a terceira colocação. Na oitava, com dois pontos, o Araripina quer manter a região em evidência no Estadual. Para isso, o Bode promete ir para cima do Timbu para ganhar a primeira.

O time empatou com o Sport, na estreia, em casa, e com o Central, na última quarta, em Caruaru. Com um detalhe: o Araripina saiu na frente nas duas ocasiões, mas cedeu o empate. Contra o Timbu, o Bode garante que a história vai ser diferente.

"Tenho dito que o Pernambucano deste ano vai ser o campeonato mais difícil do Nordeste, pois os times da capital subiram de divisão no Brasileiro e os do interior investiram, sobretudo, os do Sertão. O Náutico está muito bem, mas chegou a hora de o nosso time vencer. Não mudaremos nosso estilo. Vamos tomar a iniciativa”, disse o técnico Mirandinha.

O time é praticamente o mesmo que jogou contra o Sport e o Central, com dois meias, Vassoura e Misael, e dois atacantes, Cristóvão e Vanderlei.

O primeiro fez 11 gols no Estadual do ano passado, enquanto seu colega de ataque foi o artilheiro da Série B de 2006 pelo Gama. Foi de Vanderlei o gol do Araripina contra o Sport. Já Rosembrick, segue como opção no banco de reservas. Outro que deve compor a suplência é o volante Nilson, ex-Náutico.

"Não tem o que inventar na escalação ou fazer mistério.O time tem jogado bem, apesar de não ter conseguido vencer ainda", destacou Mirandinha, que aproveitou para pedir desculpas pelas agressões verbais proferidas contra o árbitro Gilberto Castro Júnior, que apitou o duelo com a Patativa. “Em nenhum momento quis ofender ninguém. Foi na hora da raiva”, disse Mirandinha, reclamando do pênalti para os centralinos.

Rogério e Siloé: as esperanças de gol do Náutico

Do Jornal do Commercio

Atacantes alvirrubros ainda não marcaram e a torcida começa a cobrar. Porém, o time acredita que a dupla da frente deve deslanchar O Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012 ainda está na terceira rodada, mas já começa a existir uma pressão da torcida pela produtividade do ataque alvirrubro. Depois de assistir à artilharia do “matador” Kieza, os jogadores do Náutico esperam que Rogério e, sobretudo, o camisa 9, Siloé, comecem a fazer gols e peguem o embalo em busca da artilharia.

Até agora, os gols foram marcados pelo zagueiro Ronaldo Alves, pelo meia Cascata e pelo volante Souza. Para o técnico Waldemar Lemos, contudo, o que importa é que o time acumule vitórias. “Acho que uma partida se vence com qualquer jogador fazendo gol. Se for qualquer um deles, a gente vai ficar satisfeito”, declarou.

Sobre Siloé, Waldemar se mostra tranquilo e paciente. “O mais importante é que Siloé se sinta bem e vá crescendo. Fazer gol ou não é circunstância de jogo”, defendeu.

Há quase um ano acompanhando o desempenho do atacante Rogério, o treinador do Timbu destaca que conversa bastante com o jogador, que vem ganhando cada vez mais segurança.“Eu sempre estimulo os atletas a muitas coisas. E essa segurança vem de um crescimento da pessoa como jogado de futebol”, afirmou Waldemar. Ainda na pré-temporada, o jogador já adiantou que, em 2012, tem a meta de aumentar e muito a média de gols.

Se os atacantes ainda precisam balançar as redes, o volante Souza comemora o que considera o melhor início de campeonato da sua carreira. “Hoje estou no Náutico mais experiente e mais consciente do que eu quero. Espero continuar crescendo no clube”, afirmou.

Autor de dois dos quatro tentos alvirrubros na competição, o jogador se diz mais experiente e acredita que seu bom desempenho está diretamente relacionado ao estilo de trabalho de Waldemar Lemos. Mesmo sendo feliz nas finalizações, ele prefere não criar expectativas. "Se por acaso eu for o artilheiro vai ser ótimo. Mas eu não penso nisso, temos que pensar em primeiro lugar no título, o que acontecer depois será consequência.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...