segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Jogador mais regular da Ponte, Baraka ressalta: estamos mordidos e vamos entrar com mais garra para vencer o Náutico


Jogador mais regular do elenco pontepretano, que se reapresenta na manhã desta segunda (8) para iniciar os treinos visando ao confronto de quarta contra o Náutico, o volante Baraka atuou em todas as partidas da Macaca desde que chegou ao time e apenas em uma única ocasião foi substituído durante uma partida.
Para o camisa 5 alvinegro, a Ponte tem tudo para voltar a vencer no Majestoso neste 10 de outubro: mais que isso, o jogador destaca que o grupo está extremamente irritado com a falta de bons resultados e irá com tudo para cima do oponente com o objetivo de retomar o caminho do sucesso.
A Ponte está mordida. Há dois jogos que não desempenhamos o que vínhamos fazendo, estamos bem mordidos. Tenho certeza que vamos entrar ainda mais aguerridos, com vontade, e conseguir a vitória”, afirma o atleta. O jogador enfatiza que o time conta com o apoio da torcida, que deve encher o Majestoso na noite do jogo – vale lembrar que os ingressos para a arquibancada geral custam R$ 10,00 e mulheres pagam R$ 5,00.
O torcedor da Ponte tem que estar sempre apoiando. Eu penso assim: o torcedor de verdade, de coração, quer que o time dele vá bem, nunca torce contra. Então a torcida tem que ir ao jogo com o pensamento positivo igual ao nosso, de que vamos ganhar, e a motivação deles é transmitida para nós lá dentro do campo. Tenho certeza que dessa forma isso vai dar certo no final”, pontua.
 O volante fala também sobre sua estabilidade como titular e o que tem conversado com os colegas de elenco. “Graças a Deus participei de todos os jogos até agora, fui substituído em apenas uma partida e fico feliz. Já passei por vários momentos aqui dentro e conversei com meus companheiros que é hora de concentrarmos, ficarmos focados, porque oscilações vão acontecer. Cabe a nós sair disso e reverter o mais rápido possível, já contra o Náutico”, diz.
 Em relação ao técnico Guto Ferreira, o jogador conta que tem mais “tempo de casa” com o novo treinador do que tinha com Gilson Kleina, já que ambos estavam juntos no Mogi Mirim. “Nesse ano a comissão com que mais trabalhei é a atual. No Mogi Mirim tivemos uma conquista e agora estamos nessa batalha dos dez jogos finais. Vamos procurar levar a Ponte lá em cima porque ela merece”, finaliza.

Santa Cruz começa a semana sob pressão

Do Jornal do Commercio




Os jogadores do Santa Cruz se reapresentam, hoje à tarde, no Arruda, depois da derrota por 3x1 para o Icasa, sábado, em Iguatu (CE). A semana será de pressão. O time não pode mais tropeçar na Série C do Brasileiro. Afinal, só não deixou o G-4 do Grupo A porque foi beneficiado pelo empate por 1x1 entre o Salgueiro e o Águia de Marabá. O tricolor soma 19 pontos, quarto colocado, a mesma pontuação do Carcará, mas tem a vantagem no saldo de gols, cinco contra dois. O Paysandu, agora, com 20 pontos assumiu a terceira posição.



Apesar da má apresentação diante do Icasa, o Santa Cruz ainda só depende dele para conseguir a classificação à próxima fase. Terá dois jogos, no Arruda, contra o vice-líder Fortaleza, 32 pontos e classificado, no próximo sábado, e o líder Luverdense, 33 pontos, assegurado também assegurado no mata-mata da competição. Mesmo assim, o tricolor está pressionado pelo Salgueiro, como pelo Icasa e o Águia, ambos com 18 pontos.



A derrota para o Icasa, no entanto, não foi contestada. O próprio técnico Zé Teodoro considerou o resultado com justo. "Fizemos um fraco primeiro tempo, sofremos o gol. No segundo, melhoramos a com a entrada de Luciano Henrique e Flávio Caça-Rato, chegamos ao empate, mas voltamos a errar defensivamente. Acho que o resultado foi justo. Agora, temos que esquecer esse jogo e pensar apenas no Fortaleza. É preciso vencer e o Santa Cruz tem que voltar a jogar como campeão", afirmou se referindo ao fato de o time ser bicampeão pernambucano.



Sobre o fraco rendimento do atacante Dênis Marques, que desperdiçou um pênalti, Zé Teodoro mostrou a sua confiança no artilheiro do time. "Dênis é um jogador que cresce nos momentos decisivos como será o jogo diante do Fortaleza e do Luverdense."



O zagueiro Vágner, por sua vez, não procurou desculpas para a derrota. "Não vamos nos esconder no fato de o campo (do Estádio Agenorzão) ser ruim ou no calor. Não jogamos bem. Também não podemos ficar dependendo de combinação de resultado. A gente tem que fazer a nossa parte para conseguir a classificação."



JULGAMENTO



A expectativa de logo mais é a respeito do julgamento de Zé Teodoro, hoje, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O comandante tricolor foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e corre o risco até de ser suspenso pelo restante da Série C.



Na partida diante do Treze, dia 16 de setembro, quando o time perdeu por 2x1, em Campina Grande, o técnico teria invadido o campo após o jogo e interpelado o árbitro baiano Manoel Nunes Lopo Garrido, que no seu relatório colocou que foi agredido moralmente e chegou a ser puxado pelo braço.



MARCOS PIMENTEL



Antes do treino de logo mais, o novo contratado, o lateral-direito Marcos Pimentel será apresentado oficialmente no Arruda. Ele chega para a vaga de Maizena, que vai operar o joelho direito.



Náutico com três desfalques para o jogo contra a Ponte Preta

Náutico tem três desfalques certos para a partida contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (10), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Alemão, com uma entorse no tornozelo esquerdo, está vetado pelo departamento médico. Já o volante Elicarlos e o atacante Kieza serão poupados. Os dois vieram de recuperações aceleradas.




"Temos que acabar com isso do atleta jogar e voltar para o departamento médico. Não podemos correr o risco de perder o Kieza e o Elicarlos", argumentou o técnico Alexandre Gallo.



Os jogadores que não atuaram no jogo contra o Corinthians fizeram um trabalho técnico nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco. Os atletas relacionados se apresentaram direto no Aeroporto Internacional do Recife para a viagem para Campinas.



Fonte:blogdotorcedor

Sérgio Guedes quer os jogadores do Sport comprometidos

Com informações de Marcelo Cavalcante




Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Sport, Sérgio Guedes garantiu que os jogadores do clube terão comprometimento durante a sua passagem na Ilha do Retiro. O técnico conversou com o elenco na manhã deste segunda-feira (8) e já comandou treino.



"Conversei com o elenco e vi nos olhos dos jogadores a vontade de ajudar o Sport. Os atletas vão se entregar e lutar pelo objetivo", disse.


Guedes também se mostrou motivado em trabalhar no Leão e prometeu ser mais um torcedor do Rubro-negro. "Fui torcedor e sei como é que funciona. Vou ser mais um torcendo de maneira racional e cautelosa. Não sei lidar com derrotas e farei de tudo para que elas não aconteçam", declarou.
Além do espírito, a filosofia de jogo do novo técnico também parece estar definida. De acordo com Sérgio Guedes, o Sport irá jogar para frente. "Minha proposta é jogar de forma ofensiva e agressiva, mas sempre estudando o adversário. É um risco calculado", afirmou o treinador, que não confirmou a escalação mas deixou a entender que utilizará os onze jogadores que começaram o treinamento: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Moacir, Rithelly e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto.
O goleiro e capitão Magrão foi alvo de uma conversa particular. Guedes quer o atleta com liberdade para expressar sua opinião dentro do grupo. "Não quero um capitão apenas para escolher lado de campo. Magrão é um ídolo e quero ele com liberdade para falar comigo".



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...