A queda de Geninho do comando técnico do Sport após a derrota para o Santa Cruz, por 2x0, não surpreendeu a imprensa. Há algum tempo o trabalho de Geninho vinha sendo questionado. Além da falta de organização tática, o time não apresentava vibração em campo. O Leão, até agora, não mostrou espírito de luta para superar suas deficiências. O treinador, pelo menos, teve a dignidade de admitir que seu trabalho não estava surtindo efeito e resolveu pedir demissão.
O nome preferido dos rubro-negros é Nelsinho Batista. Algo também óbvio. Desde a sua saída, em 2009, após a eliminação na Taça Libertadores, o Sport não viveu bons momentos. E o torcedor ainda lamenta sua ausência no clube até hoje. O presidente Gustavo Dubeux está tentando a sua contratação. Nem que seja apenas para a disputa do Estadual. Porém, Dubeux sabe que a possibilidade é remota de ele aceitar. Nelsinho está bem no Kashima Reysol, no Japão.
Assim, a opção mais real para o Sport é mesmo Hélio dos Anjos. Assim como Geninho, Hélio foi goleiro dentro de campo. Mas, ao contrário de Geninho, é um treinador mais vibrante, "brigão". Pode dar o "choque" psicológico que o elenco precisa para brigar pelo título. Mas não tem o consenso da diretoria. Há quem tenha restrições ao seu trabalho. Além disso, fala-se que existe uma multa rescisória a ser paga ao Vila Nova, clube onde Hélio está atuando.
O que pesa ao seu favor é a relação que o treinador tem no Sport. Em 96, quando chegou pela primeira vez na Ilha do Retiro, Hélio dos Anjos assumiu o Leão em situação semelhante, assumindo o posto de Givanildo Oliveira, que não estava fazendo boa campanha. O Sport foi campeão e sedimentou o caminho do pentacampeonato. Sem falar que o treinador, para agradar, lançou no twitter uma previsão de o clube rubro-negro seria o hexacampeão do Estado nesta temporada.
Bom, vamos ver o que vai acontecer. Por enquanto, o time rubro-negro será comandado pela dupla das divisões de base: Gustavo Bueno e Mazolla. E nas próximas horas, teremos novidades sobre o próximo técnico do Sport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário