sábado, 2 de junho de 2012

CENTRAL: Alvinegro voltou a vencer pelo PE SUB-20


O Central voltou a vencer no PE-SUB-20.

Na tarde deste sábado, a patativa venceu o Atlético-PE por 3x2.
A partida aconteceu no Lacerdão.
Com a vitória, o alvinegro chegou aos dez pontos e ficou próximo da classificação para a próxima fase. 

Fonte:Giro dos Esportes

Uma segunda divisão estrambelhada…


POR JOSÉ JOAQUIM…
Além de contar com clubes políticos e irregulares perante a legislação, a Federação Pernambucana de Futebol vem cometendo erros graves com referência a sua 2ª Divisão Profissional.
O ingresso do Chã Grande e do Jaguar fere totalmente a legislação, mas Evandro Carvalho não deu a menor bola ao Estatuto do Torcedor, e colocou essas equipes pelas janelas da Federação.
Tomamos conhecimento ontem de um time que irá também disputar a competição, o Carpina, que cheira integralmente a grossa politicagem.
Entretanto, outro fato grave está acontecendo, porque, mais uma vez, o Estatuto do Torcedor é desrespeitado pela entidade, com o seu Artigo 9º não sendo cumprido quando determina que o Regulamento, as tabelas da competição e o nome do ouvidor sejam divulgados até sessenta dias antes do seu início.
Como a tabela ainda não divulgada, certamente a competição só poderá começar depois de cumprido o prazo legal, determinado pela Lei.
Onde está o nosso Ministério Público?
Mais uma boa pisada na bola.
SÉRIES C E D VÃO TERMINAR NUMA NOVA COPA JOÃO HAVELANGE:
* Da maneira que caminha possivelmente vamos ter uma nova Copa João Havelange, posto que, até o momento, a CBF ainda não conseguiu derrubar as liminares que voam pelo Brasil.
Na última quarta-feira mais uma equipe ingressou na Justiça Estatal e conseguiu êxito.
Dessa vez foi o Araguaina de Tocantins, que conquistou na 1ª Vara da Fazenda Pública do estado, o direito de participar da Série C do Brasileiro.
A decisão judicial anulou o acordo entre o Rio Branco-Acre, CBF e Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o time acreano retirasse o processo judicial contra a entidade.
Cada dia que se passa a situação fica mais preocupante para os clubes que estão corretamente classificados na competição, causando a esses um grande prejuízo.
Tomamos conhecimento que mais um pedido de liminar vem por aí. Dessa vez é do Íbis, que por ser o pior time do mundo solicita a sua participação na Série D.
Esse é o futebol brasileiro.
BLOG DE JJ

Germano e Hamilton participam de coletivo


Germano (à direita), participou pela primeira vez de um treinamento coletivo
Foto: Guga Matos/JC Imagem


O elenco do Sport aproveita o sábado de sol para treinar no CT José de Andrade Médici, em Paratibe. O volante Germano, que voltou a treinar esta semana, após 11 meses se recuperando de uma cirurgia no púbis, particou pela primeira vez de um coletivo. O volante Hamilton também treinou junto com Germano no time B. A expectativa é que a dupla apareça no time do técnico Vagner Mancini em breve.

O comandante treinou muitas finalizações e jogadas de bola parada. Os titulares venceram os reservas por 1x0, com gol de Felipe Azevedo, que treinou ao lado de Jheimy na frente. O desfalque ficou por conta de Marquinhos Gabriel. Neste domingo, os atletas vão treinar na Ilha do Retiro. Após o recesso do Campeonato Brasileiro por causa dos amistosos da Seleção, o Leão volta a campo na próxima quarta, quando enfrenta o Palmeiras, na Ilha.

JUNHINHO PERNAMBUCANO

O Sport sondou Juninho Pernambucano. Como o Vasco está em crise, com os salários atrasados, a proposta seria pagar o mesmo que o meia recebe no clube carioca. Mas, para tristeza dos torcedores, o antigo ídolo rubro-negro preferiu permanecer no Rio de Janeiro. O meia Marcos Aurélio, do Internacional, também teria sido procurado pelo Leão, mas não demonstrou interesse em trocar de clube.


Fonte:blogdotorcedor

Santa Cruz vence o Chã Grande por 3x0 em jogo-treino

Para alegria dos quase quatro mil torcedores que compareceram ao Arruda neste sábado, o Santa Cruz venceu o Chã Grande por 3x0. Foram dois gols de Fabrício Ceará e um de Everton Sena.

Para a partida, o técnico Zé Teodoro não pôde contar com o zagueiro Vágner, poupado por causa de dores musculares. No lugar dele entrou Everton Sena. O time foi escalado com: Diego Lima; Diogo, Everton Sena, William e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley e Luciano Henrique; Fabrício Ceará e Dênis Marques.

Após encerrar o primeiro tempo vencendo por 2x0, Zé Teodoro modificou todo o time para a etapa complementar, assim como fez no último jogo-treino, contra o Timbaúba. Foram escalados: Fred; Branquinho, Flávio Stemp, André Oliveira e Jefferson; Jonata, Sandro Manoel e Victor Hugo; Flávio Caça-Rato, Geílson e Paulista.


Fonte:blogdotorcedor

PE SUB-20: Vitória 3x1 Araripina - Tricolor venceu mais uma!



Em jogo realizado na tarde de hoje no estádio  Carneirão, na cidade da Vitória de Santo Antão, os garotos do Vitória venceram o Araripina pelo placar de 3x1, em partida válida pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Pernambucano SUB-20. 

 Destaque para a jogada individual do atacante Keine, aos 8 segundos de jogo, driblou três jogadores e também o goleiro, marcando um golaço! 

O segundo gol do tricolor saiu aos 11 minutos da primeira etapa, com o também atacante Jaqueira. O Vitória marcou o terceiro aos 20 minutos, mais uma vez Keine, ele aproveitou o bate rebate e soltou uma bomba. O Araripina descontou com o atleta Matheus Preá aos 28 minutos do primeiro tempo, 3x1.

No segundo tempo o Vitória de forma inteligente, administrou o resultado e o técnico Rogaciano aproveitou para realizar algumas mudanças. O Araripina tentou chegar ao gol, mais não obteve êxito.

Com o resultado positivo, o Vitória chegou aos 10 pontos no grupo F, já o Araripina permanece na lanterna do grupo com apenas 1 ponto.

Próximo jogo do Vitória será contra o mesmo Araripina no próximo sábado (09) às 15:15 no estádio Chapadão do Araripe em Araripina.


VITÓRIA 3 X 1 ARARIPINA

Gols: Keine 8 seg. e 20'' 1T , Jaqueira 11'' 1T (V), Matheus Preá 28'' 1T (A).
Estádio: Carneirão
Arbitragem: Rony Albert
Auxiliares: Marlon Rafael e Fabíola Maria
4º Árbitro: Idelvanio Cavalcanti 

VITÓRIA: Hélio, Anderson José, Claudio, Leniclaudio, Luan; Anderson Rodrigues, Adriano (A) (Rafael), Everton (Rafinha), Índio (Nairon); Keine (Felipe Santos), Jaqueira (Nickson).

TÉCNICO: Rogaciano.

ARARIPINA: Alberto, Flavio, Tio Chico, Paulo; Pedalada, Alisson, Rodriguez (Leonardo), Henrike, Matheus Preá, Yago (Chiquinho), Ícaro (Francimar).

TÉCNICO: Valdinar Galeguinho.



O Presidente do Vitória, Dr. Paulo Roberto acompanhou o jogo ao lado das atletas do tricolor das tabocas.

Fonte:Panorama Esportivo

De 1 a 10, a chances de não haver a Série C e D este ano é 9

O embróglio parece não ter solução.




Rio Branco-AC, Treze-PB, Brasil-RS, Araguaína-TO e Santo André-SP brigam judicialmente por duas vagas na Terceira Divisão.



Num jogo de ataque e contra-ataque com liminares, agravos de instrumento, os diferentes times acabaram por deixar paralisadas a Série C e a Série D.



Diretamente envolvido junto à CBF na tentativa de resolver os casos, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, fez uma projeção ruim, em participação no programa Esporte10 desta sexta-feira:



"De 1 a 10, a chance de não haver a Série C e D este ano é 9."



A CBF, de mãos atadas, recorreu à Conmebol e à Fifa.



Enquanto isso, dezenas de times, milhares de jogadores e milhões de torcedores torcem para que a bola possa rolar.



Fonte:blogdotorcedor

Reforços do Sport podem vir do exterior

Do Jornal do Commercio




Os nomes de três possíveis reforços estão sendo guardados em segredo pela diretoria do Sport. Ontem à tarde, na Ilha do Retiro, o presidente Gustavo Dubeux garantiu que as negociações encontram-se bem adiantadas. Na entrevista coletiva, por sinal, ele deu uma pista de que os atletas virão do exterior, mas são brasileiros.



“Só posso anunciar os nomes na segunda quinzena deste mês. Ainda assim, quando tudo estiver acertado”, disse o presidente.



A janela para as transferências internacionais é entre 20 de junho e 20 de julho. Por isso, a cautela do presidente em evitar revelar os nomes e as posições. Mas a diretoria está acertando com dois meias e um atacante.



“É preciso cautela para não atrapalhar as negociações. Entendo a pressão da torcida por contratações. Mas precisamos de paciência para trazer jogadores em condições de titularidade”, disse Dubeux.



O presidente ainda assegurou: “São jogadores que deixaram os torcedores satisfeitos. Afinal, estamos fazendo o possível para deixar o nosso grupo muito mais forte na Série A”.



Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...