segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Nelsinho Batista é o preferido dos rubro-negros, mas Hélio dos Anjos deve ser o técnico

A queda de Geninho do comando técnico do Sport após a derrota para o Santa Cruz, por 2x0, não surpreendeu a imprensa. Há algum tempo o trabalho de Geninho vinha sendo questionado. Além da falta de organização tática, o time não apresentava vibração em campo. O Leão, até agora, não mostrou espírito de luta para superar suas deficiências. O treinador, pelo menos, teve a dignidade de admitir que seu trabalho não estava surtindo efeito e resolveu pedir demissão. O nome preferido dos rubro-negros é Nelsinho Batista. Algo também óbvio. Desde a sua saída, em 2009, após a eliminação na Taça Libertadores, o Sport não viveu bons momentos. E o torcedor ainda lamenta sua ausência no clube até hoje. O presidente Gustavo Dubeux está tentando a sua contratação. Nem que seja apenas para a disputa do Estadual. Porém, Dubeux sabe que a possibilidade é remota de ele aceitar. Nelsinho está bem no Kashima Reysol, no Japão. Assim, a opção mais real para o Sport é mesmo Hélio dos Anjos. Assim como Geninho, Hélio foi goleiro dentro de campo. Mas, ao contrário de Geninho, é um treinador mais vibrante, "brigão". Pode dar o "choque" psicológico que o elenco precisa para brigar pelo título. Mas não tem o consenso da diretoria. Há quem tenha restrições ao seu trabalho. Além disso, fala-se que existe uma multa rescisória a ser paga ao Vila Nova, clube onde Hélio está atuando. O que pesa ao seu favor é a relação que o treinador tem no Sport. Em 96, quando chegou pela primeira vez na Ilha do Retiro, Hélio dos Anjos assumiu o Leão em situação semelhante, assumindo o posto de Givanildo Oliveira, que não estava fazendo boa campanha. O Sport foi campeão e sedimentou o caminho do pentacampeonato. Sem falar que o treinador, para agradar, lançou no twitter uma previsão de o clube rubro-negro seria o hexacampeão do Estado nesta temporada. Bom, vamos ver o que vai acontecer. Por enquanto, o time rubro-negro será comandado pela dupla das divisões de base: Gustavo Bueno e Mazolla. E nas próximas horas, teremos novidades sobre o próximo técnico do Sport.

Atacante Roma, ex-Flamengo, é o novo reforço da patativa.

O presidente João Tavares confirmou ao girodosesportes, na noite deste Domingo, a contratação do atacante Roma, que estava no Águia de Marabá-PA. Roma, 31 anos, foi revelado pelo Remo-PA, em 1998, mas teve destaque no Flamengo, quando chegou a ser comparado a Romário. O atacante se apresenta ao clube, na tarde desta segunda-feira. Lembra dele? Roma começou sua carreira no Remo-PA, ainda em 1998. O atacante ganhou projeção nacional ao jogar pelo Flamengo, um ano depois, atraindo atenção por se parecer muito com Romário, pelo menos na fisionomia. O jogador até chegou a marcar belos gols pelo Fla, sendo comparado ao Baixinho original em algumas ocasiões, mas sua carreira entrou em franca decadência com sua saída do clube, em 2002. Na ocasião, o jogador foi para o futebol árabe, para defender o Al Nasr. Sem conseguir se adaptar, Roma tornou-se um "cigano" da bola, tendo atuando por mais de dez equipes, dentre elas Brasiliense, Marília-SP e Santa Cruz.
Fonte: Giro dos esportes

Sousa vence o Miramar pela primeira rodada do Paraibano 2011

O Sousa venceu o Miramar de Cabedelo, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paraibano 2011, na tarde deste domingo (06). Os Fabinhos marcaram para os donos da casa. Antes de a bola rolar, o médico Dr. Marizinho Abrantes foi homenageado “in memoriam” com descerramento de uma placa dando nome a Tribuna de Honra do Estádio Marizão, por ele construído. O atacante Fabinho Recife marcou aos 42min do 1ºT, ao aproveitar rebote de um chute do volante Fabinho Vitória, que havia esbarrado na trave. Aos 21min do 2ºT o mesmo volante Fabinho Vitória(foto) ampliou ao cobrar com maestria uma falta a altura da meia-esquerda. Paulinho guerreiro descontou para os visitantes aos 14min do 2ºT, depois de bola alçada na área e falha geral da zaga. Nos outros confrontos da rodada: Botafogo 1 x 1 Nacional; Treze 4 x 0 Auto Esporte; Desportiva 1 x 1 CSP; e Esporte 2 x 3 Campinense. Na próxima rodada, na quarta-feira (09), teremos: Auto Esporte x Esporte; Nacional x CSP; Campinense x Sousa; Desportiva x Treze; na quinta-feira (10): Miramar x Botafogo. FICHA TÉCNICA: Sousa 2 x 1 Miramar Campeonato Paraibano 2011 – Rodada 01 Estádio: Governador Antonio Mariz – Marizão (Sousa/PB) Data/hora: 06/02/2011 – 17h00 (do Nordeste) Árbitro: José Renato [CBF João Pessoa] Auxiliares: Adriana Basílio [CBF Campina Grande] e Aldo Silva [FPF Guarabira] Renda/público: não informados. Cartões amarelos: Cleber, Netinho (S); Clenilson, Carlos e Claiton (M); Cartões vermelhos: Nenhum. GOLS: Fabinho Recife, 42′/1ºT (1-0); Paulinho Guerreiro, 14′/2ºT (1-1); Fabinho Vitória, 21′/1ºT (2-1) SOUSA: Nunes, Israel [Netinho, 30/2ºT], Fabiano, Cleber, Camilo, Estênio, Fabinho Vitória, Lekinha, Juninho [Danilo, 17/2ºT], Muller [Ibson, 41/2ºT] e Fabinho Recife. Técnico: Ageu dos Santos. Miramar: Osmar, Elielson, Rafael Recife, Claiton, Diogo, Clenilson, Carlos, Helinho [Chico PB, 31/2ºT], Lamar [Richarlison, 24/2ºT], Paulinho Guerreiro e Esquerdinha. Técnico: Maurício Santos.

RESULTADOS DA 9ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DA SÉRIE A1 2011

Resultados da 9ª rodada da Série A1: Santa Cruz 2 x 0 Sport Central 0 x 0 Náutico Cabense 2 x 1 Porto Salgueiro 1 x 0 Petrolina Vitória 2 x 1 Araripina Ypiranga 2 x 1 América Confira a classificação atualizada da Série A1: 1- Santa Cruz 21 2- Central 20 3- Porto 18 4- Náutico 18 5- Salgueiro 14 6- Petrolina 14 7- Sport 14 8- Vitória 10 9- Cabense 9 10- Araripina 8 11- Ypiranga 6 12- América 1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...