domingo, 6 de maio de 2012

Em jogo tenso, Santa Cruz e Sport não saem do 0 a 0 no Arruda

Num clássico marcado pela tensão dos primeiros aos últimos lances, Santa Cruz e Sport empataram por 0 a 0, no Arruda, na primeira partida da final do Pernambucano. Apesar do placar em branco e do jogo truncado, as duas equipes tiveram boas chances. Com uma postura mais agressiva, os tricolores estiveram melhor, principalmente na segunda etapa, mas são os rubro-negros que chegam com a vantagem do empate para o confronto da Ilha do Retiro.

Apesar dos treinos secretos, havia pouco o que esconder. E isso ficou comprovado nas escalações das duas equipes. As únicas novidades foram as ausências de Marquinhos Paraná pelo lado do Sport e de Geílson pelo do Santa Cruz. Do lado rubro-negro, a ausência foi de ordem médica e do coral, uma questão de opção do técnico Zé Teodoro. Entraram Diogo Oliveira e Caça-Rato. Vale ressaltar ainda que os lados esquerdos dos dois times traziam peculiaridades. Enquanto o volante Rivaldo fora improvisado na lateral, Renatinho fazia as vezes de um ponta, prendendo Moacir.

A primeira chance da partida foi tricolor. Em boa jogada, aos sete minutos, Renatinho chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. No rebote de Magrão, Vágner bateu forte, por cima da barra. Desde os minutos iniciais, a tensão que envolvia a partida era evidente. Além disso, o gramado escorregadio deixava o jogo muito truncado. E essas eram as melhores chances do Sport. A partir dos 15 minutos, a consistência da marcação rubro-negra deixou o Leão com o controle do meio de campo. Mas foi o Santa Cruz quem chegou com perigo novamente. aos 27, o lateral Diogo arriscou de longe e obrigou Magrão a espalmar para evitar o gol. Dois minutos depois, foi a vez de Luciano Henrique assustar em lance parecido.

Mas foi do Sport a grande chance do primeiro tempo. Em boa subida pela direita, aos 39 minutos, Moacir entrou na grande área e tocou rasteiro para Jheimy, que passou rapidamente para Jael. O centroavante leonino girou em cima do marcador e bateu no canto direito de Tiago Cardoso, que numa linda defesa, mandou a bola para a linha de fundo.

Apesar de os treinadores não terem feito nenhuma alteração no vestiário, os tricolores voltaram para o segundo um pouco melhores. Embalados pela torcida, que acordou, os comandados de Zé Teodoro chegaram com perigo em duas oportunidades, antes dos dez minutos. Uma delas, com Caça-Rato e a outra com Luciano Henrique. Mazola tentou deixar seu meio campo mais veloz, substituindo Jheimy pelo meia-atacante Marquinhos Gabriel. Com isso, Marcelinho foi adiantado para o lado de Jael. Logo em sua primeira participação, Marquinhos finalizou com perigo.

Com o Santa Cruz mais agressivo, a partida cresceu bastante em emoção. E os rubro-negros pareciam começar a se perder em sua principal virtude na partida até então: a marcação. Tudo isso deixou o jogo ainda mais tenso. A primeira boa oportunidade leonina na etapa final nasceu em um contra-ataque. Enfiado na grande área, Moacir teve tempo para pensar, mas acabou tomando uma decisão errada. Com outros três companheiros em condições de finalizar, ele resolveu chutar, mas isolou a bola.

Aos 39, Carlinhos Bala, que entrara na vaga de Natan, assustou a torcida rubro-negra. Depois de passar de pé em pé no ataque coral, a bola sobrou para Carlinhos Bala, que buscou o canto esquerdo de Magrão, mas acabou raspando a trave e se perdendo pela linha de fundo. Os rubro-negros tiveram boas chances em bolas aéreas na reta final, mas o placar seguiu em branco.


SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra (Chicão), Memo, Luciano Henrique (Branquinho) e Natan (Carlinhos Bala); Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

SPORT
Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Diogo Oliveira, Marcelinho Paraíba (Thiaguinho) e Rivaldo; Jheimy (Marquinhos Gabriel) e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Arruda.
Árbitro: Neilson Santos.
Assistentes: Elan Vieira e Charles Rosas.
Cartões amarelos: Diogo, Bala (Santa), Edcarlos, Marcelinho Paraíba, Tobi e Hamliton (Sport).




Fonte: Super Esportes

O jogo da vida de Neílson Santos


Do Jornal do Commercio
Aos 41 anos, 20 deles dedicados ao quadro de árbitros de Pernambuco, o professor de educação física Neilson Santos vai apitar hoje o jogo mais importante da sua carreira. Sorteado na última quinta-feira para comandar o primeiro jogo da decisão entre Santa Cruz e Sport, Neilson foi indicado por ser o árbitro de melhor avaliação do Estadual, segundo a comissão de arbitragem local. A partida será a 14ª do Pernambucano apitada por ele, o segundo clássico.
Na primeira fase, Neilson trabalhou na vitória do Sport sobre o Santa Cruz por 2x1, na Ilha do Retiro, pela última rodada. Este foi o apenas o segundo clássico da carreira de Neilson, que é o árbitro mais antigo do quadro local em atividade. Para o jogo de hoje, ele terá como assistentes Elan Vieira e Charles Rosas. Anderson Freitas e Ricardo Jorge serão os árbitros adicionais, que atuarão nas linhas de fundo.
Apesar da pressão natural em cima do trio de arbitragem, ainda mais em um campeonato marcado pelos muitos erros dos homens do apito, Neilson se disse tranquilo com a responsabilidade de apitar a primeira partida da decisão.
“Este é sem dúvida o jogo mais importante da minha carreira. Mas estou tranquilo. Fui indicado por estar vivendo um bom momento. O árbitro, quando entra em campo, tem um pacto com o acerto. Ele não pode ser o centro das atenções. Quanto menos se falar do árbitro, melhor”, disse Neilson, que junto aos demais árbitros está concentrado em um hotel no Recife visando a decisão.
“Pressão em cima da arbitragem vai existir sempre. É uma espécie de habeas corpus preventivo dos dirigentes em caso de derrota do seu time. Mas o árbitro não pode se deixar levar por isso. Estou tranquilo”, repetiu.
Nos 13 jogos apitados por Nielson neste Estadual aconteceram nove vitórias dos times mandantes, contra três dos visitantes e um empate. Além do clássico entre Sport e Santa, na primeira fase, Nielson apitou mais dois jogos do rubro-negro (derrota por 1x0 para o Ypiranga, na Ilha, e empate por 1x1 com Central, em Caruaru) e outros dois do tricolor (vitórias sobre Ypiranga e Salgueiro por 2x0, ambas no Arruda).

Resultados do Campeonato Pernambucano Sub-20 - 2ª fase

Grupo E


Petrolina 0x2 Sport
Ypiranga 0x2 Santa Cruz
Náutico 2x0 Salgueiro

Grupo F

Atlético PE 1x2 Porto
Central 4x3 Araripina
Cabense 0x2 Vitória

HOJE: Santa Cruz X Sport “Dênnis Marques X Marcelinho PB”


O Santa começa na desvantagem e tem que vencer um jogo e empatar outro para comemorar o Bi-Campeonato. Já o Leão, entra com a vantagem de dois resultados iguais para comemorar seu 40º título estadual.
foto:Santinhanews
FICHA DO JOGO:
SANTA CRUZ X SPORT
Local: Arruda. Horário: 16h.
Árbitro: Neilson Santos.
Assistentes: Elan Vieira e Charles Rosa.
Assistentes auxiliares: Anderson Freitas e Ricardo Jorge.
Ingressos: R$ 50 (arq. inferior) e R$ 25 (arq. superior, sócio e estudante).
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra, Chicão (Memo), L. Henrique e Natan; Geílson e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná, Marcelinho Paraíba e Renê; Jheimy e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Fonte: wareporter

Vitória de santo Antão vence por 1x0, faz o deve de casa e avança para a Semi final da Copa do Brasil 2012


O Vitória veio para a partida em uma maratona de jogos, onde em sete dias,jogou três partidas, uma válida pela final do Pernambucano e duas pela Copa do Brasil.

As taboquitas no inicio do 1º tempo criou várias oportunidades de gol, mas o calibre das jogadoras Maria,Thaisinha,Thorun e ketlen estavam descalibradas. Com tanta insistência a atacante Carol Baiana no finalzinho da etapa inicial acertou a bola no travesão da goleira Zany do Pinheirense.

O gol que sacramentou a classificação tricolor para a semi final, foi em uma jogada individual da meia Bia que driblou 3 jogadoras da equipe de Belém do Pará e de Bico alá Romário, carimbou o passaporte para a próxima fase da competição.


Vitória/PE

Thaís Picarte; Maria, Carol Arruda(Auinã),Zizi,Cida; Thorun( Joice),Sandrinha,Ketlen(Lili Bala), Bia; Carol Baiana e Thaisinha.

Técnico: Caio Couto

Pinheirense/PA

Zany; Natália, Jéssica paredão,Maria, Raquel; Sara,Cíntia,Marilda,Mayara(Andreza); Pingo(Irley) e Wal(QQ)

Técnico: José Marcy

Gol : Bia aos 9 minutos do 2º tempo para o Vitória.

Cartões amarelos: Marilda e Pingo(P)

Arbitragem: Thayslane de Melo; Carolina Melo e Aldeílma Luzia.

Renda: 5.000 reais  Publico: 1.053
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...