quinta-feira, 23 de junho de 2011

Justiça mantém disputa da Série A2

O desembargador Agenor Ferreira de Lima, do Tribunal de Justiça do Estado, acatou o agravo de instrumento impetrado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e, sendo assim, a Série A2 do Campeonato Pernambucano prossegue normalmente.

A competição havia sido suspensa porque o juiz Rinaldo Adilson de Souza, da 1ª Vara Cível de Garanhuns, concedeu uma tutela antecipada a quatro torcedores do Sete de Setembro. O motivo seria o fato da FPF ter divulgado a tabela três dias antes do início da competição, ferindo o Estatuto do Torcedor, que prevê a divulgação com 60 dias de antecedência.

Segundo o vice-presidente da FPF, Evandro Barros, o desembargador Agenor Ferreira aceitou as justificativas da entidade sobre o atraso na apresentação da tabela do campeonato.

"Nós atrasamos por motivos de força maior. As cidades do interior foram atingidas pelas chuvas. Virou um caso de calamidade pública e não poderíamos divulgar a tabela", explicou Evandro.

Fonte: blogdotorcedor

Waldemar Lemos prepara o Náutico para os jogos longe dos Aflitos

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

O Náutico iniciará no próximo sábado às 16h20 em Natal, sua maratona de dois jogos fora do Recife, onde enfrentará o ABC-RN, e na rodada seguinte, o Duque de Caxias no Rio de Janeiro. Para esta missão, o treinador Waldemar Lemos garantiu que a sua equipe está preparada para encarar as dificuldades de jogar longe dos seus domínios.

"Sabemos que enfrentar dois times seguidos fora de casa não é fácil, mas não é nada que não estejamos preparados. Chamamos o grupo para conversar e fizemos um trabalho forte de finalizações, com cabeceios e chutes a gol. Considero que a evolução da defesa depende de um bom ataque", apontou Waldemar Lemos.

Nos "dois lados da moeda" da Série B, o Náutico terá pela frente dois adversários bastante distintos na tabela de classificação: de um lado, o ABC-RN, na sexta colocação com 10 pontos, e sem ter conhecido derrotas no certame. Do outro, o Duque de Caxias, lanterna da competição com apenas dois pontos somados. Mesmo com a disparidade das campanhas alheias, Waldemar Lemos não aponta qual das duas equipes lhe parece mais fácil.

"Estou falando desde que cheguei aqui que não podemos de maneira alguma menosprezarmos qualquer adversário. Todos os times querem ascender à Primeira Divisão. Depois do jogo contra o ABC, viremos ao Recife, e depois, iremos para o Rio de Janeiro. Minha intenção não é evitar que sejamos surpreendidos, mas jogarmos o nosso futebol que sempre apresentamos. É claro que quero sair com resultados positivos depois destes dois jogos, para ficarmos tranquilos no jogo seguinte nos Aflitos", ressaltou o treinador.

Depois de visitar o Duque de Caxias no dia 28 de junho em Macaé-RJ, o Timbu volta aos Aflitos para enfrentar o Guarani pela 9ª Rodada.

Zé Teodoro diz que o Santa Cruz tem time com nível de Série B

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...